A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

Aline Lermen 18/02/2021

Para fãs de espionagem
A Química começa de forma um pouco arrastada, enquanto vemos a protagonista em seu modo de paranoia total.
Após iniciar a ação, a história não para mais.
É bem interessante e o final condiz com o que lemos até então.
Vale a pena conferir!

Mandy 07/02/2021

A QUÍMICA
O livro é sobre uma ex-agente fugindo dos seus antigos empregadores que a querem morta, quando surge um novo caso pra ela que, supostamente, vai fazer com que ela fique livre depois de concluir o serviço.

É meu primeiro livro lido da autora, então não poderia dizer se ele se parece com os outros livros dela ou não. É do gênero suspense e romance. Só não dei 5 estrelas justamente pelo fato de ter romance, pois não consigo decidir se amo ou odeio isso. Romance é o meu gênero favorito, não posso negar, e entendi como a autora o encaixou nessa história, mas, como a personagem, eu estava imaginando que isso seria desenvolvido por um estresse pós traumático, não que seria sério, portanto em alguns momentos eu achei bem desnecessário, outros eu entendi que foi fundamental para alguns acontecimentos. Sobre suspense, não costumo ler muito do gênero, mas gostei muito! Em diversos momentos eu não conseguia largar o livro porque queria saber o que ia acontecer a seguir, como a história iria se desenrolar. Gostei muito dos personagens, principalmente da Juliana (ou tantos outros nomes que ela tem) pois ela é forte, determinada, inteligente pra caramba e mostra que pode muito bem se cuidar sozinha. Acho que a autora conseguiu desenvolver bem toda a questão das torturas, dando muitos detalhes, para que fosse mais fácil "visualizar" e entender. No início o livro é um pouco cansativo, mas depois de umas 80 páginas ele começa a se desenvolver melhor. Os últimos acontecimentos encerraram o livro de uma forma muito boa. Recomendo muito

Extra: eu como uma boa chorona e uma apaixonada por cachorros, consegui até chorar numa parte do livro, mas provavelmente irá passar batido pra muita gente hahah

Núbia 20/01/2021

A química
Após o primeiro contato desastroso com a autora em sol da meia noite, gostei muito de a química, e mostra uma história rica em detalhes e com muita pesquisa

driellydinniz_ 13/01/2021

O livro é interessante, mas o começo é cansativo, ele só começa a ficar bom a partir da página 200.
Nossa, tudo isso?
A partir de mais ou menos o capítulo 5/7 já me prendeu

driellydinniz_ 07/12/2021minha estante
Pra ti ter noção, comecei a ler em um ano, parei e só voltei no ano seguinte.

vero 07/12/2021minha estante
Nsss
Eu li em menos de 2 semanas

driellydinniz_ 07/12/2021minha estante
Kkkkkk não era o meu gênero de livro favorito.

vero 07/12/2021minha estante
NSS, já é o meu preferido skskks
Talvez tenha sido por isso que muita gente não gostou tanto ou achou muito parado, não estavam acostumados com esse gênero
Eu já tô e muito

Wanessa 01/01/2021

Que história!!!
Estou imensamente feliz de ter insistido na leitura desse livro mesmo querendo desistir nas primeiras 80 páginas. Confesso que foi uma leitura bem lenta à princípio. Não embalava, estava extremamente descritiva... mas quando a história finalmente entra nos eixos é impossível não se encantar. Além de todo o clima de suspense, além de toda a ação envolvida ainda há aquele romance gostoso no ar. É impossível não se encantar com a personalidade, inteligência e perspicácia da Alex. Mais impossível ainda é não se apaixonar por Daniel e Kevin apesar dos pesares. Minha nota 4 foi apenas pelo início que achei extremamente cansativo, talvez em outro momento teria desistido de ler e teria perdido uma história incrível. Apenas por isso. Porque no geral me apaixonei pelo livro.

Audrey 29/12/2020

Sempre compro outros títulos dos autores que gosto
Foi difícil engrenar na leitura, mas insisti e daí ficou interessante, levou mais tempo do que o normal para eu terminar, mas até que é uma história legal.

ana 16/12/2020

o final me surpreendeu, mas ainda assim achei o livro um pouco monótono, principalmente pela descrição minuciosa da autora. não sei o porquê mas acho que esse livro daria um bom filme ????
Moniquinha 18/03/2021minha estante
Vocês que cansam de descrições minuciosas não leram Senhor dos Anéis e Duna, né? Eu achei que seria um filme bem legal também... Como eu tenho leitura dinâmica em trocentas palavras por minuto (muitas), acho que a minha definição de monótono e cansativo acaba sendo bem diferente da maioria das pessoas que fazem a avaliação de livros. Eu detecto que o negócio é monótono quando eu começo a pular trechos para ver se o negócio anda. Não senti necessidade de pular em momento algum, porque sempre achei que tinha alguma informação que me interessava sendo dada na leitura. Inclusive voltei a ler o livro depois de ler a resenha e cheguei a conclusão que só o amor é chocho, mas que o restante da história eu queria ver num filme...

Daria um ótimooo filme.
E amei as descrições kdksks gosto de livro assim.

Ferflus 14/12/2020

Adorei!
Fazia tempo que não lia um livro que me deixava tão vidrada na história. Minhas unhas que lutem, porque eu roí todinhas kkk
Super recomendo. E apesar de ser um romance, isso é secundário na história que tem muito suspense e ação.
Simmm, e isso que amei

Ana Racanelo 14/12/2020

Vamos começar falando da escrita desse livro, admito que autora tem que ser reconhecida pela pesquisa e aprofundamento nas questões técnicas e cientificas relacionadas à história. Entretanto ao fazer as descrições com um detalhamento enorme e utilizando uma linguagem difícil, a leitura se tornou muito desgastante e cansativa, e o que levou quase 500 páginas para contar, poderia ter sido feito em pelo menos metade disso e sem perder o contexto. A história é em sua maioria muito parada e leva muito tempo para ter alguma ação.
Eu achei o enredo bem diferente, não conhecia nenhuma história parecida e gostei bastante da forma como uma trama era interligada com outra. Não vou negar que algumas desfechos durante o livro me surpreenderam, mas o desenrolar final foi bem previsível e mesmo não sendo um livro de romance, o pouco que há é bem superficial e não me fez ter nenhuma ligação com o casal, tornando bem desnecessário.
Eu demorei muito começar a ler esse livro e precisei de três tentativas porque eu desisti dele nas duas primeiras. E resumidamente, fiquei bem decepcionada com tudo. Conhecendo os outros livros best-sellers da autora, eu espera algo muito mais envolvente e inovador e foi algo bem ao contrário disso que encontrei.

Ana Almeida 02/12/2020

Quando comecei a ler achei meio sem graça, mas depois ao desenrolar da história ficou interessante

Annalisa 29/11/2020

A Química

Terminando o livro fiquei com aquele sentimento de "nhé, não é ruim, mas também não é bom. É uma boa leitura momentânea, mas até que bem esquecível.

Pela sinopse e seriedade da capa, tinha fé que seria uma suspense policial com todas aquelas reviravoltas, investigações e surpresas. Não que não seja ou não tenha essas partes (bem pouco empolgantes, diga-se de passagem), mas acima de tudo é um romance bem água com açúcar, ficando mais a investigação e suspense atrás do romance.
Iniciando a leitura, não esperava o romance, e na verdade não queria o romance, acho que por conta disso me frustrei tanto com a história.

De forma resumida, temos a vida da Dr. Juliana (ou Alex, como é atualmente conhecida), que está tentando sobreviver após passar por tentativas de homicídio. Ela anteriormente era um perita em interrogatórios sob tortura, sendo responsável por desarmar diversas conspirações contra o governo e evitar tentativas terroristas, e em algum momento de seu trabalho, seus superiores acreditaram que ela já sabia demais e poderia ser uma arma usada contra eles, e decidiram eliminá-la.

É apresentada como uma mulher ativa, auto-suficiente, extremamente inteligente e capaz usar seus conhecimentos e técnicas para sobreviver, e apesar de sua baixa estatura e pouca massa física foi capaz de lidar com três assassinos e contar a história.
Porém completamente incapaz de ter empatia e criar laços afetivos.

Páginas vão e páginas vem, temos então o mocinho extremamente perfeito e fora da realidade, capaz de superar todo o passado de Alex, e amá-la mesmo após ela realizar uma sessão de tortura com ele (ok, por engano) e conhecendo quem realmente ela é.

É aquele tipo de cara que NÃO EXISTE, aquele tipo de personagem ideal que os autores insistem em criar apenas para deixar as mulheres reais mais e mais frustradas por não conseguirem encontrar alguém assim em suas vidas, e buscarem isso então, nas páginas dos livros.

Enfim, não consegui criar nenhum laço de afetividade com as personagens e muito menos com o romance, não deu para shippar eles em nenhum momento, achei tudo muito esbaforido e fora da realidade.
Em algumas partes eles estão quase sendo mortos, e o cara me vem com um "eu te amo", aaaaah, que fora de cotexto haha

E por fim, a investigação e o suspense policial em si, termina e você nem percebe. Não houve uma grande reviravolta, não houve uma verdade linha de investigação, não houve antagonistas dignos de nota, e nem nada.

Fim, foi isso, uma gota de suspense e investigação com um balde de romance improdutivo.

Cybelle.Meirelis 21/11/2020

O que dizer desse livro?!
O enredo demorou um pouquinho para se desenvolver, pela necessidade de explicar a situação da Alex, mas depois segue um bom ritmo.

A história, a protagonista e suas identidades, os antagonistas, o cenário, foram bem elaborados e estudados.

Para quem não gosta de livro no estilo ação, policial, suspense, um pouco de romance (não afeta em nada a história), que precisa de uma atenção à mais aos detalhes, que seja sensível a violência, acho que esse não é o livro para você.
vero 05/12/2021minha estante
Simmm, essa é a questão. Talvez as pessoas que não gostaram muito dos detalhes, pouco romance e afins não estejam acostumadas com esse tipo de gênero.

Anna 15/11/2020

O livro não é ruim, mas é um pouco enrolado. É bastante detalhado, mas algumas coisas não tinham necessidade de se alongar. A protagonista, tem alguns insight fora de hora, como se nunca tivesse pensando naquilo antes.
O meio da história é bem enrolado, e o final passa tudo corrido, é um pouco decepcionante. Porém gostei bastante do epílogo.

Cássia 12/11/2020

A química
Fiquei muito surpresa com esse livro. No início pensei que ia ser o mesmo romance mamão com açúcar com a saga Crepúsculo, mas me surpreendi totalmente.
É uma história rica em detalhes e em ação, você fica totalmente preso e quer por tudo chegar ao final. Ótima história.

Giron 09/11/2020

Outros lados de Stephenie Meyer. ?
Depois de Crepúsculo, sempre busco ler outras obras da Stephenie Meyer. Comecei a ler A Química com muita expectativa, mas com medo da decepção. E terminei o livro com a sensação de que a história é boa mas poderia ter sido um pouco melhor.
Os personagens são cativantes, e é interessante como a autora explorou a personalidade de cada um deles. Mas a descrição do pensamento da Alex são muito longos, e até entediantes, uma característica das histórias da Stephenie que sempre me incomoda.
A história entrega aos leitores romance, suspense e aventura, o que torna o enredo bem envolvente... mas ficou tudo no básico, os diálogos são previsível e tem uma narrativa muito detalhada.
Por fim, recomendo mas não criem expectativas.
carolbpetry 09/11/2020minha estante
Você já leu A Hospedeira? É muuuito bom!

Giron 09/11/2020minha estante
Li sim... A Hospedeira é ótimo mesmo... fiz até uma resenha. rsrs