A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

Fernando Lafaiete 17/01/2017

Um enredo bom; porém mal aproveitado!

Tenho um respeito muito grande pela Stephanie Meyer. Pois ela teve uma importância muito grande na minha formação como leitor; assim como a J. K. Rowling e o Rick Riordan. Exatamente por este motivo, eu queria muito ter gostado deste livro. Mas ele não funcionou pra mim e já é com certeza uma das minhas maiores decepções.

Não irei me ater à sinopse, apenas irei explicar os motivos que me fizeram não gostar deste livro. Respeito quem gostou; e gostaria de deixar claro que esta é a minha opinião, baseada na minha experiência de leitura.

O livro começa muito bem, nos apresentando uma protagonista extremamente inteligente e muitas vezes cruel. Por algum motivo desconhecido, ela está fugindo do governo americano que constantemente contrata assassinos para matá-la. O livro é bem descritivo e autora vai nos explicando todas as maneiras que a protagonista utiliza para se manter viva. O livro tinha tudo para ter dado certo se a autora tivesse escolhido se focar na ação, com uma narrativa cheia de reviravoltas. Porém, Stephenie Meyer obta por seguir o caminho dos romances adolescentes.

Em meio à uma história policial, com um mistério envolvendo a protagonista (Por que querem matá-la?), a autora muda o foco e inseri o primeiro de seus erros: Um insta-love. É no meio de uma missão que a protagonista conhece o Daniel, o principal protagonista masculino. Basta ele olhar para ela que ele já caí de amores e no parágrafo seguinte ele já está se declarando e dizendo que morreria por ela.

O romance é muito mal desenvolvido. A escritora não se preocupa em desenvolvê-lo para torná-lo crível. Isto já me incomodou logo de cara, mas eu ainda insiti e tentei relevar. O segundo de seus erros, é se focar boa parte da história no romance e acabar deixando de lado a ação. E foi neste momento que eu quase desisti da leitura. Os diálogos são infantilizados e muito forçados. As conversas entre Alex (nome falso utilizado pela personagem principal) e o Daniel são convesas adolescentizadas do tipo: "Me fale sobre o seu primeiro namorado", "O que você vê quando olha pra mim?", Você me ama como eu te amo?"... É disso pra pior.

Mas o que mais me irritou e que destruiu completamente qualquer chance que poderia existir de eu gostar deste livro, foi com certeza o Daniel. Eu detestei tanto este personagem, que queria que ele morresse logo. Ele é um peso-morto total e foi criado só pra ser o par romântico da "mocinha". Ele é um tremendo imbecil e só faz merda. Por diversas vezes ele era orientado a não fazer determinada coisa que os colocaria em risco. E o que ele faz? Extamente aquilo que não era para ele ter feito. E depois vinha com aquela desculpinha esfarrapada: "Eu só queria ajudar" ou "Eu realmente achei que estava fazendo a coisa certa". Ele é bem mimado e diversas vezes eu tive vontade de entrar no livro só para socá-lo, tamanha era a minha raiva por este personagem.

Outra coisa que acabou me incomodando, é que o livro é recheado de momentos de vergonha alheia (vocês só entenderão depois de lê-lo). E o final é tão sem graça que eu nem sei dizer o que senti depois de terminar esta leitura maçante. Neste momento, eu afirmo que sinto total desprezo por esta história.

Mas o livro é completamente ruim?

As poucas cenas cenas de ação são bem bacanas e a interação entre o Kevin e a Alex é bem legal. (Não posso explicar quem é o Kevin porque seria spoiler). O livro seria bem mais envolvente e interesse se ele fosse narrado por esses dois personagens.

A autora merece um crédito, porque fica visível que ela fez uma boa pesquisa para escrever este livro. Ela descreve muito bem armas e componentes quimícos.

Porém... esses pontos positivos nao foram o suficiente para transformar o livro em algo bom. Infelizmente!

Não passou de uma leitura chata, maçante e totalmente decepcionante. Eu espero que em seus próximos livros, Stephenie Meyer saia completamente de sua zona de conforto e pare de focar suas histórias em romances bobos e sem sentido. Ou ela permaneça escrevendo romances adolescentes na vibe de Crepúsculo ou ela mude de vez de genêro e tente de fato escrever algo diferente. Pois com a "A quimíca" foi um tentativa bem falha!
Carolina1364 17/01/2017minha estante
Não consigo gostar da escrita da autora...

Fernando Lafaiete 17/01/2017minha estante
Conheço muita gente que também não gosta Carol. Eu gosto da autora apesar de ter várias ressalvas. Curti muito A hospedeira. Pena que não tive a mesma sensação com este livro.

Ari Phanie 17/01/2017minha estante
Fernando, eu amo A Hospedeira, um dos meus favoritos. Por ele ia até dá uma chance pra esse, mas com esse 2 aí, fiquei meio em dúvida rsrs.

Fernando Lafaiete 17/01/2017minha estante
Então Phanie... Eu gosto tanto de A hospedeira que eu o li 3 vezes. Super indico até pra quem não gosta da série Crepúsculo. Mas este livro eu detestei. Uma pena!

Esdras 17/01/2017minha estante
Tsc, Tsc. Mais um livro que tô riscando da minha lista. Haha.
Não tô nem um pouco afim de leituras maçantes. RS.
Que pena que não gostou.
Eu estava ansioso pelo retorno dá Meyer.
Apesar de não ser uma escrita 100%, os livros da saga crepúsculo foram os primeiros que comprei. Então criei um apego e tal. Já A Hospedeira eu gostei bastante! Mas se for pra passar raiva, eu paro nesses mesmo.rs

Fernando Lafaiete 18/01/2017minha estante
kkkk... Este mês está cheio de decepções literárias pra mim. Não tá fácil Esdras!

Esdras 18/01/2017minha estante
Sinto muito por você, meu caro.rs
Boa sorte nas próximas. haha

Cinthia 22/01/2017minha estante
Minha opinião é bem parecida com a sua, que decepção. Espero que em algum momento Meyer aprenda a mudar o foco dos livros dela. E como você disse, a relação Alex-Kevin funciona porque foi melhor construída que a do casal principal. Quase desejei por um romance deles, mesmo sabendo que a Alex não faz nenhum pouco o tipo do Kevin haha.

Ca Agulhari @literario_universo 27/01/2017minha estante
Amigo, por favor, põe aviso de spoiler, tô na página 50 e tomei um super spoiler na sua resenha. Acho que o skoob dá essa opção e nos avisa antes de abrirmos que o texto tem spoiler. Obrigada!

Fernando Lafaiete 27/01/2017minha estante
Spoiler? Ca Agulhari... Por gentileza, me avise no privado o que eu escrevi na minha resenha que você detectou como spoiler.

Mandei Fernando!

Fernando Lafaiete 27/01/2017minha estante
Muito obrigado pelo toque Camila. Mas como te expliquei no privado, assim como muitos leitores, não considero o que coloquei como sendo spoiler. Pois como muitos, eu já sabia de tal fato antes mesmo do lançamento do livro!

Ca Agulhari @literario_universo 27/01/2017minha estante
Entendo. Eu não sabia, aliás nem o romance era algo que eu sabia.

Diego 17/07/2018minha estante
Vlw amigo, eu comprei esse livro assim que lançou, mas ainda não li e agora está com a capa rachada( por conta do papel que é pode!).

Fernando Lafaiete 17/07/2018minha estante
Pra mim foi uma tremenda decepção Diego. Eu detesto com todas as minhas forças o protagonista masculino. Mas espero que você goste se decidir lê-lo.

Sandi 15/11/2016

A química- Stephenie Meyer
Não dá para negar que ler algo novo da Stephenie Meyer anos depois do seu último lançamento gera alguma expectativa. Alguns amam, outros odeiam. Sou do time que sim, se apaixonou pela saga Crepúsculo, mas que hoje, alguns anos mais experiente com o gênero YA sabe reconhecer as inúmeras falhas que a autora tinha, e que viu em A Hospedeira uma opção muito mais interessante. Surge então em minhas mãos A Química, lançamento da escritora, que marca sua viagem a um gênero mais adulto e contemporâneo. Porém, essa experiência também me ensinou as expectativas nunca vão para onde se espera e as mudanças nem sempre alcançam seus objetivos.

A Química conta a história da Dra Juliana, uma médica especializada em interrogatórios e tortura, que após ser traída pelos seus empregadores, leva a vida escondida, sempre à espera do pior. Porém, ao receber uma nova missão, se vê diante da possibilidade de conseguir sua liberdade de volta e salvar o mundo de uma praga mortal. No entanto, a rede de intrigas e segredos é muito maior do que ela inicialmente pôde imaginar.

Stephenie acertou na escolha do enredo e do cenário, aproximando-se mais do gênero de crime e trazendo personagens inteligentes e uma história bem mais complexa que suas anteriores. No entanto, sua grande característica, a capacidade de nos fazer nos apaixonar pelos personagens se perdeu completamente. Juliana aka Alex, com certeza, traz todo o estereótipo de mulher forte, bem-resolvida, mas carece totalmente de empatia e sua paranoia excessiva distancia-se demais da realidade que a personagem poderia ter. Conseguimos entender a personagem, mas nunca nos colocar no lugar dela e sentir suas escolhas. Talvez isso se deva também a construção do seu interesse amoroso (sem spoilers), que beira tanto a perfeição como qualquer mocinho que Stephenie já criou, porém não se encaixa ao modelo de homem adulto que a autora proponhe. O melhor personagem com certeza é o terceiro integrante protagonista (NÃO se assustem, não tem triangulo amoroso, isso ela aprendeu haha), que traz uma leveza maior a história e por que não uma maior humanidade. No entanto, sua participação é bem subexplorada.

O desenrolar da narrativa é competente e acredito que seja o ponto forte do livro, uma vez que a história te prende e é bem fluida, com cenas de ação competentes. Só achei a linguagem da autora com um tom um pouco "forçado" para a proposta do livro e as descrições um pouco detalhadas demais, mas nada que realmente incomode a longo prazo.

Stephenie voltou à ativa com um saldo positivo e merece crédito por ter saído de sua zona de conforto. No entanto, toda magia que permeou sua carreira parece ter se esgotado, uma vez que não vejo como esse livro possa alcançar o sucesso dos anteriores. Evoluir e mudar sempre é bom, mas por vezes é necessário sublinhar que a essência criativa não pode se perder, aquele aspecto que faz com que as pessoas leiam sua obra e saibam que é sua. Se Crepúsculo foi uma grande sacada isolada, a autora ainda tem muito caminho a percorrer para provar-se merecedora de seu sucesso.
Hemy Gomes 18/11/2016minha estante
é livro únicp?

Sandi 19/11/2016minha estante
Acredito que sim Hemy. O final é redondinho.

Paulo Cilas @estantedopc 12/12/2016minha estante
"No entanto, sua grande característica, a capacidade de nos fazer nos apaixonar pelos personagens se perdeu completamente."
DISCORDO COMPLETAMENTE!
De todos os livros dela, esse é o que ela melhor construiu as personalidades dos personagens, o que leva de fato alguém a se enxergar neles. Não acho que a linhagem criativa dela se perdeu, pelo contrário, se aperfeiçoou, porque dá pra ver que o livro teve pesquisa. Nunca vi uma evolução tão grande em um escritor.

Sandi 16/12/2016minha estante
Respeito sua opinião, Paulo. No entanto, por mais que a escrita da autora tenha evoluído, esse livro dificilmente terá o mesmo sucesso dos anteriores e atribuo isso a menor empatia dos personagens.

Ana Carolina 10/01/2017minha estante
Vou começar a ler hoje! de fato para mim tbm é essencial gostar dos personagens, sentir empatia por eles...caso contrário fica difícil se apaxionar por completo.

Ana Carolina 10/01/2017minha estante

Sabrina 08/08/2018minha estante
Esse para mim é o melhor livro dela. Como gosto muito de autores como Sidney Sheldon e Ágatha Christie, achei muito bom o livro. A história faz você prender o fôlego várias vezes, personagens carismáticos.
A autora só tem melhorado na minha opinião.

chronicles.mari 29/09/2020minha estante
Indo pegar para ler agora!?

Bergamim 01/11/2020minha estante
Adorei sua resenha!! Super completa, mas sem spoiler! Eu li o primeiro capítulo agora e achei descritivo demais, estou na dúvida se continuo.

Jady.Sicurella 03/09/2023minha estante
Resenha muito boa!

Aline Michele 13/09/2021

Ler A Química da Stephenie Meyer foi uma experiência no mínimo interessante.

Neste livro, que muitos sites chamaram de thriller empolgante, uma ex-funcionária do governo é caçada pela agência que trabalhava e tem a chance de limpar seu nome ao participar de uma última missão e de quebra salvar a vida de milhares de pessoas ao parar a disseminação de um vírus letal.

Parece muito empolgante né? Mas o livro demora e muito para pegar certo embalo. Stephenie aqui descreveu muito detalhadamente os primeiros capítulos, onde Alex, a protagonista estava fugindo. Era meio maçante.

A Alex não tem muito carisma. Eu gosto de personagens fortes, decidias, capazes de fazer tudo, mas ela não convence muito e o jeito dela, me fez não gostar de praticamente nada do que ela fez.

Nessa trama de salvar o mundo, (bem coisa de norte-americano rsrs) ela conhece os irmãos Danny e Kevin. Ainda bem que não temos um triangulo amoroso aqui, apesar dela se envolver com Danny.

E isso foi uma das coisas que mais me incomodaram no livro, achei forçado demais o romance entre os dois. Ok paixão surge do nada, mas nas circunstâncias que eles se conheceram, nem sendo a pessoa mais romântica do mundo rsrsrs.

E entre os dois irmãos eu prefiro o Kevin, sarcástico, bad ass, destemido e corajoso. É deu para ver que gostei dele mesmo rs. Tem horas que a pessoa não fazer drama e simplesmente lidar com a situação é muito melhor. E o Kevin tem como melhor amigo o Einstein né, o pastor alemão mais inteligente desse planeta!

Nossa, as cenas envolvendo os cachorros me deixaram com o coração na mão! É sério, mexam com os humanos, mas com cachorros não, eles são o que há de melhor no mundo e nem ligo se só existem na ficção, o apego é o mesmo. Einstein, Lola e Cia foi um acerto, e dos grandes, no livro.

Tenho que falar que a trama também foi muito bem amarrada, fazendo sentido no final e a coisa toda os irmãos espelhados eu achei muito inteligente e o resgate no final do livro foi bem legal de acompanhar e aí sim, realmente a coisa ficou boa.

Provavelmente este é um livro que eu só leria novamente por falta de opções, não que ele seja ruim, mas acho que faltou carisma na Alex mesmo e isso faz toda a diferença.

Mesmo assim, eu recomendo a leitura. Com esse livro deu para ver que a Stephenie consegue escrever coisas bem diferentes de vampiros que brilham no sol.
Julia Simões 13/09/2021minha estante
Mexem com cachorrinhos? ?

Aline Michele 13/09/2021minha estante
Sim, e cachorros para mim são intocáveis. Fiquei com o coração na mão na parte deles

Julia Simões 13/09/2021minha estante
Para mim tb, n sei se quero mais ler kk

Aline Michele 14/09/2021minha estante
Nesse livro ficou claro que a lealdade e amor deles é tudo!

vero 05/12/2021minha estante
Eu amei a Alex, me identifiquei muito, e também prefiro o Kevin dkskksks

Aline Michele 05/12/2021minha estante
O Kevin tem um tchan a mais né? Rsrs

Vitoria.Goncalves 28/08/2020

Ruim demais!
Tinha começado o livro uma vez, mas parei pq era horrível.
Dei alguns anos e voltei a tentar, até agora não sei como consegui seguir até o fim, pq o livro é horrível. A história tinha tudo para ser incrível, mas a escritora fez um trabalho ótimo em estragar a obra. Não recomendo nem pra um inimigo.
Elyff 03/09/2020minha estante
Fiz a mesma coisa e tenho o mesmo sentimento. A diferença é que eu não consegui terminar e abandonei pela terceira vez. Hahahahaha

Vitoria.Goncalves 05/09/2020minha estante
HAHAHAHHAHAHAHA não julgo viu! eu só me forcei horrores pra terminar pq foi um presente o livro. Mas o livrinho ruim misericórdia, ta perdendo nada não lendo viu ??

Bergamim 01/11/2020minha estante
Li o primeiro capítulo e achei descritivo demais. Ele continua sendo muito descritivo até o final?

Elyff 01/11/2020minha estante
Simmmm!!

Vitoria.Goncalves 06/11/2020minha estante
Continua, e parece que piora HAHAHA

driellydinniz_ 13/01/2021

O livro é interessante, mas o começo é cansativo, ele só começa a ficar bom a partir da página 200.
vero 05/12/2021minha estante
Nossa, tudo isso?
A partir de mais ou menos o capítulo 5/7 já me prendeu

driellydinniz_ 07/12/2021minha estante
Pra ti ter noção, comecei a ler em um ano, parei e só voltei no ano seguinte.

vero 07/12/2021minha estante
Nsss
Eu li em menos de 2 semanas

driellydinniz_ 07/12/2021minha estante
Kkkkkk não era o meu gênero de livro favorito.

vero 07/12/2021minha estante
NSS, já é o meu preferido skskks
Talvez tenha sido por isso que muita gente não gostou tanto ou achou muito parado, não estavam acostumados com esse gênero
Eu já tô e muito

Larissa 07/12/2016

A espirradeira
Este foi o primeiro livro que li desta autora e o achei excelente. Gostei muito da personagem principal feminina, que é muito inteligente e um pouco paranóica haha. Recomendo para quem gosta de ação, apesar de algumas partes serem um pouco paradas, mas nada que desanime a leitura. Acabei ficando com vontade de ler mais livros da Stephenie.
Gustavo.Remboski 15/12/2016minha estante
Ela é a autora de Crepúsculo. ;)

May 09/01/2017minha estante
Leia a Hospedeira. A personagem principal também é muito cativante ?

Larissa 09/01/2017minha estante
Eu particularmente gostei muito da personagem principal.

May 09/01/2017minha estante
Comecei agora esse, mas a maioria das resenhas aqui tinha me desanimado rsrs

Camila 21/11/2016

Um livro de tirar o fôlego e muito inteligente!
Minhas expectativas para o novo livro da autora Stephenie Meyer eram muito altas e não me decepcionei. "A Química" é um livro completamente diferente de tudo o que ela já escreveu e mostra um amadurecimento impressionante em seu texto! O público alvo é claramente o público adulto que curte histórias de conspirações, repleta de espiões e carregado de muita paranóia! rs... A protagonista é uma mulher forte, que usa toda a sua inteligência para se transformar em uma poderosa arma: uma verdadeira mulher-veneno. Todos os conhecimentos adquiridos são necessários para se manter viva e à salvo daqueles que a querer ver morta.
A narrativa é eletrizante e permeado de momentos de tensão que não me deixaram largar o livro. Todos os personagens são muito bem estruturados e cativantes. Minha empatia com a Alex (ou qualquer dos nomes que ela tenha usado) foi total!
Apesar de ter amado o livro, reconheço que não é para qualquer um. Essa nova história da autora exige muito mais do intelecto do leitor, que no mínimo precisa gostar de histórias de espiões, que não economizam nas mortes!
Se esse tipo de história não faz o seu tipo, não vale a pena... Mas se você gosta, então se joga na leitura e aproveite!!
Keila Gonçalves 21/11/2016minha estante
To doida pra ler!!! Esse livro é único né?

nandaassis 22/11/2016minha estante
Sério q é bom assim? não estava botando fé rsrs

Samantha 14/12/2016minha estante
Não achei. Ela tenta fazer um suspense, mas cria uma nova história adolescente. Para a faixa etária entre 12 e 21 anos talvez emplaque. Achei os personagens muito imaturos. Enfim, estou me arrastando pra terminar.

Fabi129 27/03/2017

SÓ VOCÊ LENDO PARA SABER SE IRÁ GOSTAR OU NÃO
''É curioso como não nos damos conta do quanto temos a perder até perdermos.''

Que livro maneiro, leitores!
A Química é um livro de ficção científica voltado para adultos, e que soube me conquistar com a sua história.
Meio doido o enredo, mas ultimamente livros assim tão me deixando vidrada hahahaha
Alex ( Juliana) , vive há três anos uma vida em que ela toma cuidados extremos para proteger sua vida. Ela trabalhava antes para o governo, e seu papel era de interrogar os acusados de algum crime, por meio de uso de agulhas com substâncias que deixavam o acusado passar por situações bem agonizantes.
Procurada por pessoas que a querem morta, ela repassa todas as noites a mesma rotina de proteção: armadilhas; máscara de gás.
Após receber uma proposta de um antigo mentor, de fazer um trabalho e ser tirada de foco dos que buscam matá-la, ela começa a vigiar os passos de sua vítima: Daniel.
Alex segue ele no metro e começa um diálogo com Danny, e o incapacita o deixando a disposição dela.
Daí por diante, Daniel acordará confuso e sem saber onde está e vendo que a mulher que tanto o interessou desde o primeiro instante, está acusando ele de algo que ele não fez.
Mais uma surpresa irá se revelar, será que o que seu antigo mentor disse sobre Danny é verdade? Este homem bondoso, comum e gentil tem a ver com o que está sendo acusado?
Kevin foi um dos meus personagens favoritos neste livro, ele é sarcástico e tem uma personalidade muito forte.
A relação dele quanto o relacionamento que Alex e Daniel terão no decorrer do livro, é de você dar risadas, ele dá uma descontraída no livro.

''— Você tem razão — admitiu ela a Daniel. — De novo.
Ele sorriu.
— O quê? — indagou Kevin. — E parem com esses olhos melosos, vocês vão me fazer vomitar.''

Confesso, que nas primeiras 100 páginas a leitura é cansativa.
Mas depois que Alex, Daniel e Kevin se juntam para acabar com o inimigo em comum, eu comecei apreciar a leitura e me divertir com partes dela; em outras ansiar por as cenas que Alex e Danny dialogam; ficar naquela expectativa para que nos últimos capítulos dessem tudo certo e tal.
O final do livro promete ação e um certo momento em que fiquei: Não, isso não pode estar acontecendo, ele não pode morrer, vou ler mais um pouquinho e ver se de alguma forma a autora só quis me dar um susto. E Ufa, ela só quis me dar um susto, ele está bem sim S2
O envolvimento de Daniel com sua agressora Alex, é algo digno de Síndrome de Estocolmo? Ah, se for, já to acostumada, eu amo casais improváveis hahahaha
Enquanto Daniel é o Belo, Alex é a Fera.
Alex é todo o oposto de Danny. Ela é corajosa, destemida, enfrenta tudo o que aparecer. Danny já é mais frágil, você pode pensar que ele é um bobão, mas um pouco da protagonista feminina ser mais forte no livro que o protagonista masculino faz bem de vez em quando neh? Sempre são os homens os heróis, que salvam a mocinha indefesa. Neste você verá que Alex não carece e nada de salvamento.
Ele é super fofo com Alex , diz que a ama, teme que algo de mal acontece com ela..... S2 S2 S2

''Nunca me senti tão atraído por alguém como me sinto por você, e senti isso desde o instante em que nos conhecemos. É como a diferença entre... entre ler sobre a gravidade e cair pela primeira vez.''

A Química é um livro que só você lendo para saber se gostará.
Tantos livros eu já li que muitos amaram e eu não vi graça e este que a maioria que leu, se decepcionou, eu adorei. Tudo faz parte do seu gosto literário. Eu adorei a escrita dele. O romance não é o ponto principal. Ele só vem acrescentar, então se você não gostar do casal, tudo bem, as cenas de adrenalina te recompensarão.
Só digo que eu adorei sim o livro. Ele aliás, daria um ótimo filme.
#EuGostei!

Mi 28/03/2017minha estante
Nossa amei a resenha. S2 S2 S2
Da pra ver que você amou o livro.
Elogiou a beça.

Fabi129 28/03/2017minha estante
Amei sim Mi.
Foge um pouco do que eu leio, mas simpatizei com ele durante a leitura.

Tamires 15/08/2020minha estante
Amei a sua resenha, eu tenho a mesma opinião sobre o livro. Faz somente alguns dias que terminei o livro e ainda não consegui supera-lo. Tô completamente apaixonada por essa história e pelo casal. ?

Bia 22/01/2017minha estante
Ótima resenha! Eu me considero viciada em um bom romance meloso. Imagine que até eu me incomodei com esse casal! Muito rápido mesmo a relação deles. E o cara foi altamente torturado por ela e não tem nenhuma reação " Normal" de alguém que sofreu algo assim!

Mike 01/02/2017minha estante
Então Bia, o livro é muito bom. A história é bem legal, maaaaaaaaaaaaaaas, isso de ele não ficar nem irritado com ela depois de ter torturado a pessoa errada foi um pouco de exagero pra mim. E o "eu te amo" foi rápido demais. Não comparando né, mas os livros do Dan Brown, o cara coloca um casal em cada livro, mas ele não vai pro lado romântico. Não precisa sempre ter um casal, mas a história no geral é bem legal sim!

Rodolfo Baldassi 13/12/2019

Se permita conhecer além do ódio por crepusculo
Esse livro ficou mais de 1 ano parado na minha estante, acho que por medo de odiar, ou receio de ser um melodrama. Após dar uma chance, me sinto muito feliz, pois tive a oportunidade de ler um livro divertido, empolgante, angustiante e edtremamente ágil, apesar das quase 500 páginas. O livro na desaponta em nenhum momento, da primeira à última página ele tem acontecimento seguidos de acontecimentos seguidos de plots! Vale muito a pena ler !
edu basílio 13/12/2019minha estante
eu também sempre olhei com a cara torcida para o livro, confesso (não sem um pouco de vergonha) que era pré-conceito sim. suas impressões me convenceram a dar a ele uma chance mais cedo em 2020 :-D obrigado por partilhar!

Rodolfo Baldassi 14/12/2019minha estante
Cara ! Valeu muito a pena de verdade! Acho que vai curtir! E um livro bem agil, não tem uma página que seja arrastada.

Ray Corrêa 12/02/2020

A Paranóia me pegou de jeito.
Eu levei muito tempo para pegar esse livro, acho que no meu subconsciente eu fiquei com um pouco de medo porque eu tinha amado de coração A Hospedeira, o livro anterior da Stephanie Meyer então as expectativas eram altas.
No final, eu não sei porque demorei tanto para ler.

O livro me pegou do início ao fim, muitas pessoas me alertaram que o começo dele era um pouco lento mas depois ele acelerava. Eu achei o livro entretenimento puro desde a primeira página.
Os personagens são interessantes, a narrativa é intrigante, os mistérios me cativaram e me mantiveram atenta, eu fiquei tensa e duvidando de tudo o tempo todo porque você simplesmente não sabe em quem confiar.
A personagem principal está fugindo do governo, se enfiando em uma missão que só ela pode realizar, mas ela recebeu instruções de pessoas que queriam matar ela desde o começo. Isso me manteve ligada em todas as páginas.
A interação entre os personagens é super divertida, assim como os diálogos. Eu gargalhei em vários momentos e xinguei em outros. Eu gosto de livros que me fazem reagir, que fazem as pessoas em volta olharem para mim como se eu fosse louca hahahaha. Esse livro fez isso.

Se fosse reclamar de algo, seria da interação entre dois personagens masculinos do núcleo principal, que não posso dar mais detalhes por causa de spoiler. A relação deles não ficou muito crível pra mim. O menino gentil não era nem um pouco gentil com esse outro personagem, e apesar de entender o background, destoava da personalidade dele com todo mundo. E o menino malvadinho era manso demais com ele de uma maneira que não me vendeu muito. Mas tirando isso, tudo show!

Eu falo mais do livro e mostro um pouco das minhas reações no resenha-vlog que gravei pro canal.

site: https://youtu.be/GZ8DdwCCrKY
Line Ls 13/02/2020minha estante
Que bom que gostou! Adorei a resenha-vlog

Ray Corrêa 13/02/2020minha estante
Ahh, fico super feliz que tenha gostadoooo ??

Tha 11/07/2017

Salvando o livro!
Eu não costumo escrever resenhas mas vim aqui dar minha opinião
sobre o livro porque vi tanta gente falando mal dele que precisava defendê-lo. Ok, o início pode ter sido maçante, eu demorei alguns dias para realmente "viciar" no livro, em parte porque estava muito ocupada com a faculdade/estágio e também por ter achado a Alex completamente insana. No começo da estória você não sabe ao certo se acredita na paranoia da Alex (prefiro chamar de Alex porque Juliana parece tão errado todos a chamam de Alex). Depois disso vem o trabalho que o Carston dá a ela e a estória começa a se desenrolar e foi desde essa parte que eu me prendi ao livro. Os outros personagens são maravilhosos, o romance é gostoso, não é daqueles forçados que você lê e pensa "que ridícula essa forçação de barra". Eles se completam. Amei os cachorros, queria ter a Lola, Khan e Estein para mim. Esperava um pouquinho mais do epílogo mas foi um final feliz, isso que importa. Enfim, deem uma oportunidade ao livro!
Erika 22/09/2017minha estante
O começo tá tão maçanete que vim ver se depois melhora. Kkk. Alguma estimativa de quantas páginas demora pra começar a ficar bom? Kkkkk

Julio.Montteiro 09/01/2018minha estante
No começo é difícil e extremamente chato, mais quando chegar lá pela página 140 você ja se sente dentro do livro, mergulhado naquela paranoia e romance da Alex

Izamara Ferreira 16/06/2020

Gente desonesta não acredita que existe gente honesta.
Para livros escrito por mulheres e com protagonistas eu sempre dou uma chance. E esse tem uma leitura fluida, uma boa trama, mas com alguns pontos bem previsíveis. Gosto da personagem principal, como ela foge as estereótipos.

"Você vai cometer erros, porque é impossível saber o que é erro e o que não é até estar feito."
Beth 16/06/2020minha estante
Obrigada pelo comentário, foi por causa dele que coloquei na minha lista!

Izamara Ferreira 17/06/2020minha estante
Por nada, Que ótimo.

Lu 17/03/2017

Até que enfim terminei!!!
Até que enfim terminei este livro! Que leitura arrastada, peguei e larguei um milhão de vezes, eu não tenho nada contra a escritora, li todos os livros dela e gosto muito, mas esse foi difícil, o romance não convence, a estória não deslancha, sei lá, parece que a Meyer esqueceu como se escreve um livro e devo confessar que estou dando 3 estrelas mais pelo meu amor aos outros livros, pra mim este livro seria 2,5. Alex a protagonista, tem tudo para ser "uau", mas é sem sal e açúcar, o interesse romântico dela, Daniel, se no final da estória contassem que ele era uma planta e não um ser humano eu super acreditaria rsrs, sem falar que o romance, não convence, muuuuuito rápido e você não consegue entender como e por que eles se apaixonaram e estamos falando da escritora que criou Edward e Bella, que impactou milhares de pessoas!!!!!! Mesmo quem não gosta de Crepúsculo tem que dar a mão a palmatória sobre isso. Então meus amigos rsrs, como a pessoa aqui vai conseguir engolir este livro,não tem como, nem com boa vontade ou um copo gigante de coca para afogar as mágoas rsrsrs. Esperei tanto por um livro da Tia Meyer e veio isso. Bom, depois de tanta coisa ruim a pergunta que fica é: tem algum ponto positivo na trama? E a resposta é sim, nada super power, mas tem, o Kevin irmão da samambaia, mais conhecido como Daniel é muito bom e seria um interesse romântico muito melhor para a Alex, os cachorros são muito amorzinho e tem uma parcela muito importante na trama e com certeza foram as partes que mais gostei. Enfim, sabe aquele livro que você tem que ler e quando termina fala: - Ufa consegui, missão dada missão cumprida e joga o livro longe, é isso. Se você tem a necessidade de ler, porque é um livro da nossa tia Meyer como eu, leia, caso contrário corra.
Ana Carolina 11/04/2017minha estante
muito triste mesmo. Já vi todo tipo de "amor" rápido nos livros...mas esse amor acho q bateu o recorde...o cara olha a mulher e no dia seguinte ama ela...mesmo ela torturando ele. rsrsrs e foi tipo questão de semanas para ñ dizer dias q ele se apaixonou por ela... sem contar que tanto um quanto outro são bem sem graça. Sem contar que Daniel é tão inocente que chega a ser rídiculo...

Ana Carolina 11/04/2017minha estante
mas o que mais me revolta é ela ter uma boa ideia para o livro.........e deixar a ideia de lado...para escrever apenas sobre a fulga deles. muito desperdício.

De Olivato - @olivatobooks 12/02/2017

É pra fingir? Amei.
Este livro nos conta a história de uma agente química do governo americano que tinha um trabalho secreto em uma das agências onde ela sequer tinha um nome. Após um acontecimento em determinado momento, as pessoas que ela achava que eram parceiras na agência, começam a caçá-la para tentar matá-la e eliminar uma das coisas que ela sabe, apesar da nossa protagonista não saber bem o que é.

Anos depois vivendo nessa vida de fugitiva sem identidade, um dos antigos mentores dela oferece uma solução, só precisaria entrar com todo o seu talento para conseguir lidar com uma ultima missão.

Em minha opinião, esse livro foi um tiro no pé da minha querida Stephenie Meyer, não gostei muito da forma como a história foi passada, achei os personagens bem contraditórios alguns momentos e senti que ela forçou muito para fazer com que a história rolasse e no final, só li vários nadas bem cansativos.

Eu tentei levar várias coisas em consideração na hora de dar a nota, pensei até que eu poderia não ter gostado porque esse estilo de livro me tira da minha zona de conforto, mas não acredito que seja só isso o problema, facilmente esse livro de quase 500 páginas poderia ter 300, muitos detalhes para coisas desnecessárias.

No Skoob, dei 2,5 estrelas, realmente não deu pra mim, apesar de toda a enrolação, algumas partes deram para salvar e eu vou tentar focar nelas.

site: https://www.instagram.com/p/BQYl-HXD6Zt/
Jess 12/02/2017minha estante
Ate hoje não consegui terminar :(

Hanna 05/03/2017minha estante
Boa crítica!