A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

Sah_luas 17/04/2024

O livro deixou a desejar em muitos pontos? sim
Eu gostei do livro? sim
Apenas uma semente de raiva que foi plantada no meu ser, pq esse poderia ser o melhor livro da história e infelizmente não foi.
Então venho aq dizer pra vcs, apenas leiam, vc vai querer parar no começo empacado? não pare, continue lendo e imagine como todos os pequenos incômodos existentes no enredo poderiam simplesmente não existir e essa poderia ser simplesmente a maior obra prima de todos os tempos.
Obs* personagens INCRÍVEIS (as interações entre eles são muito divertidas)
AMEI os cachorros
A história em si? MUITO boa

Isa Luz 16/04/2024

A química
A leitura é bem fácil, mas não me prendeu.
Tem pontos que eu não conhecia e adorei que o livro me trouxe esse conhecimento, mas só isso.

lazarinii.vi 03/04/2024

Gostoso de ler, esperava outra coisa
Comecei a leitura pela sinopse e apesar de citar uma paixão nela eu esperava que o livro desenvolvesse mais a missão dada a protagonista, pensei que o livro fosse explorar esse trabalho sujo que tinham encarregado a protagonista, mas acaba que a história toma um rumo diferente e a missão se transforma em outra além de dar bastante foco ao romance que tá acontecendo no meio de tudo isso. O começo é bemmm arrastado, vai dando muitos detalhes e explicando muita coisa que ela vive/ já viveu e confesso que isso me colocou expectativas pra entender mais sobre a agência pra qual ela trabalhava e no final não foi bem esse o desenrolar da história, mas até que gostei? Eu preferia que fosse mais explorado o ?trabalho? da protagonista e a parte criminal mas foi gostoso de ler mesmo assim.

Leiliane7 07/02/2024

Me apaixonei lentamente...
Não esperava gostar tanto desse livro como gostei. Se a autora não tivesse dado uma enrolada no começo do livro e deixado ele tão confuso com certeza tinha dado cinco estrelas.

A história é bem interessante, de um jeito totalmente diferente dos outros livros dela. Mas acho que vale muito a leitura.

O romance foi desenvolvido de maneira que gostei bastante dentro das possibilidades da história e eu fui me apaixonando aos poucos pelo casal.

Só acho que o epílogo deixou um ar de deveria ter mais explicações depois, mas enfim foi satisfatório.

No geral me envolvi bastante com a história e com os personagens.

Thays777 03/02/2024

Um Missão Impossível Anêmico
Um livro com uma premissa muito interessante: quando diferentes agências governamentais necessitam de um interrogatório que não deixe marcas eles chamam ?A Química?, que sempre consegue as respostas, porém algo dá errado e eles começam a perseguir e tentar mata-la! A História segue ?Alex? em sua fuga por sua vida e a tentativa de conseguir recuperar um pouco de normalidade.

O que achei? A história é interessante na premissa e entrega bastante na parte de ação! Da pra ver que houve muita pesquisa de táticas de espionagem e da parte de bioquímica! O plano terrorista também foi bem interessante, elaborado porém sem se perder nem ficar cheio de invencionices!
O que não funcionou? Achei a resolução da história bem fraca, o clichê no final do personagem em risco q não está em risco devido a armadura de roteiro empobreceu muito a história porém o meu maior problema com ela é a parte do romance!
Muuuito fraco, sem embasamento nenhum e sem desenvolvimento! O Daniel tem uma paixonite a primeira vista que parece quase síndrome de Estocolmo e age como um adolescente o livro inteiro! Com tanta coisa pra se preocupar, fugindo pela própria vida e fica de papinho ?aí vc gosta de mim??

Uma história que acaba entretendo porém q deixa uma sensação de que poderia ter entregue mais, alguns flashes de interesse perdidos num romance ordinário!

Não recomendo 3,5 ??

@folhasecha 29/01/2024

O NERVOSO QUE FOI ISSO
O começo é meio lento, mas eu entendi a necessidade de ser mais lento e detalhista. Depois que tudo começa a acontecer eu fique maluca!!!! Enrolei uns 3 dias pra terminar de tão maluca que fiquei ?

Moa 26/01/2024

Bom, mas...
A Química é um livro bem escrito, com personagens interessantes e uma trama de espionagem ao estilo Jason Bourne (com uma mulher no papel principal). Há três personagens centrais na trama: a espiã mulher que é o centro da estória, e dois homens, Daniel e Kevin.

O livro é bom, mas eu acho que teria ficado muito melhor se tivesse 100 páginas a menos. Há muitas passagens onde a autora exagera nas descrições, especialmente de locais e de atividades mundanas. Esse já é um detalhe que eu tinha percebido em outra obra da autora: Sol da Meia-Noite é o meu livro preferido, mas sofre do mesmo problema, alguns fillers desnecessários aqui e ali, algo que não tinha acontecido em Crepúsculo. Toda a série Crepúsculo tem um corte perfeito, ou seja, a autora só descreve aquilo que é realmente necessário para a estória.

Mas nessa obra, essa característica toma proporções muito maiores. Penso que não é necessário saber cada um dos lanches que o personagem fez. Também não é preciso saber cada movimento que o personagem faz. Se o personagem vai do ponto A ao ponto B, as vezes é suficiente dizer que ele saiu de casa e no capítulo seguinte já começar com ele no destino. Há muito filler (enchimento) desnecessário. E há muitas informações que são constantemente repetidas.

Além disso, eu não acho que o romance central da história tenha sido muito bem trabalhado. Eu gosto da forma como a Stephenie Meyer escreve romances. Gostei do desenvolvimento dos romances em Crepúsculo e A Hospedeira, mas aqui eu achei que esse ponto ficou a desejar, especialmente do ponto de vista do cara. Eu não entendi porque o homem gostou da mulher. É até um pouco estranho ter gostado. Isso deveria ter sido melhor trabalhado.

Mas se considerarmos apenas a história central, o seu desenrolar e o seu desfecho: o livro é bem legal. Vale a pena. De qualquer forma, mesmo tendo essas defeitos, eu achei a leitura cativante e terminei o livro em uns quatro dias durante as férias. E acho que foi a melhor leitura que fiz nos últimos meses. Tendo consciência dos problemas da obra, acho que a leitura pode ser prazerosa. Recomendo!

bmndzz 17/01/2024

???
Só de ver a capa desse livro dnv me dá arrepios, tenho transtorno pós traumático dele.
é ruim, n leia, n importa se sua amiga te deu uma cópia e não te avisou dos terrores por trás dessa capa inofensiva.
lila 17/01/2024minha estante
te amo tá (até hoje não li acho que dei embora o meu

bmndzz 17/01/2024minha estante
certíssima, n vale a pena
só usou ele pra me traumatizar

Kronecker 07/01/2024

Bem acima do que eu esperava.
Sthephenie Meyer manda bem com romances, não é atoa que fez o sucesso que fez com crepúsculo. Protagonista é show demais uma das minhas favoritas uma guerreira de verdade, literatura precisa de mais assim.

Helen Moya 23/12/2023

Leitura cansativa, detalhes desnecessários. Não sou de abandonar leituras, portante segui firme até o final e na minha humilde opinião começou a ficar melhorzinho nos último capítulos.

Milene França 22/12/2023

Se você conseguir passar do início...
Fará uma leitura bem legal.
O início é chato, vamos ser sinceros, muita preparação, muita paranóia, muito foge foge, esconde esconde e a gente vai arrastaaaando a leitura. Mas, se você passar por essas partes e chegar até Daniel Beach, aí sim, aiiii a leitura começa a fluir. Não posso falar muito sobre Daniel pra não dar spoiler mas acreditem, a história melhora muito depois que conhecemos esse personagem.
Gostei bastante dos personagens, sofri e torci por eles em cada capítulo. O livro tem muita ação e muitas cenas eletrizantes que me deixavam nervosa e ansiosa. O romance está mega presente, o que me surpreendeu positivamente.
Os detalhes excessivos sobre espionagem e esconderijos me cansaram bastante por não ser o meu estilo de leitura mas entendi que tudo era muito necessário na vida dos personagens depois que conheci o passado de cada um.
Entre os livros da autora, esse não estaria entre meus preferidos mas sim, foi uma leitura que valeu muito a pena!

Yve 21/12/2023

Quero namorar com o Kevin
A Química foi uma surpresa MUITO boa, gostei dos personagens, gostei da escrita, gostei do enredo. Teve um início muito bom, um desenvolvimento relativamente parado e um desfecho alucinante. Senti que em muitos momentos teve enrolação desnecessária, assim como o epílogo, que julguei ser completamente inútil. Apesar disso, minha consideração final é que é um excelente livro, tenham paciência com as enrolações dele, prometo que vale a pena!

Ps. Kevin meu coração é todo seu meu príncipe??

haylla.with.an.h 03/12/2023

Infelizmente não é um bom livro
Eu queria muito ter gostado, porque a autora é muito importante pra mim. Através de "Crepúsculo" que eu passei a ser uma leitora assídua.

Já li "A hospedeira" e é perfeito. Um livro conforto que releio sempre. Porém, esse aqui não funcionou. Parece tudo errado e fora de lugar.

A protagonista e sua personalidade e todos os demais personagens, a trama arrastada e o enredo inconsistente. Nada faz sentido.

Terminei o livro com uma grande interrogação. Tentando processar o que eu li e onde que a autora que eu tanto admiro foi parar.

ByConclusive 07/11/2023

Fantasioso? Talvez...
A história é interessante e prende o leitor desde o primeiro capítulo. Uma pena que essa atenção em certos momentos é perdida.

A protagonista é extratemente noiada com tudo, porém é super compreensível quando vemos o que lá passou.

Não consigo engolir como o desenvolvimento da história se deu e o final para mim não foi a altura do começo.

Vale a leitura, mas não va esperando uma excelente viagem.

4 ?

Nayra.Silva 31/10/2023

Meyer
O início é um pouco difícil, porém ao decorrer nos prende com os mistérios e personagens. Não dá para negar que todo o esquema de personagens e os perfis de cada um, são realmente uma mistura dos nossos queridos Edward e Bella, mas para quem gosta em essência, é muito bom reviver tudo esses sentimentos, e melhor ainda com uma conclusão rápida e sem muitos devaneios.