When It

When It's Real Erin Watt

Resenhas - When It's Real

ana luiza 12/07/2022

Muito gostosinho de ler, bem clichê, mas eu gostei bastante. Aquele clichê que toda adolescente gostaria de viver: namorar com um artista.

gabrielyc.amorim 09/06/2022

Uns das melhores leitura do ano
Amei muito a história, os personagens, o enredo em si q teve, acho que tava precisando de uma leitura q nem essa.

Duda 30/04/2021

Perfeito, maravilhoso, sem defeitos
Um romance muito bacana e bem construído, surtei horrores, porque apesar de bem clichê, foi único. Eu simplesmente quero me casar com o mocinho desse livro. recomendo demais! Li em questão de horas.

Nick 03/04/2021

When it's real
Na hora que eu fui pesquisar sobre esse livro acabei não encontrando muito material sobre ele na internet, na maioria das vezes, as pessoas só colocam suas notas e não explicam o motivo daquela avaliação, então eu vim pontuar sem spoiler o que eu achei dessa leitura e espero ajudar quem também procure resenhas sobre essa história.

"When it's real" é um romance que trata do astro Oakley Ford, um jovem de dezenove anos que já conquistou mais sucesso no mundo da música do que se pode imaginar para 99% da população, além de ser filho de dois atores mundialmente famosos. Vaughn Bennett é uma jovem de dezessete anos que concluiu o ensino médio mais cedo para começar a ajudar a irmã com as despesas de casa, devido ao orçamento precário desde a morte de seus pais.

Desde o início nos deparamos com uma brusca diferença de realidade, alguém que nasceu em berço de ouro, e alguém que tem que se preocupar com as despesas de casa desde sua adolescência. Mas o que seria possível para unir estes dois? E é aí que nos deparamos com uma proposta. Para se mostrar um cara decente, a estratégia de marketing da equipe do jovem cantor vai ser um namoro falso, onde graças a algumas coincidências, a ideia é apresentada a nossa personagem principal. Com o salário oferecido seria burrice não aceitar o cargo, afinal, não deve ser tão difícil manter tudo a base das aparências. Certo?

Assim que eu descobri qual era a autora, eu realmente fiquei com bastante pé atrás em relação a história. Erin Watt é o pseudônimo de duas autoras, Elle Kennedy e Jen Frederick, escritoras da série The Royals, que a opinião pública julga bastante problemática e que eu não consegui passar do terceiro capítulo do primeiro livro. Eu simplesmente amo os livros da Elle, mas em relação a essa junção de autoras, eu não tenho o mesmo pensamento. Mas pelo contrário do que eu eu estava pensado, a história realmente se tornou prazerosa, apesar de sim, ter bastante coisas para se problematizar.

Acredito que este livro se trata mais do que o romance, de reconstrução pessoal e amadurecimento. A evolução psicológica dos personagens principais nesta trama é algo brilhante, simplismente a melhor coisa deste livro. Um trecho em específico me marcou muito, é uma conversa do personagem principal, com Ty, o seu segurança que acaba virando um personagem bem importante no decorrer da trama:
"- É a sua maneira de me dizer que eu era um idiota antes de hoje?
- Não. Só que você teve tanto sol brilhando em sua vida que em alguns momentos, você ficou cego.?

Esta conversa se tornou tão importante pra mim, pois no início deste livro eu quis socar milhares de vezes Oakley simplismente por ele falar de si mesmo em terceira pessoa e achar que todo o mundo tem que consistir a partir dele, mas o que não se pode esquecer nesta leitura, é que ele foi criado assim. É uma criança que tem o estrelato entregue a ela desde o momento que nasceu, receber menos que isso, por menor que seja, estranharia qualquer um, e o fato de ele conseguir mudar e realmente passar a olhar para o lado é extremamente surpreendente.

Mas agora vamos falar da Vau. A personagem foi bem construída, teve sim uma evolução psicológica, mas acho que algo faltou. Não posso desenvolver muito meu raciocínio sem dar spoiler, mas ela passa o livro inteiro tentando se encontrar, e na minha humilde opinião, acho que no final independentemente do ensinamento que se quis transmitir, ela não se encontrou da forma mais clara, ela ainda tem muito caminho para percorrer e fico triste por não ter mais páginas para acompanhar esta descoberta.

Não posso deixar de elogiar a construção do relacionamento abusivo que a personagem estava passando, tudo foi escrito de uma forma até mesmo sensível, mas que problematizar sim a situação, e mostra com clareza que a culpa nunca é da vítima.

Os dois personagens tem atitudes questionáveis, principalmente Oak. No início ele é um escroto, um babaca completo, e tem atitudes repugnantes, uma em específico que me deixa com receio até agora. Mas o objetivo da construção dele foi mostrar que todos podem ter uma evolução (todos na medida do possível, é claro, tem coisas que são imperdoáveis), incluindo nós mesmos, nós podemos nos perdoar.

Acho que já falei demais kkkk, só queria deixar claro que, este livro vale sim muito a pena, mas se você for embarcar nesta história, esteja ciente que vai precisar de uma mente aberta, só pra reforçar, esse é um livro sobre perdoar os outros e a nós mesmos. Julgue as atitudes dos personagens, mas entenda o contexto, julgue o todo, levando em consideração a situação de cada um.

Nota 4/5

Maria 19/03/2021

Esse livro me conquistou, a história é um daqueles clichês fofos e flui muito bem. Em alguns momentos eu só achei que os conflitos tiveram uma abordagem meio rasa e as coisas ficavam meio por cima.

laurafinottiiii 15/02/2021

Completamente Encantada
O melhor livro solo da minha vida!!! Meu favorito!!! Eu tô muito mal por ter acabado e não ter mais desse universo no qual eu me apaixonei!!! Mas orgulhosa porque esse foi o meu primeiro livro em inglês e eu consegui acompanhar muito bem e terminar com sucesso!

Larissa3149 14/07/2020

O começo foi difícil...
No início do livro eu só queria morrer porque Oakley falava dele na terceira pessoa o tempo todo, "Oakley Ford" isso, "Oakley Ford" aquilo. Depois veio o ódio mortal pelo W, acho que nunca odiei tanto um personagem como odiei esse cara, se ele fosse real com certeza eu já teria dado um soco na cara dele, chato, abusivo e otário demais. Depois veio meu odiozinho pela Vaughn, mas passou rápido. Esse foi o terceiro livro que li na vida com essa temática, e foi, de longe, o melhor. Levando em conta a babaquice já prevista de um cara milionário de 19 anos, uma menina com o emocional todo cagado de 18 e etc, foi uma leitura bem agradável e rápida.

Letícia Costa 23/07/2019

Resenha
Amei o livro do começo ao fim

Luana.Mendes 05/02/2019

Leitura gostosa..
É aquele famoso clichê da garota que fica com a estrela da musica e ele se apaixona por ela. Mas as autoras Erin Watt conseguem transmitir essa história de forma criativa e a cada página nos apaixonamos mais por Oakley Ford e Vaughn Bennett. Não esperava menos delas depois dos Royals.

Van 01/08/2018

Awesome, Wonderful
Por que o Oak diz que bom, não é suficiente então...
Essa dica é pra quem leu. No mais, o livro é ótimo, narrativa fluida, um velho clichê mas vamos lá! Quem não ama um bom e velho clichê?!
Não dei 5 estrelas porque senti falta de descrições em alguns momentos da narrativa, e olha que eu não sou lá muito fã de muita descrição, mas eu senti que em alguns momentos eu precisava saber detalhes que a autora não colocou e eu fiquei com alguns gaps na minha cabeça durante a leitura, pra poder imaginar melhor as cenas.
Bem, tirando esse fato, o livro é ótimo pra quem procura um bom e suave romance.

Dani Ferreira SS 10/04/2018

Ahhhh como eu amo um clichê!!!
Nada melhor do q um bom clichê q envolva músicos!!
Oak é aquele típico músico q faz merda atrás de merda e pra da uma melhorada na sua imagem seus agentes tem a brilhante ideia de "contratar" uma namorada, falsa óbvio, e é aí q entra a Vaughn.
Eu particularmente adoro um livro assim e se vc tbm gosta se joga nesse livro amorzinho ?

Elisângela Silva 04/04/2018

AMO CLICHÊ
When it's Real - Erin Watt.

Oakley Ford um cantor que fez muito sucesso aos dezesseis anos com um álbum que ele se destacou no mundo badalado de LA, mas aos dezenove Oakley está à dois anos sem um álbum novo e precisa melhorar sua imagem para chegar à trabalhar com o produtor musical de seus sonhos então seu empresário e seu grupo de relações públicas tem a 'brilhante' ideia de contratar uma garota que se faça passar por sua namorada de mentira, Vaughn é a garota certa para esse papel, a garota que perdeu os pais em um acidente e que junto de sua irmã mais velha cuida de seus dois irmãos, se formou mais cedo na escola e trabalha como garçonete.

Oakley acha a ideia horrível e reluta para não aceitar, mas para alcançar seu sonho fala mais alto e ele aceita, Vaughn precisa de dinheiro para o futuro de seus irmãos e ajudar sua irmã com as despesas da casa e aceita o emprego, mas Vaughn tem um namorado. Que pra falar a verdade é realmente desprezível. Enfim esse livro me cativou porque peguei ele e disse "finalmente vou ter aquele romance clichê que vai me pegar de jeito" e eu AMO CLICHÊ, e foi exatamente isso que tive. Erin mantém sua escrita limpa e envolvente, posso até dizer que When it's Real é melhor que a continuação da série 'Princesa de Papel'. Muitas vezes queria entrar no livro e bater na Vaughn por não tomar uma decisão em relação seu Ex namorado, aquele idiota... Mas enfim isso só me deixou mais aguçada à terminar o livro e ver esse final tão fofo.

Ariane 31/03/2018

Muito doce!
Amei esse livro, consegui terminar ele em um dia, recomendo para quem gosta de um romance meio clichê mais ao mesmo tempo doce.

Juliana 27/03/2018

Clichê;.
clichê mais fofo!

Lud 22/03/2018

De arrepiar!
Só quem leu vai entender o a referência do meu título pra esta resenha.
Que história! Um clichê delicioso de lê que contagia do início ao fim. Eu amei, muito mais do que a história mais famosa da autora que é a série The Royals. Aqui, as emoções são mais incríveis, mais intensas e mais belas.
Oak é um protagonista limpo, com algumas superficialidades esperadas de sua fama. Já a mocinha se mostra interessante do começo ao fim, ainda que seu único defeito seja o cara sem noção que ela insiste em ter como namorado.
Pensa num "pé no saco" clássico? É o próprio!
Tirando ele, que eu entendi ser necessário pra um contrapeso na história, a única parte ruim da narrativa dessa autora (autora ou Dupla? Ouvi algo na mídia sobre isso) é que ele não detalha muito o que eu particularmente esperava que detalhasse melhor. Não é que eu esteja atrás de conteúdo hot, não mesmo, mas veja lá se você abre a narrativa com uma proposta de um cara sexy, você precisa se manter fiel a isso quando resolve descrever o movimento de braços e pernas tão esperado.
Afinal o cara é um cantor de rock/pop tatuado e com físico incrível, então, vocês me entendem... não dá pra lê descrição de romance de banca sem criatividade.
Mas em relação ao resto, a história em si é incrível e só não dei 5 estrelas porque reservo essa nota para o "supra sumo" do que li até hoje, o que deve ser por volta de 20 livros em um universo de 200...
Mas 4,5 é bem justo!
Recomendadíssimo!!!!