A Casa das Hostesses

A Casa das Hostesses Déborah Felipe

Resenhas - A Casa das Hostesses

Bia Pupato 07/02/2023

Bom, mas...
Eu gostei bastante da premissa do livro, os personagens são cativantes mas no fim o livro não funcionou pra mim.

A leitura foi muito rápida em duas vezes que peguei já terminei e até por fluir tão bem você se sente envolvido na leitura.

E apesar de sentir um grande potencial eu senti que faltou algo. Sei que eu li a versão desatualizada (sim tem uma versão atualizada desse livro), mas foi um desencalhe por isso segui com essa leitura e gostei muito de ter lido mais um nacional.

Margarida.Marcos 27/05/2021

Resenhas A casa das hostesses
"O que você faria se tudo o que planejou para sua vida desmoronasse em um segundo?"

Souji está desiludido após ser traído pela noiva com o próprio pai. Ele é convencido pelo amigo Yusuke a frequentar uma boate chamada Casa das Hostesses, um lugar que logo percebi ser muito aconchegante.
Souji conhece a Hostesses Selina e instantaneamente se encanta por ela. O interesse é recíproco.
Contudo, além de tê-lo traído, Juury, a ex-noiva de Souji, vai se mostrar mais perigosa do que ele imaginava.
Aí se inicia a luta de Souji pela sua felicidade.
Adorei conhecer pouco a pouco os personagens. Desde as demais Hostesses até os outros amigos de Souji. Essa história contém uma característica que gosto muito, personagens com personalidades maravilhosas, cada um com sua particularidade. Como leitor, você se encanta e torce pela felicidade de cada um. E se identifica muitas vezes.
A história é inspirada na cultura japonesa e o termo Hostesses se refere às mulheres que trabalham de recepcionistas, visando o conforto dos clientes.
Me encantei por essa história e tenho certeza que você leitor/leitora vai sentir o mesmo.
Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha da duologia
O que fazer quando o destino resolve pregar uma peça e destruir tudo aquilo que estava planejado e predestinado desde que se lembra? Um bom trabalho em uma das maiores empresas de Tóquio, a namorada do colégio que virou noiva e amigos de infância que ainda o cercam. Sendo assim, Takeshi Souji não poderia pedir por mais, se não fosse a série de acontecimentos trágicos que o fariam sentir a necessidade de recomeçar ao mesmo tempo em que se deparava com um prédio antigo, escondido e que em circunstâncias normais não frequentaria, intitulado "A Casa das Hostesses".

A música é alta, as luzes muito baixas, as pessoas desinibidas e as moças muito bonitas. Com o coração partido as bebidas parecem poções mágicas e somente uma frase reverbera na mente de Souiji: "as Hostesses podem cuidar de você".

Uma duologia que fala sobre traição, perdas, recomeços, amor, amizade, paixão, perdão e medo, não poderia ter tido um resultado melhor! Com um romance fluído e dramas reais, a trama é narrada em terceira pessoa nos possibilitando conhecimento total sobre a perspectiva dos personagens que vão aparecendo ao longo da história porém com um diferencial: a ambientação em Tóquio.

Os personagens são bem desenvolvidos e construídos (principalmente as femininas com seus traumas e mostrando o quanto uma mulher pode ser forte), apesar das coisas acontecerem rapidamente e o livro me fisgou logo de cara. O que ficou solto no primeiro volume foi resolvido no segundo e não deixou nada a desejar, sem contar que o trabalho gráfico da editora ficou incrível e o livro é extremamente caprichado, só tenho elogios a deixar.

site: https://www.instagram.com/p/B7oCTGRh3bf/

Care 14/02/2020

A Casa das Hostesses é uma leitura gostosa de se ter. Vou confessar que no começo eu não estava tão empolgada para a leitura, mas depois que comecei, não consegui mais largar. É uma trama envolvente, que te faz querer saber mais e mais do livro conforme vai se passando os capítulos, que vez ou outra, contém uma ponta de drama e comédia, o que faz uma balança para a leitura ser boa.
Os romances são muito bem encaixados, cada personagem ganhou seu respectivo “amor” dentro da Casa e as Hostesses são um amor, do contrário do que pensam sobre essa profissão.
Eu particularmente amei a escrita da Déb, como já dizia isso a ela em suas fanfics, mas esse livro me fez ter diversas sensações enquanto eu estava lendo e não é uma leitura massante. Você se desenvolve junto ao livro e isso é muito bom.
O livro conta a história de um grupo de amigos que frequentam uma boate, que no caso é a Casa das Hostesses, e lá, eles encontram apoio onde não encontrariam em mais lugar nenhum. Um dos protagonistas tinha acabado de perder a noiva e essa é a parte legal, o seu novo “romance” com a hostesses.
Cada personagem tem a sua própria essência o que os tornam únicos. Com certeza é uma das minhas leituras recomendadas para vocês.

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro Regular!

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A leitura de A Casa das Hostesses me surpreendeu positivamente, muito embora a trama tenha seus pontos fracos, vamos lá. Pra começar autora acertou em cheio em balancear o erotismo a uma carga um tanto dramática nessa obra, mas o que vale ressaltar é que em vários momentos a leitura me pareceu algo forçado ali, principalmente no personagem Souji que é um sujeito extremamente sem carisma, mas autora forçou demais ao tentar transformá-lo em uma espécie de Dom Juan das massagistas. Sim, a estória é baseada em clientes que utilizam casas noturnas com o intuito de desfrutar de suas beldades femininas despidas em corpos esculturais pela noite, principalmente se o sujeito está sem companhia em uma noite fria. A leitura embora tenha seus entraves, é prazerosa, visto que é detalhadamente descrita como funciona a noite nesses ambientes de boates noturnas. A escrita de Débora Felipe é algo notório e admiro a sua escrita tão peculiar, muito descritiva e detalhista ao extremo, levando o leitor(a) ao clímax narrativo de maneira fácil. Aambientação também foi outro ponto positivo da obra, pois temos a cidade de Tókyo no Japão como pano de fundo, esse detalhe tornou a obra bastante atraente em termos de dinâmica ao ler o livro, muito embora haja um certo ar melancólico, às vezes exarcebado em certas personagens do livro. De todo modo A Casa das Hostesses é sim um bom livro para ser lido, principalmente para entretenimento, mas se você for um leitor(a) exigente, já aviso de antemão que a obra não passa de puro entretenimento e não mais que isso. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro A casa das Hostesses de Déborah Felipe
Olá nerds do meu coração, turuboooom?

Voltei pra falar de livro legal mas com aquele meu problema de não saber pronunciar os nomes. Eu tenho um sério problema com isso e é horrível. haha

A casa das Hostesses é aquele livro que parece uma coisa mas não é. No começo você acha que vai ser um livro vulgar, com erotismo e tudo o mais. Mas não, meus amigos, é muito além disso.

O livro conta a história de Souji, um rapaz que faz tudo o que pai determina, tem uma noiva e está seguindo cada regra da vida. Do nada, ele descobre que o pai pega a noiva dele há 6 anos e tudo vai água abaixo. Que bagunça, né?

Depois disso, Souji resolve sair com os amigos para a Casa das Hostesses, um ambiente com mulheres que te ajudam a relaxar, mas não exatamente da forma como a gente imaginou no início. Embora algumas mulheres de lá acabam fazendo o serviço completo, essa não é a proposta do ambiente.

Lá, Souji conhece Selina, gerente do espaço e mulher da raça, que cresceu sozinha e batalha dia a dia pelo que acredita. Eu amei Selina. Ela é forte e super carismática.

Souji e seus amigos, Akihito, Ryu e Ryouji conhecem Selina, Marissa, Carina e Kelly (as meninas tem nomes mais simples, porque?). Logo os rapazes se interessam nelas e as relações vão fluindo. Marissa é uma bartender, Camila é irmã da Selina e Kelly é a linda do grupo. O que dizer desse grupo? Amei cada personagem e cada característica.

Souji e Selina não vão ter vida fácil. Nem todo mundo aceita esse relacionamento mas eles não conseguem ficar longe um do outro. Embora Selina tenha sofrido uma decepção amorosa enorme e Souji esteja fugindo de relacionamentos, essa atração entre eles vai ficar cada vez mais forte e fugir não é a solução.

Outra coisa bacana desse livro é que temos uma visão por diversos personagens e não fica cansativo. A autora consegue nos prender em sua trilha de suspense e nunca fica parado. O que ela quer é a gente roendo unha e ela tem. haha

Tenho que dizer que com expectativas zero, esse livro em conquistou. Além do mais, é um livro rápido, você lê em poucas horas e ainda termina naquela sede de mais. Embora seja bem finalizado, aceitaria mais dele. Fica a dica, Déb (a íntima, rs).

Conheçam mais desse livro e venham pra Casa das Hostesses comigo. Depois me conta.

E se alguém souber, me ensina a pronunciar os nomes dos meninos. Até breve!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-a-casa-das-hostesses-de-deborah-felipe/

Bianca | @arteespressa 01/09/2019

História promissora, mas...
Durante todo o tempo tive a sensação de que estava lendo uma fanfic adolescente. Nada contra fanfics, okay? Mas quando digo isso me refiro ao fato de que me sentia lendo uma história focada no erotismo, com detalhes desnecessários, que acabou deixando o enredo em si em segundo plano (todos sabemos que isso existe aos montes entre os autores iniciantes, normal).
A sinopse é promissora, os personagens são carismáticos, a amizade dos protagonistas é bem sólida, a forma como todos se conhecem foge do usual. Isso eu adorei! Entendo que a tal casa das hostesses possui uma atmosfera sexy. A explicação sobre o lugar vinda de uma das meninas logo no início do livro já deixa isso bem claro. Entretanto, essa atmosfera se estende pra fora da casa. Em todo lugar, onde quer que os personagens se encontrem, há o tal "cheiro de sexo". Eu, particularmente, odeio quando isso ocorre. Parece uma forçação de barra pra agradar um público "x" independente do enredo (isso também existe, aos mooooooontes).
Por exemplo, o grande clímax do livro foi bem feito, me senti presa à história e me recusei a parar a leitura enquanto aquele momento não acabasse. E quando acabou, meu entusiasmo também se foi. Senti que a história foi finalizada de forma muito abrupta, poderia ter tido uns momentinhos a mais (até pra gente entender e se sentir na pele dos personagens com o estresse pós-traumático).
Outro fato que me fez dispersar um pouco da leitura, e isso já digo que é um problema inteiramente meu: os nomes. Meu Deus, não sou acostumada com a cultura japonesa, vai com calma! Pra mim é tudo a mesma coisa, me perco nesse monte de nome estranho kkkkkkkkkkkkk tive que anota-los junto à característica do personagem pra saber a quem a autora se referia com "o loiro" ou "o moreno".
Como mencionei em alguma anotação durante a leitura, a história é muito criativa e possui muito potencial, só faltou um toque a mais. Entretanto, ainda recomendo!

allitamartins 23/11/2018

Mistura interessante
"A Casa das Hostesses" é um livro para quebrar paradigmas. Não sei se foi a intenção da autora abordar um assunto polêmico como as "boates" ou casas noturnas que possuem dançarinas. Mas, eu passei a ter outra visão destes locais. Muitas pessoas acabam tendo um pré-conceito com as pessoas que trabalham neste lugar, principalmente as mulheres, no entanto ninguém procura conhecer o que acontece realmente nestes lugares.
A história não é nem um pouco linear, a todo momento ocorre alguma coisa para colocar fogo. Temos um ponto central que foi muito bem explorado, só posso dizer que temos uma pitada de suspense que fará os leitores devorar as páginas.
As últimas páginas fissuram o leitor, não consegui parar e adorei o desfecho da autora, que mesmo sendo bem amarrado nos permite sonhar com uma continuação.
Com uma narração em terceira pessoa o livro consegue ter uma visão geral e nos presentear com a percepção neutra de cada personagem. Com isso, a escrita da Déborah é gostosa demais. Ela consegue ser clara no que deseja passar e o leitor embarca na Casa das Hostesses junto com os personagens.
Super recomendo a leitura!

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Dy 08/12/2017

A Casa das Hostesses | Por Minha Fuga da Realidade
Souji está arrasado. Sua vida tão sempre regrada rui após encontrar sua noiva traindo-o com seu pai. Sentindo-se perdido, ele aceita o convite de seu amigo de infância, Yusuke, para se distrair na boate A Casa das Hostesses, e isso faz com que sua vida dê outra guinada. Lá ele conhece Selina, uma das hostess que o ajudará a juntar seus pedaços e pôr sua vida nos eixos novamente.
Infelizmente, parece que nem tudo será resolvido tão facilmente, e Souji precisará escolher entre viver uma farsa ou salvar aqueles que ama.

[quote]

Ganhar esse livro no 1º Encontro de Dragões - PenDragon, foi ótimo. Mas o melhor foi firmar parceria com a Déborah. A escrita dela é fluída, e por mais que eu tenha me atrapalhado um pouco com os nomes vs pessoas, lerdeza da minha parte, é uma história envolvente. Tanto que, para mim, foi uma leitura de praticamente dois dias.
As folhas amareladas e o bom espaçamento ajudam na leitura rápida. Além da bela e misteriosa capa que chama a atenção.
Estou ansiosa para ler "A Casa das Hostesses: Guilty".

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/12/resenhando-casa-das-hostsses.html

Fran 05/03/2017

Tudo começou quando Yusuke, um rapaz moreno e atraente levou seu melhor amigo Souji, a casa das Hostesses. O jovem acabara de levar um chifre da namorada com ninguém menos que o pai dele e maior empresário do país. Depois de oito anos de namoro não imaginava que aquilo acontecia há mais tempo do que poderia contar.

A casa das Hostesses é um lugar perfeito para corações partidos, assim como o de Selina, que chegou ali aos 20 anos, depois de vê seu noivo fugir com uma das madrinhas no dia do casamento. Abandonada e sem poder contar com a ajuda dos pais, que não aceitavam a decisão da garota, refugiou-se nesse trabalho e envolveu-se com as garotas que viviam como uma família. Selina não tinha mais perspectiva de vida, só tinha planejado o casamento desde que se lembra, não pensou em faculdade, profissão e nem aonde iria morar.

O destino deles se cruzam no local ideal para acolher e acalentar diferentes corações e uma teia estará formada: Yusuke e Souji, assim como seus melhores amigos Akihito, Ryu e Ryouji. As belas hostesses Marina, Selina, Marissa, Camila e Kelly.

OPINIÃO: Hostess é uma espécie de “anfitriã”. Uma garota bonita na porta da balada. Elas recebem os convidados em festas, eventos e clubes, selecionam quem tem prioridade de entrada, quem é convidado VIP, quem vai ganhar qual tipo de desconto, quem vai ter uma pulseira para acessar as áreas restritas da festa e, em alguns casos, quem vai ficar da porta pra fora. A trama possui uma raiz bem elaborada, consegue passar a mensagem que deseja, os nomes nipônicos são um charme a mais e a mistura com nomes já conhecidos nossos, deixa um clima bastante diversificado. O livro é curtinho, acredito que poderia ter explorado um pouco mais dos personagens, pois todos tem muita presença na história. No geral, a leitura foi rápida, apreensiva e gostosa.

Ensopado Literário 09/01/2017

A Casa das Hostesses - Déborah Felipe
Autor: Déborah Felipe
Paginas: 367
Volume: 01
Serie/Trilogia: -
Editora: Pendragon

Sinopse
“O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo? Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro? Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade? As hostesses podem cuidar de você… A Casa das Hostesses não se parece com um lugar que Souji frequentaria normalmente. A música é muito alta, as pessoas parecem menos inibidas, as luzes dançam muito rápido, as bebidas se parecem mais com poções
mágicas… e as garotas… bom, ele não sabe ao certo como é que um trabalho como aquele funciona. Mas aquele lugar misterioso surgiu em seu caminho como se fosse um encontro marcado pelo Destino… Takeshi Souji sempre conduziu sua vida sobre três pilares: seu trabalho na empresa Takeshi, que um dia será sua; seu noivado com Juury, sua namorada do colégio e seus amigos de infância. Porém, dois desses pilares desmoronam quando ele descobre que sua noiva tem um caso com seu pai, deixando-o completamente sem chão. A Casa das Hostesses é um prédio de aparência antiga que germina como se fizesse parte do solo. Ninguém perceberia aquele lugar se não o estivesse procurando, e talvez isso faça parte de seu charme, como um lugar que sabe exatamente quem deseja conhecer a cada noite, como se fosse uma das hostesses que trabalha ali… A todos que estão para conhecer esse novo mundo… Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses.”

Bom, esse livro foi mandado pela nossa parceira Déborah Felipe. Ele fala principalmente de Souji, o único filho de um dono de uma grande impressa, que acaba indo para a casa das hostesses após pegar seu pai com a sua noiva. A casa das hostesses é um lugar feito com o objetivo de agradar o Maximo possível o seu cliente, um lugar feito para esquecer dos seus problemas e do mundo em sua volta. Ele se passa no Japão, mais precisamente em Tóquio.

O livro foi uma experiência muito diferente para mim, mas de um jeito bom. A história é extremamente interessante, tem uma combinação muito boa de romance e suspense, algo quem muitos autores não conseguem juntar esses dois gêneros dessa forma. É uma leitura de certa forma leve, o livro é muito pequeno com pouco mais de 100 paginas podendo ser rapidamente lido.

Não encontrei nenhum erro “fatal” no livro, apenas dois ou três erros de vírgula e parágrafos etc., mas, achei realmente que o livro poderia ser mais desenvolvido. Como disse anteriormente ele é um livro pequeno, e poderia com certeza ter mais historia. Alem disso, em algumas passagens o capitulo muda abruptamente de situação e lugar, o que deixa ele um pouco confuso.

O livro em geral é muito bom apesar dos pontos negativos, e é uma ótima pedida para passar as férias. Então, se você gosta de romance e suspense, acredito que você irá de fato gostar da casa das hostesses.

site: http://ensopadoliterario.blogspot.com.br/2017/01/a-casa-das-hostesses-deborah-felipe.html

linhaliteraria 31/10/2016

A casa das Hostesses
Casa Das Hostesses'' é um livro pequenininho e muito gosto de ler. É o tipo de leitura que você entende e sente todos os gestos dos personagens, pois a autora os descrevem muito bem, eu amo livro assim. 💕
Bom, a história é sobre um jovem chamado Souji que acaba que foi traído pela noiva com o seu próprio pai, e como já é de se esperar, ele está perdido e sem rumo. Mas seu amigo Yusuke, sabem muito bem onde leva-lo para fazê-lo esquecer tudo isso. Ele o leva para: A casa das hostesses, uma boate onde trabalham lindas moças dispostas e dar companhia a muitos rapazes. E chegando lá acaba conhecendo Selina, uma das hostesses que lê atende e acaba sim, conseguindo com que ele esqueça seus problemas, mas a conversa é tão boa, Selina dar a Souji toda a atenção que ele precisa, que acaba acontecendo o inesperado, algo estranho acontece entre os dois, e não é só um lance carnal ou dinheiro entre um cliente e uma hostess, eles acabam se apaixonando, e Souji volta na noite seguinte na boate para ver Selina novamente.
Resta saber se esse amor vai reinar, se Souji desistiu mesmo do noivado e está tudo tudo resolvido.

site: https://www.instagram.com/linhaliteraria/