Os Distintivos dos Batistas Regulares

Os Distintivos dos Batistas Regulares Almir Marcolino...

Resenhas - Os Distintivos dos Batistas Regulares

Paulo 11/03/2021

Uma ótima introdução para entendermos como pensam os Batista Regulares
Umas das forma de se identificar uma denominação religiosa é entendendo as principais distinções entre ela e as outras denominação existentes. Neste livreto entenderemos os principais distintivos que diferenciam o Movimento Batistas Regular das outras igrejas. Os autores selecionaram 22 marcas que definem a identidade do movimento.

Cada capítulo é dividido em três partes, onde nos é apresentado um conceito teológico sobre cada tema exposto, uma síntese histórica para ambientar o leitor sobre a origem do assunto e as principais diferenças congressionais desta igreja com as outras. A escrita do livro é acessível, cada ponto abordado é bem fundamento e ao final da obra contém uma bibliografia de sugestão de leituras para quem desejar se aprofundar mais no assunto.

Embora eu tenha gostado do livro eu senti que ele poderia ter se aprofundado um pouco mais sobre alguns tópicos, mas tirando esse detalhe eu tive uma leitura muito produtiva e esclarecedora. Entendi o que os Batista Regulares pensam sobre a Santíssima Trindade, os dons carismáticos, a doutrina do pecado e salvação, a escatologia e como se organiza sua eclesiologia.
Fernando 11/03/2021minha estante
Interessante? sou de origem Batista, e já tive contato com os regulares. Adicionei este livro para uma leitura futura. Vlw!

Paulo 12/03/2021minha estante
Disponha, meu amigo.

Leãozinho 19/08/2020

Muito bom, mas senti falta de algo
Ótimo livro para novos convertidos, especialmente, batistas regulares, no entanto alguns dos distintivos se aplicam a outras denominações.
Apesar da escrita leve e das referências que dão base as afirmações, senti que falta algo e talvez o livro devesse ser um pouco mais longo, para que não sobrem muitas dúvidas.
Por ser pequeno é bom para fazer uma leitura rápida, porém acredito que a melhor maneira de se aproveitar esse livro seja estudando ele. Irei reler com certeza.