31 Contos Assombrados

31 Contos Assombrados Jessé Diniz...

Resenhas - 31 Contos Assombrados

UlissesMesmo 26/11/2016minha estante
Que bacana Paulo!
Fico muito contente com a sua impressão do meu conto! Obrigado pela resenha.

Você foi muito perspicaz e atencioso em todas as opiniões.

Obrigado e parabéns!

Camila 01/12/2016minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado da coletânea e mais feliz ainda que meu "Noite de Chuva" tenha te agradado

Oceano 30/03/2018minha estante
Obrigado pela resenha!
Atenciosamente, Oceano Albuquerque (Marcilio Albuquerque), autor do conto Edith.

thamirisdondossola 23/02/2017

31 Contos Assombrados
Uma reunião de estórias sinistras e por vezes reflexivas compõe a antologia 31 Contos Assombrados, organizada por Dêner B. Lopes e publicada pela Rouxinol Editora.

Os trinta e um contos aqui reunidos são dos gêneros suspense, terror e sobrenatural. Cada conto possui em média seis páginas, mas há contos menores e contos maiores que isso. O livro possui 245 páginas e no início de cada estória, há uma espécie de mini biografia do autor do conto, o que eu achei muito bacana, pois pude conhecer um pouquinho do perfil pessoal de cada um. Por fim, a capa e todo o trabalho visual estão lindos! Informações gerais dadas, vamos ao conteúdo dos contos!

31 Contos Assombrados é uma leitura rápida. Uma vez que você gosta de um conto lido, quer ler os outros para saber se vai gostar também. Há, na obra, estórias que envolvem cemitérios, fantoches e bonecas, a paralisia do sono, um portal do inferno, aranhas monstruosas, uma noiva zumbi e muitos outros elementos. Tudo num estilo extremamente macabro e por vezes, aterrorizante.

Segundo o meu olhar, a seleção de escritores foi muito bem feita, pois quase todos os contos me agradaram. É claro que existiram aqueles que eu não gostei, mas foram poucos, o que é totalmente compreensível, pois uma vez que nos dispusemos a ler livros de contos, sabemos que sempre há de existir os favoritos e os indiferentes.

Os contos que eu mais gostei foram os seguintes: “Lorrayne”, escrito por Fábio Magalhães, que basicamente nos apresenta à Lorrayne, uma jovem assassinada pelo padrasto e que vira uma lenda; “Mãos de furor”, escrito por Lucas Brasil, que se resume na estória de um homem que comete uma injustiça e é punido por isso; “Noite de chuva”, escrito por Camila Villalba, que narra um episódio de uma moça que é atacada ao passar uma noite de Halloween sozinha, esse conto nos remete ao assédio sexual, o que eu achei bastante importante; “Obrigado por brincar”, escrito por Thabata Cuzziol, que tem um enredo envolvente e um ótimo desfecho; E o meu conto favorito da antologia foi “O enterro de Lúcia”, escrito por Edson Germinio, que me fez sentir arrepios quando cheguei ao final.

Há outros contos que eu também marquei, pois gostei bastante, mas acredito que já se tornou possível ter uma noção do que 31 Contos Assombrados possui em sua composição. É um livro muito bem organizado, repito, portanto deixarei aqui a minha admiração ao organizador Dêner B. Lopes.

Se você gosta de estórias sinistras, 31 Contos Assombrados é o livro ideal. Acredito que ele combina com o inverno e que ler em época de Halloween pode ser uma experiência bastante agradável e, quem sabe, assustadora.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

Morgana Brunner 04/03/2017

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de escrever uma resenha de um livro lindo que recebi em parceria com o autor querido do Raphael Miguel, foi um mega presente, pois estava a namorar a edição no site da editora e diante da divulgação de alguns amigos, fiquei querendo ler o quanto antes e quando cheguei em casa a obra estava me esperando.

A Editora Rouxinol foi uma surpresa para mim no mercado de trabalho, sua edição me surpreendeu e espero que faça sucesso. Raphael é um dos meus parceiros favoritos que acompanhou a minha trajetória e crescimento durante o mundo literário dos blogueiros, um grande parceiro e amigo.

31 Contos Assombrados é aquele tipo de livro viciante, que deve ser lido na escuridão de seu quarto e possuir uma vontade de se aventurar nesse mundo do horror, alguns dirão que estava imaginando coisas ou forçando a história para melhorar a cara do livro, mas não. Essa obra me instigou, levou-me a loucura e causou arrepios, sentimentos que raramente sinto em relação a qualquer outro conto. Percebe-se a intensidade, a vontade de viver e morrer de cada cena descrita.

"Aquilo era tão estranho quanto poderia ser. Tinha a absoluta certeza que havia apagado cada um dos sete castiças do santuário ainda antes das oito horas." Pág. 41
São diversos contos que abordam qualquer tema, claro que em relação do terror e horror, são entre sombras, espíritos, possessões e causas de desaparecimento, cada leitura pode ser feita de uma maneira, por incrível que pareça dessa vez nenhum conto me deixou desanimada, normalmente acabo me decepcionando. Mas, confesso que as escolhas foram de gelar o sangue.

O conto do Raphael “Missa das Almas” foi realmente impressionante para mim, fiquei apaixonada e animada quando vi do que se tratava a história, com o cenário de um cemitério e um coveiro, quando ele começa a escutar vozes e barulhos estranhos, pensou que seriam arruaceiros, pois sempre tem os engraçadinhos para perturbar a tranquilidade de todos, com isso quando foi vistoriar e ver o que estava acontecendo, viu uma grande surpresa que nunca havia visto e creio que em nenhuma história possua esse desfecho, algo assombrado e assustador, fora da imaginação de qualquer pessoa presente.

"Sempre tive a filosofia de que os pensamentos bons não morrem, são soterrados, e na maioria das vezes pelas mais cruéis lembranças." Pág. 61
Esse livro é maravilhoso para se ter na estante e principalmente dar de presente para os amantes de terror, são todos autores nacionais com contos únicos, raramente veremos em outros lugares escritos assim, cheios de suspense e mistério, despertando ainda mais o interesse do leitor, teve um dos contos que despertou minha atenção, sobre qual sofro de insônia e sei que muitos que acompanham aqui também convivem com esse drama, irão se identificar e pensar em várias coisas quando estiver indo dormir ou no momento quando acordar de madrugada.

Foi uma leitura surpreendente, espero poder ler mais vezes esses contos, a edição está de deixar qualquer um com a boca aberta, realmente fascinante. As folhas são pretas nas trocas dos capítulos e as letras em branco, sem falar das folhas que são grossas e amareladas e a lombada realmente linda!
Não encontrei nenhum erro ortográfico, então pude perceber como a revisão foi feita com capricho e cuidado. Recomendo esse livro para todos, principalmente para as noites frias e silenciosas.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/02/31-contos-assombrados.html

Fer 15/01/2018

Livro sensacional!
31 contos bem escritos, que encantam e prendem o leitor. Cada conto com sua particularidade. Gostei imensamente de todos, destacando (sem desmerecer nenhum) O enterre de Lúcia, que trouxe um conto assustador, que tem inspiração em histórias verdadeiras, além de representar lindamente meu Pernambuco.

Leitora Geek 12/03/2019

fãs de terror e suspense
São histórias curtinhas mas sem deixar de ser assustadora a experiência.
Dá pra ver o potencial dos autores e diversos contos senti vontade de ler muito mais, historias que te prendem e mexem com o seu psicológico.
Um livro totalmente viciante.
Aqui você poderá encontrar de tudo desde lobisomens, assassinos cruéis, fantasmas, demônios, aranhas gigantes horripilantes, zumbis e tudo isso envolvido em cenários de tirar o fôlego.
Os fãs de terror/suspense irão adorar!

site: @leitora.geek

Guinho 07/10/2020

ASSUSTODARAMENTE MACABRO E ME EMBRULHOU O ESTÔMAGO! 😰
Analisar uma antologia é muito difícil, por que, apesar de especificar um tema, há vários escritores com diferentes estilos e formas de contar uma história. Tanto que minha tarefa nessa antologia foi árdua e paciente, por que tinha que apreciar conto por conto e entender qual mensagem eles me passariam ou qual sensação iam me fazer sentir: (já que o gênero era terror, obviamente os sentimentos seriam medo e asco!)
Para minha alegria, os 31 CONTOS ASSOMBRADOS conseguiu este objetivo e com louvor. São textos bem escritos e de extrema criatividade que, muitas vezes, me amedrontaram e me causaram repulsa - mas no bom sentido, viu?
Quero parabenizar os autores e a editora, que sempre é bem avaliada nesse tipo de gênero. Entretanto, quero dar um adendo para próximas publicações: poucos textos não tiveram uma revisão detalhada, porém nada que tirasse minha ótima experiência. Recomendo-o, principalmente, para os leitores mais "trevosos"!

Grazi 23/12/2022

me surpreendeu
a cada conto eu fiquei mais e mais presa no livro.. sério, nunca tinha lido nada do gênero, e realmente me surpreendeu