Úrsula

Úrsula Serena Valentino

Resenhas -

Raissa 26/04/2024

A história da ursula é bem triste, mas infelizmente ela decidiu seguir o rumo da maldade (e com razão até)

Mari Takahashi 21/04/2024

Úrsula: A história da bruxa da pequena sereia
Essa história é de Úrsula, a bruxa do mar que fez um acordo com a Ariel para torná-la humana. Mas Úrsula tem bem mais a contar do que isso. Nesse livro ela nos conta um pouco sobre a sua infância e outras coisas que aconteceram antes (e durante) os eventos que aparecem no filme de 1989.

O que eu gosto dessa série é que a autora já presume que assistimos aos filmes (tipo assim, é a Disney, quem nunca assistiu os filmes clássicos?), então ela cita eventos do filme de forma mais "leve", tipo, não foca muito nos eventos do filme, pois ela sabe que nos sabemos o que acontece. Dessa forma, ela pode focar mais nos seus personagens originais, que aliás, é algo que ela fez muito nesse livro.

Acho que apesar do livro ser sobre a história da Úrsula, esse acaba sendo o livro (ou um dos) mais fracos da série por não dar muito foco na Úrsula, mas sim nas irmãs esquisitas e na princesa Tulipa. Gostaria que tivesse um pouco mais sobre a Úrsula.

Maria0116 21/04/2024

Úrsula: a história da bruxa da pequena sereia
?Circe enxergava dentro do coração da bruxa do mar. Ela era asquerosa. Ela era feia. Ela era monstruosa e repugnante. Ela era tudo o que seu irmão lhe dissera e tudo o que a Fada das Trevas previra. E a bruxa do mar ficou sabendo que merecia aquele fim.?

Quero começar dizendo o quão maravilhosa foi essa leitura: extremamente fluida e intrigante, com cenas bem feitas e a história muito bem desenvolvida. Gostei muito da construção desse livro. Sou suspeita para falar porque gosto muito da escrita da Serena.
Com relação ao fechamento do livro, imaginei que todos os acontecimentos fossem se resolver, porém ficaram algumas pendências como: o que aconteceu com as irmãs, e quem é a Babá (que conhece não só a Circe, como também as 3 irmãs esquisitas)
O final da Úrsula vai naquela pegada do final da Rainha Má, consumida pelo ódio sem limites, que levou a ruína de sua vida. Esse sentimento que ia crescendo na Rainha Má, foi diferente com a Úrsula, que desde que conheceu seu irmão - o Tritão - já o repugnava. Então, posso dizer que houve pouca influência externa nesse sentimento, como ele mesmo mencionou que Úrsula já era vil desde pequena. Ela já era má, não foi se tornando ou se modificando, por isso mesmo que ela era tão fria e gostava do que fazia ( a exemplo das almas que ela roubou, e deixou seus corpos em seu jardim)

Gostei muito do livro, bem detalhado e envolvente, com bons cenários e bons personagens. Além de ter deixado história para próximos livros.
Muito bom!

Geovanna759 17/04/2024

Gosto do livro e acho bem interessante, só acho que o foco se perdeu da Úrsula e foi para outros personagens.

Úrsula é uma vilã bem trabalhada e bem injustiçada, no próprio filme a gente vê que ela foi jogada de lado então já dava pra ver um pouco disso. No livro a gente tem uma versão dela rancorosa e bem maldosa comparada a do filme que já é assim, uma versão maldosa eu digo depois de tudo que aconteceu.

Queria que o livro tivesse sido melhor na questão de desenvolver a própria Úrsula infelizmente o foco fugiu muito rápido dela.

?Lá eu procurava respostas no mar, perguntando por que eu me sentia daquele jeito, por que eu me sentia diferente das pessoas ao meu redor e por que eu me sentia impelida a me lançar dos penhascos? causava-me grande terror a ideia de que eu quisesse acabar com minha vida de uma maneira tão horrível; porém, de alguma forma, eu sentia que a morte não estava esperando por mim naquelas águas frias e escuras.?

saturrnelly 15/04/2024

Para Úrsula dessa história, eu passo todos os panos possíveis e imagináveis. Motivo? Ela tem um passado triste.

Thassiane93 06/04/2024

"O ódio ? o ódio verdadeiro ? não era apenas evocado; ele nascia. Tinha que vir de dentro para que pudesse se tornar uma entidade própria, deslizar para dentro dos corações de seus inimigos e assim sufocá-los."

Thales76 03/04/2024

Cara esse livro é muito bom, ele é divertido e além do mais tem plot twist(não sei se está escrito certo) mas super recomendo ler.

Helô 03/04/2024

Faltou tempero
Não entendi muita coisa, nesse sem dúvidas, faltou o tempero ... Uma pena, pois amo essa coleção....

Gabriella123 24/03/2024

A bruxa que era puro ódio!
Úrsula com certeza não é minha personagem de interesse (nem mesmo ninguém do filme da Pequena Sereia), mas eu gostei bastante da experiência de conhecer mais sobre a história dessa bruxa muitíssimo poderosa, de passado triste e de incontáveis traições que corromperam ainda mais o coração pútrido da deusa do mar. Apenas li esse livro por conta de uma amiga, que tinha me comentado dessa saga que conta da história dos vilões da Disney, e decidi dar uma chance.

Gostei da experiência! ??

FeHh Queiroz 22/03/2024

Achei que faltou bastante explicação na história, fiquei perdida sem saber de qual história era cada bruxa, qual história da Babá e o que aconteceu com as irmãs estranhas. Eu não sei muito das histórias das princesas mas poderia ter explicado um pouco mais a história. A história principal é legal, só fiquei meio perdida mesmo.

Carol 13/03/2024

Úrsula (série vilões 3) ?
No terceiro livro conhecemos a história da Úrsula, a vilã da pequena sereia (super importante ler na ordem) . Serena Valentino como sempre entregando tudo em seus livros.

Eu amei como trabalharam as irmãs esquisitas com a continuidade dos acontecimentos do segundo livro. E também contando mais sobre a Babá e a princesa Tulipa que são personagens muito queridas por mim e vê-las novamente foi um quentinho no meu coração.
A forma que trabalharam no passado da Úrsula também foi extremamente revelador.

Notas finais: Eu gostei muito do livro, por mais que sempre as primeiras páginas sejam mais lentas como os outros dois. A história vai ficando cada vez melhor e a escrita da serena é extremamente cativante. Se você gosta da Disney, principalmente dos vilões, esse livro é pra você! Não pude dar menos de 5 estrelas.

Gabriela.Sinegalia 04/03/2024

Úrsula não é das minhas vilões preferidas.
Gostei da história, mas se a narrativa fosse diferente acho que iria gostar mais.