O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

Manu 25/01/2023

-0,5/5
em minha defesa eu tinha10 anos quando li pequeno principe e eu simplismente odiei e nunca tive vontade de ler novamente
Mayhara.Ferreira 25/01/2023minha estante
Eu li esse livro e não consegui entrar no hype de anos dele. Gosto apenas do personagem que é o pequeno príncipe mas não gosto do livro

Cris 25/01/2023minha estante
Esse livro é um clássico, todas as vezes que tive oportunidade de ler, meu coração ficou cheio e me fez uma pessoa melhor ?? Acredito que valha a pena dar uma nova chance.

Mayhara.Ferreira 25/01/2023minha estante
Vou colocar na minha lista para futuramente quem sabe eu dê uma segunda chance

laetitiatkk 21/10/2022

E as ordens não mudaram...
O pequeno príncipe tem uma linguagem tão especial, única, que se torna quase impossível não se apaixonar por cada página, cada frase. Isso me faz recordar um pouco do Manoel de Barros com a sua ideia de que as crianças são poderosas por conta de sua criatividade, o que pode ser percebido já no início da obra do Antoine em que os adultos acabam por perder seu olhar, suas "raízes crianceiras", que tanto Manoel fala em seus poemas, e deixam de olhar para além do que se vê. Essa questão me deixa um pouco em dualidade porque amo a poesia de Alberto Caeiro e ele é um pouco contrário a olhar para além do objeto, mas de certa forma acabei por reparar que os três autores: Manoel, Alberto e Antoine, trazem pontos muito semelhantes, com aprendizados e questionamentos bem gostosos de serem tratados.
Acredito que "O pequeno príncipe" é uma obra importante para todos, independente de qualquer idade, e envolver Alberto Caeiro e Manoel de Barros, autores revolucionários, nessa leitura é ainda mais maravilhoso e gratificante.

"? Onde estão os homens? ? por fim retomou o pequeno príncipe. ? É um pouco solitário no deserto... ? É solitário também entre os homens ? disse a serpente."
Regis 29/10/2022minha estante
Que resenha linda! Parabéns! ????

Eva 16/02/2020

Amei demais, me arrependo de não ter lido antes

bruflolima 23/02/2020

Um clássico que deve ser lido e relido por todas as idades!

bzrrab 19/04/2020

Uma fábula clássica e atemporal. Li pela primeira vez aos 11 anos. Quase 15 anos depois, a releitura me despertou encanto pelas reflexões que na época eu não compreendia bem; ensinamentos sobre amor, amizade, empatia, respeito, responsabilidade, que os adultos são muito estranhos e que os curiosos jamais deverão renunciar as suas perguntas.

Nick 06/06/2020

Adultos
O livro me surpreendeu bastante. Já sabia que era um clássico e que muita gente ama, mas não esperava muito. Una leitura curta que vale a pena. A escrita é linda e as reflexões que ela traz completamente válidas.

Naty 13/07/2020

Feito pra crianças e adultos
O livro diz que é feito pra criança, mas só quando a gente ta mais velho e lê, percebe o quão valioso ele é. Muitas lições e questionamentos, vale a pena ler. Somos todos uns beberrões

Analice 24/08/2020

Incrível
É incrível como uma história aparentemente tão simples, faz sentido ainda hoje, qualquer pessoa que for ler, fará reflexões pertinentes e profundas. Mostra as nuances do mundo adulto de forma simples e arrebatadora.

Amanda 30/12/2020

Ótima leitura, reflexiva também
Reli esse livro no começo do ano e me surpreendi com a mudança de perspectiva que tive dele. Continua sendo um ótimo livro, e pretende estar nas metas de leituras dos próximos anos também!

Mila 18/01/2021

Para adultos e crianças
Trás muitas reflexões e ensinamentos. Vale muito a pena ler esse classico.

Camile.Cavalheiro 26/01/2021

O essencial é invisível aos olhos
Um livro tão pequeno e tão rico, simplesmente maravilhoso, amei cada página.

Haruumin 17/02/2024

"é bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros"
Esse livro é espetacular, li ele rapidinho, é uma linda história que tbm nos ensina mta coisa.. foi uma boa leitura!

Aires 13/03/2021

Pequeno Príncipe
Em Pequeno Príncipe veremos uma amizade que espelha uma poesia das mais belas que você pode imaginar, excelente.

LetAcia242 23/03/2021

O pequeno príncipe é aquele clássico, que a cada vez que relemos acabamos sentindo algo diferente e enxergando por outra perspectiva.
Realmente esse clássico é sensacional.

mar.ys 17/06/2021

O pequeno príncipe
É uma escrita bem complicada para um livro de crianças, eu achei bem chato no começo, mas o final foi bem legal, aprendi que os adultos são chatos, esquisitos, muito esquisitos, realmente muito esquisitos e extraordinário
Recomendo mais ou menos