O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

skuser02844 28/09/2023

O Pequeno Príncipe
No meu livro não tem a famosa frase, é uma outra versão, mas vou deixá-la como passagem mais marcante, pq oq só muda é o jeito q escreveram, mas o significado é o mesmo.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Mila 18/01/2021

Para adultos e crianças
Trás muitas reflexões e ensinamentos. Vale muito a pena ler esse classico.

Amanda 30/12/2020

Ótima leitura, reflexiva também
Reli esse livro no começo do ano e me surpreendi com a mudança de perspectiva que tive dele. Continua sendo um ótimo livro, e pretende estar nas metas de leituras dos próximos anos também!

bruflolima 23/02/2020

Um clássico que deve ser lido e relido por todas as idades!

abacaxeira 07/01/2023

Uma das melhores releituras
O pequeno príncipe é um clássico. O tipo de leitura que é recomendável fazer de tempos em tempos, pois cada fase da sua vida você terá uma interpretação diferente. E com essa releitira não foi diferente.
O livro foi escrito em 1943 e seu conteúdo segue sendo mais atual do que nunca! Como disse, um verdadeiro clássico.
Além da clássica interpretação que temos, a de que precisamos ser como crianças e não perdermos a inocência e a capacitade de utilizar a imaginação para perceber que o desenho é de um elefante dentro de uma cobra, e não um chapéu como os adultos vêm, bem como de nos cativarmos e nos deixarmos ser cativados para criar laços, percebi também relações de poder, de consumo, a crueldade da sociedade capitalista que só faz pensar em números e não em essências, que somos únicos e é isso que importa, que não somos donos de nada nem de ninguém, que precisamos nos desconectar do mundo virtual para criar laços reais, se não perderemos nossa capacidade de nos conectarmos com o outro, e de que acima de tudo só podemos ver bem com o coração, porque "o essencial é invisível aos olhos".

Ju.Gomes 30/01/2021

Para todas as idades!
Livro muito bom, focado para o público infantil, mas que agrada os mais velhos da mesma forma. Na verdade é um ótimo livro para ler depois de uns bons anos.

Analice 24/08/2020

Incrível
É incrível como uma história aparentemente tão simples, faz sentido ainda hoje, qualquer pessoa que for ler, fará reflexões pertinentes e profundas. Mostra as nuances do mundo adulto de forma simples e arrebatadora.

Madu 19/07/2022

Que vontade de ter lido esse livro antes, muito bom. Mesmo sendo um livro infantil, trás tantos ensinamentos valiosos e nos faz refletir. A lição que nos resta é seguir o grande conselho da raposa

Andre350 01/02/2023

É uma leitura fascinante por ser simples porem é cheia de siguinificados e deixa que cada um de nós entendamos ela de acordo com nosso viver...
Antes pensava que era uma leitura infantil mas me enganei e a cada leitura que faço vejo mensagens que antes não via e isso é sensacional.

paulinha 13/12/2021

Gostei!!!
Esse livro te faz pensar bastante! Achei linda a relação que ele criou com o Pequeno Príncipe. Amei ler as histórias do Príncipe. Gostei, mas não tanto quanto os outros livros que li, por isso dei 3,5?

mar.ys 17/06/2021

O pequeno príncipe
É uma escrita bem complicada para um livro de crianças, eu achei bem chato no começo, mas o final foi bem legal, aprendi que os adultos são chatos, esquisitos, muito esquisitos, realmente muito esquisitos e extraordinário
Recomendo mais ou menos

Anna2651 22/12/2023

Quando eu era criança e tentava ler esse livro eu não entendia e até desgostava mas hoje depois de ler e apreciar cada palavra cheguei a conclusão de que tudo tem uma hora certa.
Amei de mais

Haruumin 17/02/2024

"é bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros"
Esse livro é espetacular, li ele rapidinho, é uma linda história que tbm nos ensina mta coisa.. foi uma boa leitura!