Mariana no Mundo dos Saltisonhos

Mariana no Mundo dos Saltisonhos Marco A. B....

Resenhas - Mariana no Mundo dos Saltisonhos

Thaysa61 13/04/2023

"Mãe, eu gosto do meu corpo, mas não gosto da minha cabeça.
Posso trocar de cabeça?".

O livro é escrito por um pai de uma criança autista, chamada Mariana, de apenas 8 anos. Ele é uma espécie de alfabeto do autismo, traz de A a Z temas que envolvem o TEA. Sou autista e me identifiquei com a Mariana em vários aspectos. Tem muita informação e não é uma leitura arrastada ou pesada, é leve e simples.

Berê 09/04/2023

Um diário sobre o autismo
Pensei que o livro fosse ser diferente, o que me frustrou um pouco nesse sentido...
Mas o livro é fofo em sua essência, é um pai contando como que é o dia a dia de sua família com a sua filha diagnosticada com TEA, desde o início.
Ele fala sobre aceitação, as dificuldades mas também das conquistas e alegrias.
Um lindo relato que pode ser muito apreciado por quem tem alguém com TEA na família ?

Leandra 13/07/2021

Mariana no mundo de saltesonhos
Amei! Um livro bem fluído, com um tema muito importante que é o autismo, gostei a forma que o autor escreveu os temas, em ordem alfabética! ??

Slyntherinn0t 21/10/2020

Eu simplesmente amei, nunca li nada sobre autismo e quando vi a Beatriz Paludetto (que é uma booktuber maravilhosa) indicando esse livro e vi ele no kindle unlimited não pude deixar de ler, achei ele bem didático, de fácil entendimento e ele faz com que você queira ler mais sobre o assunto.
Eddie 21/10/2020minha estante
Se a Beatriz indicou é porque realmente vale apena da um chance

Bea Laureano 16/04/2020

Esse livro é o ponto de vista de um pai que cuida de sua filha que tem autismo, e ele vai mostrando (dentro do alfabeto) tudo que existe na vida de uma pessoa COM TEA e até mesmo na vida das pessoas que estão em volta.

Lili 05/03/2020

Mariana no mundo dos saltisonhos
Um livro delicado, sensível, despretensioso e muito gostoso de ler. Uma abordagem do autismo em tom de compartilhamento, de informação, de humanização. Muito bom conhecer a Mariana e sua família pela ótica do pai, que se dedica a conhecer sua filha o máximo que pode, para tentar suavizar seus problemas e ajudar em seu desenvolvimento.

Baconzitas 12/11/2017

Família e Autismo
O livro é basicamente um pai contando sua experiência como pai de uma menina autista, bem como algumas aventuras e peripécias vividas pela mocinha. O livro contém sugestões de leituras sobre o tema, relatos do cotidiano da família, desabafos e episódios bem humorados.

É curtinho, uma leitura fluida, bem escrito, bem construído. Recomendo para qualquer pessoa, desde quem já tem leituras sobre autismo, para quem nem conhece e até para profissionais. Como futura psicóloga, acho que livros são instrumentos importantes que podem iniciar diálogos em grupos ou até mesmo na clínica, além de servir de incentivar o gosto pela leitura :)

Heloisa 15/03/2017

Para todo mundo que convive com criança
O livro fala sobre o autismo.... mas é uma lição de vida para todos os pais... ou qualquer pessoa convivem com criança. É importante lembrar que cada criança tem suas necessidades e limitações. É importante termos paciência sempre.... principalmente quando é difícil!