O Amor Está No Quarto Ao Lado

O Amor Está No Quarto Ao Lado Li Mendi

Resenhas - O Amor Está No Quarto Ao Lado

APaula.Maia 05/01/2024

Um clichê que amo!!
Nessa história iremos conhecer um pouco dos dilemas e fantasmas do Ruan, um capitão do exército, e da Jeniffer, uma estudante que perdeu o padrasto, que era militar subordinado do capitão e este lhe confia que cuide de sua filha.

E no decorrer desse clichê, que me fez apaixonar pelo casal, percebemos o quanto os personagens amadurecem, vão se conhecendo mesmo diante de segredos e receios. Temos algumas passagens com toques de humor, como por exemplo a Jeni colocar o nome do filhote de cachorro de Ruanito só para irritar o Ruan 🤭🤭

Cada capítulo é narrado em primeira pessoa ora pelo Ruan ora pela Jeniffer. Umas das tropes é age gap (ela inicialmente com 17 e ele com 32 anos), achei a narrativa gostosa de ler e bem construída.

Uma das partes que mais amei foi a Jeniffer ter escrito um diário que é puro deleite para moradores (e apaixonados) pelo Rio de Janeiro... ela descreve de forma sedutora locais e roteiros espalhados pela cidade.

Eu já conheço a escrita da Li Mendi e foi bacana ler um dos primeiros livros escritos por ela e perceber o quanto ela já evoluiu, reconhecer traços que sempre estarão em suas histórias... uma experiência que amei!!

Jessica829 14/11/2022

?No amor, diferente dos estudos acadêmicos, aprendemos a nunca deixar de querer saber mais sobre a pessoa que está ao nosso lado. Muitos casais se separam por isso, por deixarem de investigar o outro e perderem a chance de se depararem com diversas qualidades boas.?

5/5 ?

Neste livro vamos conhecer a história do Ruan e da Jeni, ele um capitão do exército com um passado conturbado, e que luta diariamente para se manter de pé. Ela uma jovem estudante que perdeu o pai em um acidente de trabalho, cheia de vida e sonhos. O que une os dois? O destino, mas precisamente o pai de Jennifer, que era subordinado ao capitão Ruan, e leva um tiro em serviço, suas últimas palavras foi um pedido de que o superior não desamparasse a filha.
Depois disso, foi só ladeira a baixo, ou a cima dependendo do ponto de vista.
Quando Ruan vai contar da morte de seu pai, um dos seus soldados acaba tendo que pular o muro e invadir a casa para abri-la por dentro, já que com o choque da noticia a moça acabou passando mal e desmaiando antes de permitir que eles entrassem, com isso por uma falta de sorte absurda o soldado cai em cima do cachorro dela o mata. Duas perdas em um mesmo dia, vendo a situação da menina, e disposto a cumprir a promessa que fez ao seu companheiro de trabalho, ele a convida para mudar com ele para outra cidade onde ele assumiria o comando de uma divisão, ela não aceita de imediato. Jeni não imaginava que o pai havia deixado algumas dividas em aberto, e quando os agiotas vão em busca desse pagamento ela precisa se esconder, assustada e sem ter muitas opções ela aceita a proposta de Ruan, assim que o procura e conta tudo o que houve o instinto de proteger a menina toma conta dele.
Assim que se mudam e começam realmente a conviver diariamente a história entre eles começa a criar raízes, ele se apaixona por ela, mas mantém uma certa postura por ser mais velho e não considerar certo. Ruan se preocupa muito com a opinião dos outros ou com o que dirão sobre suas atitudes, isso fica claro em vários pontos do livro, e Jeni é uma menina livre, barulhenta e intensa, mas ao mesmo tempo com um coração enorme, algumas mágoas por ter sido deixada por sua mãe, porém nada que a impedisse de esbanjar carinho onde estava. Os dois com gênios e comportamentos bem peculiares dão um show de risadas, amor e superação.

Um livro super gostoso, com uma escrita fluida, de fácil compreensão e leitura. Uma história para aquecer o coração, mostrando ao leitor que por mais difícil que seja o respeito, a lealdade, e o amor conseguem ultrapassar qualquer barreira.

Patty 16/02/2022

Amei!
Jeni e Ruan se conhecem de uma forma triste e inusitada, tendo tudo para se odiarem, mas acabaram aprendendo a conviver juntos.

Em meio reviravoltas que fazem a gente perder o fôlego e pensar que tudo não tem mais solução, a @autoralimendi soube prender o leitor do início ao fim.

Tailine.Brandao 16/02/2022

A cada livro que leio da Li Mendi eu mudo o casal preferido
Sabe quando você gosta tanto da autora que leria até a lista de compra dela ??
Então eu sou assim com a Li, esse pra mim foi um dos melhores livros dela, eu estou perdidamente apaixonada pela Jeni e pelo Ruan! Tudo que eu queria era pegar eles e botarem em um potinho!
Jeni tem todo um jeito de menina mulher , que ao mesmo tempo é ingênua e madura. Já o Ruan é um homem forte e decidido, mas que perto da Linda Jeni, vira um bobão!!!

Jacques 16/02/2022

Surpreendente
Li esse livro duas vezes e ambas as vezes eu achei muito bom.
O Ruan é o personagem que demora para entender, mas depois se compreende o jeito dele. E depois ele se torna um cara admirável.
Jeni, é uma menina mulher. Uma garota forte e determinada.
O livro tem vários momentos, para rir, para se surpreender, para chorar.
Maravilhoso

Rfgaugustin 12/02/2022

É um bom livro, mas acabei criando muita expectativa e me frustrei um pouco.

Não nego que dei boas risadas e me surpreendi com as reviravoltas. Mas eu esperava algumas quebras de paradigmas que não vieram.

No início não me conectei com o Juan, achei o personagem mandão, narcisista, tosco mesmo. Mas comecei a olhar com outros olhos depois do capítulo do acampamento. Então imaginei que esses traços do Juan estejam ali para mostrar suas falhas, que ninguém é perfeito nem Mocinho na vida.

Algumas brincadeiras, piadas e falas me incomodam .

Mas também destaquei várias, como as abaixo:

"Ruan era sábio para algumas coisas e para outras eu me sentia à sua frente. Talvez, no fundo, nenhum dos dois estava certo ou errado, só tínhamos lógicas diferentes de enfrentar a vida. O fato é que passávamos um bom tempo para convencer-nos de quem era o melhor ângulo."

"O ciúme, quando na turva a vista, cria fantasmas, vozes, dois corpos físicos agarrando-se bem ali, no espaço da loucura. Muitas vezes, são só isso: delírios que nunca virão a ser mais que alucinações em nossa mente"

Amei a parte q fala do Rio e do fotógrafo.

Indico pra quem goste de histórias à moda antiga, pessoas mais conservadoras e que gostem de clichês.

Fernanda740 20/12/2021

Que livro!!!
Quando li pela primeira vez, chorei horrores, tive supresas inesquecíveis,a Jeni é uma guerreira, como é bom ver o crescimento dela, e Ruan um personagem que vc acha já está bem crescidinho ,já é experiente na vida,mas é Jeni que ensina muito pra ele.é meu livro preferido da vida.

Lana.Hunter 11/02/2019

Poderia ser melhor!
Eu achei o enredo interessante, porém a autora quis colocar mto coisa desnecessaria. Todas as tragedias cliches estão nesse livro. Acho que a protagonista plderia ser mais velha. Mas eu gostei do casal.

CATATAU 15/08/2018

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Ruan foi pego de surpresa quando seu colega de trabalho no leito da morte o faz prometer que cuidará de sua filha...
Jeniffer uma jovem estudante que perde o padrasto em um acidente de serviço militar...
Uma história maravilhosa, envolvente do início ao fim...
Com passar do tempo Ruan se vê apaixonado pela filha do seu colega...
O problema é a diferença de idade...
Ele se considera um adulto totalmente longe da realidade da vida de adolescente de Jeniffer...
Será que Ruan vai conquistar o coração de Jeniffer?
Será que Jeniffer vai continuar com a vida de adolescente cheios de namoricos, baladas e fazer faculdade... ou vai se entregar de corpo e alma a este amor adulto e maduro?
Só lendo pra conhecer um pouco da vida deste dois...
O que eles pensam, o que eles sentem...
Enfim adorei esta história e Li Mendi parabéns por esta maravilha e divina obra

lyllo99 26/04/2018

O AMOR ESTÁ NO QUARTO AO LADO - RESENHA
O livro escolhido para a resenha de hoje é um bem fácil de ler e super viciante.
Se não for viciante nem queremos, não é mesmo?! Haha "O amor está no quarto ao lado" da Li Mendi conta a história de um romance que demorou um pouco para ser vivido mas que no final a entrega foi total.

Jennifer é uma adolescente que acabou de perder seu padrasto em uma guerra, sua única família. Apesar de não ser o seu pai de sangue, ela o considerava muito e a relação era de amor mútuo.
Ruan, outro militar que estava na guerra, recebeu uma missão nos últimos minutos de vida do padrasto da Jeni: que a procurasse e cuidasse dela. Determinado a honrar sua palavra e o pedido do seu grande amigo que morreu em seus braços, ele vai a procura da Jeni e logo que encontra, percebe o quanto aquela tarefa será difícil. Jennifer é completamente linda e com uma personalidade forte, totalmente decidida.
Ambos nunca vivenciaram um lance assim, e quando passam a morar juntos percebem que o amor pode estar mais perto do que imaginamos, até mesmo no quarto ao lado.

Esse romance vai se desenrolar entre altos e baixos. Vocês irão sentir o coração apertar a cada capítulo. Tem muitas descobertas, muitos temas diferentes são abordados, principalmente em relação a idade dos protagonistas e a vida de um militar. Jeni ta no ápice da adolescência, porém se mostra muito madura, e Ruan que está na casa dos 30 anos. Jeni terá que saber lidar com a correria e todos os afins relacionados a profissão dele. A autora nos mostra bastante que para o amor a idade não importa e que a rotina pode atrapalhar, mas sempre há um jeito de driblar (to rimando tudo hoje, perdoem rsrs). Cada página é uma montanha russa de emoções. Ficamos na ansiedade de ver esse final feliz, de ver a entrega dos dois, que relutam tanto no início mas no fim... No fim, nós sabemos o que acontece. Mas, para confirmar, só lendo esse livro maravilhoso!
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
Acompanhem mais resenhas, indicações e tudo mais sobre livros no instagram @deposito.le (link abaixo)

site: https://www.instagram.com/deposito.le/

Nathália 14/09/2016

Surpreendente e Apaixonante!

O Amor Está No Quarto ao Lado é um dos vários romances escritos pela autora brasileira Li Mendi, parceira do blog, que além de ser encontrado em seu site, também foi publicado por uma editora!

O livro conta a história de Jeniffer e Ruan, um casal que possui todos os motivos para não terem seus caminhos cruzados, mas o destino não falha em juntar um grande amor.
Jeni é uma garota de 17 anos que está no ensino médio e mora com seu padrasto desde que sua mãe os abandonou. Ela é insegura e se sente perdida, sem rumo. Pois, sem uma presença materna que a guiasse e ajudasse nos momentos difíceis, ficou estagnada. E, segundo Jeni, ela não viveu quase nada nesses seus anos.

Para abalar ainda mais a sua vida, Jeni recebe a terrível notícia que seu padrasto, um militar, havia morrido em um acidente do trabalho. Isso foi um banho de água fria na garota. E agora? Como iria sobreviver sozinha em uma casa que ela teria que bancar, contas para pagar? Jeni teria que se tornar adulta antes do tempo. Com responsabilidades que não caberiam para uma garota tão jovem e desamparada.

Porém nem tudo estava perdido. Pois, antes de morrer, seu padrasto fez um pedido ao Capitão Ruan: que ele cuidasse de sua filha e que a protegesse. Ruan não teve escolha. Aceitou e faria o que pudesse para cumprir a promessa.

O capitão de 32 anos viu sua vida virar de cabeça para baixo! Como iria conseguir criar uma garota que mal conhecia e que lhe foi entregue tão inesperadamente? Porém, Ruan é forte e decidido. Com muita responsabilidade mudou-se para o Rio de Janeiro com Jeni e juntos começaram uma nova vida.

No início foi complicado, mas logo os dois foram se adaptando e consequentemente, já que moravam na mesma casa, começaram a sentir borboletas no estômago. Sentimentos que para um, nunca haviam acontecido e para o outro, que estava mofando em um canto escuro do coração.

O início do casal começou com amizade e aos poucos foi se transformando em algo puro e intenso que poderia destruir as barreiras de qualquer coisa que impedisse que eles ficassem juntos. Amor.

Pode ser estranho inicialmente imaginar o relacionamento de uma garota de 17 anos, com um homem de 32. Mas eles possuem uma empatia tão forte que não dar para não apoiá-los juntos. Ao mesmo tempo em que as personalidades se fundem, também são muito diferentes.

O Amor Está No Quarto ao Lado é uma história moderna e que nos faz identificar muitos pontos com coisas da nossa vida. Que já aconteceram, principalmente. É muito bom ler livros que os personagens possuem a mesma idade que a do leitor. Assim, conseguimos compreender muitas coisas e dúvidas dos personagens.

Durante a leitura tive momentos de muitas risadas, agonias, sustos e paixão. Foi muito divertida a leitura desse livro. Senti-me em uma montanha-russa de emoções. Em alguns momentos, revelações e reviravoltas aconteciam e eram de tirar o fôlego! Meu coração queria sair pela boca! É excepcional como a autora conseguiu interligar certas coisas e isso deixa o leitor de queixo caído.

O livro trata principalmente do amor e sobre coisas simples, porém impactantes que nos acontece, mas são invisíveis aos nossos olhos muitas vezes. Nos mostra que se amarmos de verdade, não há nenhuma barreira que nos separe de quem amamos e que vale a pena lutar pela nossa felicidade. Vejam como exemplo Ruan e Jeni, que possuem idades diferentes e mesmo assim lutam para ficarem juntos. Nos mostra também sobre segundas chances, que vale a pena viver e aproveitar tudo que lhe é concedido.

O Amor Está No Quarto ao Lado é um livro intenso e divertido. Que nos faz relaxar, passar por grandes emoções e aprender muito! A escrita da Li flui muito bem e ela nos conduz com maestria. A criatividade da autora não tem limites e ela nos faz ficar de queixo caído na maioria das vezes. Até cita filmes, músicas e cantores! O que eu adorei *-* Recomendo muito esse livro. Tanto para jovens quanto para adultos. Lembrem-se: não julgue o livro pela capa ou pela sinopse. Você pode se surpreender!

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.livrosdagarotavermelha.com.br

Flor do Mandakaru 05/05/2016

Você pode se impressionar !!!
Gente, é sério! Eu me surpreendo positivamente a cada escritor brasileiro que me desafio a ler :)

Comecei lendo assim, sem muito desejo ... E a primeira página já me prendeu!!

ADORO QUANDO ISSO ACONTECE !!!
Leia mais...

O livro traz uma história que começa sendo contada por uma das personagens principais, Sargento Militar Juan, sim ele começa a história falando sobre como sua vida cruzou com a vida a linda jovem Jenny, afilhada de Souza seu companheiro de profissão.

A história desenvolve-se a partir da morte de Souza nos braços de Juan e de uma promessa que este fizera pouco antes do amigo partir. Promessa esta que o compelia a cuidar e proteger afilhada de Souza.

A partir daí o enredo envolvente e a escrita bem traçada da Li Mendi , leva o leitor a permear a vida desses dois que, ora parecem irmãos, ora parecem desejar-se, ora parecem não querer-se; durante o desenlaçar do livro, enveredei-me pela trama , travando diversas teorias sobre "e o que vem agora?" e, sendo surpreendida a cada página!

Foi uma leitura agradabilíssima, fácil, descontraída, embora eu confesse que em certas partes me vi devorando as palavras para que enfim, eu soubesse o que de fato estava acontecendo. rsrs ADOROOOOO!!!

Vocês vão se surpreender com tudo o que Jenny e Juan vão passar na história, fatos surreais, mas que faz com que olhos atentos se apaixonem por esses dois!

Li rapidinho, o que me surpreendeu, já que demoro para ler.

E o final , Lua ? É bom?

Caro leitor... Sinto em dizer ...

Se você não leu... LEIAAAA!!! Você vai se surpreender com a escrita da Li Mendi, essa jovem sapeca que traiu meu raciocínio me fazendo sentir pesar HAAHHAHA

Não digo mais nada !! HAHA!!

site: https://ocadernodalua.wordpress.com/2016/05/05/resenha-o-amor-esta-no-quarto-ao-lado-li-mendi/

Luana Moraes 28/12/2015

Check Lit
Li Mendi sabe escrever um bom check lit, suas histórias são leves, engraçadas, seus personagens sempre tem muito a ensinar a cada um de nós.
Em o amor está no quarto ao lado conhecemos Jennifer, uma garota de dezessete anos, divertida e com um espirito livre, sonhadora, ela acaba de sofrer uma grande perda, seu pai um sargento do exercito, acaba de falecer, se não bastasse ainda terá que ir morar com Juan, um militar de trinta e poucos anos, já que seu pai deixou a guarda dela com ele.

Juan está em outra fase da vida, desacreditado do amor, e concentrado em seu serviço, terá que cuidar de uma adolescente, mas ela é totalmente diferente do que ele pensava. Jennifer é divertida e sonhadora e trás o melhor lado dele a tona.

Rapidamente eles se apaixonam, mas vão precisar conviver com os preconceitos da sociedade.

Os personagens crescem muito ao longo da história.

.....Jenny tinha um jeito de me atear fogo aos olhos quando eu punha os meus sobre as ondas do seu corpo exuberante, fruta carnuda que balança faceira no pé, prontinha para cair, mas, de maldade não cai....

Um livro cheio de reviravoltas e sim eu quis dizer cheio, algumas leitores acham isso cansativa, eu acho instigante, estava curiosa para saber o que Li faria, afinal ela sempre me surpreende com seus check-lit´s.

Li soube dar voz a Juan e Jennifer, somos capazes de entender o que cada um sente e não conseguimos julgar nenhuma das atitudes dos personagens, seja ela boa ou ruim, a narrativa é simples e fluida, os pontos de vista de cada personagem do livro fica claro. Os personagens secundarios deviam ter mais voz, eu prefiro quando eles são tão importantes para a história que sempre lembramos de uma característica de um deles.

A diagramação do livro está adequada, apesar do livro ser curto ele é bem intenso.

Eu recomendo o check lit - O amor está no quarto ao lado.