O livro das virtudes

William J. Bennett

Resenhas - O livro das virtudes

vicqs 28/08/2021

Magnífico
Este sem dúvidas é um livro magnífico em sua essência. Um livro para quaisquer idade, eu me peguei diversas vezes lendo para as minhas sobrinhas, de fato é um livro de virtudes.

Felipe San 28/07/2021

Incrível
Leiam para suas crianças, elas precisam conhecer essa riqueza literária urgentemente!
Adultos também podem desfrutar das histórias magníficas que ele nos trás.

Tom Chagas 09/07/2022

Virtudes
Muito bom livro. Belíssimas histórias, que nos fazem pensar em nossas virtudes. Além disso são-nos apresentados diversos livros e autores. Algumas histórias e autores já conhecia, mas muitos ainda não e agora foram parar na minha lista.

Joyce 13/03/2009

Um dos livros mais bonitos que li, trata de histórias de virtudes essenciais para a formação moral de qualquer cidadão. É um livro pra ser compartilhado, aborda valores como compaixão, honestidade, disciplina, fé, lealdade... através de poemas, histórias, fábulas lendas e etc. de autores como Machado de Assis, Irmãos Grimm, Oscar Wilde, Tolstói, Drummond e outros. Boa leitura.

Inlectus 19/04/2009

Excelênte.
Grande obra, um livro que todos deviam ler, para pensar e refletir sobre si mesmo, sobre os outros, sobre a vida. Leitura bem recomendavel.

Danicas 25/09/2012

SE
- Se não se renderem imediatamente – ameaçava -, invadirei suas terras. Se meus exércitos as invadirem, pilharão e queimarão tudo o que vocês mais prezam. Se eu marchar sobre a Lacônia, arrasarei suas cidades.

Alguns dias depois, Felipe recebeu a resposta. Abriu a carta e encontrou somente uma palavra escrita:

- “SE”.

Wow!!

jair araujo 28/11/2009

adorei
adorei

Dani Feli7 25/10/2009

Ótima sugestão de presente para crianças, e por que não, para adultos também! O livro ensina as virtudes em contos maravilhosos de todos os cantos do mundo...

Daniel432 19/03/2012

Virtudes
Não é uma tarefa fácil escrever uma resenha sobre um livro que trata de virtudes. Mais difícil é viver as virtudes aqui relatadas.

O autor não é o autor e, sim, um organizador. Os autores são vários, são escritores tradicionais de fábulas, políticos, religiosos, etc.

O livro foi adaptado para os leitores brasileiros, fato que me faz perguntar se os textos de Monteiro Lobato, Vinícius de Moraes e outros autores brasileiros constam somente desta edição ou constam também da edição em inglês??

No início do livro o organizador cita que este deve ser um livro de cabeceira, para consultas e leituras esporádicas, sem necessidade de se ler na ordem impressa. Como não tenho livros de cabeceira, contrariei esta recomendação.

Alguns textos são muito interessantes, até então desconhecidos para mim. Outros são entediantes, confesso que pulei algumas poucas páginas.

Vale à pena lê-lo?? Para mim valeu, apesar de não ser o tipo de leitura que me apetece. Se você gosta deste tipo de leitura, tenha-o em sua cabeceira.

Nathalie 20/10/2012

O livro reúne contos, poesias, fábulas, lendas e diversos tipos de textos que expressam a virtude tratada no capítulo. São elas: disciplina, compaixão, responsabilidade, amizade, trabalho, coragem, perseverança, honestidade lealdade e fé. Discordo da inclusão desta último como uma virtude quando associada a religiosidade.

É uma leitura interessante que dá acesso as mais variadas histórias contadas pelo homem. Algumas são chatas, mas como nenhuma tem mais de 15 páginas e a maioria é bem curtinha, não chega a se um problema.
Confesso que demorei a embalar na leitura, fui intercalando algumas páginas com a leitura de outros livros.