O Libertador

O Libertador Ellen G. White

Resenhas - O Libertador

Rebeca1178 17/04/2024

Resenha - "O Libertador"
Esssa é a versão do livro "O Desejado de Todas as Nações" na linguagem de hoje.
Palavras não serão sufientes para agradecer a Deus por nos permitir ter este livro em nossas mãos e poder lê-lo.
Este é o melhor livro que já li em toda a minha vida e logo, todo ser humano deveria ler.
Se quiseres conhecimento sobre Cristo, além da Bíblia, eu recomendo este.
É simplismente maravilhoso e sensacional.

Jessica.Woidaleski 05/03/2024

Livro maravilhoso que nos mostra a história da vida do Homem mais extraordinário que viveu aqui na terra: Jesus.

Andréa 18/02/2024

O Libertador (O desejado de todas as Nações)
Este livro retrata a trajetória de Jesus desde Seu nascimento até Sua morte e ressurreição. Conta como foi a obra de Cristo na terra apontando para o sacrifício vivo Dele por nossos pecados. Aqui na Terra viveu como homem, cumprindo todos os mandamentos de Deus e passou por tentações assim como todos nós e nos mostrou que é possível vence-las, pelo poder de Deus, e a vitória que nos está reservada é melhor do que toda e qualquer glória desta Terra.

AksaDFC 25/01/2024

Sem palavras pra este livro, definitivamente está entre os meus favoritos, a linguagem é acessível, vc consegue imaginar cada cena e cada momento ali retratado. Vale muito a pena!

Bruna 13/11/2023

Biografia maravilhosa do maior ser humano que já pisou na Terra, o Cristo! A história de Jesus contada de maneira sublime por Ellen White. Muito feliz por ter realizado esta leitura! Valeu cada página! ??

Bianca.Souto 06/10/2023

Já era meu favorito na versão original (O Desejado de Todas as Nações) e não perdeu nada nesta nova. O livro traz a história de Jesus e dos discípulos, mostrando seus sentimentos e nos aproximando dos personagens em cada história. Simplesmente amo!

LondoNworB 02/09/2023

Favoritado
A história mais importante da Bíblia é contada em detalhes históricos: a vida de Jesus, desde a pacata Nazaré ao encontro com doze homens e a morte do Homem mais pacífico do mundo que trocou a própria vida pela vida das pessoas que o negaram.

Uma história de amor, sacrifício e redenção revelada aos olhos do leitor atento que busca mais do que apenas conhecer a história, mas que quer saber os detalhes por trás do Homem que mudou tudo para nós.

Everton.souzza 07/07/2023

O desejado de todas as nações
Quando decidir ler esse livro fiquei um pouco desanimado porque tipo.. "nossa mais uma vez vou ler a história de Jesus, só que em outro livro" por já ter conhecimento sobre a história achei que iria apenas perder tempo, porém tive uma feliz surpresa. o livro tem uma leitura dinâmica e possui ensinamentos mais ampliados e discutidos. É extremamente emocionante do início ao fim. Do getsêmani pra frente se torna impossível a leitura pelo excesso de lágrimas escorrendo. É importante salientar que o livro fica mais interessante quando é lido junto com a bíblia e claro uma caixa de lenço de papel.

Batatinha 19/06/2023

Sublime
Eu amei esse livro com tudo que existe em mim. Se você quer conhecer o ministério de Jesus em uma perspectiva COMPLETAMENTE bíblica, esse é o livro. Lindo. Escrita muito encantadora. Você se vê visualizando com detalhes cada cena.

Com certeza indico para qualquer pessoa. Um dos meus livros favoritos!

Lela_08 03/05/2023

É uma leitura um pouco complicada, mas é um livro bom, é um livro muito bom. Você consegue entender um pouco melhor de quem foi Jesus, te dá vontade de conhecê-Lo pessoalmente.

Giovanna 04/02/2023

O libertador
Esse é o terceiro livro de Ellen White que termino e como a escrita é maravilhosa, realmente só alguém que tinha visões e recebia as palavras do anjo poderiam expressar a beleza e os detalhes da escrita dessa mulher. O amor de Deus e Jesus transbordam nesse livro e é impossível não se emocionar com as descrições. Como sempre, um conforto para aqueles que creem em seu retorno.

vero 03/01/2023

3° da Série concluído ??
Nesse, Ellen White traz um aprofundamento da vida e do ministério de Cristo aqui na Terra, desde Seu nascimento, à morte e à ascenção ao Céu. É esmiuçado, comentado e explicado cada milagre, parábola, ação e fala. Um livro tocante, pesado, e necessário do início ao fim.

Daygor Vessozi 31/12/2022

O Libertador
Com relação ao livro "O Libertador", sinceramente tenho certa dificuldade em abordar o que senti lendo esse livro, foi talvez a minha experiência de leitura mais incrível até hoje de um livro que não estivesse na Bíblia, li ele ao longo do ano de 2021, começando em fevereiro e terminando no último sábado do ano.
 A quantidade de particularidades que existem nesse livro é magnífica, demonstram aspectos que eu jamais havia imaginado, ou que já havia pensado, mas que nunca havia compreendido de maneira tão profunda, vendo por uma perspectiva totalmente diferente e totalmente nova para mim.
 É até óbvio, mas o fato do livro contar da vida de Jesus, faz com os temas tratados ali alternem entre verdades extremamente amplas e os detalhes mais precisos, como uma câmera em um filme, que em um momento mostra um panorama geral e no seguinte entra em um plano fechado.
 Essa mudança que ocorre constantemente e que reforça o entendimento da história, traz uma espécie de imersão, uma sensação de estar presente nos cenários ali demonstrados, algo que chega a tornar a tensão quase "palpável" em certas ocasiões. O momento que, durante minha leitura, mais demonstrou isso, ocorreu no capítulo 74, na cena de Jesus no Getsêmani, em um subtítulo que por si só demonstra o que estava em jogo naquele momento: "Quando o Destino do Mundo Oscilou na Balança", o momento em que a humanidade de Cristo confrontou seu santo objetivo, no qual em sua decisão estava o destino do mundo, momento solene, em que Cristo optou por ir até o fim em sua missão, de redimir a humanidade caída.
 Ao longo dos capítulos e histórias me senti várias vezes preso ao trecho que estava lendo, em que parava por certos instantes, simplesmente para pensar a respeito do que estava ali sendo descrito, poder entender e enxergar a história de Jesus de uma forma mais vívida, algo que pode fortalecer a caminhada cristã nos momentos de dificuldade.
 O livro me trouxe uma visão mais específica a respeito de um dos aspectos do caráter de Jesus que sempre tive mais dificuldade para entender, o lado humano de Cristo, afinal ele é o Deus-homem, pois "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós [...]" (João 1:14), poder ler sobre a infância de Jesus, seu crescimento ouvindo histórias sobre os mandamentos que Ele estabeleceu, estudando a natureza que Ele criou junto ao Pai, o Criador estudando sua criação, ver Jesus passando por provações como um ser humano, enfrentando a incompreensão de sua própria família, sofrendo as mais difíceis tentações e por fim, sua luta e vitória final no Calvário, tudo isso, fez com que eu pudesse ver mais ainda em Cristo a força possível para enfrentar esse mundo, afinal "[...] No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33).
 Ao ver Jesus passar por tudo que passou e pensar que foi por escolha própria, que abandonou o trono do universo para nascer em berço humilde, que saiu da presença das hostes celestiais para habitar entre os abatidos e contritos de espírito, ver o que o Criador e dono de tudo decidiu fazer para salvar o perdido, não teria outra maneira de realmente compreender o amor de Cristo, de entender que tudo é possível ao lado dEle e que só somos capazes de algo se tivermos a sua presença conosco.
O título do livro original: "O Desejado de Todas as Nações", dá uma boa ideia da magnitude de Cristo e de seu cuidado com cada indivíduo, Ele é O Desejado de Todas as Nações por ter levado graça a todas elas através de seu sacrifício, por se importar com cada pessoa, mesmo nos cantos mais remotos da Terra, porque "[...] nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Romanos 8:38 e 39). Porém mesmo com esse significado tão intenso compreendido em poucas palavras, o título "O Libertador", consegue demonstrar exatamente o mesmo conceito, o mesmo propósito, em que Jesus vem para libertar o cativo, o perdido e todo aquele que estava preso pelas amarras do pecado, nEle todo e qualquer homem pode encontrar liberdade, através da graça e de graça.
 Tenho o livro "O Libertador" como meu livro favorito, sem sombra de dúvida ou concorrente à altura até o presente momento, ao se tratar da história de Jesus, todo o plano da redenção é abordado, desde o princípio, até o desdobramento e a conclusão do Grande Conflito, cada página e trecho desse livro, demonstra a principal característica de Cristo, Ele é amor e através do seu amor nos devolveu a liberdade.