High Output Management

High Output Management Andrew S. Grove

Resenhas - High Output Management

nath 10/10/2022

Penei pra terminar a leitura, mas mais por ser em inglês do que por ter uma linguagem difícil. É muito bom! Com alguns conceitos que já conhecemos atualmente, mas o livro foi muito inovador para a época que foi escrito. Mesmo que já tenha lido outros no mesmo tema, com certeza esse vale a pena.

Brandão 22/01/2022

Antigo mas novo
Livro escrito pelo ex presidente da Intel, achei um pouco antigo no início, mas depois a leitura fluiu e o final foi fantástico. Muito aprendizado, muitas verdades. Vi que, em 1980 ele já estava muito à frente.

Elber 06/09/2021

Exemplo por excelência
Ele moldou quase tudo o que se conhece no gerenciamento, por isso, a maioria dos conceitos apresentados são adotados agora como ?melhores práticas". Não se deve avaliar o livro como "mais do mesmo", mas sim a sua inovação que representou na sua época.
Li como um livro de boas práticas, onde o pensamento procedural de Groove, nós apresenta inúmeros exemplos com excelentes detalhes práticos.
Achei simplista a solução apresentada para tratar equipes de baixo desempenho: motivação e o treinamento.
Frases que me chamaram atenção:
-Tomada de decisão: "...uma das principais tarefas do gerente é resolver seis questões importantes com antecedência:
? Que decisão precisa ser tomada?
? Quando deve ser feito? ?
? Quem vai decidir? ?
? Quem precisará ser consultado antes de tomar a decisão?
? Quem vai ratificar ou vetar a decisão?
? Quem precisará ser informado da decisão."
-Ainda sobre Decisão: "A ausência de uma decisão é o mesmo que a decisão negativa."
- Alavancar o trabalho do subordinado (o famoso "deixa que eu resolvo"): "A alavancagem negativa produzida vem do fato de que após ser exposto a muitas dessas instâncias, o subordinado passará a ter uma visão muito mais restrita do que se espera dele, mostrando menos iniciativa em resolver seus próprios problemas e encaminhando-os ao seu supervisor."
-Relatórios (esse aqui eu acabei rindo!!!): "Os relatórios são mais um meio de autodisciplina do que uma forma de comunicar informações. Escrever o relatório é importante; ler muitas vezes não é."
-Dia de trabalho:"Meu dia sempre termina quando estou cansado e pronto para ir para casa, não quando termino. Eu nunca acabo. Como uma dona de casa, o trabalho de um gerente nunca termina. Sempre há mais a ser feito, mais que deve ser feito, sempre mais do que pode ser feito. "