Our dark duet

Our dark duet V. E. Schwab

Resenhas - Our Dark Duet

manoela 12/04/2023

Sofri sim mas sigo amando
Venho declarar meu amor à construção de personagens da schwab, que pra mim não deixou a desejar em nenhum livro até agora.

sobre a história em si, gostaria que o universo tivesse sido mais explorado, mas entendo ela não se aprofundar tanto para uma duologia (como ela mesmo diz, ela escreve histórias diferentes para públicos diferentes, e tenho consciência que nem todo mundo curte um calhamaço kkkk).

dito isso, gostaria também que ela tivesse explorado mais o potencial dos personagens - digo em termo de poderes mesmo - mas tudo bem, vida que segue. não se pode ter tudo na vida

sobre o final - não trabalhamos com spoiler aqui, pode ler tranquilo - acho o único final possível para a história! na minha cabeça se a história já existia em algum lugar do universo antes mesmo da autora escrever aquele era o final dela e cabo

e sim schwab esse livro quase me matou, somos duas. because i care

DryBooks 06/10/2022

Não precisava existir
Não é q é um livro horrível. É que perto do primeiro livro esse livro não tem o mesmo sentimento de propósito sabe? O vilão não tem rosto ou personalidade, os personagens demoram demais pra se reconectar... seila, nao curti mto.

malu 27/07/2022

Começa devagar mas o final é maravilhoso
Assim que terminei This Savage Song engatei essa leitura por gostei MUITO do primeiro livro. Para minha infelicidade, a primeira metade do livro não me prendeu nadinha, fui empurrando a leitura por gostar muito dos personagens e querer saber o que aconteceria com eles. PORÉM, a segunda metade me pegou pelo braço e falou "Senta aqui e leia este livro" e eu apenas obedeci! Quando a história pega o ritmo e se encaminha pra uma conclusão fica PERFEITA, chorei um monte, não esperava por um final daquele. As 3 estrelas são pela demora em me prender, e só. Recomendo para quem gostou do primeiro livro!

mayara.marinheiromartinelli 20/01/2022

O livro não funcionou pra mim, a autora na pressa de terminar a duologia acabou por não discutir os temas relevantes da história, achei muito irresponsável a matança de pessoas por parte dos Sunais como juízes sumários de vidas humanas sem ao menos levar em consideração os motivos e se houve mudança e arrependimento, agindo como uma polícia autoritária como juiz e executor e como se as mortes praticadas por eles também não fosse pecado! Não houve discussão sobre esse extermínio! A autora deu uma pincelada e não se falou mais nada!
Ela também encheu o livro de personagens secundários inúteis e esqueceu de desenvolver as relações e personagens que já existiam, sem contar os vilões que mal tinham motivação e que foram derrotados muito rápido! Ela estragou o August e Eu acho q o romance não cabia aqui, a cena da morte da Kate é linda mas como não me conectei com ela nem liguei!

livia 06/01/2022

so make it worth the pain
amei, dark!august e dark!kate tudo pra mim (um dueto dark mesmo, titulos q fazem sentido)
agora mds q final foi esse, triste porem incrivel, sempre me irrita quando da tudo certo demais

luiza.scheidegger 26/12/2021

so make it worth the pain.
essa duologia é simplesmente bela. o final dela, no entanto, é cruelmente doloroso.

nela, conhecemos kate e august. conhecemos opostos, a teimosia e a esperança.

a gente começa com august tentando lidar com o lado sombrio, depois kate conhecendo o lado sombrio. e a conclusão disso dói e vai continuar doendo, pois não me esquecerei dessa história.

faça a dor valer a pena.

laura_calore 13/12/2021

Our Dark Duet
VICTORIA SCHWAB, VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO! Esse final foi de doer o coração. A escrita dessa mulher é perfeita e eu amei que alguns capítulos eram feitos de poemas. Kate, August e Ilsa são perfeitos e não merecem sofrer o tanto que eles sofrem! Eu vou traduzir uma parte do livro que eu amei pq eu acho q todos deveriam escutar isso:
"Não é fácil. O mundo é complicado. A vida é difícil. E muitas vezes, viver machuca. Então faça essa dor valer a pena"
Eu também concordo com a autora: esse livro quase me matou pq eu me importava.

mbethanialrl 27/10/2020

Dolorosamente lindo
"I know it hurts", she said. "So make it worth de pain".

Terminei Our Dark Duet e nem sei direito o que falar desse livro. Se eu já tinha me encantado com a escrita da V.E. Schwab antes, agora eu me apaixonei de vez. Ela tem um dom com as palavras, uma forma não tradicional de escrever que beira uma prosa poética (alguns capítulos inclusive foram em forma de poemas mesmo) e que mexe bastante comigo. Não sei se a tradução transmite bem isso, mas se você tiver a oportunidade de ler no original, recomendo!

Sobre o desfecho dessa duologia em si, vou roubar as palavras da própria autora em seus agradecimentos, pois acho que transmitem bem o que eu achei:

"Os livros só podem nos machucar se gostamos deles. É assim que eles entram, através das rachaduras que o amor cria em nós. Este livro quase me matou porque eu o amei. Adorei Kate e August, adorei contar a história deles. Desde o começo, sabia que não seria uma história feliz. Esperançosa, sim, mas num mundo com lugares como Verity até finais esperançosos têm um custo".

Marcella.Martha 20/12/2019

A única coisa que eu posso dizer é que eu realmente gostaria de ser a Victoria Schwab quando eu crescer.

(Ela tem a minha idade kkkkkkkkkkk - cada k é uma lágrima)

Soterradaporlivros 01/02/2019

O dueto sombrio é continuação de A melodia feroz e eu vou fazer uma confissão: achei muito, mas muito melhor que o primeiro!

No primeiro eu achei os personagens muito perdidos, quando a coisa toda se encaixa, o livro acabou. Nesse, as coisas já começam bem, afinal já conhecemos a maioria dos personagens.
Vale dizer também que ela sabe o que faz com seus vilões e personagens secundários. Os desse livro são apaixonantes.

Quando for ler, esteja avisado, seu coração vai ser estraçalhado!

Indico pra todos. A história tem um passo acelerado, é ótima pra se perder entre as páginas e não perceber que horas se passaram.

Paloma 18/01/2019

incrível rede de histórias e personagens cativantes
Acredito que a maioria aqui já saiba o quanto eu amo essa autora. V. E. Schwab tem um jeito incrível de escrever que mistura elementos bem sombrios com aventura, amizade e até mesmo um romancinho aqui e ali. Com esse livro todos esses elementos formaram uma rede incrível de histórias e personagens cativantes que se juntaram para o grand finale. Peguei This Savage Song com a (quase) certeza de que ia amar e peguei Our Dark Duet com a (quase) certeza de que ia me destruir. Estava certa.
Nesse livro acompanhamos o desenvolver de tudo que ficou pausado no primeiro livro, com a adição de um novo elemento marcante. Não vou dizer que tudo foi perfeito pois ainda ficaram algumas pontas soltas aqui e ali, mas nessa continuação de umas das criações mais originais que eu já vi, Schwab nos leva a uma conclusão amarga e doce ao mesmo tempo.
Nem vou contar sobre o que a história fala por conta da curiosidade que (espero) cresça em vocês. O que começou como um comentário crítico na verdade se tornou apenas um comentário sobre a minha saudade de Kate, August, Ilsa, Soro, e todos aqueles que tanto lutaram pela liberdade em Verity. Saudade essa que pode diminuir se vocês apenas LEREM ESSA DUOLOGIA

Fernando Lafaiete 20/02/2018

Our Dark Duet (O Dueto Sombrio): Os Monstros estão a solta!
***NÃO possui Spoiler da Duologia***

Our Dark Duet é a continuação de A Melodia Feroz da duologia Monstros da Violência. O mesmo será publicado aqui no Brasil no primeiro semestre deste ano (2018) pela editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras. O primeiro livro desta história se tornou uma das melhores histórias de fantasia YA que li nos últimos anos. Bons personagens, uma narrativa instigante, um bom drama e um YA que foge do famigerado clichê romance jovem no meio do Caos.

Victoria Schwab (nome que a autora utiliza para seus livros mais juvenis) criou um mundo onde cada ato de violência gera um tipo de monstro. No primeiro livro acompanhamos dois protagonistas que se veem no meio de uma guerra, em um mundo dividido por duas facções. Kate é destemida, vingativa, ágil, inteligente e focada. August luta para aceitar sua condição, deseja ao máximo evitar atos de violência e reza para que um dia tudo chegue ao fim. A relação destes personagens me lembra bastante a relação de Mia e Tric de Nevernight. Ambos são muito bem desenvolvidos e tudo é muito bem explicado pela autora. Ao iniciar a leitura de Our Dark Duet fui esperando uma continuação fabulosa e o que eu encontrei foi exatamente isso. Minha relação e apego emocional com A Melodia Feroz é muito maior e eu de fato prefiro o primeiro volume. Ainda assim, entendo e concordo que esta continuação é melhor.

Aqui me deparei com um August mais forte, mais determinado e muito mais ágil. Suas ações me agradaram muito. A Kate está mais humana... Continua sendo uma protagonista excelente, mas não senti toda a força que senti no primeiro livro. A dinâmica entre os personagens centrais passou durante bom tempo sem me mostrar um peso narrativo palpável. Gostei dos dois personagens e torci muito para que um romance entre eles surgisse (torço para isso desde o primeiro livro).

A narrativa se inicia mostrando ambos tentando lidar (cada um da sua maneira) com os acontecimentos de A Melodia Feroz. Confesso que até agora estou tentando entender a necessidade da existência dos novos "amigos" da Kate que são apresentados no início da história. Achei todos eles completamente perdidos e desnecessários. E eles realmente são, já que a própria autora os descarta.

Apesar de não ter me envolvido com a história logo de cara, amei este livro e achei o desenvolvimento de tudo excelente. Se no primeiro livro temos uma situação desesperadora mas controlada de certa forma; em Our Dark Duet temos tudo fora de controle. Como diz o título da minha resenha, aqui os monstros estão a solta, salve-se quem puder.

Um novo tipo de monstro surge e passamos 98% da leitura tentando entender o surgimento desta criatura. Que tipo de violência a faz surgir? Como derrotá-la? Existe apenas uma ou outras surgirão? Muitos questionamentos tanto de quem está lendo quanto dos próprios personagens.

Os vilões continuam incríveis e a ambientação é sensacional. As cenas de ação são boas (ainda prefiro as de A Melodia Feroz) e o desenrolar das subtramas são bem inseridas. O desfecho desta duologia é devastadora. Ao terminar de ler, percebi que nunca estarei preparado para determinadas coisas.

A autora levanta alguns questionamentos interessantes. Quem tem o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer? As pessoas não tem o direito de errar? Ninguém merece uma segunda chance? Questionamentos semelhantes são levantados em O Ceifador de Neal Shusterman, outro livro muito bom.

Our Dark Duet é uma história que relata situações de perda, a necessidade de perdoar e de ser perdoado, a dificuldade de lidar com as consequencias de nossos atos, confiança, amizade, preconceitos e o instinto intrínseco de sobrevivência do ser-humano. Monstros da Violência é uma duologia fabulosa que indico muito pra quem gosta de fantasia e pra quem detesta clichês.

Lidar com os monstros alheios é uma tarefa até que bem fácil. Mas como lidar com os nossos próprios monstros? Como nos perdoar e como seguir em frente depois de destruirmos e afastarmos quem nos ama? Victoria Schwab tenta responder questões como essas. Ela consegue? Para isso vocês terão que ler e eu espero do fundo do meu coração que vocês gostem tanto ou até mais do que eu. Indico sem medo e com a confiança de que terminarão a leitura com um saldo mais que positivo, assim espero!