Once She Dreamed

Relendo 1:
Relendo 2:
Relendo 3:
Relendo 4:

Eu adorei, embora tenha me arrancado boas lágrimas, espero que a continuação seja boa.

Danny 05/05/2022

Esse livro foi um saco, mas a segunda parte é mais interessante.

Sammy é uma garota do interior, pobre, cujo o sonho é viajar e conhecer o mundo. Ela não quer ficar presa na sua cidade, casar e ter filhos como é normal na cidade. Ela quer aventura. Ele tem um sonho de viver um grander amor e ele levá-la embora da cidade. É então que Hale, rico e novo na cidade e de passagem, entra no seu trabalho e se encanta por ela. Parece que o sonho de sammy está prestes a se tornar realidade.

Luana.Bona 31/05/2021

1° Livro da Série Once She Dreamed - Sinopse
Sammy Jo Knox nasceu e foi criada em uma pequena
cidade do interior e, assim como todos lá, nunca mais saiu. Eles
constroem suas vidas nesse lugar. Casam, têm filhos, vivem nas
mesmas casas que sempre estiveram ao longo das ruas que
nunca mudaram. O conjunto de cercas brancas e balanços em
árvores podem ficar bem em cartões, mas na vida real era
chato, pelo menos para Sammy Jo.
Quando Sammy Jo era uma menina, ela começou a
sonhar com algo maior. Mais brilhante. Algo que não era a sua
cidade. Ela queria ver o mundo e experimentar tudo. Mas como
ia fazer isso, ela não tinha ideia. Porque, se as coisas fossem
assim como foi para sua mãe, ela se casaria com um dos
garotos da cidade e estaria cuspindo bebês e indo a igreja no
domingo com todos eles alinhados em uma fileira.
No dia que Hale Christopher Jude III entrou na padaria
que ela trabalhava, ela sabia que era ele. Essa parte da vida
que estava faltando. Ele cheirava a lugares desconhecidos e
coisas emocionantes. Ele representava todas as luzes brilhantes
que ela sonhava e ela simplesmente esperava que ele fosse o
seu caminho para longe deste lugar.
O que Sammy Jo não sabia era que as coisas
que pareciam perfeitas... Não eram. E perseguir
seus sonhos poderia levar a algo muito diferente

lavinia.pontes 29/03/2021

Perda de tempo
Eu diria que foi uma grande perda de tempo... Quando ela finalmente consegue sair da cidade já ta em 80% do livro. E até o fim nada acontece. Os personagens são bem rasos, nada se sabe sobre Hale e a relação dos dois é bem estranha. Tem cara de babaca e o outro cara que aparece em NY também. Ela sendo inocente, prevejo uma merda que não to a fim de acompanhar. Descobri agora que é uma dualogia, mas to com zero interesse em ler a parte dois. Larguei de mão.

Gi 04/10/2017

Sammy Jo
Sammy Jo é uma menina do interior, com quase 19 anos, morando com a mae, 3 irmas e 1 irmão.
Seu conho é morar na cidade grande. Não quer a vida das pessoas dessa cidade.
Quando um bonito homem aparece na padaria que ela trabalha, começa a lhe cortejar e a convida para ir morar com ele em nova york, para ser sua governanta ela não pensa duas vezes e vai, deixando pra trás toda sua familia.

Lisse 30/08/2017

Poderia ser muito melhor...
Depois de terminar Like A Memory da mesma autora estava sentindo que ainda precisava um pouquinho mais dela, então peguei esse primeiro volume da duologia Once She Dreamed.

A premissa é muito boa sobre a garota da cidade pequena que não quer morrer lá e ter a mesma coisa que sua mãe e amigos querem. Sammy Jo é diferente. Vivendo em Moulton com a mãe que foi abandonada quando o irmão mais novo Henry nasceu, e ainda tem mais outras três irmãs. Todos vivem da renda que a mãe consegue trabalhando numa padaria e fazendo lindos bolos, pães e cupcakes.

Mas não é isso que ela quer. E tudo fica mais claro quando conhece Hale Christopher com seu jeito altivo e rico de ser, que se vê encantado com o jeito simples da Sammy e os sonhos dela de algo mais.

O que posso dizer desse livro é que é raso, simples e chato. Como parte de uma duologia digo que se a autora tivesse juntado as duas partes e formado um livro único teria sido muito melhor. Porque tudo o que temos nesse volume é a Sammy dizendo a cada página como ela não quer ficar na cidade e ser mais uma pessoa na estatística de cidade pequena, mas isso não torna a Sammy uma personagem reclamona. Longe disso, até a achei muito centrada e consciente de que como uma filha que tem idade para trabalhar, é muito ajudadora na padaria e em casa com os irmãos.

Mas isso não foi o suficiente para me deixar satisfeita. E ainda tinha o Hale com o jeito calado e que não dizia nada sobre si mesmo e que me fez pensar: "Isso vai dar merda! Isso vai dar merda".

Então é isso! Esse livro não é nada demais e sinto que a autora poderia ter feito mais...

Vi 25/07/2017

SINOPSE
Sammy Jo Knox nasceu e foi criada em uma pequena cidade do interior e, assim como todos lá, nunca mais saiu. Eles constroem suas vidas nesse lugar.
Casam, têm filhos, vivem nas mesmas casas que sempre estiveram ao longo das ruas que nunca mudaram.
O conjunto de cercas brancas e balanços em árvores podem ficar bem em cartões, mas na vida real era chato, pelo menos para Sammy Jo.
Quando Sammy Jo era uma menina, ela começou a sonhar com algo maior. Mais brilhante. Algo que não era a sua cidade. Ela queria ver o mundo e experimentar tudo. Mas como ia fazer isso, ela não tinha ideia. Porque, se as coisas fossem assim como foi para sua mãe, ela se casaria com um dos garotos da cidade e estaria cuspindo bebês e indo à igreja no domingo com todos eles alinhados em uma fileira.

No dia em que Hale Christopher Jude III entrou na padaria que ela trabalhava, ela sabia que era ele. Essa parte da vida que estava faltando.
Ele cheirava a lugares desconhecidos e coisas emocionantes. Ele representava todas as luzes brilhantes que ela sonhava e ela esperava que ele fosse o seu caminho para longe deste lugar.

O que Sammy Jo não sabia era que as coisas que pareciam perfeitas...
Não eram.
E perseguir seus sonhos poderia levar a algo muito diferente.