O Amor Venceu (eBook)

Resenhas - O Amor Venceu

1 | 2 | 3 | 4

Cibe 05/01/2023

O Amor Venceu
O presente livro aborda a história de amor que inicia no Egito Antigo, no período do Faraó, envolvendo inúmeros personagens que têm uma proximidade/ligação, relacionando as situações vivenciadas ao longo dos anos com os ensinamentos da doutora espírita. É uma bela história, que possibilita espaço para reflexão e conhecimento desta religião, respeitando o livre arbítrio e as consequências das escolhas que fazemos ao longo da vida terrena.

Lucy 12/08/2022

Então vamos em frente, e esquecer que essa loucura aconteceu
(Como já diria o filosofo contemporâneo Seto Kaiba)

Mais uma experiência com livros espírita. E essa resenha foca totalmente na questão literária, e não na parte do espiritismo, porque não tenho propriedade pra falar sobre.

Confesso que não imaginava o quanto seria peculiar um livro espírita que se passasse no Egito Antigo. Quando vi, me foquei mais na parte de romance egípcio antigo, porque a minha obsessão com Egito Antigo tá torando dando grau de moto.
No final não foi nada do que pensei, mas isso foi o menor dos problemas.

Pra começo, acho que a estória enrola muito. Acaba que conta uma boa porção da vida dos personagens, e sinceramente perdi o interesse neles na metade. O hates to lovers prometeu muito e não cumpriu nada (não prometeu, eu é que tava esperando de mais), e na metade do livro já se resolveu. E foi bem fué, talvez por não ser o casal principal. Esse aí (o casal principal) demorou uma vida pra se resolver. Eu até gostei de uma no começo (Nalin), mas depois perdeu a graça e não fui com a cara de mais ninguém.

As partes históricas me pegaram um pouco.
Eu não sei com propriedade sobre o rolê da escravidão no Egito. Mas até o de sei, foi mais forte a partir do Novo império, já no finalzinho, por causa das influências romanas e gregas. E até onde sei também, as pessoas acabavam sendo escravizadas por causa da guerra (quanto um povo perdia, e era escravizada pelo povo vencedor) e dívidas.
No livro eles falam sobre "caçar pessoas", ir atrás e usar de algum artifício pra enganar e raptar. Até onde sei, isso não existia, mas também não duvido que fariam (acho que foi isso que rolou com a Kisara de ygo). Porém, duvido muito de que alguém do alto escalão do governo fazia esse tipo de coisa, e fosse recepcionado daquela forma. Acho mesmo que caçar pessoas seria visto como vergonha, levando em conta que existia jeitos mais "heroicos" de adquiri-las, vide guerras.

Outra, o conceito do espiritismo sendo impregado numa época que nem cristianismo tinha (isso, porque se não me engano, a estória se passa em 1200 e alguma coisa antes de Cristo). É meio confuso, mesmo que o público alvo é a gente da atualidade.
E sei que talvez não seja muito certo a minha linha de raciocínio (levando em conta preceitos religiosos), mas pregar que não importa as injustiças, a gente tem que se manter dócil e de coração aberto, perdoando todo o mal, é um discurso que só beneficia os privilegiados e todo mundo que tá no poder. Um bom cordeirinho manso e gentil pra ser explorado sem reclamar.

De resto, ainda engajada na saga de ler um livro espírita satisfatório (no quesito literário).

mariana 25/02/2022

O Amor Venceu é um romance que se passa em 1200 a.C, na cidade de Tebas no Egito antigo. e é entre muitas dificuldades e provas que o amor verdadeiro terá que resistir?

é um daqueles livros que se passa meses e meses e vc ainda relembra momentos da história com carinho. traz mensagens lindas e edificantes, mesmo se eu continuasse escrevendo aqui por dias não seria 1% do quão mágica foi essa experiência. umas das melhores leituras que eu já tive, favoritado e recomendadíssimo ??

Tati Menezes 23/01/2022

Através da vivência dos lados opostos da vida, de guerreiro a camponês, mostrando os extremos da soberba à necessidade, essa é uma história cativante e recheada de ensinamentos. Uma perfeita reflexão da fragilidade dos pensamentos do ser humano.

Alexandre.Cozzolino 15/10/2021

Te faz refletir
Trata-se de mais um livro da Zibia que te faz refletir sobre questões de sofrimento e sobre a resignação por determinadas questões de nossas vidas.
É um bom livro que segue as premissas do espiritismo, e traz lindas lições de vida.

Raquel Pepineli 11/09/2021

lições bonitas
foi um livro bem diferente dos meus habituais. gostei de várias reflexões que ele levantou sobre fazer o bem ao próximo e tentar manter a paz nas relações

Giulia.Makita 09/08/2021

Romance incrivel
Amei a forma com a cultura egípcia foi retratada e como casa personagem consegue nos envolver!

Zibia realmente me conquistou com esse livro se tornado um dos meus favoritos.

Anna 24/05/2021

Uma leitura diferente
Foi uma leitura bem diferente e fora da minha zona de conforto, foi até que agradável. Gostei bastante da escrita.

Carol 27/03/2021

Esse livro tem um significado muito grande pra mim. Ele me fez ver a vida de uma maneira de diferente e a aprender com meus erros. uma verdadeira lição de vida

Eliza Cristina 22/12/2020

O amor venceu
Um história maravilhosa onde Solimar nos mostra um verdadeiro exemplo de amor e compreensão! Impossível para de ler! Super indico!

Gilda.Lima 02/12/2020

Sendo o primeiro livro de Zibia, não era de se esperar menos, e o quanto essa história é cativante não está escrito! No Egito, no ano de 1700 a. c. conhecemos o nobre Pécos, que acaba de regressar de uma caçada humana, trazendo consigo vários escravos, ganhando então o respeito do Faraó. Dentre os escravos está Solimar, jovem moça de rica beleza e elevada espiritualidade, e Nalim, que apesar de possuir uma estonteante beleza é orgulhosa e vaidosa, pois em sua terra era vista como nobre, então decide virar-se de seu algoz. Porém, o que ela não imaginava é que de um ódio desmedido pudesse nascer um amor maior ainda, provando que quando esse sentimento quer se manifestar, nada pode detê-lo, e no final sempre vence.

Vanessa Lima 16/11/2020

O amor venceu
Vi algumas críticas a escrita, por fazer muito o uso de proclise/mesóclise/ênclise - mas não achei que isso atrapalhou a leitura, além de ser condizente com o tempo em que a história é narrada. Achei encantador e trazendo ensinamentos base da doutrina de forma fácil a assimilar/lembrar e gostoso de ler e criar afeição pelos personagens. Termino essa leitura encantada e sentindo um conforto pelo que aprendi. Indico.

Ju. Martins 26/10/2020

Resenha sobre o amor venceu
Simplesmente perfeito! Faz nos refletirmos em certas ocasiões que passamos, é muito surpreendente ??
Gratidão por essa leitura! Super hiper mega recomendo! Estará marcado com um dos melhores livros que já li ?????????

1 | 2 | 3 | 4