Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Giulia29 15/06/2024

"A punição de seus crimes,será a vida vivida após eles"
Um livro maravilhoso,escrita fluída e linguagem popular/informal MUITO bem colocada
Livro que te prende do início ao fim. Um ótimo narrador/principal,onde ele conta sentimentos coisas bem afundas de maneira prática e boa.
Livro para ser recomendado a todos. Um dos melhores do Raphael montes

Van Bracisiewz 15/06/2024

Jantar Secreto
É um thriller bem elaborado por Raphael Montes. Com Dante como narrador, o leitor é facilmente envolvido na trama rica em detalhes e reviravoltas imprevisíveis. A narrativa fluida de Montes mantém o suspense a cada página, utilizando uma construção de capítulos inovadora que intercala a história de Dante com cartas, conversas de WhatsApp, e listas, enriquecendo o contexto.

Este livro não é para os sensíveis, mas se você procura uma história de suspense que prende sua atenção, ?Jantar Secreto? é uma escolha imperdível. Prepare-se para um jantar literário de tirar o fôlego.

Natalia.Palazuelos 15/06/2024

Confesso que esperava mais. A leitura começa a ficar um pouco massante e repetitiva. Realmente, você se envolve nos personagens, fica com raiva junto com Dante, mas deu muito foco no jantar em si tornando repetitivo, e no final ele tentou um plot twist que não me pegou. Não é ruim, mas não está nos meus tops livros de suspense.

Thiago Duarte 15/06/2024

Antropofagia reversa da carne de gaivota
Jantar Secreto é o livro que arrepia a espinha por ir de encontro ao senso comum. Nessa bizarra história, conhecemos quatro amigos que saem de uma cidadezinha do Paraná para iniciarem os estudos em universidades no Rio de Janeiro. Hospedados em Copacabana, eles se veem desesperados com o aluguel vencido e a frustração de não conseguirem arranjar emprego em suas devidas áreas depois de formados. Em meio as decepções de tudo que almejaram, um deles tem a ideia de fazer jantares secretos no apartamento para que consigam algum tipo de renda.

Entretanto, o que era para ser um simples jantar, se torna estranho quando um deles tem a brilhante ideia de servir um prato exótico: carne de gaivota. Tal feito enche os olhos de ricaços excêntricos que pagarão qualquer quantia para saborear a iguaria. É então que se revela uma enxurrada de mentiras, crimes e mortes que nossos protagonistas terão que guardar a sete chaves e tentar manter neutralidade para que não sejam descobertos.

Eu fiz essa leitura com uma amiga e chegamos ao possível simbolismo do que acontece quando as personagens comem a carne de gaivota. Ao término da leitura, chamei de antropofagia reversa essa simbologia a qual discutimos durante todo o livro. Acontece que essa iguaria exótica é tratada como viciante, ou seja, desde o momento que qualquer um dá a primeira garfada, será como se o indivíduo passasse a ser escravo desse alimento, sentindo a necessidade de consumir sempre que possível. Esse esse vício acarretará ao consumidor problemas com drogas, gula, soberba. Dessa forma, assistimos a degradação da vida desses indivíduos os quais passarão a não ser mais humanos, mas sim selvagens que estarão dispostos a infringir o senso comum para saborear a tal carne.

Leticia.Filardi 15/06/2024

Perfeito
Com esse livro, eu finalizo a leitura de todos os livros do Raphael Montes. Se eu tivesse que fazer um ranking, esse ficaria atrás apenas de O Vilarejo (na minha opinião).
Em resumo, esse livro fala sobre a história de 4 amigos que, por um descuido de um deles, acabam devendo uma quantia alta de dinheiro, e resolvem fazer um jantar secreto para conseguir esse dinheiro e quitar a dívida.
O principal tema do livro é canibalismo, tem alguns trechos MUITO pesados, então não recomendo pra quem tiver estômago fraco.
O livro tem várias pequenas reviravoltas, mas a maior de todas está no final. Eu consigui sacar o final bem antes de chegar no epílogo, por dois motivos: 1) é um livro do Raphael Montes, é claro que não tem final feliz; 2) eu tenho hábito de ler livros desse tipo, então minhas suspeitas já caíram sobre alguns personagens ali.
Mas no geral, nada é óbvio, a escrita é fluida e a história é boa. Eu estava relutante em ler o livro por conta do tema, mas confesso que o livro é muito bom e eu SUPER RECOMENDO!

oigustavo 15/06/2024

Absurdo
O que realmente te choca no livro é simplesmente o quão doentio as pessoas podem ser. Talvez não seja pra todo mundo, mas se a ideia o intriga, vale 100% a pena.

Moni ⨠15/06/2024

Gaivota grelhada
A única coisa que posso dizer a respeito, é que Raphael Montes é GENIAL!!!

Esse livro me surpreendeu de diversas formas, achei a história ótima por conta dos detalhes (que foram até demais P Q P).

Esse final foi INCRÍVEL demais, recomendo muiito esse livro

Dudinha80 15/06/2024

VÍTIMAS OU CULPADOS?
Esse livro tem uma leitura super leve e gostosa, apesar da história ser pesada. Ele faz vc refletir sobre muitas questões sociais mas o principal é q a história é extremamente viciante.
Até me tirou da ressaca literária.

Luciana 15/06/2024

Que livraço!!!
Aqueles suspenses que são impossíveis de parar a leitura!
O livro conta a história de amigos que resolvem se meter em uma confusão extrema, e daí em diante, como a vida deles se transforma.
Muito bem escrito, não dá para parar de ler, porque vc quer saber onde aquilo tudo vai dar, e mesmo eu suspeitando de uma das pessoas, o final surpreende!!
Vale muito se tiver estômago!!?
Leticia.Filardi 15/06/2024minha estante
Tô tentando terminar de ler esse livro hoje, ansiosa!!!

De 15/06/2024minha estante
Raphael Montes ???

Isabella.giacobbe 15/06/2024

CARNE DE GAIVOTA
Bom, o que posso dizer dessa leitura, não sei ao certo como começar, portanto, esse foi meu primeiro livro do autor, estava com as expectativas boas até, nada exacerbado.

A história é FANTÁSTICA, bem desenvolvida, com tantos acontecimentos, que ao final, você percebe a intertextualidade nítida, e as conexões inesperadas.

Os personagens são bem apresentados, presentes, e até cativantes (de uma certa maneira).

Adorei a maneira em que o livro sempre apresentou partes, que ?indicavam? o final/ plot twist, entretanto, não sou uma pessoa que pega o feeling da trama com facilidade, então o final foi uma surpresa e tanto.

Para finalizar? o final me surpreendeu, continuo sem entender, fazendo todas as possíveis ligações e motivos por ter sido dessa maneira! Me encontro PERPLEXA, porque eu realmente não esperava, e não esperava MESMO, achei também, que o epílogo foi bem raso, literalmente jogou a bomba e foi embora, acho que esse era o feeling que o autor quis passar para os leitores, ?quebrem suas cabeças e vivam com esse final?

Sem palavras é a minha definição, com certeza serei uma leitura assídua de Raphael Montes.

bea666 15/06/2024

SEM PALAVRAS
Raphael montes alugou um triplex na minha cabeça (ainda bem q sou vegetariana)

a escrita é mt fluída, a história é bizarra e o desenrolar das coisas é sinistro; o autor consegue prender a nossa atenção em todos os momentos e na moral é mt difícil ter uma ideia do q está prestes a acontecer

muito bom mesmo, fico feliz de ter começado a minha leitura de Montes através desse livro, mal posso esperar para ler os outros

Taiza.Souza 15/06/2024

Interessante
Lendo esse livro fiquei pensando: os fins justificam os meios? O começo do livro é bem interessante. Já o meio do livro achei muito ?fantasioso?, porém o final me surpreendeu!! A linguagem é bem simples e fluida? então você pode ler o livro rapidamente.

Emilly1806 14/06/2024

Meu Deus.que livro é esse?
Eu não sou muito fã de livro de suspense, essas coisas, confesso. MAS esse livro me surpreendeu. Eu adorei. Não só pela narrativa em si mas pelos personagens. Você se sente dentro do livro,vivendo os horrores junto com eles. O PLOT TWIST É BOM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chega vey que livro foi esse? chocada
Cora sou sua fã
Dante forças irmão, você vai vencer um dia.
Leitão vai ? #$%!&
Miguel te adoro fofo
Hugo, prefiro não me dirigir a palavra a você.
Humberto, se mata por favor.
Aquele meme: mãe posso dormir com você? Tô com medo dos canibais

Kauanny 14/06/2024

Genial...
Amo a escrita do Rapha. Já é meu 3° livro e estou pronta pro próximo. Suspense, armadilhas, falsidade, sempre compõe os livros do Raphael.