Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

11999 encontrados | exibindo 76 a 91

Marina516 18/04/2023

??????????
Não sei se eu admito Raphael Montes, ou de tenho medo dele.
Em vários momentos do livro tive q para de ler e respirar, pq tem momentos durante a leitura q vc simplesmente não consegue.
O livro te faz refletir a todo custo oq fazemos com os animais, Inclusive tô pensando seriamente em virar vegana depois dessa
E esse plot, não imaginava de jeito nenhum
Rodrigo 18/04/2023minha estante
Tbm tive vontade de parar de comer carne, mas depois passou, ainda não estou preparado

Marina516 18/04/2023minha estante
Kkkkkk te entendo
É difícil demais
Mas q o livro faz vc sentir peso na consciência, ou no mínimo nojo
Ele faz

Raphaela.Mileny 20/04/2023minha estante
Na cena do abatedouro eu queria chorar, de tanto agonia q eu senti

Marina516 22/04/2023minha estante
Eu fiquei sem acredita
O pior é q era uma pessoa tão próxima a responsável por aquilo ?

Rbfac 08/06/2022

Cativante
Há alguns anos tenho tido dificuldade para sentar e ler um livro inteiro, nesses últimos anos comecei alguns e abandonei, em dezembro do ano passado voltei a tentar ter uma rotina de leitura, e li um livro com um tema que amo, simplesmente levei 4 meses pra ler o livro.
Em maio vi uma recomendação desse livro, mas fiquei meio receosa de ler, não tenho muito costume de ler livros de autores brasileiros, mas decidi dar uma chance e digo, ainda bem que eu li esse livro, eu devorei ele em 2 dias!!!! Nossa eu amei a história e a forma que tudo se desenrola, pela primeira vez em anos voltei a sentir aquela vontade louca de: MEU DEUS EU PRECISO LER.
Amei demais, super recomendo!!
Marli Angelotti 08/06/2022minha estante
Então você precisa conhecer os outros dele,são melhores ainda.

Kelly 08/06/2022minha estante
estou lendo agora e estou amandooo também

Any 09/06/2022minha estante
Eu li "o vilarejo" recentemente e foi uma experiência tão boa que pretendo começar outros dele

Rbfac 09/06/2022minha estante
Já coloquei os outros livros dele na minha lista de leitura desse ano.

Ster 17/12/2022

Um dos melhores livros que eu já li
O Raphael Montes é capaz de trazer reviravoltas inesperadas para os livros como ninguém.
Esse livro tem simplesmente tudo que é preciso para se tornar o favorito de qualquer um, enredo perfeito, sem enrolação, personagens cativantes na medida certa e claro um bom e velho vilão.

Bom vamos para o contexto, Jantar Secreto conta a história de 4 jovens (Leitão, Hugo, Dante e Miguel) que se mudam de uma cidadezinha do interior chamada Pingo d?água para o Rio de Janeiro em busca de seus sonhos. Alguns anos se passam e tudo que eles tinham planejado se frustra e passam a dever o aluguel do caro apartamento que moram e diante da crise decidem fazer um jantar de ?carne de gaivota? para conseguir quitar suas dívidas. O dinheiro sobe a cabeça e eles decidem continuar com os jantares e a partir disso a vida desses jovens muda drasticamente os levando a caminhos nunca imaginados.

Valeu muito a pena ter lido esse livro, mas eu preciso alertar sobre os possíveis gatilhos que podem ser encontrados como: suicídio, dependência química, canibalismo (é óbvio, eu sei, mas existem umas cenas com descrições de fazer qualquer um ficar em choque) e gore, pode ser que eu esteja esquecendo de algum, mas fica avisado que se você for começar a ler tudo que eu listei vai estar descrito de forma extremamente minuciosa.

Jantar secreto é definitivamente um dos meus livros favoritos da vida e vale muito a pena dar um chance para está obra extraordinária.
Jordana Borges 17/12/2022minha estante
eu amo esse livro, se ainda não leu, leia Os Suicidas, muito bom

Ster 17/12/2022minha estante
Vou começar a ler suicidas agora

Jordana Borges 17/12/2022minha estante
eu fico na dúvida entre qual dos dois é melhor? incríveis

Ster 17/12/2022minha estante
Não tem como, o Raphael Montes só escreve livros incríveis

Sonosotros 17/02/2023

Jantar Secreto
O livro é muito bom, a história é bem ousada com um tema polêmico, se tornando bem chamativo e prendendo a atenção dos leitores. Além disso, o autor sabe como desenvolver bem a escrita, então o tema em si não é o único atrativo, pois sempre tem coisas inesperadas acontecendo. Os capítulos são curtos e são divididos em partes pequenas, tornando a leitura bem fluida. Tem muitas cenas de humor interessantes, mesmo algumas sendo meio ácidas ou mórbidas. Existem também muitas cenas grotescas/pesadas/nojentas e talvez nem todo mundo tenha estômago pra ler.

Agora quanto aos pontos negativos. Eu particularmente achei a motivação pra que os jantares terem inicio muito fraca e a naturalização de tudo acontece de maneira muito rápida também.

Eu recomendo bastante a leitura e estou ansioso pra conhecer outras obras do Raphael Montes.
Mariana113 18/02/2023minha estante
Ousada é a palavra certa! Raphael tem uma escrita tão envolvente ??

Sonosotros 18/02/2023minha estante
Minha próxima leitura dele vai ser "Suicidas", que é bem elogiado tbm. Tenho altas expectativas

lanazs 22/02/2023minha estante
Vamo jantar hoje mo? Um prato suculento e recheado de amor

Sonosotros 22/02/2023minha estante
KKKKKKK vamo, tô faminto

Gio 06/02/2023

Jantar Secreto
A temática é interessante mas tem tanta gordofobia no início do livro que pra mim todo o resto ficou engolido por isso.
Eu já tinha lido 2 livros do autor e tinha gostado bastante mas esse aqui foi totalmente diferente dos anteriores.
Eu entendo quando algumas problemáticas são colocadas pra gerar discussões e tem relevância dentro da história, mas no caso desse livro os comentários ficam muito incômodos. Terminei de ler tudo porque já tinha comprado mas não consigo avaliar o resto da história como bom com esses momentos péssimos que ficavam voltando na minha cabeça durante a leitura.
JAssica137 07/02/2023minha estante
Quais livros dele tu leu e gostou?

Rafa Mendes 10/02/2023minha estante
Mana, pensei que era só eu, não só a gordofobia mas os personagens pretos/morenos que apareceram até agora uma empregada, uma puta, um entregador de pizza que ele ainda chamou de feio e o cara que o hugo levou depois que o primeiro corpo apareceu tbm era preto p q p me incomodou pra ca ce te.

Gio 12/02/2023minha estante
@JAssica gostei de uma mulher no escuro e o vilarejo!

Gio 12/02/2023minha estante
@Rafa Mendes simmmm, ótimo ponto, Rafa! Entendo quando certas coisas são inseridas pra gerar desconforto, mas nesse livro acho que rolou uma pesada de mão muito grande nessas questões. Eu não conseguia fluir na leitura de tanto pensar nisso.

Vinicius39 25/05/2022

Completamente desconfortável!
Meu primeiro contanto com o Raphel Montes e que começo hein...Esse livro foi uma das experiências mais estranhas,desconfortáveis e diferente que eu já tive,em alguns momentos me fizeram pensar "o que é isso que eu tô lendo???".A escrita do Raphel é ótima,muito fluida,muito detalhada,tiveram momentos muito descritivos e explícitos que dão aquela sensação ruim de frio na barriga.Definitivamente não é um livro para qualquer um ler,pq é muito pesado e tem que ter um ótimo estômago.A intenção desse livro é incomodar!

A história é muito original,diferente de qualquer obra que eu já li.Os personagens são complemente instáveis,a gente consegue gostar de algumas ações deles,porém eles não são personagens que a gente ama e se apaixona,são pessoas muito problemáticas.A história toma rumos inimagináveis,uma coisinha pequena vira uma grande bola de neve e o plot twist é muito maluco.Teve uma parte perto do final,que é muito nojenta e pesada,fiquei muito chocado.

Eu acho que o autor exagerou muito em algumas coisas,como nas ofensas(principalmente com o personagem Leitão),ficou uma coisa meio repetitiva,ele também colocou umas colocações que eu não curti muito.Eu entendo que ele quis incomodar,quis dar uma sensação ruim do leitor,e tudo mais,porém em alguns quesitos ele exagerou.

A leitura vale a pena para quem quer ler uma coisa diferente,fora da caixinha.Até mesmo quem ler muito thriller vai se incomodar com esse.
Máira Savenhago 25/05/2022minha estante
Eu amei esse livro! Os choques são os melhores e como ele descreve faz você sentir e saborear as cenas.

Gio Munaro 25/05/2022minha estante
achei esse livro incrível, também foi o primeiro que li dele, os plots são ótimos

JulioTargaryen 02/06/2022minha estante
Amamos ver. Adicionando ao "quero ler" em 3, 2, 1

savio.jacyntho 27/08/2022minha estante
terminei agora, ainda tô em chocado com esse final k

Lígia 30/03/2023

Uma leitura sangrenta e com muito sofrimento: exige estômago
?Jantar Secreto? é o terceiro romance do escritor brasileiro Raphael Montes e o primeiro contato que tenho com o autor.

O livro ?Jantar Secreto? abre com uma curta narração em terceira pessoa relatando a entrada de um rapaz em uma Delegacia de Polícia, onde ele confessa um possível crime. A partir daí, a narração passa para Dante, o qual faz parte de um grupo de cinco jovens que sai do interior do Paraná para viver na zona sul do Rio de Janeiro.

Com o passar dos anos o dinheiro já está curto e o aluguel está atrasado, sendo que para manter o apartamento em que residem os amigos têm uma ideia inovadora: promover jantares secretos nada convencionais, divulgados através da internet, para um grupo seleto da sociedade: a elite.

Os jantares eram servidos com carne humana e o que começa como uma necessidade acaba tomando proporções inimagináveis.

Percebi que Raphael Montes tem o poder de amarrar o leitor de uma forma cativante, sendo assim você consegue empregar um bom ritmo de leitura, pois o livro é cheio de surpresas e reviravoltas.

O livro traz uma crítica social à violência cruel que mata os mais pobres e a hipocrisia em relação ao comportamento dos carnívoros.

A obra é bem sangrenta e pode gerar gatilhos, portanto não recomendo a leitura a pessoas mais sensíveis, pois contém MUITOS detalhes quanto ao preparo da carne até chegar ao prato e isso choca o leitor.

Estou ansiosa para conhecer as outras obras do autor!
sylvis 30/03/2023minha estante
esse livro é absurdooo, muito bom passei mal

Lígia 30/03/2023minha estante
tive que parar de ler em certos momentos kkkkkk mas ameiiii

sylvis 31/03/2023minha estante
super indico os livros do Raphael, são maravilhosos

Lígia 01/04/2023minha estante
suicidas já está na minha lista ?

Joao366 12/05/2023

Jantar Secreto
Nossa, eu não sei nem o que resenhar desse livro, juro
Eu li em uma leitura coletiva com um grupo que foi feito a partir do twitter kkkk e eu amei a experiência porque eu acho se eu não tivesse com quem conversar sobre esse livro eu ia coringar kkkkk
O livro é extremamente pesado e desconfortável, meu pai do céu, é um dos livros mais pesados que eu já li, foi muito desconfortável, as cenas são muito bem descritas.
Não é um livro fácil e "digestivo" de se ler.
O início do livro foi meio chatinho, mas depois de umas 50 páginas, meu Deus do céu, foi tenso, me prendeu demais, mas eu demorei pra terminar pois eu tinha que parar a leitura e dar uma respirada. Os personagens são detestáveis em um nível que não sei explicar, a história em si é detestável, pqp, sério.
Enfim, maluquice esse livro! Não é um livro que eu recomendaria pra qualquer um, caso queiram ler se atentem aos gatilhos.
Eu estou dando 4 estrelas porque não gostei do final.

Ps. Eu não marquei histórico de leitura porque eu queria me afastar ao máximo desse livro kkkk

Início: 7 de maio de 2023
Término: 11 de maio de 2023
Duda mota 12/05/2023minha estante
Como faço para participar desse grupo de leitura do Twitter?

Joao366 12/05/2023minha estante
o grupo foi feito a partir do twitter, mas as discussões são pelo whatsapp e discord

Noxious.Storm 12/05/2023minha estante
Li um que dizem ser parecido com esse, chama o Saboroso Cadáver, talvez valha vc ir dar uma olhada

Joao366 12/05/2023minha estante
amg eu tava querendo ler Saboroso Cadáver mas depois desse livro vou demorar um pouco pra ler algo nessa temática kkkk

Ryan 20/05/2021

A barriga desse livro daria uma bela pururuca
Não me entendam mal, o livro é bom! É divertido e repulsivo na mesma medida. O começo é avassalador e bem construído, de modo que você chega às 100 páginas sem nem perceber.

Contudo o meio te faz torcer um pouco o nariz, não por ser necessariamente "ruim", mas por perder um pouco o foco enquanto a trama cresce e se aprofunda mais do que os personagens.

Essa barriga só encerra quando estamos nos aproximando da página 300, e aí meu amigo e minha amiga... é que o bagulho fica DOIDO. Reviravoltas, descrições frias e escatológicas, cenas grotescas e desumanas, dentre outras coisas.

A história dá várias voltas para enganar o leitor, que, se tiver prestando bastante atenção, vai captar o que tá acontecendo e quem é quem, de modo que o plot twist trás mais sentimento de validação do que surpresa.

Ainda assim é um a história legal, é absurda e bem trabalhada. Gosto das críticas e reflexões propostas pelo autor, e da ambientação brasileira que é feita nos ambientes e personagens.

"Jantar Secreto" foi meu primeiro contato com Raphael Montes e , apesar de não ser uma obra 5 estrelas na minha opinião, já me cativou o suficiente para ir atrás de outras obras. No fim das contas, vale a leitura.

Boa leitura e bon appetit.
CoolGabe642 21/05/2021minha estante
Só li um livro dele e por mais que eu lembre dele como um livro sem muita relevância no geral eu gosto muito do terror dele, a atmosfera que ele criou e tal. Se quiser ler, é O Vilarejo. Recomendo. Acho que é um trabalho mais inicial dele.

CoolGabe642 21/05/2021minha estante
Adorei tua resenha, fiquei com vontade de ler, apesar dos pesares.

Ryan 21/05/2021minha estante
eu vou ler Os Suicidas dele que dizem ser mto bom. tbm gostei da escrita e da história. vale a pena a leitura

CoolGabe642 21/05/2021minha estante
Adicionando aqui, tal hora sai.

eufontinele 20/02/2023

Depois desse livro eu viro vegana!!
UAU, UAU!
que loucura de livro, gente, eu amei! A escrita muito fluída. Que crítica social sensacional! O PLOOOOTTTT, JURO, NUNCA PENSEI!
*xinguei tanto a Cora e o Leitão, até agora sem entender*
Esse foi o segundo que li do Rafael, vou precisar de alguns dias pra me recuperar de algumas cenas aqui, mas eu não poderia deixar de indicar, o melhor nacional que eu já li!
Jenni 21/02/2023minha estante
Eu amo todos os livros do Raphael Montes, são maravilhosos

Jenni 21/02/2023minha estante
Já leu " Saboroso Cadáver" ? É mais pesado , mas tem uma premissa parecida e tem mais críticas sociais

eufontinele 21/02/2023minha estante
eu tô pensando em leer

eufontinele 21/02/2023minha estante
quero muito ler os outros do Raphael

Livros17 02/08/2020

Primeiro livro que leio do Raphael Montes e já me maravilhei com sua escrita e ja queroo ler todos dele!

Tudo começa com uma estória de carne de gaivota onde um cara numa ilha deserta é servido com essa carne e ele diz ser a coisa mais gostosa que comeu na sua vida! Até descobrir que era carne humana.

Os 4 amigos: Dante, Hugo, Miguel e Leitão saem da sua pequena cidade no Paraná - Pingo D'agua e vão morar em Copacabana no Rio de Janeiro para poderem cursar as faculdades para a qual cada um passou.

Quatro anos se passam e Leitão acaba colocando os amigos em apuros numa dívida (de apenas) 25.000 reais que seria de 6 meses de atraso no aluguel.

No desespero de arrumar dinheiro para a dívida eles sugerem fazer um Jantar secreto que nada mais é do que convidar pessoas para seu apartamento e fazer um jantar para eles. Leitão fica encubido de fazer o cadastro no site e acaba colocando que o cardápio será servido com carne humana!
Quando os amigos descobrem o que ele fez quase o matam e ele diz que já retiraram o anúncio do ar mas deu tempo de ter algumas pessoas interessadas e que elas até pagaram adiantado.

Com isso começa toda a saga para realizar esse Jantar Secreto da equipe carne de gaivota.

É muito boomm!!!

Suuper indicooo
Thalita 02/08/2020minha estante
Miga, eu já falei que tu arrasa?? Tu arrasa muitoooo! Amo tuas resenhas ???

Livros17 03/08/2020minha estante
Aah miga! Tú que ahaza! Brocamos!!!

Livros17 03/08/2020minha estante
Obrigada migaa ?

Thalita 07/08/2020minha estante
\o/ ?

Jp_mezes 22/06/2023

? Certa vez em um banheiro público, havia um poema :?
Mais uma vez o Raphel Montes não decepcionou, um livro fantástico com um final incrível que me pegou totalmente e me deixou em choque.

Eu achei a escrita incrível e a progressão que os personagens vão ganhando com o tempo fantástica, reforçando suas personalidades e aprimorando seus estigmas.

Esse livro me fez pensar seriamente no meu consumo de carne, ele faz pontos muito reflexivos sobre o consumo de carne e os maus tratos com os animais também, em forma de metáfora. Estou apaixonado pelo escritor e como ele conseguiu fazer uma obra tão boa e tão profunda, acho que todos deveriam ler.
Julia.Ramires 22/06/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li!!

Jp_mezes 22/06/2023minha estante
pra mim também Julia

Mimi 22/06/2023minha estante
Livro fascinante

nksmria 22/06/2023minha estante
Esse livro é simplesmente incrível, eu também acho que todos deveriam ler

Ana Cristina 29/05/2022

Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
Raphael Montes é impressionante não sei o que dizer estou sem palavras já tinha lido outro livro do autor escrita é perfeita e o livro te prende do início ao fim, pretendo ler outros.
O plot twist do final eu não imaginava. Mas achei que poderia ser melhor.
Achei o livro muito pesado (antes de ler da uma olhada no gatilhos)
Cenas gráficas e bem detalhadas em alguns momentos achei que fosse vomitar.
Raphael montes pai do suspense brasileiro (minha opinião)
Dhewyd 03/08/2022minha estante
Li ele recentemente... achei mais pesado que Dias perfeitos por exemplo, mas menos sombrio do que o Vilarejo.

Ana Cristina 03/08/2022minha estante
Ainda não li esses, não tenho vontade de ler dias perfeitos e nem coragem kkkkk
Quero ler bom dia Verônica

Dhewyd 03/08/2022minha estante
Bom dia verônica foi o melhor livro que li dele.

Ana Cristina 03/08/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler!

usersarahkarolina 05/07/2023

Tudo na vida tem um começo, um meio e um 🤬 #$%!& .
Raphael montes, o que falar do maior que temos!?
esse livro é simplesmente INCRÍVEL.
a trama, o enredo, como desenrola a história, o plot. TUDO!

a história se baseia em um grupo de jovens que saíram de Pingo d?Água para estudar no Rio de Janeiro, e em controvérsias ocorridas, histórias antigas acabaram sendo trazidas para o presente, e no final, acabou mal (pra alguns).
algumas cenas de baseiam muito na serie, Bom Dia, Verônica, da Netflix. a fissura por ver pessoas em estados estranhos, o desejo intenso de matar e ver morte.
No começo, quando começam com a história do jantar, você jura que vai ser aquilo e pronto, mas tudo se transforma, eles se transformam. outros só continuam os mesmos?

o suspense desse livro é incrivelmente incrível! você tem um mix de sentimentos, agonias, angústias e até nojo.
Leo Rosas 05/07/2023minha estante
Esta na minha fila de leitura.

usersarahkarolina 05/07/2023minha estante
@Leo Rosas faz muito bem, é incrível!

Andressa778 06/07/2023minha estante
Ce pode me dizer se tem gatilho de 3stupr0?

usersarahkarolina 06/07/2023minha estante
@Andressa778 olha, não! é um livro que fala sobre comer gente humana, carnificina. é meio horripilante algumas cenas, mas estupro em si, não tem.

Sosofhi0 06/05/2023minha estante
Acabou de me dar spoiler de suicidas

PLarissa 06/05/2023minha estante
Exatamente... Que ódio kkkkkkkk

Ingrid.Lais 08/05/2023minha estante
Eu não acredito q vc fez um comentário com spoiler de Suicidas ???? pqp velho

Sosofhi0 09/05/2023minha estante
Agora vai interferir em toda a minha leitura de suicidas

11999 encontrados | exibindo 76 a 91