Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Ingridh.Weingartner 24/06/2020

A melhor personagem desse livro, na minha opinião, é Margaret White, pois se você se colocar no lugar dela como alguém que acreditava fielmente em todas as barbaridades que ela acreditava, vai entender a história dela. Pra ela tudo aquilo fazia sentido. Eu adorei esse livro e por ser o primeiro que King escreveu dá pra perceber o quanto ele já era um autor promissor. A telecinética é algo pouco explorado, eu nunca vi outro livro tratando sobre isso (e se vocês conhecerem, comentem por favor), achei um assunto muito interessante.

Maizena 17/06/2020

Bom, mas fraquinho
A narrativa é muito boa, mas nada que me prendeu. Teria abandonado o livro de ele fosse muito grande. É fácil nos conectarmos com Carrie, sentirmos revolta. É engraçado que a gente acha que o terror está em toda morte e fatos trágicos e no fim, está simplesmente nas pessoas, na maldade humana, no fanatismo, seja ele qual for
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Gabi Zechel 17/06/2020

Bem ok
O livro é bem escrito, mas não cheguei a ficar tão ligada a trama. Tem um momento mais tenso e envolvente que é quando tudo acontece, mas fora isso foi bem ok. Não é ruim mas também não entra nos preferidos.

Francisco.Martins 08/06/2020

Um ótimo começo
" não queria ver mais via. As luzes eram claras demais; via o rostos de todos. As bocas, os dentes, os olhos. Via, diante do rosto, suas próprias mãos riscadas de Sangue coagulado"

É o primeiro livro escrito pelo King e realmente não é dos melhores mas não é ruim.

JosA381 06/06/2020

É impossível você não se comover com a Carrie após tudo que ela sofre. Um bom livro que traz reflexões acerca de colo o bullying pode ser devastador na vida de uma pessoa.

M@g@ 02/06/2020

Uma bela surpresa
Vi resenhas falando mal do livro, más mesmo assim decidi me arriscar, é um bom livro, tem seus problemas com tantas citações que ás vezes é irritante, más se você ignora esse incômodo percebe que tem um bom ritmo, pesado como tudo que se espera de King, capaz de surpreender em certos momentos e sinceramente adorei o final.

oraculws 01/06/2020

CARRIE, CONTE COMIGO PARA TUDO!
Com seus 16 anos de vida, Carrie White é uma garota que não é levada muito a sério pelos jovens da mesma idade. Sua mãe, uma fanática religiosa fervorosa, dia após dia só persegue a filha causando diversos abusos psicológicos e físicos para esta que já é tão submetida em sua vida. Conservada em uma bolha, a noção do básico de seu ciclo menstrual é inexistente. É ai que sua primeira menstruação desce em meio ao um banho coletivo após sua aula. A piada foi feita. Risadas foram ouvidas. E o fio de seus poderes começaram a tecer.

Inocente, Carrie aceita um convite para o Baile de Formatura e lá - a cena que todo mundo mais conhece entre os filmes e livros - acontece tragicamente. Mas o que eles não sabem é o seu dom sobrenatural. A destruição vai começar. E sua vingança se concretizar.

Os assuntos que são abordados pelo autor é de extrema importância, não só pelo bullying, mas pelo fanatismo religioso que até hoje existe. Minha experiência foi de extrema euforia para saber como e por quê as coisas estavam acontecendo. Principalmente na Noite do Baile. Não fui decepcionado pelos personagens e nem pelo ambiente fantástico.

Pelo que já sei esse foi o primeiro romance escrito pelo Stephen King e sua entrada na ascensão. Mas me permito criticar algumas ressalvas que não deixaram carrie entra na minha lista de cinco corações favoritos. A primeira é o excesso de relatos sobre o que aconteceu naquela noite, muitos falavam sobre à mesma coisa, cansativo. A segunda, spoiler's que preferia não ter lido antes mesmo de saber quem morreu. Importuno.

De fato, carrie está no topo dos meus quatro corações, mas não entre os perfeitos sem defeitos. Mas que eu indico muito mesmo. Com certeza seria um livro que leria novamente. Ressalvas sempre são importantes, mas não destroça o livro.

Mas aconselho você conhecer obras "mais recentes" do autor do que este romance de Carrieta White. Comece por Hora do Lobisomem. Cemitério. São livros ótimos. Depois venha para esse.

Alinegq 31/05/2020

Bom livro
Muito bom livro, não é o melhor livro do King, mas vale a experiência.

Jéssica 20/05/2020

Como tudo começou para Stephen King
Começando mais um ano com meu autor preferido: Stephen King!

Carrie foi a primeira obra do autor e inspirou o clássico filme Carrie, a Estranha, de 1976. O livro conta a história de Carrie, uma estudante do Ensino Médio que sofre bullying constante de seus colegas de turma e que decide utilizar seus poderes telecinéticos para vingar seu sofrimento.

Uma história interessante e que, como a grande maioria dos livros que vão parar nas telinhas, oferece conteúdos extras muito legais que não são mostrados nos filmes. Recomendo a leitura para quem é fã de Stephen King e tem curiosidade de saber como tudo começou.

Escolhi ler Carrie em inglês para não perder meu contato com a língua. Aconselho muito essa prática para quem conhece o idioma e não tem tanta oportunidade para praticá-lo. Mesmo não conhecendo todas as palavras, super vale a pena.

Maciel 10/05/2020

Mais ou menos
É um livro bom que na minha opinião, trata alegóricamente temas sobre bullying, vingança e o fanatismo religioso. Não é o melhor livro do Stephen King, apesar de ser o primeiro livro do escritor, não indicaria para a começar ler as suas obras.
Codinome 20/05/2020minha estante
Achei bem fraco também!

Maciel 10/05/2020

Mais ou menos

Codinome 20/05/2020minha estante
Achei bem fraco também!

NatAlia1584 06/05/2020

I used to like the film, as a child, and the book has the bonus of showing the thoughts of the chars in a messy way that actually seems realistic.

Codinome 02/05/2020

Um pouco sobre "Carrie"
Esse é o primeiro romance escrito por Stephen King, publicado pela primeira vez em 1974, portanto o ano em que o autor começa a produzir o seu extenso trabalho. Escolhi justamente esse, para não correr o risco de pegar algum outro livro que pudesse me deixar perdido nesse universo do autor e, também, com a proposta de ler toda sua obra, no que eu chamei de "Projeto Stephen King". Vamos a "Carrie"!

A história é a respeito, como o nome já revela, da adolescente Carrie e de suas difíceis relações na escola, marcadas pelo bullying exagerado (quase que absurdo), e a relação também muito complicada, violenta e louca com a mãe (muito mais por parte da mãe). Esse foi o primeiro ponto. O segundo ponto é o de que Carrie tem uma espécie de poder paranormal, que no livro é chamado de "telecinese", em que consegue mover objetos e qualquer coisa ao seu alcance mental, sem precisar ter contato algum. A partir desse segundo ponto, percebemos que se trata de uma história fantástica, apesar da estrutura narrativa querer nos aproximar de algo mais palpável. Vamos a essa estrutura!

O livro é um romance epistolar, que até então, eu achava que esses tipos de romances poderiam ser apenas feitos a partir de cartas ficcionais; descobri que um romance que mescle documentos, diários e, inclusive, cartas, já pode ser considerado epistolar. E "Carrie" tem esses documentos, trechos de entrevistas, biografias... que, na minha opinião, têm o objetivo de deixar o leitor mais próximo de uma suposta veracidade dos fatos, e também aumentar a carga de suspense, sendo que nesse livro de King o caminho é muito mais para a carga de horror. Bom, mas além disso, o livro é composto amplamente pela tradicional narrativa em terceira pessoa, eu diria uns 70% ou 60% do livro; o que o torna bem híbrido: na minha opinião novamente, não me parece um livro totalmente epistolar, como, por exemplo, o "Frankenstein" (1823), de Mary Shelley (o livro de Mary Shelley continua sendo um modelo para mim de um excelente suspense/horror).

E é nessa "tradicional narrativa em terceira pessoa" que o livro me deixou muito a desejar, em que às vezes beira o juvenil (acredito que não é porque o livro é de uma jovem, que o jeito de escrever também tenha que ser juvenil) e muitas outras vezes tenha um sangue desmedido na narração. Apesar de eu até ter achado o arco narrativo interessante na parte 1, o símbolo do sangue no início e no fim, dessa primeira parte, por diferentes fontes me chamou a atenção, mas ainda nada de genial.

Na parte 2, somos massacrados por diversas cenas do horror de Stephen King através da personagem Carrie que se torna praticamente demoníaca. É um livro bem cinematográfico, mas no pior sentido: pois eu acho que King exagerou muito e vira um conjunto de personagens muito à flor da pele, e para mim ficou difícil comprar as ideias através de um narrador juvenil que não ajuda. Curioso que a única parte que gostei bastante desse livro foi um diálogo entre o diretor da escola e o pai de uma das alunas que é a vilã de Carrie (foi na parte 1); fiquei buscando por outras partes assim durante minha leitura em seguida, mas não encontrei, uma pena! Continuarei buscando nos outros livros de King.

maywin 27/04/2020

King mostra nesse livro que adolescentes conseguem ser mais terríveis do que alguns monstros...