Carrie, a estranha

Carrie, a estranha Stephen King...

Resenhas - Carrie

Vanessa Garcia 10/10/2021

Carrie, a estranha
Adiei muito essa leitura mas como estou dedicada a ler livros do gênero esse mês, chegou o momento de Carrie. Gosto de como o livro apresenta os fatos deixando a história mais interessante. Ansiosa pra seguir lendo outros do autor para acompanhar a evolução da escrita.

Carol 05/10/2021

Um clássico
Certamente você já ouviu falar desse livro do King, mas certamente não sabe que foi o primeiro livro do autor, e que na época que o escreveu, o King vendia contos pra sustentar sua família. Muitos livros vieram depois desse, tantos que ele é considerado uma máquina de escrever livros. A escrita é boa e envolvente, mas só tive problema com uma pequena característica do texto, nada que me desanimasse. Um bom clássico se você quer começar a ler livros do autor.

Jess 29/09/2021

O tédio causa mais danos do que Carrie...
Era um pouco óbvio que o primeiro livro do King não seria tão bem estruturado quanto os outros, mas devo dizer que fiquei um pouco surpresa com o desenvolvimento da história.
De um lado temos a cobertura da impressa sobre o ocorrido, no outro temos os fatos e a relação de Carrie com sua mãe e seus colegas de classe, porém King peca ao estender além do necessário a história, adicionando depoimentos e artigos que não agregam em nada à trama, deixando de explorar pontos interessantes como a origem do fanatismo religioso de Margareth ou o arrependimento de Sue, dois pontos que poderiam render muito mais.
O ritmo da obra se torna tão maçante que acaba massacrando toda a emoção da segunda parte, onde a noite do baile é narrada.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/09/2021

Muito Bom, mas não amei.
Essa não é a primeira leitura do King que fiz e nem de longe a pior nem a melhor.

Carrie era um livro que eu tinha receio e poucas expectativas antes de ler, por isso acabei enrolando tanto para finalmente ler. Mas, acabei escolhendo ele para estrear na minha primeira vez na maratona Kingtona.

Foi uma leitura rápida e muito legal. Indico, mas também indico não ir com grandes expectativas.

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/

Maíssa 18/08/2021

Bom, mas não entre os melhores
Um livro rápido para quem quer começar a ler Stephen King. Não é o melhor livro dele, achei muito arrastado e foca em apenas dois acontecimentos na vida da Carrie, mas a premissa do livro é essa mesmo.
No geral foi uma leitura boa, tem ótimo suspense e suficientemente bem aprofundado nos personagens.

Drika |@floreios.e_borroes 27/06/2021

Primeiro livro do Mestre
“Mas a expressão ‘sinto muito’ é o xarope das relações humanas. É o que se diz quando se derrama uma xícara de café ou se joga uma bola fora numa partida de boliche com as garotas da turma. Mas sentir realmente o que aconteceu é raro como o amor verdadeiro”
Carrie é uma moça de 16 anos que não sabe muita coisa a respeito do mundo. Criada sob à redoma de um ambiente abusivo, a jovem sofre o julgo de sua mãe, uma fanática religiosa. Sem carinho ou qualquer demonstração de afeto ela vive à margem da sociedade, seus colegas de escola e vizinhos a consideram uma aberração. É uma moça que passa seus dias completamente invisível, salvo os momentos que sofre maus tratos.
Em seu âmago ela sabia que não era uma garota comum, suas memorias infantis lhe mostravam que era capaz de fazer coisas que mais ninguém conseguia. Só pessoas muito especiais, talvez aquelas tocadas pelo demônio. Com o tempo, e com as crescentes chacotas escolares, ela foi se deixando levar mais e mais por essa força estranha e poderosa que se expandia por seus poros, ela a estava aprimorando.
O que poderia acontecer com uma menina tão machucada e com um poder incalculável?
Com uma narrativa que foge aos padrões comuns, King apresenta em seu romance de estreia um livro que é construído em forma de reportagens e entrevistas, um estudo de caso; confrontando opinião popular, com estudos científicos. Uma das coisas mais interessantes aqui, é justamente a maneira como ele apresenta Carrie: algo totalmente cientifico e não sobrenatural.
Carrie, a estranha é um livro bem curtinho, mas extremamente interessante, que traz muitas reflexões à respeito de falta de afeto, extremismo e bullyng.

Tigs 13/06/2021

Carrie is unique
Carrie was the first King?s book I read. I got so amazed how he created a so complex character like Carrie and also so many others that we?re able to see their part of history in this bloody thriller. Just loved it.

bibs 08/06/2021

a história no começo me deixou muito empolgada, apesar de ter ficado confusa em como estava sendo narrada.
tava animada e achando tudo muito similar ao filme, o que aconteceu até o final
mas o problema é a parte final do livro, depois de todos acontecimentos a história fica maçante e parece que tá andando lentamente
é uma leitura razoável e vale a pena conferir a adaptação pra comparar com a obra

DonAmber 05/06/2021

stephen king eu te amo
Foi meu primeiro lido do paizinho do terror, ansioso para os próximos (quando eu criar coragem), a narração de forma epistolar me prendeu demais

Fontana 30/04/2021

Não é um dos melhores mas não é ruim.
No começo achei um pouco estranho a forma que os acontecimentos eram narrados pq o livro tem vários pedaços de reportagens e entrevistas. mas eu me acostumei depoisb

Amante de livros 29/04/2021

Carrie, a estranha
Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, não pode viver os prazeres e as descobertas dos jovens de sua idade. Ela acredita que tudo é pecado, graças a sua mãe (que mulher horrível).

O fatídico dia de sua formatura... que cena chocante...

Nunca assistir ao filme, se for tão bom quanto o livro, irei assistir.

Tudo poderia ser tão diferente...

Priscila.Senna 03/04/2021

Gostei bastante da história, comecei a ler e não consegui mais parar, pra ver onde aquilo tudo ia dar.

Francisco 03/04/2021

A triste vida de Carrie White
Aqui acompanhamos a história de Carrietta White, uma adolescente de dezesseis anos que mora em Chamberlain, no Maine com sua mãe Margaret White, uma violenta fanática religiosa que restringe bastante a visão de mundo de sua filha. É possível acompanharmos muitos detalhes sobre a vida de Carrie desde sua infância contados por vizinhos e outros membros da comunidade.

A protagonista estuda na Ewen Consolidated High School, em Chamberlain. Nesse local é alvo de todos os tipos de humilhações e constrangimentos. Munida de seu poder telecinético, percebemos a situação em que o humilhado se rebela ao ter algum poder contra aqueles que o humilharam.

Embora esse seja o romance que consagrou o autor ao sucesso com sua publicação em 1974, vale ressaltar que ele não é o primeiro escrito pelo autor, mas sim o quarto. Os outros eram "Rage", "The Long Walk" e "Blaze", todos publicidos sob o pseudônimo Richard Bachman. A ideia inicial de King era publicar "Carrie" como um conto na revista "Cavalier". Contudo as páginas foram jogadas no lixo e sua esposa recuperou e o incentivou a continuar a história.

Esse com certeza não é a melhor obra de Stephen King, porém mesmo assim ele surpreende com sua escrita sensacional, com um enredo excelente e com um desenvolvimento da narrativa em formato epistolar melhor ainda versando como "pano de fundo" um pouco sobre como o fanatismo religioso é deletério e como o meio escolar pode ser um local de degradação por parte de colegas de classe. Sem dúvida, essa é uma obra que não pode deixar de ser lida.
Codinome 22/06/2021minha estante
Interessante a curiosidade que você traz a respeito das primeiras publicações, pelo pseudônimo de Richard Bachman. Apesar que não concordo que seja uma escrita tão sensacional, também achei o enredo fraco e a opção de criar um romance epistolar é até boa, pois poderia gerar uma sensação maior de realidade para quem lê (Mary Shelley, por exemplo, faz isso brilhantemente com "Frankenstein"), mas, ao meu ver, essa técnica de King não consegue gerar essa sensação. Pois se perde no fio da meada do livro, principalmente na segunda parte. Um livro de, no máximo, duas estrelas, ao meu ver.