Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Jéssika Dayana 15/02/2021

Stephen King vai me matar um dia...
CARAI, QUE LIVRO!!!
Simplesmente muito bom, o jeito como entramos na mente de Carrie é fantástico. King sabe muito bem como nos fazer sentir pena e ódio da Carrie ao mesmo tempo. O jeito como a narrativa é construída, contando a história de vários pontos de vista diferentes, como desde o começo sabemos tudo o que acontece e a história vai nos levando pelos caminhos certos para descobrirmos como e porque as coisas aconteceram é tudo de bom. Mais uma leitura do Rei Stephen favoritada.
Codinome 22/06/2021minha estante
Realmente King consegue fazer com que a gente sinta ódio de "Carrie", tanto da personagem que é fraquíssima quanto do livro como um todo! Dar cinco estrelas para um livro como esse é realmente uma ousadia! Na minha opinião, um livro de, no máximo, duas estrelas.

Juliane Raquel 16/10/2021

Carrieta White...
Encontramos uma escrita bem diferente do King nesse livro, até a metade achei a leitura bem maçante, mas depois... Todas as coisas começam a acontecer de uma vez, e eu fiquei imersa na leitura.

É um livro curto mas muito complexo e intenso. Além disso, vamos acompanhar um fanatismo religioso, e o quanto o ser humano pode ser falho e cruel.

E por fim, mas não menos importante, esse livro nos mostra que toda história tem dois lados, vai depender da perspectiva que você vê.

O King conseguiu explorar muito bem cada sentimento dos personagens, o que nos ajuda a entender as motivações de cada um deles, principalmente as de Carrie.

Em vários momentos me coloquei no lugar de Carrie e senti uma vontade de entrar no livro e poder ajudar ela de alguma forma.
Marcos 16/10/2021minha estante
Se envolver tanto com o personagem, é uma coisa que não tem preço ??????????

Kamy 04/09/2020

Esse livro começou muito bom, super envolvente. Depois de umas 30 ou 40 págs parece que foi "desandando".
Não gostei da forma como o autor foi contando a estória e desenvolvendo ela, já dizendo no início o que iria acontecer no fim.
Achei um livro bem cansativo e não me cativou, infelizmente.
Marcus.Santos 19/12/2020minha estante
Concordo demais !! Na metade do livro já tinha começado a desandar para mim.

Codinome 22/06/2021minha estante
A primeira parte é levemente um pouco melhor que a segunda, em que lá, realmente, desanda de vez. Dei a mesma nota que você para esse livro.

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Sua resenha não tem spoilers Joane???.

Joane 14/10/2020minha estante
ah eu sei kkkkk bobeira minha né

+ ou - ???

Joane 14/10/2020minha estante
bem surtei kkkkk eu tinha escrito outra resenha e teve problemas técnicos

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Kkkkk. Vc é uma comédia???

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Vc pretende ler mais do autor??

Simmm

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Já tem um título em mente?

Salem

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Esse é bem arrastado, mas o final compensa muito. Gostei dos mocinhos e do vilão

Codinome 22/06/2021minha estante
Oi, Joane! Uma dica que dou é dar uma relida nessa sua resenha, tem algumas partes que parecem faltar palavras! Dá para editar, se quiser. Boas leituras!

Francisco 03/04/2021

A triste vida de Carrie White
Aqui acompanhamos a história de Carrietta White, uma adolescente de dezesseis anos que mora em Chamberlain, no Maine com sua mãe Margaret White, uma violenta fanática religiosa que restringe bastante a visão de mundo de sua filha. É possível acompanharmos muitos detalhes sobre a vida de Carrie desde sua infância contados por vizinhos e outros membros da comunidade.

A protagonista estuda na Ewen Consolidated High School, em Chamberlain. Nesse local é alvo de todos os tipos de humilhações e constrangimentos. Munida de seu poder telecinético, percebemos a situação em que o humilhado se rebela ao ter algum poder contra aqueles que o humilharam.

Embora esse seja o romance que consagrou o autor ao sucesso com sua publicação em 1974, vale ressaltar que ele não é o primeiro escrito pelo autor, mas sim o quarto. Os outros eram "Rage", "The Long Walk" e "Blaze", todos publicidos sob o pseudônimo Richard Bachman. A ideia inicial de King era publicar "Carrie" como um conto na revista "Cavalier". Contudo as páginas foram jogadas no lixo e sua esposa recuperou e o incentivou a continuar a história.

Esse com certeza não é a melhor obra de Stephen King, porém mesmo assim ele surpreende com sua escrita sensacional, com um enredo excelente e com um desenvolvimento da narrativa em formato epistolar melhor ainda versando como "pano de fundo" um pouco sobre como o fanatismo religioso é deletério e como o meio escolar pode ser um local de degradação por parte de colegas de classe. Sem dúvida, essa é uma obra que não pode deixar de ser lida.
Codinome 22/06/2021minha estante
Interessante a curiosidade que você traz a respeito das primeiras publicações, pelo pseudônimo de Richard Bachman. Apesar que não concordo que seja uma escrita tão sensacional, também achei o enredo fraco e a opção de criar um romance epistolar é até boa, pois poderia gerar uma sensação maior de realidade para quem lê (Mary Shelley, por exemplo, faz isso brilhantemente com "Frankenstein"), mas, ao meu ver, essa técnica de King não consegue gerar essa sensação. Pois se perde no fio da meada do livro, principalmente na segunda parte. Um livro de, no máximo, duas estrelas, ao meu ver.

lekrahen 15/10/2020

sangue.
uma história do horror do bullying. infelizmente, ainda existe várias "carries" em cadeiras escolares, sendo humilhadas. um fato que posso relacionar é o massacre de Columbine, em 1999, em que estudantes armados mataram seus colegas com a justificativa de terem sido humilhados no período escolar.
king fez muito bem em alertar sobre o horror que o bullying pode fazer com suas vítimas antes mesmo de se falar sobre. livro genial.

Artur 19/01/2021

Levando em consideração que Carrie foi o primeiro livro publicado de King, dá pra perceber o crescimento que ele teve em O Iluminado, por exemplo, mas acho que acabei gostando tanto quanto de Carrie, talvez mais, pela escrita menos descritiva e prolixa e também por conta do estilo epistolar.
De qualquer forma, acho a história de Carrie muito interessante, e gosto das camadas que ela atinge. Toda a questão do fanatismo religioso da mãe e o bullying que Carrie sofre por conta disso é muito verossímil. Tirando a óbvia fantasia que permeia o livro, dá pra estabelecer algumas conexões com massacres em escolas.

Maciel 10/05/2020

Mais ou menos
É um livro bom que na minha opinião, trata alegóricamente temas sobre bullying, vingança e o fanatismo religioso. Não é o melhor livro do Stephen King, apesar de ser o primeiro livro do escritor, não indicaria para a começar ler as suas obras.
Codinome 20/05/2020minha estante
Achei bem fraco também!

hannaabrante 19/07/2020

Carrie, a estranha - Livro 11 de 2020
Como primeira experiência de leitura concluída das obras de Stephen King, me surpreendi com a construção narrativa do autor. É uma obra antiga, o primeiro romance do autor publicado, e apesar de eu não estar acostumada com o gênero terror, foi um ótimo começo. A história de Carrie é sinistra, mas você se apega ao desenrolar dos fatos. King tem essa habilidade de transformar o terror num gênero cada vez mais possível de ser adorado pelos amantes da leitura.

Maria.Printes 17/09/2020

Simplesmente Ok
Não é um super livro, mas tem momentos bons ao decorrer da leitura.

Aline Casellato 14/12/2021

Carrie é real?
Gostei do livro, mas fiquei muito confusa em alguns momentos. Nunca li nada do King e esses pensamentos misturados com narrativa me deixaram um pouco perdida.

Como demorei demais pra ler fiquei desconectada da história em alguns momentos.

Me deparei comigo comparando o filme( novo ) e o livro, e nossa descaracterizaram totalmente a Carrie! ( para começar que aquela Carrie bonita não engana ninguém kkk )

Por que no final mesmo sabemos que ela queria mesmo é vingança, fazer todo mundo pagar.

Não sei se é de opinião geral mas não senti dó da Carrie, senti mais ou menos o que seus colegas sentiam, certo desprezo, nojo, aversão? isso só mostrou pra mim que de fato King é genial, por que ela não é um clichê, é quase que palpável - além de um personagem mais com contornos reais.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 28/08/2020

Resenha: Carrie A estranha | Stephen King | @kemiroxtvliterario
Carrie a estranha é um livro que foi escrito pelo autor Stephen King, foi publicado por diversas editoras e eu li em ebook da Holder & Stoughton, sendo de literatura estrangeira. Quem me indicou essa leitura foi o Daniel mas conhecido como Nifrido do Canal Quarto dos Gêmeos, devido minhas participações das lives de leitura na Twitch e essa foi minha primeira leitura do escritor Stephen King.

Esse livro é tão famoso que existem diversos filmes dele, ele conta a história de uma garota chamada Carrie que como diz um título ela é estranha por ser introvertida e do jeito que ela é, o contexto do livro é o bullying que ela sofre, tendo 16 anos e sem amigos, de repente ela tem sua primeira menstruação na aula de Educação Física e tiram sarro dela envolvendo a situação com muito sangue, ela vai para casa e na casa dela a mãe dela é muito religiosa. E com o tempo nessa situação em certos momentos ela desperta poderes psíquicos fazendo objetos voarem e machucarem alguém.

Por ser minha primeira leitura dele, em minha opinião eu comecei bem e pretendo ler mias livros dele futuramente. Também pretendo assistir o filme completo e a continuação pois eu não assisti inteiro. Esse livro de terror eu curti foi bem proveitoso, não sei tanto sobre o escritor mas pretendo saber mais sobre ele também. Quero finalizar a resenha agradecendo o Nifrido por me ter indicado e dizer que também amei ver no Youtube a Bel Rodrigues falando dele também.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/carrie-estranha-stephen-king.html

Bruna.Araujo 15/07/2020

Sangue
Carrie é uma garota que sofre bullying na escola e possui uma mãe que não a entende e não a apoia em nada. O fanatismo religioso está muito presente em sua vida pois cresceu sempre escutando de sua mãe que tudo o que ela fazia era pecado e iria levá - la ao inferno, isso tudo faz com que Carrie se torne uma garota diferente das outras e que por conta disso vive sozinha e excluída de todos.
Além disso ela esconde que possui poderes psíquicos que necessitam de uma grande força e controle para se manterem escondidos.
Primeiro livro publicado do mestre King, eu tenho que dizer que achei bem fraco comparado com suas outras obras o que é compreensível.
A narrativa é feita a partir de recortes de jornal, livros e entrevistas com os personagens, eu achei muito criativa essa idéia, mas em alguns pontos isso fica cansativo pois eu queria saber mais sobre a Carrie mesmo, não o que as pessoas achavam dela.
Achei muito legal que King também se coloca na narrativa e se torna um professor de inglês da escola de Carrie, genial !
É um livro que vale muito a pena ser lido, principalmente para pessoas que querem começar a ler as obra de Stephen King, acho que só não gostei muito pois fiquei comparando com suas demais obras que já li, que são infinitamente melhores, mas com certeza um ótimo início.
Carrie era só uma garota com sonhos e desejos, mas que por conta da maldade humana foi considerada um tipo de aberração e digna de sofrer todos os ataques inimagináveis que uma pessoa sofreria. Uma história sobre preconceito e como ele pode acabar com a vida de uma pessoa, ou nesse caso pessoas.

Priscila.Senna 03/04/2021

Gostei bastante da história, comecei a ler e não consegui mais parar, pra ver onde aquilo tudo ia dar.

Gatiquera 05/07/2020

O começo do king
É bem fácil notar a inexperiência do king mas mesmo assim é uma história legal