Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Sopinha cobalthorn 07/07/2020

Primeiro livro que li dele e simplismente adorei, nn sei se foi uma boa escolha mas pretendo ler mais dele para conhecer melhor sua escrita
Eve 07/07/2020minha estante
Achei ótima a sua escolha e aconselho ler Joyland, como segundo livro para ir entrando aos poucos no mundo louco e incrível do Stephen King. ?

Mari Sync 20/02/2020

Pesado!!
King jogou todo seu bulling e maus tratos nesse livro.
Não é um livro pra qualquer idade...
Achei pesado a todo momento!
Personagens de má índole ?
A mãe... Gente! Isso não é mãe!
Enfim..... É uma história direta, sem rodeios.
Não é ruim, mas tbm não é um dos melhores do King

laulau 01/01/2022

Como King é meu autor favorito, eu não poderia deixar de ler uma de suas obras mais famosas. É interessante conhecer onde tudo começou, sendo essa sua primeira obra publicada. A história, porém, mesmo com poucas páginas, parece muito longa. Os fenômenos e assuntos abordados são interessantes, mas senti falta de um melhor desenvolvimento dos personagens. King foca em mostrar os acontecimentos em si, com trechos de livros e jornais, mas falta uma maior intimidade e aprofundamento dos personagens. Valeu a pena, mas o rei tem obras muito melhores.

DonAmber 05/06/2021

stephen king eu te amo
Foi meu primeiro lido do paizinho do terror, ansioso para os próximos (quando eu criar coragem), a narração de forma epistolar me prendeu demais

renatodsp3 12/01/2021

Pobre Carrie
Peguei esse livro para ler depois de ver o filme de 1976 e gostei mais. Primeiramente, o livro desenvolve melhor a história, deixando algumas coisas mais claras e enriquecendo mais a trama e os personagens. O final foi bastante mudado, acredito que para baratear pro cinema. Não que o fim do filme seja ruim, apenas é diferente. A leitura é rápida e muito agradável (com exceção de alguns detalhes perto do fim). Pretendo ir atrás de outras obras do autor.

Para os fãs de horror e/ou de Stephen King. Recomendo.

Camilla 24/11/2021

Nasce uma estrela
Um clássico do terror e primeiro romance do reizinho Stephen. Carrie é uma jovem considerada estranha por seus poderes de telecinesia e sua mãe extremamente religiosa. Não sei se existe spoiler para uma história que foi adaptada tantas vezes, mas vou tentar evitar mesmo assim, vai que...
A introdução desse livro trás um peso ENORME para a história, porque, mesmo sendo uma ficção é possível considerar que foi baseada em fatos (em partes). E nós já vimos MUITAS histórias sobre bullying e as consequências que isso pode levar.
Sobre a escrita de King, eu achei que ele evoluiu muito no decorrer de suas publicações, o que era se esperar se não ele não seria quem é dã. Mas Carrie perdeu algumas estrelas comigo justamente pela escrita, achei confusa e fácil de se perder em quando está em primeira ou terceira pessoa. A ideia de contar a história como um relato, trazer diálogos da época é boa, mas colocando os trechos de estudos e entrevistas acabou sendo uma mistura não tão bem-feita, na minha opinião. Com toda certeza vale a leitura e é uma ótima maneira de conhecer a trajetória do autor, ou pelo menos, o início dela.

site: https://www.instagram.com/literacami/

Jessica Monteiro 18/10/2021

Cansativo
Queria muito ler esse livro e só por isso li até o final. Livro muito muito lento, só achei interessante após o acontecimento do baile.
Ia dar 2 estrelas considerando a história, dei uma a mais pela escrito de King que é maravilhosa mesmo em um livro lento.

Mary 06/12/2020

O livro aborda temáticas necessárias como bullying,fanatismo religioso.
Achei esse livro bem interessante pois além de trabalhar com essas temáticas também fala sobre poderes telecineticos e o desenvolvimento deles na personagem, o que torna a história bem interessante!
Não chega a ser um livro de terror,mas existem situações que acontecem com a Karrie que são meio bizarras e me fizeram pensar o quanto o ser humano pode ser ruim e sem empatia.

Cristiane190 12/02/2020

Leiam
Antes de eu começar a ler esse livro eu ouvi muitas coisas ruins a respeito, dizendo que ele não era tão bom. O que eu totalmente não concordo, é um primeiro livro de carreira, e sim tem pessoas que escreveram somente um livro e ele é maravilhoso, mas de um escritor com tantos livros esse com certeza é um ótimo começo. De uma leitura fácil e rápida, cheia de ação desde o primeiro capítulo, King nos leva para a vida dessa adolescente subjugada pela sua mãe, e por ter crescido com uma mulher assim se tornou uma pessoa introspectiva a sem ligar para a sua aparência, o que entre os jovens que estudam com ela é uma coisa incomum, então eles a tratam como se ela fosse diferente demais, o que deles ela realmente é, então acabam por tratá-la mal, fazendo com que ela seja solitária. Sozinha tanto na escola quanto em sua própria casa, Carrie acaba por sentir raiva por muitas vezes, e desejar fazer o mal as pessoas, incluindo sua mãe, o que Carrie não sabia era a extensão dos seus poderes, que ela já sabia que possuía, mas não sabia o quanto eram grandes, mas algo faz isso mudar e Carrie agora sabe que tem muito mais poder do que imaginava e terá de escolher se usará ele para machucar aqueles que a machucaram antes.

Duquesa de Winnipeg 19/11/2021

Maravilhoso
Amei muito a história, fico impressionada com a forma q o King conta a história. Vou continuar lendo do autor!

Everton.Paulo 31/12/2021

Primeiro do King
Na escola, se vc não sofria bullying, provavelmente praticava ou era omisso. Não, não quero causar uma discussão aqui. Embora deveria fazê-lo. Pois bullying não é mimimi como muitos afirmam. É sério e pode deixar traumas permanentes.
Assim, o que torna esse romance inaugural de Stephen King assustador é o fato de humilharem uma adolescente até a mesma não aguentar mais. Carrie, no entanto, tinha o poder da telecinese e isso causou a maior tragédia de sua cidade-natal.
O livro é relativamente curto e com escrita simples. Em formato de documentário, mostra, através de flashbacks e entrevistas, a tragédia da noite do baile.
E sim, a versão escrita é muito melhor que os filmes já feitos. Há muito mais após o massacre na escola e o final é mais verossímil.

maywin 27/04/2020

King mostra nesse livro que adolescentes conseguem ser mais terríveis do que alguns monstros...

Gabi Zechel 17/06/2020

Bem ok
O livro é bem escrito, mas não cheguei a ficar tão ligada a trama. Tem um momento mais tenso e envolvente que é quando tudo acontece, mas fora isso foi bem ok. Não é ruim mas também não entra nos preferidos.

Ana Guirro 31/07/2020

Primeiro livro que li do Stephen King e também é o primeiro publicado pelo autor. Já esperava gostar do livro e da leitura. E prevejo ler muitos livros dos King.