Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Amanda @LittleCruella 06/09/2018

Carrie por LittleCruella
Eu já conhecia a história mais não sabia que ela tinha sofrido tanto quanto sofreu, fiquei com pena dessa Carrie.. Ela apanha da mãe, é maltratada por todos a sua volta, e seu diretor idiota sempre erra seu nome.. A única pessoa que tentava estar ao seu lado era a professora de Educação Física, mas ela era tão acostumada as pessoas lhe fazendo mal que não via o quando a professora tentou lhe ajudar.

O começo do livro foi muito puxado pra mim conseguir ler, eu lia mas depois ficava mal por ver o quando essa menina sofreu só pra ser vista como uma pessoa normal. Na parte que a mãe dela a espanca é muito forte, me senti horrível lendo aquilo, eu queria entrar dentro do livro e socar a cara da mãe dela, fazer aquela mulher acordar pra vida.

Quando a Sue faz o namorado ir com a Carrie ao baile achei que veria coisas novas além das que conhecia no filme, mas nisso foi o mesmo, não consegui ver tanta diferença. O baile tinha tudo pra ser um conto de fazer se não fosse a outra escrota lá ( sou péssima com nomes ) estragar tudo, a culpa de tudo foi dela e não da jovem Carrie, ela só estava se defendendo das coisas que fizeram contra ela.

Eu amei a final do livro, todas as pessoas que riram no começo gritando e chorando de medo. É como meu pai sempre diz ' Quem ri demais acaba chorando ' e nesse caso se encaixou muito bem, EU ADOREI, só não gostei do que rola com a Carrie, acho que ela não merecia aqui, mas fazer o que nosso querido Stephen King quis assim.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Fê @nanndaffer 14/01/2019

Essa mina sofreu..
nossa, a Carrie sofreu mil vezes mais no livro do que no final.. e aquele final? tendi foi nada.. loucura, loucura, loucura!

felipe watanabe 04/05/2019

Escrita - 4
Final - 4

L.Felipe 06/08/2019

CARRIE, A ESTRANHA
O livro, Carrie - título original, foi publicado em 1974 pela editora Hodder & Stoughton. É a primeira obra do atualmente aclamado e nomeado autor Stephen King, sendo ela digna de duas adaptações cinematográficas. A primeira publicada em 1976, dirigida por Brian de Palmas, a produção conta em seu elenco com um nome de grande influência, como o do ator John Travolta.

O cenário da história se passa na cidade de Chamberlain, no Maine, em meados de 1979. A protagonista Carrie White mora com a sua mãe, uma mulher completamente devota a sua religião e a palavra da Bíblia. Margarette White fazia sua filha rezar constantemente, de maneira, que se ela se arrependesse de seus pecados, teriam chances de ser absolvida e passagem para o reino de Deus.

Entretanto, a estudante do segundo grau, apenas gostaria de ter uma vida normal de adolescente, porém dona de uma personalidade desajeitada e solitária, como estaria a salva do bullying provocado por seus colegas de classe. Aos poucos, ela percebe que possui uma habilidade telecinética, que a permite movimentar objetos com o poder de sua mente, no qual se manifestavam com mais frequência em momentos de muita tensão.

Em grande destaque, há dois momentos em que ela sofre maior humilhação e que seus poderes se rebelam, logo no início da história, uma brincadeira de mal gosto provocada por suas colegas no vestiário, trazem efeitos consideráveis a habilidade de Carrie. Porém, ela não contava que em conjunto com seus poderes, crescia dentro de si um sentimento maligno que estava preste a despertar.

No segundo momento, o ápice de toda a trama, uma vingança impulsionada pela inveja e pelo ciúmes de uma colega de escola, ocasiona maior estrago que mudará a cidade de Chamberlain para sempre. Carrie é convidada para ir ao baile de formatura pelo garoto mais popular da escola, e no dia, tudo parecia perfeito, como um conto de fadas. Porém, ela não imaginava que logo tudo se tornaria uma história de terror, na qual ela é a protagonista.

É possível que exista maldade em todos nós, e há aqueles que preferem aceitar que não somos perfeitos e que a perversidade é uma característica do ser humano. Mas, para outros esse é o desafio constante de reprimir tal repugnante sentimento, cujo se esconde na camada mais profunda e sombria de nossas almas. Este era o caso de Carrie, mesmo que pressionada por sua mãe, ela lutava para alcançar certo nível de santidade. Entretanto, como uma jovem com poderes telecinéticos, poderia controlar sua raiva e ódio ao meio de tanto sofrimento e humilhação.

Em minha visão, é nítido que o autor, de maneira interessante, quis trazer um tema que ainda se faz presente nos dias atuais, em vista disso, eis uma pergunta a se fazer: quanto o bullying pode contribuir para que uma criança ou jovem perca a inocência e venha a cometer uma atrocidade contra aqueles que lhe fizeram tão mal.

Nesta obra, o autor narra a história em terceira pessoa, em uma espécie de reportagem ou documentário, utiliza passagens de livros, biografias de sobreviventes da tragédia e até mesmo teorias sobre telecinética, trecho de coluna de jornais e documentos oficiais. A leitura de início é trabalhosa, exige atenção à narrativa, que é realizada entre alguns personagens e os documentos mencionados acima. Contudo, é uma leitura rica em detalhes sobre como uma trágica história é contada em seus diversos gêneros.

Marcos 24/10/2019

"CARRIE WHITE ARDE POR SEUS PECADOS CRISTO NUNCA FRACASSOU"
Carrie, o primeiro romance do mestre Stephen King, realmente é uma leitura impressionante! Foi uma ótima escolha ter começado a minha primeira experiência de leitura com o autor a partir desta obra. Apesar de já ter visto algumas versões de "Carrie, a estranha" no cinema, a minha experiência de leitura não foi estragada, pelo contrário, pude ter um momento nostálgico dessa história tão horripilante e inquietante da pobre, mais ao mesmo tempo, poderosa Carrie White.

A escrita de King é simples, sem rebuscamentos, é cômoda e ágil. A linguagem traz um teor documental, pois a narracão é apresentada através de partes de livros e recortes de notícias publicados a respeito do desastre ocasionado pela sobrenatural Carrie (romance epistolar).

Este romance de horror/terror, conta a história de Carrie White, uma garota com poderes telecinéticos que sofre bullying constantemente por seus colegas de escola e pelos moradores de sua cidade. Sempre viveu uma vida de retidão, devido a sua mãe perturbada e fervorosamente religiosa. Sua mãe acreditava que a filha era cria do diabo, chegando a sufucar Carrie com intensos ensinamentos bíblicos e até castigos horrendos. Após o trágico episódio da menstruação, Carrie aflora seus poderes ainda mais. A partir dali, a vida da tímida garota torna-se ainda mais insuportável, onde irá culminar a um final incrívelmente aterrorizante.

Esta obra não é apenas uma excelente história de horror, mas um chamado de atenção para a temática do bullying, que dá forma como se decorra, pode torná-se algo perigo, um problema mortal para muitos adolescentes, e até mesmo, adultos.

Obs.: acredito que esta não seja a melhor edição, em alguns momentos estranhei a tradução, porém, como não li outras edições não poderei afirmar de certeza sobre esse aspecto.

A história de Carrie, assusta, maltrata e dá indignação. É um livro que causa mais dor do que medo. É um livro perturbador e extremamente necessário, visto sua essência. A partir dessa primeira experiência com King, percebo que preciso ler ainda mais sobre sua obra literária.

Libicni 09/11/2019

Primer libro del maestro del terror.
Esta es la primera novela del maestro de terror escrita por allá en el año 1974 y sentí mucha emoción al leerla, el libro tiene un estilo mucho mas simplificado en comparación con sus otras obras.

Los poderes telequineticos son una constante en varios de sus personajes y siempre tienen un factor genético predisponente, el personaje principal de esta historia "Carrie" lo posee, y si usted es un seguidor de este autor notara mas adelante que también lo tiene "Charlie" la niña de los ojos de fuego y "Danny" que lo llama el resplandor así pues los poderes extrasensoriales aparecen y se heredan en otros libros y personajes.

El libro esta lleno de reportes de periódicos y declaraciones tomadas por departamentos de policía dándole al lector la duda entre la realidad y la ficción.

Juh 28/11/2019

Uma história de dor e vingança
O livro conta a história de uma garota que sofre muito, por viver com uma mãe fanática que tenta lhe impor loucuras como coisas para a salvação, além desse problema ela sofre bullying por não ser como os outros jovens.
O final é surpreendente e muito marcante, é impressionante o forma como o autor consegue transmitir os sentimentos de carrie.

Emmie E. 21/02/2020

Se você tem uma quedinha por terror, leve Carrie ao baile de formatura...
"— O que aconteceu a seguir?
— A seguir? A próxima coisa a acontecer foi que o Diabo chegou em Chamberlain..."

Aos 16 anos, Carrie White mora sozinha com a mãe, uma fanática religiosa que tentar impor suas crenças à filha.
Aos 16 anos, Carrie passa pela primeira experiência menstrual no chuveiro coletivo da escola e acha que está sangrando até a morte.
Aos 16 anos, Carrie finalmente reconhece que tem um poder estranho dentro de si e esse poder vai começar a mudar as coisas em sua vida dali em diante.
Aos 16 anos, Carrie entrará para a história.

"Primeiro vem o sangue, depois, o poder."

Depois de ser humilhada por suas colegas de classe no incidente do chuveiro e acusada pela própria mãe de ter cometido algum pecado resultando na sua menstruação, algo se quebra dentro de Carrie e ela nunca mais será a mesma porque ela agora tem O Poder.

Sue Snell e Chris Hargensen são duas das garotas que zombaram de Carrie. E enquanto Chris declara seu ódio pela garota ao mundo inteiro e se revolta por ser banida do baile de formatura, Sue está com a consciência pesada pela ocasião.
Como uma forma de buscar redenção, ela faz com que seu namorado, Tommy, convide Carrie para o baile.
Certa de que estão apenas tentando pregar mais uma peça nela, Carrie hesita a princípio, mas acaba cedendo ao convite. Embora as coisas só tenham piorado em sua casa, ela sente que essa pode ser finalmente a hora de sua vida mudar completamente. E ela não estava errada.

"(por favor, que seja um final feliz)"

Carrie está com um novo vestido, uma nova atitude e dando um rolê com o crush: a noite não poderia ficar mais inesquecível, mas vai ficar. Alguns jornais apelidarão o evento simplesmente de "A Noite da Formatura" outros, de "The Black Prom". E, por um bom tempo, ninguém saberá de fato o que aconteceu.

"Carrie" foi o primeiro romance publicado de Stephen King, em 1974. Salvo pela esposa dele quando estava prestes a ir para o lixo, o livro até hoje é um dos mais conhecidos do autor e um dos mais amados dos gênero.
Escrito em forma de romance epistolar, é praticamente como se você estivesse lendo um caso real com detalhes minuciosos.
Carrie já teve 3 adaptações cinematográficas (1976, 2002, 2013) e, embora nenhuma tenha conseguido capturar a essência total de Carrie, todas contam com detalhes que agregam algo à obra escrita.

🔞ɑviso: livro de conteúdo violento e nα̃o indicɑdo pɑrɑ pessoɑs sensíveis. indicɑdo pɑrɑ mɑiores de 18 ɑnos

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Maciel 10/05/2020

Mais ou menos
É um livro bom que na minha opinião, trata alegóricamente temas sobre bullying, vingança e o fanatismo religioso. Não é o melhor livro do Stephen King, apesar de ser o primeiro livro do escritor, não indicaria para a começar ler as suas obras.

Codinome 20/05/2020minha estante
Achei bem fraco também!

alaska 20/08/2020

bom mas nem tanto
para falar a verdade eu só li esse livro por ser do king. eu fiquei arrastando a leitura, sei lá não me prendeu. acho que a história tinha tudo pra ser boa, mas acho que no papel e no jeito que o king escreveu não ficou muito bom. o king é um ótimo escritor, eu o admiro muito, mas de todos os livros que li dele, esse foi o pior.

Monyke.Ribeiro 16/01/2021

Temática que curto muito (religiosidade, relação mãe e filha, bullying). E o autor sensacional. Li em 2 dias, livro curto que aborda com perfeição a temática que aborda.

Abelhuda 28/02/2021

O início...
O primeiro livro publicado de King, meu primeiro terror, achei que não iria conseguir terminar, mas a história prende tanto, a curiosidade em saber o que diabos vai acontecer com aquela pobre garota, me fez ler o livro em dois dias, pra mim, uma vitória.

Tigs 13/06/2021

Carrie is unique
Carrie was the first King?s book I read. I got so amazed how he created a so complex character like Carrie and also so many others that we?re able to see their part of history in this bloody thriller. Just loved it.