Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

alaska 20/08/2020

bom mas nem tanto
para falar a verdade eu só li esse livro por ser do king. eu fiquei arrastando a leitura, sei lá não me prendeu. acho que a história tinha tudo pra ser boa, mas acho que no papel e no jeito que o king escreveu não ficou muito bom. o king é um ótimo escritor, eu o admiro muito, mas de todos os livros que li dele, esse foi o pior.

Gleidson Chaves 13/11/2020

Meu primeiro do King
Cara, eu gostei desse livro, considerando que foi o primeiro do King é muito bacana.
Muito forte ver a forma que a Carrie é tratada.
Ela nunca foi o mal na história.

Monyke.Ribeiro 16/01/2021

Temática que curto muito (religiosidade, relação mãe e filha, bullying). E o autor sensacional. Li em 2 dias, livro curto que aborda com perfeição a temática que aborda.

Abelhuda 28/02/2021

O início...
O primeiro livro publicado de King, meu primeiro terror, achei que não iria conseguir terminar, mas a história prende tanto, a curiosidade em saber o que diabos vai acontecer com aquela pobre garota, me fez ler o livro em dois dias, pra mim, uma vitória.

Tigs 13/06/2021

Carrie is unique
Carrie was the first King?s book I read. I got so amazed how he created a so complex character like Carrie and also so many others that we?re able to see their part of history in this bloody thriller. Just loved it.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/09/2021

Muito Bom, mas não amei.
Essa não é a primeira leitura do King que fiz e nem de longe a pior nem a melhor.

Carrie era um livro que eu tinha receio e poucas expectativas antes de ler, por isso acabei enrolando tanto para finalmente ler. Mas, acabei escolhendo ele para estrear na minha primeira vez na maratona Kingtona.

Foi uma leitura rápida e muito legal. Indico, mas também indico não ir com grandes expectativas.

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/

Jess 29/09/2021

O tédio causa mais danos do que Carrie...
Era um pouco óbvio que o primeiro livro do King não seria tão bem estruturado quanto os outros, mas devo dizer que fiquei um pouco surpresa com o desenvolvimento da história.
De um lado temos a cobertura da impressa sobre o ocorrido, no outro temos os fatos e a relação de Carrie com sua mãe e seus colegas de classe, porém King peca ao estender além do necessário a história, adicionando depoimentos e artigos que não agregam em nada à trama, deixando de explorar pontos interessantes como a origem do fanatismo religioso de Margareth ou o arrependimento de Sue, dois pontos que poderiam render muito mais.
O ritmo da obra se torna tão maçante que acaba massacrando toda a emoção da segunda parte, onde a noite do baile é narrada.

Thai 13/11/2021

King relata muito bem os traumas da vida de Carrie. Passamos a entender o porque das reações dela, mas sempre com um sentimento de tristeza, ao invés de medo pelo sobrenatural.

caio774 31/07/2022

ótimo livro
é um livro bom e muito bem pensando porque, pra época, isso aqui parecia ser muito autêntico e bem elaborado. gostei de ver como a história foi contada por povs diferentes e como, infelizmente, o bullying afeta diretamente e indiretamente a vida de alguém. entretanto, o que mais me chocou foi ver como a mãe da carrie era totalmente cega e submissa a uma falsa devoção à deus. bizarro!!!! queria que o king tivesse elaborado mais os poderes da carrie e não ter deixado apenas no ?pense no que ela pode fazer? e apesar dos apesares, vale o hippie que tem afinal, a personagem principal é praticamente uma lenda urbana pras crianças nascidas nos anos 2000 hahaha (eu incluso ??).

Muna.Mendes 09/05/2023

Clássico entre os Clássicos
Carrie, A Estranha é um dos primeiros e mais conhecidos romances do Stephen King. Basta dizer que o título não é sem fundamentos.

Carrie tem uma narrativa impecável, a forma como King mistura entre terceira pessoa e primeira, entre manchetes de jornais e processos investigativos é simplesmente genial e intrigante. Vivenciamos com Carrie o ponto de explosão e sua repercussão, e vemos nas memórias as consequências a longo prazo que essa combustão causou na cidade. Longe de ser tediosamente descritivo, como muitas obras do Stephen King são, Carrie é direto e frenético. A leitura é movida a base da adrenalina, assim como as personagens do livro, e especialmente os momentos finais da trama.

Crianças (adolescentes e adultos, todos em uma mesma categoria de infantilidade) as vezes são cruéis apenas pela vontade de sentir alguma noção de superioridade em relação a outros. E, as vezes, a roda da vida passa a girar pro lado contrário... Carrie foi elemento que fez a direção mudar, talvez para sempre.

Lucas Burgos 11/01/2024

Que história absurda
Fazia muito tempo que eu não lia um livro de ficção tão bom. Eu passei os últimos 4 dias devorando esse livro, simplesmente não conseguia parar de ler. O livro já de inicio entrega que a Carrie tem poderes e que uma fatalidade acontece na noite do Prom e vai te guiando pela história onde você sabe que não termina bem mas você mesmo assim reza para que dê. A história é muito bem contada, os personagens são muito interessantes e o final da parte dois foi uma das coisas mais chocantes que eu já li. Eu subestimei por muito tempo a escrita do Stephen King por ser prolixa, mas depois de ler esse livro eu sou incapaz de falar algo de ruim da história. Simplesmente espetacular.

I am just a girl 30/01/2024

?????????
Primeiro livro q li do autor, achei um pouco confuso pela quantidade de nomes mas nada que atrapalhe a leitura. Gostei bastante.