Escândalo de Cetim Loretta Chase

Resenhas - Escândalos de Cetim

chungkinggirl 08/07/2023

A busca pela noiva fujona
O segundo livro da série As Modistas segue Sophia, a irmã Noirot do meio, e o conde Longmore, irmão de lady Clara, que aparece regularmente na série.

Comparado com o casal do primeiro livro, esse é bem melhor. Eles passam boa parte do livro através da Clara, que fugiu de Londres pra escapar de um escândalo. É nessa corrida pra achar a irmã que Longmore fica cada vez mais hipnotizado por Sophia. Gostei da dinâmica entre eles e embora lembrem muito as interações do primeiro casal, eles souberam se destacar e criar um envolvimento bem fofo e romântico.

A escrita continua desagradando, a falta de marcadores narrativos deixa a leitura mais lenta e arrastada, é preciso desvendar primeiro quem está narrando pra só depois entender a cena em questão. O final foi bem fofo, mas nada revolucionário.

katesamos 11/06/2023

Um dos melhores livros de época que eu li, os personagens são incríveis, toda a história é envolvente, e tem reviravoltas a cada capítulo

Gih 08/06/2023

Livro: Escândalo de cetim
O livro em geral é muito bom e divertido, achei que seria parado, mas a Sophia vem sempre trazendo planos para manter a loja dela e suas irmãs. Só deixa a desejar a explicação melhor da sua família e alguns pontos na história. Mas para quem procura um livro rápido e divertido recomendo.

Fernanda.Ozani 06/06/2023

Essa protagonista...
Nossa essa história tem muitas reviravoltas e faz a gente surta com essa protagonista ela é muito show, essas irmãs são.

J_paixxao 08/04/2023

As irmãs Noirot atacam novamente
Um casal que tinha tudo para ser topzão, mas ficaram bem neutro, Sophia Noirot irmã do meio, possui um talento incrível para o jornalismo, sempre salvando a loja e as irmãs de destruírem o ateliê.

Lady Clara Fairfax a mulher que trouxe um drama incrível para o livro, foi a principal sem dúvidas, e o seu irmão conde de Longmore e Sophia ficaram em segundo plano. Existe uma cena especifica que muitos levaram como assedio, mas, a meu ver, ambos estavam se provocando, negando, mas querendo, se agarrando até o final.

O plano que eles elaboraram para resolver toda a situação foi genial, o casal possui uma química muito legal, mas infelizmente não teve aquele UP que me cativasse, e como todo livro de Loretta temos momentos cômicos, ah! Personagem secundário incrível Fenwick.

Rose 07/04/2023

Gostei do desenrolar da história, me imaginei vivendo naquela época e esquecendo que naquele tempo era difícil usar aqueles vestidos, muitos detalhes, nem sei se eu teria tanto dinheiro para contratar uma ótima costureira como era as Noirots! Amei o romance e o ciúmes que o Conde tinha de Sophia, e admirei a coragem e astúcia da personagem principal!

Laura 26/03/2023

Escândalo de cetim
Primeira vez lendo a autora, gostei bastante da história, apesar de achar um pouco maçante as descrições dos vestidos. Mas no geral, um ótimo romance.

Renata1004 25/03/2023

Escândalo de Cetim
Henry e Sophy me conquistaram aos poucos?
No começo dava preguiça de ler, por ser uma história que se passa no ano de 1985, uma linguagem difícil e ainda com francês no meio kkkkkkkkk

Todavia, aos poucos o livro chega a um ritmo acelerado, com situações hilária e acontecimentos imprevisíveis. Uma leitura que deixa um sorriso bobo nos lábios em muitos momentos!

Então se você quer sair de uma ressaca literária vale a pena!

E 23/03/2023

Cativante
Gostei do casal, me
Identifiquei com se Sophia por ser batalhadora! Gostei do mocinho por ser firme na escolha de Sophia! A história é boa e te prende do início ao fim!
Patty Costa 24/03/2023minha estante
Vou ler essa série ainda esse ano ?

E 24/03/2023minha estante
Você vai gostar Party. Achei o segundo melhor ainda do que o primeiro. Vamos ver o que vc vai achar! ?

ThaynA 14/02/2023

Se você é uma pessoa que gosta de romance de época esse seria um livro muito bom MAS pra mim não funcionou.

R. Gomes 18/01/2023

Escândalo de cetim é a segunda obra da trilogia As modistas. Focado em Sophie, o livros nos trás um romance cheio de diálogos engraçados e marcantes. Eu poderia lê ela e o Cleverton flertando para sempre.

Apesar de divertido, as vezes a história se torna um pouco lenta e entediante.

Anna 14/01/2023

Um quase perfeito!
Escândalo de Cetim tinha a faca e o queijo na mão para superar o primeiro volume da trilogia As Modistas, mas peca em dois pontos:

- Lady Clara Fairfax e seu dedo podre
- Lady Clara Fairfax e seu drama

Apesar dos pecados, ainda assim o segundo livro das irmãs modistas entrega uma trama tão divertida quanto o primeiro, uma protagonista perspicaz e vulnerável na medida certa por trás dos olhos sagazes. Lorde Longmore não fica atrás também, entregando um personagem protetor, amável e cretino na medida certa!

Letícia Magrini 31/12/2022

Escândalo de Cetim
Aqui acompanhamos a história de Madame Sophia e do Conde de Longmore, ou Sophy e Harry, personagens que já apareceram no primeiro livro da série das Modistas. Sophia é uma das proprietárias da Maison Noirot e a irmã do meio. Sophy é a especialista em chapéus e responsável por criações que são ao mesmo tempo mirabolantes e lindas. Mas sua principal característica é ser dona de uma mente incrível que a permite não somente encontrar maneiras de se tornar invisível quando precisa investigar a vida dos aristocratas ? e assim conseguir assunto para rechear as páginas do jornal de fofocas de Londres, o Morning Spectacle ? mas também criar planos infalíveis para resolver qualquer tipo de situação.
Ela vai se aliar ao Conde de Longmore, irmão mais velho de Clara, que após romper seu noivado com o Duque de Clevedon acabou se envolvendo em um escândalo com um lorde falido, e agora está com o casamento marcado. Correndo o risco de perder sua melhor e mais valiosa cliente e ao mesmo tempo se compadecendo de Clara, por ser obrigada a casar com um homem desonrado e interesseiro.
É muito gostoso ver esse romance desenrolando!!

Eliane.Lobo 31/12/2022

Sophie e Harry conde de Longmore.
Apesar de serem de mundos diferentes o sentimento que surge entre eles supera todas as diferenças

Elaine 31/12/2022

Sophia e Harry
Amei esse livro. A Sophia é uma moça criativa e muito habilidosa. O Harry é o típico aristocrata libertino que acaba se apaixonando com tudo. Adorei o casal.
A história do livro é, em grande parte, voltada para a fuga de Lady Clara. O casal se une para tentar encontrá-la e acaba se conhecendo melhor durante a jornada.