Vagabond #9

Vagabond #9 Takehiko Inoue

Resenhas -

Marieliton M. B. 12/02/2017

O inigualável
Miyamoto Musashi em sua busca pra se tornar o homem mais forte, vai de encontro a Casa Yagyu, onde reside o famoso samurai Yagyu Sekishusai, testar sua força em mais um duelo. Mas entrar no castelo em que vive o mestre Yagyu não será tarefa fácil.

Apesar deste volume ser mais um preparação de terreno pra o que virá, gostei bastante dele. Takehiko Inoue vem se mostrando um ótimo escritor. Apesar de o mangá ser voltado pra o combate e tal, mesmo em um volume em que não tem combate algum, a leitura continua se mantendo interessante. Ou seja, Takehiko Inoue não apenas está se mostrando como um excelente desenhista, mas também um bom contador de histórias.

Um ponto interessante dessa edição foi a solução que Musashi encontra pra conseguir passar pelos portões do castelo Yagyu. Isso já mostra que ele vem se tornando um guerreiro mais perspicaz e maduro. Acompanhando o mangá desde o início, fica claro o quanto que o personagem evoluiu através de seus combates.

E pra não passar batida a velha comparação com Samurai X, a Otsu e o Joutaro estão ficando cada vez mais parecidos com a Kaoru e o Yahiko, respectivamente. 8)

Tonhaum 11/03/2021

"Você apenas cobriu seus erros com areia, e o vento sempre irá revelar o que há em baixo".

Agradeço por começar a ler esse mangá depois de adulto, para conseguir entender melhor sua filosofia maravilhosa.

lucasamtaylor01 05/02/2021

Esse volume é brabo.
Mano, esse volume foi sensacional do começo ao fim: dei risada, me instigou e me deixou tenso. Um dos melhores que eu já li e falo com tranquilidade

Sensacional. Vamo ver oq vem por aí.

Marcos 18/07/2020

O céu não irá me julgar
Este volume mostra muito bem como Musashi sempre foi um Samurai que se destacava dos demais. Seja pela sua ousadia, pela sua coragem ou até mesmo por conseguir observar algo que poucos teriam atenção, como um corte numa flor que não morreu após isso.
Sem dúvida desde o início de sua trajetória tinha algo dentro de si que faltava nos demais.

Mandark 12/02/2020

A sensibilidade aflorada...
Apesar de seu jeito bruto e inconsequente, Musashi finalmente começa a desmontrar a evolução de sua caminhada no aperfeiçoamento na espada... Seu duelo com Inshun e sua relação com Takuan se mostram cada vez mais presentes...

02/09/2019

Musashi segue em busca do aprimoramento e para isso quer duelar com o famoso espadachim Yagyu Sekishusai. Não é qualquer um que consegue ser recebido por ele, então sempre muito esperto, Musashi bola um plano diferente que chamará a atenção deles.

Paralelo a isso, o neto do Sekishusai retorna, mais forte do que nunca, mostrando que estará apto a substituir seu avô dentro do clã. Como a história dele se entrelaçará com a de Musashi eu ainda não sei, mas tá bem legal de acompanhar.

Gabriel.Barcelos 10/10/2018

Apenas senti...
"não sei explicar em palavras... hmm...
eu apenas senti..."

me resume em vários momentos!