3-gatsu no Lion (March comes in like a lion)

3-gatsu no Lion (March comes in like a lion) Chika Umino

Resenhas - 3月のライオン (3-gatsu no Lion)

Pedro4172 16/05/2024

Mt bom
Gosto mt do anime! E finalmente estou lendo o mangá físico. Gostei bastante do primeiro volume, me sinto como se estivesse revendo o anime kk

28/04/2024

(?~???³???)?~
Ler mangá é muito relaxante!

no começo achei que fosse ser um livro totalmente focado em drama, mas não! ele na verdade é bem divertido.

de fato parece carregar algo bem sentimental, que me intriga e me deixa curiosa.

não gostei da disposição das palavras e frases em muitas páginas. além de ter muita coisa pra ler, a forma com que as palavras e sílabas foram separadas nessa edição me deixou desconfortável, achei bem bagunçado.

uma pena que a autora parou de atualizar esse mangá (eu acho) mas pretendo continuar a ler!

Dani 29/03/2024

Divertido e triste
"Vencedor de inúmeros prêmios, Sangatsu no Lion - O Leão de Março conta a história de Rei Kiriyama, um jovem jogador de shogi de 17 anos, e como ele enfrenta a depressão com a ajuda dos amigos. Rei perdeu os pais e a irmã caçula quando era criança e sempre foi vítima de bullying e de chacotas por causa de sua personalidade fechada. Mas quando é acolhido pela família Kawamoto, a vida dele muda. Conforme vai amadurecendo com a ajuda das irmãs Akari, Hinata e Momo, Rei revela a pessoa bondosa e sensível que é, e encontra forças para superar os problemas do passado."

O mangá é divertido e triste. Tô animada pelos próximos.

p.s.: adoro as "falas dos animais".

p. s. 2: adorei saber sobre o shogi (mesmo não entendendo nada)

zeqhugo 14/03/2024

Favorito.
Sempre vai ser e sempre será minha obra favorita. Hina fala "sonhei que no quintal de casa tinham vários pássaros pretos me importunando, mas você estava lá, Rei, tirando eles do caminho. Acho que é por isso que eu te amo." (claro, não foram essas exatas palavras) e foi nesse momento que vendi minha alma para isso daqui. Chica Umino é mais genial que seu falecido melhor amigo, Miura.

Lfs016 24/02/2024

LINDO LINDO LINDO LINDO
Já amava o anime e agora amo o mangá, essa história é muito linda, muitos gatilhos, mas também muito amor e superação. Deixa meu coração quentinho ??

JAlia 12/02/2024

Foi meu primeiro mangá da vida e em outro momento ainda irei fazer uma releitura para absorver melhor a história, mas as páginas possuem muita informação, algo que me incomodou muito.

elisa abib 02/02/2024

Achei interessante, mas me incomodou um pouco, porque senti que a história é muito parada, parece que não desenvolve muito.

vahrenata 13/01/2024

Íntimo
Eu havia assistido o anime há muito tempo e era a minha série de conforto na Netflix (uma pena que foi removida, fiquei triste por semanas).

De início, temos a apresentação do pensonagem principal, Kiriyama Rei, um jovem profissional do shogi com um grande fardo, tanto profissional quanto pessoal. Sendo o 5° a se tornar profissional da história ainda quando estudante do fundamental, existem grandes expectativas quanto a seu futuro.

O shogi é a vida de Kiriyama.

Ele tem muitos dilemas quanto ao seu lugar na sociedade e na vida daqueles que o cercam. Está claro que ele quer ser feliz e quer pertencer a algum lugar, mas ele não sabe o que fazer.

Eu recomendo esta leitura para aqueles que procuram uma obra mais intimista, aonde passamos por grandes emoções junto ao protagonista e nos deparamos com situações que nos tiram lágrimas e risadas.

Samira134 23/10/2023

Leão de março ?
Já tinha assistido o anime antes de ler o mangá e acho (pelo que me lembro) que o anime é muito mais gráfico na questão da depressão, mas o mangá não deixa de ser pesado neste quesito, apesar disso eu acho as meninas muito fofas e deixam a história muito mais leve e divertida de acompanhar

Amanda 29/08/2023

Perfeito ???
Eu descobri o anime porque ia sair do catálogo da Netflix. Vi as duas temporadas em duas semanas e me apaixonei por esse universo e os personagens.
Um dia passei na livraria e achei o mangá. Foi uma surpresa maravilhosa.

Anime perfeito, mangá perfeito! ??
Te amo, Rei ???

Barbara M Giolo 01/08/2023

No ritmo do shogi
Nosso protagonista é o Rei, um jogador de shogi profissional com um passado trágico e dificuldades com a vida social. Um menino tímido, com poucos conhecidos mas todos muito importantes pra ele. A história é lenta como deve ser, nesse primeiro volume não temos ação ou qualquer grande acontecimento. A vida como ela é.
Pela amostrinha dos dez primeiros capítulos podemos esperar muitas lágrimas da minha parte com o desenrolar dos sentimentos desse menino tão ferido. Exatamente o tipo de história que eu mais gosto, ansiosa pelas próximas edições!
Pena ter demorado tanto pra chegar no BR mas feliz demais que está entre nós ??
PS.: Morri de rir com a gatinhos mortos de fome das meninas ahhahaha muito verídico!

anniis 21/07/2023

é triste
Sangatsu no Lion é meio triste.
o fato do personagem ser apenas um adolescente e já ter tanta carga mostra uma realidade comum na Ásia em si.
as irmãs são umas fofas.
o desenvolvimento do Rei é lento, mas preciso.

JL Marcal 10/07/2023

Emocionante
Uma história tocante e que trata de temas sensíveis. Gostei muito desse primeiro volume. Mal posso esperar para ler os próximos. Recomendo demais!!!!!

Alexandre Teixeira 05/06/2023

035/2023: Sangatsu no Lion #01
* Março veio como um leão e se foi como um carneiro;
* FINALMENTE ele chegou no Brasil, eu amo demais esse título, forte, sensível, acolhedor;
* A metáfora do Cuco sempre me pega;
* Que bom saber que agora terei a companhia do Kiriyama e as irmãs ♥️.

Kamy, your love!! 30/05/2023

Virou um dos meus favs ?
Sou apaixonada em anime ou mangá que se baseia em mostrar o cotidiano do personagem, não tem coisa que mais me encanta! Principalmente quando vai adicionando curiosidade no meio, é esse tipo de coisa simples que eu amo ?. E esse mangá é tudo o que eu falei, queria dindin pra comprar o segundo volume ?.