vencendo a dor da morte

vencendo a dor da morte Célia Diniz

Resenhas - VENCENDO A DOR DA MORTE

Silvana.Tozetto 09/03/2023

Vencendor a dor da morte
Li esse livro por indicação de uma grande amiga minha.
Me fez tão bem! Deu um alento no coração.
Admiro muito o espiritismo, o amor e a fé que são pregados.
Recomendo demais.

jumorgensten 24/11/2022

O livro, ao todo, possui 34 capítulos, mais a apresentação e o posfácio com as considerações finais.

Sendo assim, Célia começa discorrendo sobre a sua vida ainda na juventude, seus problemas familiares, depois com seu relacionamento com Aguinaldo, o começo das suas visitas a Chico Xavier em Pedro Leopoldo e os nascimentos dos seus filhos.

O primeiro filho chamado Aguinaldinho nasceu com vários probleminhas, quase morreu e veio a se recuperar algum tempo depois. Depois vieram Rangel e Mariana e, a partir de então, que as histórias já tão conhecidas começam a se desenrolar.

Com isso, Célia vai contando em terceiro pessoa ao leitor todos os fatos que foram acontecendo, sua convivência em família e com os filhos e... quando o filho Rangel caiu da bicicleta e o que aconteceu quando tudo pareceu ser nada.

Depois a autora aborda seu processo contínuo de luto, a vida seguindo e tendo que cuidar dos dois filhos, suas conversas com Chico Xavier, o abrir de olhos espirituais tanto para a Espiritualidade como um todo quanto para a mediunidade, o desencarne da filha Mariana, a ligação dela com o filhos pós mortes e como o seu luto ajudou outras milhares de pessoas.

Ao mesmo tempo, Célia também vai dando referências bibliográficas em meio a narrativa como O Evangelho Segundo O Espiritismo do Allan Kardec e No Mundo Maior e Missionários da Luz do autor Francisco Cândido Xavier e de obras consideradas normais como A Menina Que Roubava Livros do autor Markus Zusak.

Do meio para o fim, Célia colocando no livro as mensagens psicografadas que lhe serviram de alento e que podem auxiliar muitas pai e mães que perderam seus entes queridos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e reflexiva do começo ao fim. Além disso, a obra é ótima para quem realmente está enfrentando um grande luto e também para estudo. E foi muito bom matar a minha curiosidade e desbravar o livro e a história de superação da autora.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/11/24/vencendo-a-dor-da-morte-celia-diniz

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Super recomendo! A dor de uma mãe na perda de uma filha! Uma grande reflexão para quem passou por isso! A dor da partida não será maior do que a alegria de ter sido mae dela!