Todo Mundo Vê Formigas

Todo Mundo Vê Formigas A.S. King

Resenhas - Todo Mundo Vê Formigas

Cleitao 01/02/2024

Mais um livro muito.bom do Clube Skoob
Mais ótimo livro do Clube Skoob . Adorei .Todo mundo vê Formigas . Leitura rápida e fluida. Para quem já sofreu bullying vai se identificar. E vai refletir muito sobre.. Quem ainda não leu . Leiam . Eu gostei muito..

Giovanna398 30/10/2023

Me surpreendi bastante. Lembro que comprei esse e-book em um momento de ansiedade antes do meu kindle chegar, mas nunca imaginei que fosse lê-lo. Gostei muito de ler a partir de uma perspectiva mais infantil, não me recorde de ter lido muitas histórias desse ponto de vista. Uma das minhas coisas favoritas foi a "relação" dele com o avô que nunca conheceu, me fez pensar no meu avô (nos dois, na realidade), que também não cheguei a conhecer

denis.caldas 27/10/2023

Temas importantes em linguagem de Sessão da Tarde
No começo, confesso que achei que seria como aqueles filmes chatinhos de Sessão da Tarde típicos dos Estados Unidos, onde um nerd sofre na mão de um valentão e tem problemas com garotas, mas a história foi se desenvolvendo e apresentou de forma engraçada, naquele sentido de piadas anglo-saxãs das Seleções, os problemas que passamos na infância e na adolescência, como bullyng e pensamentos suicidas. De fácil leitura, onde torcemos pelo nosso herói, faz pensar e recomendo, então não se fie em minhas medíocres estrelinhas!

Vanessa @LarLiterario 17/10/2023

Prometeu tudo e entregou pouco.

Lucky é um adolescente que sobre bullying e violência física/mental na escola por um valentão. Além disso, tem que lidar com o fato de que seu pai não aprendeu a lidar com o fato de que seu pai foi para a guerra e não sabem se ele morreu. Por esse motivo, o cara é simplesmente o pior pai que eu já conheci em um livro.

Em uma viagem decidida às pressas, Ginny, a salvadora da pátria aparece. Ela foi a única personagem que gostei nesse livro. É ela que vai fazer Lucky tomar as rédeas da sua vida.

Bom, primeiro, no começo eu já fiquei extremamente irritada com o tanto de comentários escrotos que não acrescentavam em nada na história, isso escrito por uma mulher me irritou mais ainda.

Segundo, as partes dos sonhos são chatas e cansativas, se era para ser comovente, não deu certo.

Terceiro, a explicação para o título do livro - e as formigas que estão presentes na narrativa - é muito: ?era isso???

Quarto, as coisas se resolvem do nada;
Informações são jogadas e não trabalhadas;
Lucky tem 16 anos e parece ter 5;
Temáticas importantes que não foram bem e exploradas;
Faltou terapia - até mesmo menção a ela - não só para Lucky, mas para outros personagens também, principalmente sendo situações dentro do ambiente escolar.

Enfim, não gostei.
Obs.: Tem um milhão de gatilhos, cuidado.

Ricardo 12/10/2023

Como é mágico descobrir o que a gente esqueceu, o quanto crescer é difícil. É sempre incrível a sensação de sentir que tudo é novo, e sempre tento saborear cada segundo disso em cada etapa nova da vida. Mas às vezes a gente esquece o quanto isso é desafiador na adolescência, onde não temos um guia pra nada na vida. Acho que divaguei bastante, mas essa história é muito sobre isso, um garoto tentando descobrir como lidar com seus problemas. E em teoria era pros adultos terem alguma pista. Mas não tem. Todo mundo vive seus próprios demônios, todo mundo vê formigas. E você garantir que não seja o demônio para outra pessoa já é um passo gigantesco.

Gle 26/09/2023

Todo Mundo Vê Formigas
??Você precisa viver no momento presente, Lucky.?
?Mas é impossível esquecer.?
?Não falei que você precisa esquecer o que aconteceu. Jamais esqueça o que houve, mas pare de ficar vivendo ali. Viva aqui, no presente. Pense no seu futuro.??

Duda 23/09/2023

O livro é narrado por Lucky, um menino do ensino médio que sofre bullying e não tem ajuda da escola ou família para enfrentar o problema. Aparentemente ele é deprimido por causa dessa situação.

Um dia ele propõe fazer um trabalho da escola sobre quais métodos os alunos usariam para se m@t@r e isso transforma a vida dele em um inferno porque todo mundo o pressiona como se ele tivesse depressão e quisesse morr£r.

Eu gostei do menino e de como ele foi corajoso pra enfrentar tudo sozinho. Os sonhos tbm foram interessantes, mas as vezes ficavam chatos.

Obs: sempre denunciem o agressor pra polícia!!!

SóCarlos 18/07/2023

Prometeu muito e não entregou NADA
Apesar da leitura ser simples e fluída, eu tive que forçar MUITO pra terminar esse livro. A história é pesada, chata e enrolada. Tipo o Luck sofre um bullying pesado, tem pais problemáticos e um vô que vive nos sonhos dele, e isso me faz sentir pena dele, mas, ao mesmo tempo, o protagonista não me cativa o suficiente pra eu ter aquele sentimento de "quero proteger ele de tudo", sabe?!
Na verdade, nenhum personagem me cativou. Quando eu pensava que ia gostar de um, ele tinha alguma "bomba".
E os sonhos... o que falar dos sonhos de Luck que, pra mim, eu só sentia que tava perdendo meu tempo???
E eu lia esse livro e só pensava: "se todos fizessem terapia nessa história, esse livro teria 2 páginas" kkkkkkk

Caroline860 01/06/2023

Leitura fluida e linguagem simples. A forma como os pais tratam as questões do Lucky mostra a realidade de muita gente: segue ignorando esperando o problema passar sozinho. Achei legal que mesmo com todos os poréns Lucky aprendeu a gostar da tia Jodi, que ele percebeu que o tio Dave é meio babaca, e mesmo com a forma como os pais lidam com os problemas dele, que são bons pais. Os momentos com o avô dele foram essenciais pra ele se sentir mais forte e capaz, e Ginny o enxergar mudou tudo pra ele. Gostei dessa leitura

Nanda 02/05/2023

Algo a dizer
A A.S. King se tornou minha autora favorita depois de "por favor ignore, vera dietz" pq esse livro simplesmente se tornou o meu favorito da vida e eu estava esperando o mesmo pra esse

e bemmm, não foi nem perto do que eu estava esperando

esse não é um livro ruim, não é como se ele tivesse me alimentado de expectativas e não tivesse cumprido, ele é só um livro sobre a vida

pelo menos, eu chamo esse tipo de nixo assim, estilo os do john green e talvez esse não seja mais um nixo que eu goste tanto

teve temas que eu achei que fosse ser mais abordados ou que seriam mais desenvolvidos e que seria próximo do que li no outro livro dela, massss não foi

não tem muito sobre o que falar e é isso

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 25/04/2023

Te indico Mulheres: Todo Mundo vê Formigas
Lucky Linderman tem um segredo para fugir de seus dias mais difíceis.
Ele tem seus altos e baixos, mas geralmente ele tenta levar a vida, principalmente se escondendo atrás de livros e nos sonhos que ele tem com seu avô.
Mas por quanto tempo Lucky pode viver em seus sonhos até a realidade trazê-lo de volta?

Um livro com uma narrativa sensível e repleto de sentimentalismo e cheio de reflexões.
A escrita de King é sempre envolvente e emocionante em vários momentos. Nos conectamos com suas personagens e sempre desejamos ser seus melhores amigos!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 25/04/2023

Te indico Mulheres: Todo Mundo vê Formigas
Lucky Linderman tem um segredo para fugir de seus dias mais difíceis.

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

borgeslivia 22/03/2023

A premissa é ótima, mas prometeu muito e entregou pouco!
não consegui gostar da maioria dos personagens, as partes dos sonhos são péssimas e cansativas e as coisas se resolvem quase que do nada
SóCarlos 07/04/2023minha estante
Exatamente isso !!!!

ekatherinah 07/03/2023

Não esperava gostar tanto
Fiquei receosa de pegar para ler por causa do tema abordado já que a gente nunca sabe como vai ser trabalhado na história até ler. Mas fui agradavelmente surpreendida com esse aspecto. Seguir uma personagem que se relaciona com o tema de forma indireta sem ser com alguém da família/amigos que se matou é inovador para mim. A autora consegue dosar o tema de uma forma que não fica palestrinha ? na verdade senti quase como um guia sobre o que NÃO fazer com alguém nessa situação ? e não fica pesado (no mínimo para mim não ficou), porque ela não foca na desesperança nem nas ideações.

a parte que me conquistou no livro foi quando ele começa a ter perspectiva de coisas diferentes, entrar em contato com outras pessoas, outras realidades, outras necessidades e isso promove uma perspectiva para ele mostrando que a vida é mais do que o sofrimento que ele estava sentindo e os problemas ? próprios e das pessoas ao redor ? que estava passando além de dar referência de comportamentos diferentes que ele poderia ter.

outra coisa que gostei foi ter a representação de um adolescente não estereotipada e que finalmente eu consegui me identificar lembrando de quando eu era adolescente. E a surpresa maior foi saber que o livro é de 2011. Uma grande satisfação.

eu gostei de como a história finaliza sem tudo ser resolvido do modo ideal, mas com as personagens tomando ações e iniciativas diante das coisas o que torna o livro esperançoso sem ser utópico. Acho que a única coisa que soa mais idealizada foi quando o protagonista resolve o problema dele sobre o bullying. Confesso que fiquei "depois de anos, em apenas duas semanas a pessoa já consegue fazer isso de frente? Sei não...", mas como ao longo da história eu o percebi incomodado com a situação só faltando uma chavinha para compreender a resolução e para mim essa chavinha virou então não me incomoda a resolução ter sido desse jeito. Quanto a questão do avô desaparecido na guerra do Vietnã é algo que beirou a palestra, mas essas partes foram colocadas em situações que faziam sentido (o trabalho da escola) então o nível de detalhes, sem falar que a família era engajada na busca de desaparecidos e afins, fez sentido para mim.

a parte do realismo mágico fica por conta dos sonhos e das formigas, mas para mim nem foram pontos estrelas do livro, não me convenceram como realidade porque só fiquei olhando para elas como alegoria mesmo o protagonista dizendo que estava com os objetos literalmente. A parte que ajuda quanto a esse aspecto é quando a mãe dele comenta sobre isso, mas como ocorreu somente uma vez não solidificou para mim. Eu não gostei das formigas, achei um elemento desnecessário que não faria falta se retirasse apesar de entender a alegoria que faz.

no geral eu não esperava gostar tanto do livro e estou satisfeita com o desenrolar da história, em como os assuntos foram abordados e com o final. Seria um tipo de livro que eu acho que todos deveriam ler seja para saberem o que não fazer/falar quando outros estiverem passando por uma situação de ideação suicida seja para terem uma referência do que fazer caso esteja ideando.