Efêmera Eternidade Michelle Mariani

Resenhas - Efêmera Eternidade

Larissa @laridallabrida 21/10/2021

Aquele romance que aquece o coração
Sabe aquele romance leve, ótimo para curar uma resseca literária, onde você se apega no casal e torce loucamente para que dê tudo certo?

Isso resumo esse livro.

Camilla e Bernardo nasceram para se amarem. Isso é nítido.

Camilla acaba perdendo sua memória em um trágico acidente de carro. E cabe a Bernardo reconquistar a sua amada.

Bem estilo ?como se fosse a primeira vez?, Efêmera Eternidade é gostoso de ler.
Leitura flui extremamente bem.
Capítulos são curtos e os personagens são encantadores.

Adorei.

Nayara - @nay.e.os.livros 24/09/2020

Efêmera Eternidade
"Nossa vida era efêmera e podia mudar tão rápido quanto a brisa se tornando um furacão".

Camilla e Bernardo são aquele típico casal perfeito! Eles se conheceram na faculdade, começaram a namorar, foram morar juntos, noivaram e casaram. Os dois se amavam demais e tinham uma vida incrível juntos, até que um dia eles sofrem um acidente de carro e Camila acaba ficando em coma por um tempo, e quando ela acorda ela não consegue se lembrar de absolutamente nada, ela não sabe nem o próprio nome.

Bernardo fica devastado no primeiro momento em que descobre que ela não se lembra dele e nem de nada, mas ao mesmo tempo ele fica muito grato por ela estar fisicamente bem e mesmo não se lembrando de nada ter voltado pra ele.

Camilla recebe alta do hospital e vai pra casa com Bernardo, mesmo ela achando tudo tão estranho e surreal, ela resolve ir com ele e decide tentar fazer de tudo pra trazer a velha Camilla de volta pra vida do Bernardo.

Mesmo ela não conseguindo se lembrar de nada, ela se sente muito bem recebida pela família do Bernardo, principalmente pelas irmãs dele, e isso da cada vez mais certeza a ela, de que mesmo que ela não se lembre, aquelas pessoas a amam e vão continuar amando mesmo que ela nunca mais consiga se lembrar.

A única pessoa que não gostava muito da Camilla era a sogra dela, aquela mulher tinha uma relação doentia de ciúmes exagerados com o filho dela, mas ela resolveu se tratar no final e deu tudo certo, nada como uma boa e velha terapia rs.

Tenho que ressaltar o quanto o Bernardo é um cara incrível, é o tipo de homem que deveria ser clonado rsrsrs, mas na vida real ninguém é tão perfeito assim rs.

Enfim, recomendo essa leitura, é uma história muito bonita, a relação do casal é linda e um amor forte como o deles, pode ser um grande remédio.

Debi 13/01/2022

Esse livro é perfeito para quem ama um romance regado de muitas emoções, felicidade, alegria, carinho e principalmente amor.
Neste livro SIM o casal é perfeito, da vontade de guardar eles em um potinho. E embora a história não tenha plots ou grandes acontecimentos, em sua simplicidade a autora prende o leitor do início ao fim, trazendo um sentimento único, puro e profundo.

Minha primeira leitura finalizada e meu primeiro favoritado do ano ??

Tathi (@Doidosporserieselivros) 20/03/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam participar de leituras coletivas? Essa semana eu conheci mais um grupo incrível de leitores de livros nacionais. E como a leitura do mês no grupo deles era Efêmera Eternidade de @autoramichellemariani , eu passei o dia lendo para estar no debate final, e consegui finalizar a leitura a tempo, e agora trago minhas impressões para vocês.

?? "mas nossa vida era efêmera e podia mudar tão rápido quanto a brisa se tornando um furacão."

Bernardo e Camilla são um casal feliz, eles se conheceram há bastante tempo, e apesar da sogra de Milla ser totalmente contra aquele relacionamento por ciúmes do filho caçula, eles seguiram em frente e ficaram juntos. Porém, após um acidente grave, Milla acorda no hospital sem memória e sem lembrar do amor da sua vida. Agora eles terão que relembrar e reconstruir o amor de tantos anos novamente.

?? "Enquanto eu respirasse, continuaria esperando o dia em que ela olharia dentro dos meus olhos e diria que eu era o amor da vida dela e que nem a amnésia tinha sido capaz de fazê-la se esquecer permanentemente de mim."

Com passagens muito românticas a autora nos traz um romance diferente do habitual, aqui os protagonistas já se amam e já estão juntos, e o conflito não está nisso, mas sim na amnésia e o estado psicológico decorrente disso.

Também. temos reflexões e questionamentos sobre a importância da família e o quanto devemos dar o poder de decisão ou veto para os pais e familiares próximos.

Efêmera Eternidade não é aquele romance cheio de acontecimentos, traições e mentiras, e por isso mesmo encanta, já que em sua simplicidade consegue mostrar a mensagem que deseja.

Vale a pena conferir este romance , que está disponível em formato digital pela Amazon.

#efêmeraeternidade #romances #amnesia #euleionacional

Lehlivros 05/01/2022

Emocionante
Fazia tempo que não encontrava um romance assim, tão intenso e cheio de emoções, mas ao mesmo tempo simples, daqueles que não tem muitas reviravoltas, grandes acontecimentos, mas que nos envolve e emociona a cada página. Na história podemos sentir a enorme força do amor do casal.Um romance original, bem escrito, bem construído e que toca nossa alma.

Liih Cavalcanti 23/10/2021

Dois corações se encontram mesmo na completa escuridão.
Efemera Eternidade narra a trajetória de Bernardo e Camilla enquanto ela recupera aos poucos sua memória. Enfrentando pelo caminho sentimentos de impotência e frustração e também obstáculos colocados por alguém que nunca quis ver os dois juntos.
E esse personagem em específico é daqueles que deixam o leitor com vontade de arrancar os cabelos de tanta raiva.

O livro tem um ritmo mais suave e um romance bem leve, que mostra dois corações que se reconheceriam em qualquer circunstâncias, mesmo que o cérebro dissesse que não.

A história é de uma leitura tranquila e constante do começo ao fim. Um romance fofo pra aquecer a alma e fazer a gente acreditar na força do amor.

Bianca Costa 19/03/2021

A força do Amor!!!!
Camilla e Bernardo se conhecem na faculdade, apaixonam-se à primeira vista, namoram, noivam e casam-se, vivendo os últimos dez anos em cumplicidade e total entrega. Todos que os conhecem admiram-se com a força e delicadeza do amor que une esse casal, acreditando que nada no mundo é capaz de separá-los. Até que um evento terrível e traumático ocorre colocando em risco essa união e se mostrando ser a maior provação guardada para esse tão grande amor. Agora, Milla e Bê precisarão lutar contra tudo e contra todos, confiar mais do que nunca um no outro, mesmo que as circunstâncias apontem o contrário, e fazer valer a força do amor dos dois. É uma história de reconstrução da confiança, de redescobrir os laços que liga duas almas gêmeas, de acreditar que o amor é capaz de curar todas as feridas e fortalecer o elo que une um coração ao outro.

Leitura gostosa, fluida, envolvente e muito emocionante. Impossível não se apaixonar pelo Bê (que pessoa linda!) e sofrer com ele suas angústias, seus medos e sua impotência diante da – por ora, queremos crer – falta de memória de Milla, sua amada esposa, incapaz de reconhecer o homem que está a sua frente, mas que seu corpo parece ansiar a todo o instante. Tudo o que podemos fazer, como meros espectadores, é torcer para que Milla consiga recuperar suas memórias e, enfim, reconheça o amor da sua vida, que continua ao seu lado, na alegria e na tristeza, como prometido.

Regiane @agentejaleu 20/03/2021

Nos faz refletir
Achamos que temos todo o tempo do mundo para aproveitar a vida mas não é bem assim. Bernardo e Camilla são aquele casal perfeito, juntos desde jovens.

De repente a vida perfeita é virada de cabeça para baixo quando o casal sofre um acidente. Bernardo sai com apenas uns machucados mas Camilla fica em coma uma semana.

Quando ela acorda, está com amnésia, não lembra do marido, nem mesmo dele. Bernardo vai precisar de todo o amor e força para ajudar a mulher a recuperar-se.

Não será tarefa fácil, porque além de tudo, amar dele sempre foi contra o casamento e vai querer aproveitar a situação para tentar separar os dois.

Conforme o passar dos dias, Camilla mesmo sem lembrar, sente-se protegida e ao lado de Bê e nota que quando esta com ela, seu corpo manda sinais de que ele desperta nela coisas boas.

Até que ela começa a ter pequenos flashes de memória , e a partir daí as coisas melhoram. Bê conta todos os momentos importantes do casal, mostra fotos, lugares importantes para eles.

Eu gostei da leitura, a história é linda, apesar de não ser o tipo de leitura que costumo ler.

@paixaoplspalavras 10/01/2022

Efêmera Eternidade
Camilla sempre foi uma jovem doce e que lutou muito para ter sua vida estabilizada. Quando ela conseguiu a vaga de psicologia na faculdade, teve uma surpresa, pois até então, era apenas ela e sua mãe contra o mundo... Mas, certo estudante de medicina lhe chamou atenção.

Bernardo sempre priorizou os estudos, sua família o apoiava em todas as decisões e seu relacionamento com as irmãs sempre foi incrível. No entanto, quando ele conseguiu criar coragem e pedir Milla em namoro e apresentar pra família... Algo mudou em sua mãe. Ela simplesmente não aceitava que seu filho estivesse em um relacionamento com Camilla.

A vida não é tão perfeita quanto imaginamos. Camilla perde sua mãe poucos meses após conhecer Bernardo. Porém, a vida lhe presenteou com um namorado incrível, suas cunhadas a tratam como irmã e o sogro é muito gentil. Com o passar dos anos, eles construíram memórias, compartilharam conquistas e realizaram sonhos. A complicidade e o amor deles era tido como espelho para os amigos.

Só que nem tudo é perfeito... Eles sofrem um acidente. Vocês não têm noção da aflição que passei na sequência dessas cenas. Aí, quando estava respirando aliviada, pois o pior não aconteceu... Veio a bomba: Camilla estava com amnésia. Não lembrava de absolutamente nada!

E agora, como será? Bernardo conseguirá conquistar sua mulher pela segunda vez? Ela vai se permitir viver uma vida que não é "dela"? Como será a convivência com a família? A sogra vai aproveitar essa oportunidade pra se redimir? Leiam!

Gente, comecei o ano maravilhosamente bem, viu? Que livro foi esse? A história têm drama? Têm. Só que a forma que o enredo é desenvolvido, toda aproximação do Bê e Milla... É de suspirar, perfeitos!

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Camilla sempre se esforçou ao máximo para ser a melhor filha. Eram apenas sua mãe e ela, e faziam de tudo para terem uma boa vida.⁣

Milla sempre se dedicou aos estudos e graças a isso conseguiu uma bolsa integral em uma das melhores faculdades, cursar Psicologia foi uma das suas maiores conquistas.⁣

No seu primeiro ano de faculdade ela conhece Bernardo, um estudante de medicina que acabou conquistando o seu coração.⁣

Bernardo era um cara centrado que buscou em seu primeiro ano de faculdade se dedicar ao seu curso de medicina. Sempre estava na biblioteca estudando, pois, precisava se esforçar, as matérias práticas e teóricas exigiam total dedicação. Foi em uma dessas seções de estudo que seus olhos encontram Camilla; passou a observá-la a distância. ⁣

Em uma noite criou coragem e resolveu conversa com Milla. Logo os dois estavam se encontrando para estudarem, tornando-se amigos. Mas logo Bê percebeu que ter Camilla apenas como amiga, não lhe agradava. Foi então que começaram namorar.⁣

Dez anos se passaram e os sentimentos só aumentaram. Viviam um casamento maravilhoso e repleto de cumplicidade, devoção e amor.⁣

Após sofrerem um acidente e verem a morte de frente, o casal passa viver momentos delicados. Camilla ao recobrar a consciência, não reconhecia mais as pessoas incluindo o amor da sua vida.⁣

O amor do casal será colocado a prova. Para Bernardo cada dia é mais difícil, pois ao olhar nos olhos da sua amada, não era reconhecido. Tudo o que viveram, lutaram e enfrentaram para chegarem até ali já não existiam na mente da esposa.⁣

Bernardo não se importava em esperar o tempo que fosse para ter Milla de volta. Para assim reconstruírem os bons momentos por eles vividos.⁣

A cada nova provação, precisarão descobrir um amor capaz de curar tudo!

site: https://www.instagram.com/p/Ckvm084rA8z/?utm_source=ig_web_copy_link

Vitória Maria 17/03/2021

Perfeito?
Que história maravilhosaaa, confesso que li esse livro com 0 expectativas mas eu amei demaaais, a história deles é muito linda!!! Eu amei tudo nessa história, os personagens, enredo, absolutamente tudooooo???

Silvana2 18/03/2021

Romance lindo e comovente.
O livro conta a história de Camilla, moça simples e esforçada. Ela consegue uma bolsa de estudos em uma Universidade e lá Camilla conhece Bernardo, rapaz lindo, popular e rico. Ela nunca imaginou que ele também tinha notado a sua presença. E começam estudar juntos na biblioteca e dessa amizade nasceu um belo amor.
Tudo parece perfeito para esse casal, que juram amor eterno, mas eles vão descobrir que a eternidade é efêmera. E um acidente muda tudo. Camilla perde a memória e não lembra nem o próprio nome, muito menos do seu amado Bê.
Será que o amor vai vencer todos os obstáculos? Camilla conseguirá ter suas lembranças de volta ou terá que construir novas?

Déia 03/11/2021

Recomendado
Aquele livro que traz uma história incrível e que eu recomendo para todos os meus amigos. Comprem e leiam.

Mi Giorf 06/03/2021

Amor verdadeiro
Quando comecei a ler, pensei que ia sofrer demais. Mas ele me mostrou que apesar das dificuldades e dos obstáculos da vida, o verdadeiro amor supera todas as coisas e vence no final. A história de Bernardo e Camilla é linda e cheia de muito amor. A cada lembrança recuperada de Camilla o meu coração transbordava de alegria por ela e por seu amor Bernardo. Esse livro enche o coração do mais puro e verdadeiro amor.

Julyana.Martins 13/03/2021

Maravilhoso
Nossa quem nao gostaria de encontrar um amor como o de Bernardo e Camila, um amor que supera obstsculos, que ao invez de deixa-los distante os uni cada vez mais, os deixa mais forte. Depois de um acidente de carro Camila perde sua memoria e todos os momentos que passou ao lado de seu amado, mas com muito amor envolvido ela o recupara e assim adicionando mais memorias felizes a ela.