A Cura Quântica

A Cura Quântica Deepak Chopra

Resenhas -

Rubens.Memari 01/08/2023

O início de tudo
Este livro pode ter sido o primeiro contato com a cura quântica para muitas pessoas.
Publicado no final da década de 1980, num mundo sem internet, teve grande repercussão. Pelo menos essa é a minha lembrança.
Além disso, o livro é bom. Bem estruturado, sem o conteúdo acadêmico que poderia tornar a leitura aborrecida.
De forma didática, os assuntos são apresentados e discutidos. Destaco os casos relatados, muitos deles intrigantes e que nos colocam para refletir.
Enfim, vale a pena a leitura. Pretendo continuar lendo os livros do autor.

Gláucia 27/11/2022

Livro muito interessante, mas tive muita dificuldade em ler por causa dos termos técnicos.
Um médico da medicina moderna que também atua na medicina tradicional não é nada comum, porém é sensacional. Ele transita pelas duas vertentes e traz o melhor de cada uma, mostrando, através de estudos de casos, como a medicina ayurvédica pode complementar tratamentos modernos e atuar na cura de diversas doenças.

Robson M 12/07/2022

Interessante!
O autor define a cura quântica como a capacidade da nossa consciência (mente) em corrigir os males do corpo (que também possuí consciência) além de utilizar o Ayurveda e o Som Primordial em seus tratamentos.

Israel 26/03/2022

Deepak Chopra
Nunca havia lido nada desse médico/autor e embora não estivesse familiarizado com todo o universo quântico, foi uma leitura esclarecedora.
Gostei muito da parte em que ele descreve como tudo começou e de onde vieram as conclusões da medicina corpo-mente.

Hutz 06/09/2021

Interessante
Livro bastante interessante, no qual o autor aborda o surgimento da doença ?de dentro pra fora?, ou seja, trabalha a hipótese de que ela é criada pela sua própria percepção, atitudes, hábitos, pensamentos, dentre outras. Da medicina ayurvédica, indica tratamentos alternativos às doenças, cujo o intuito é a cura do sistema mente-corpo, através das técnicas da meditação, dos sons primordiais e da bem-aventurança. Recomendo.

Bruno Meneghello 29/06/2021

A Cura Quântica
É um bom livro. Que nos ensina ao mesmo tempo que devemos levar uma boa vida, longe de doenças psíquicas como negativismo, depressão, ansiedade, para evitar que adoeçamos.
E se já estamos doentes que possamos ter uma qualidade de vida, independente da utilização de medicamentos, mas sim através de métodos alternativos, como o Ayurveda, a meditação transcendental e o som primordial. Técnicas naturais utilizadas em seus pacientes e quanto bem utilizadas surtem efeitos.
O autor apenas comenta desses tratamentos, não explica exatamente como funciona, mas nos dá uma boa noção do funcionamento de nosso organismo, de nossas células e como podemos usar sua "memória" a nosso favor.
Agora é estudar e pesquisar outras obras que ensinam essas práticas para que possamos atingir a Cura Quântica.
Recomendo.

Joaquim 04/05/2021

Uma abordagem holística para as doenças
A leitura desse livro de Deepak Chopra, A cura quântica, de 1989, é algo obrigatório para aqueles que gostam de ter acesso a novas abordagens acerca da cura de moléstias em geral. No caso em particular, o autor nos brinda com a ideia da junção da medicina ocidental clássica, baseada em tratamentos para o corpo, com a milenar técnica indiana da medicina Ayurvédica, que trata o paciente a partir do sistema mente- corpo, e que utiliza técnicas de meditação, do som primordial e da bem-aventurança.
Assim ele propõe a adoção da cura quântica, que é a capacidade da consciência corrigir espontaneamente os erros em outro modo de consciência, o corpo, um processo fechado em si mesmo que gera paz interna e, consequentemente, uma harmonia interna que equilibra e restaura as funções naturais do organismo.
Uma ótima leitura. Eu recomendo