Eliza and Her Monsters

Eliza and Her Monsters Francesca Zappia

Resenhas - Eliza and Her Monsters

Danny166 25/04/2024

"Eliza e os Seus Monstros" mergulha profundamente na jornada emocional de Eliza Mirk, uma adolescente introvertida que encontra uma forma de fuga e sucesso online através de sua webcomic. Ela lida com a pressão de manter sua identidade secreta enquanto navega pelos altos e baixos de sua vida escolar e pessoal. Quando sua identidade online é ameaçada de ser revelada, Eliza é forçada a confrontar o seu "mar de monstros", sendo esses internos como externos.

Cris 16/04/2024

Eliza e seus montros
“That’s about feeling like you’re in the wrong place, and fighting forces you can’t stop, and how there are monsters out in the world, but usually the worst monsters live inside us.” Págs. 166-167

Eliza é uma jovem com um grande talento. Enquanto ainda está no Ensino Médio, ela cria sozinha uma história de quadrinhos online, em que ela desenha e também cria todo o enredo da história.

Monstrous Sea é o nome desta HQ super criativa, e ela é um sucesso de popularidade na internet. A história é tão querida, que rendeu vários fóruns na internet dedicados a ela, e até já existe uma loja com produtos inspirados na história.

Porém, Eliza se mantém no anonimato. Ela usa um pseudônimo e ninguém sabe quem é o criador desta história tão amada. Eliza faz tanto sucesso, que nem mesmo seus pais sabem o quanto de dinheiro ela está ganhando com sua criação.

Apesar de ser famosa na internet, ter alguns amigos virtuais e muitos fãs, no mundo real, Eliza não é tão popular assim e sofre com as interações sociais. Seus pais ficam enlouquecidos pelo fato de Eliza só se dedicar ao seu “hobby” e não fazer as coisas que os jovens da idade dela fazem, mas eles nem imaginam a imensidão e seriedade com que Eliza faz seu trabalho.

A vida rotineira e calma de Eliza muda drasticamente quando ela conhece Wallace, um garoto que surpreendentemente, também é um dos fãs de sua história e ela se vê dividida entre revelar a ele a sua identidade ou continuar no anonimato. Porém, para sua tristeza, a identidade de Eliza é revelada e, do dia para a noite, todos descobrem quem ela é.

Fazia muito tempo que eu não lia uma história jovem adulto e era tudo o que eu precisava no momento e eu achei uma delicinha de leitura. E ele tem tudo o que um YA de respeito nos traz: uma história leve, divertida, personagens interessantes e um romance fofo.

Mas não se deixem enganar pelo enredo leve, a autora aborda assuntos bem sérios e pesados.

Adorei a protagonista e amei a escrita da autora, é uma pena que não tenha sido publicado no Brasil até hoje.

A diagramação do livro é muito linda, e contém ilustrações feitas pela própria autora. Ao longo das páginas, nós temos páginas de fóruns online, alguns trechos da Webcomic, conversas de aplicativos de mensagens instantâneas, e tudo isso torna a leitura muito ágil.

“But this time it’s true, and the truth has a way of holding on. Truth is the worst monster, because it never really goes away.” Pág. 286

site: http://instagram.com/li_numlivro

Moon.night 19/03/2024

O mar monstruoso
Bem, eu acho que meu maior erro foi ter criado expectativas nesse livro em si. Quando eu li sua sinopse na livraria, acreditei que fosse ser incrível e uma bela aventura num aprofundamento maior a partir daquilo. Acabei por me decepcionar, talvez o problema não seja o livro, talvez ele não tenha sido feito para ser lido para minha pessoa em si. No início, estava bem contagiante a história e sua trama, mas chegou num ponto terrível. Acho que maior problema foi em relação a própria protagonista por ter mentido literalmente o livro inteiro. Eu entendo que ela tinha seus motivos, mas o que custava dialogar e ser sincera pelo menos com quem era próximo e confiara nela com toda a alma como seu namorado fez que mesmo a mentir e omitir, revelou-se para ela e realmente se abriu. Sem contar no modo como ela trata a família e fala deles para as pessoas que a conhecem, isso me deu muita angústia sem contar na tempestade em copo-d?água onde não se tinha. Realmente, foi um livro complicado e que me causou uma certa dor de cabeça enquanto lia, não vou voltar a reler porque infelizmente foi ruim esse momento. Não é um livro péssimo, o final é legalzinho e salva um pouco dessa parte chata que ocorreu no livro, claro é só uma opinião minha e leia por conta em risco, possa ser que seja melhor pra você do que pra mim. Afinal, cada um temos as nossas óticas e expressões de ver e ler

nanalinda0 30/03/2023

Primeiro livro que li em inglês!
Tenho um carinho tão grande por essa história e por esses personagens? Me conquistou e me marcou, por isso eu amo.

gabrielyc.amorim 18/05/2022

O final foi ruim
Eu gostava da história e do personagem wallace até a metade do livro, depois aconteceu várias coisas que não fizeram sentido em alguns personagens o final foi bem decepcionante e é isso.

irene aa 31/03/2021

Vou precisar de alguns dias pra superar esse livro.
Eu li esse livro em 2 dias e por mais q eu me arrependa dessa decisão, eu não acho que teria conseguido demorar mais pra ler ele. Esse livro é ótimo e é um daqueles livros que você não vai conseguir parar de ler e quando ele acabar vai ficar olhando por 1 hora pra parede tenatando lidar com tudo que voce acabou de ler. Adorei.

Quase nunca escrevl resenhas, mas sinto que esse livro merecia mais do que apenas dar 5 estrelas e seguir minha vida.

Mel 07/11/2020

Me vi muito na protagonista | @imersaemlivros
Me interessei pela histo?ria assim que descobri que tinha ?fanfic? no meio e na?o me arrependi. A narrativa desse livro e? simplesmente incri?vel, com um ingle?s fa?cil e fluidez maravilhosa. Somos literalmente levados para o mundo da Eliza com as imagens dos quadrinhos e personagens dispostos ao longo do livro, trechos da fanfic de Wallace e prints das pa?ginas de ambos na plataforma de publicac?a?o de histo?rias. E o melhor? Eles na?o quebram a fluidez, na verdade, nos ajudam mais e mais a entender Eliza. Ale?m disso, vemos como a internet tem coisas boas e ruins e como elas podem afetar algue?m.
Eu me enxerguei muito na protagonista: na?o gosta de chamar atenc?a?o, esconde suas conquistas do pessoal da escola, tem ansiedade, produz conteu?do na internet... e amei ver ela se desenvolvendo, seus debates mentais, ela tentando se abrir atrave?s das pa?ginas. Temos uma visa?o profunda de muitos personagens, na?o so? de Eliza, por exemplo, os amigos dela online. So? uma coisa me incomodou nesse livro, uma cena mais para o final que me fez ficar brava com um personagem, mas na?o vou entrar em detalhes do motivo ou de como se desenrolou depois.
So? tem em ingle?s, enta?o recomendo para treina?-lo. Mas ja? aviso que tem gatilhos de: crise de pa?nico, ansiedade, depressa?o e suici?dio. ??

Bela ð 27/09/2020

Perfeito
Esse livro mexeu tanto comigo, mostra claramente como a ansiedade e o pânico atuam e como isso afeta drasticamente a pessoa. A Eliza, por conta desses problemas, a comunicação dela com sua família é complicada e as vezes cheguei a querer bater nela por causa disso, mas é totalmentecompreensível. E é muito legal ver ela evoluindo e saindo da toca durante a leitura.
O romance é tão fofo e adorável, eu tenho vontade de colocar os protagonista em um potinho e abraçar.
Chorei e chorei foi muito viu.
Eu amei o final, não poderia ser melhor, simplesmente perfeito.

Camilla 04/09/2020

Não é o YA pra mim
O livro conta a história da Eliza, uma garota do ensino médio que sofre de ansiedade social e escreve uma história em quadrinhos super famosa na internet. Ninguém sabe que ela é a criadora de Monstrous Sea. Ela descobre que um novato da escola escreve fanfiction da sua webcomic e eles se tornam amigos, apesar de ele achar que ela também é só uma fã.

Eu entendo porque esse é um YA favorito de muitos leitores, devido aos aspectos de fandom, à ansiedade e timidez da protagonista e ao par romântico extremamente amável. Porém tudo isso não me impressionou. Eu achei a Eliza uma adolescente extremamente chata: ela trata sua família com extrema frieza (sendo que eles fazem de tudo para se aproximar dela), é extremamente rebelde e não cumpre as ordens dos pais, mente durante o livro inteiro sobre sua identidade para o seu único amigo, além de tomar decisões injustificáveis na segunda metade do livro.

Se você conseguir ignorar a atitude "aborrecente" da protagonista, não é ruim. De toda forma, tem livros juvenis melhores no mercado.
Leticia 29/11/2020minha estante
eu gostei bastante desse livro, mas o relacionamento da eliza com os pais dela é horríveeeel! ela trata eles tão mal e eles não merecem nem um pouquinho. fico com raiva só de lembrar kkkkkk

Izadora.Amorim 09/08/2020

Que experiência maravilhosa foi ter lido esse livro da Francesca Zappia! Recomendo para todas as pessoas, a história e a narrativa são maravilhosas.

Gomes 27/06/2020

Eliza e os seus monstros
?Abro o livro. Leio a sinopse na badana da capa. Como sempre,a primeira página seduz-me a ler a seguinte, e a seguinte, e a seguinte... na altura em que vou no último capítulo, a poucas páginas de terminar o livro?. Frase nenhuma descreve melhor a minha experiência com este livro.
Devorei-o apenas em 24 horas.

Gabi @gabidoslivros 29/03/2020

FANTÁSTICO
Eu nem tenho palavras para enaltecer esse livro. Um dos melhores que já li em um bom tempo com eprsonagens incríveis e uma narrativa fantástica. Recomendo muitíssimo a leitura ?

Fernanda.Granzotto 26/12/2019

SE ESSE LIVRO VIER PRO BRASIL LEIAM GENTE!
Eu pensei que gostaria mais desta história. Mas gostei muito, houve partes que me incomodaram muito, mas no final foi uma ótima experiência de leitura!

João 06/10/2019

O melhor livro que eu já li, tipo, sem palavras.