O Ladrão de Sonhos Sidnei Coelho

Resenhas - O Ladrão de Sonhos

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

O Ladrão de Sonhos
"Tu julgas o mundo como o teu grande inimigo, mas é você mesmo o seu maior pesadelo. É somente a ti que deves combater." Lincon Walter é o segundo entre quatro irmãos. Nascido em uma família tradicional e extraordinário em tudo o que se propõe a fazer, deixa-se tomar pela vaidade e o egoísmo, o que o leva a perder, um a um, seus projetos mais bem sucedidos, sendo esquecido por quase todos e inclusive por si mesmo.

Depois de ter "se roubado" em todos os aspectos e não havendo mais como se auto-depreciar, não se contenta em ver a felicidade nos sonhos alheios. Em meio à sua depressão, descobre-se com um dom, porém "os dons podem ser bons ou ruins" e tendo escolhido sua trajetória pelo mal, torna-se O Ladrão de Sonhos. "Será que vale a pena passar por cima de tudo e de todos, apenas porque você pode?" "Se você tem um poder, precisa aprender a usá-lo sem prejudicar os outros." Desacreditado, Lincon precisa na verdade é de apoio e estímulos, de que seu coração seja tocado. Mas estaria ele aberto para tais mudanças? Como adentrar um coração tão fechado? Só mesmo com a pureza e a fé de uma criança.

E você, acredita em anjos? Acredita em milagres?

Com um quê da parábola do Filho Pródigo, este livro nos faz pensar em sobre como damos às pessoas à nossa volta aquilo que temos em nós.

Apaixonante desde a dedicatória e com uma diagramação diferente do convencional, o livro vem escrito em uma fonte lindíssima que remete aos contos de fadas.

Com um vocabulário amplo, o autor traz diversas frases de efeito sem que sejam forçadas, mas sim muito bem colocadas a cada capítulo, que engrandecem ainda mais o livro.

A gente sente vontade de "devorar" e li ansiosamente cada página para descobrir o desfecho da história. "Se os adultos também brincassem, o mundo seria menos chato. Mas eles só querem aparecer e se tornarem importantes. Eu conheço um monte de gente importante que não é feliz."

Fernanda @condutaliteraria 03/12/2016

Maravilhoso!
“Dizem que algumas vidas estãoligadas através dos tempos.Ligadas por um antigo chamadoque ecoa através dos tempos.” (O Príncipe da Pérsia)

Nossa história se passa no Vale das Montanhas Gêmeas, onde Lincon Walter, rapaz de família abastada e com um futuro muito promissor vive com seus pais e irmãos.

Até que um fato muda tudo na vida do jovem, Lincon passa por uma mudança drástica, se isola de todos, até que resolve abandonar a casa dos pais. Por 17 anos ele viveu na mais profunda escuridão e solidão, ficando irreconhecível. Quando tudo parecia não ter como piorar, ele descobre um poder, o de roubar sonhos.

“A vida é surpreendente. Ás vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e o dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir.”

Lincon quer devastar o mundo, levar as trevas para todos. Já imaginou um mundo sem sonhos? Pessoas sem perspectivas em suas vidas? Até que ele entra em um sonho diferente, que pode transformar tudo e ser sua segunda chance.

Sentei em uma tarde para começar a ler o livro do Sidnei e fui tão absorvida pela história que quando vi cheguei ao fim da leitura.

A história de Lincon não é uma história comum, é para pensar e refletir. Às vezes o que buscamos no externo, seja para satisfazer nossos desejos ou aliviar nossas frustrações, nem sempre se encontram onde procuramos e sim dentro de nós mesmos.

Nem sempre vamos pelo caminho certo em nossas vidas, mas sempre, temos uma segunda chance de mudar tudo, basta reconhecer essa oportunidade. Sonhos são importantes e não devemos deixar ninguém apagá-los de nós.

“Entretanto, nada na vida dura para sempre. E até aqueles que não desejam, podem ter uma segunda chance.A segunda chance de Lincon estava muito perto de acontecer, mas ele não fazia a mínima idéia das coisas que estavam por vir.”

Esse foi o sentimento que tive ao ler o livro do Sidnei. Através de uma história escrita de forma simples e leve pelo autor, temos vários aprendizados

A leitura flui rápida e é bem gostosa mesmo. Com personagens cativantes e bem construídos.

A capa tem muito a ver com a história e eu gostei bastante. Temos ilustrações na parte interna, além da diagramação perfeita. Excelente trabalho da Editora Chiado!

Não encontrei erros durante a leitura e não tenho nenhum ponto negativo para apontar, a não ser que terminei querendo mais um pouco!!

O bom é que teremos mais do Lincon em um próximo lançamento!

Recomendo!

Conchego das Letras 17/03/2017

Resenha Completa
Quando li “fábula” no título fiquei com o pé atrás, porque é um gênero muito específico, tanto que vou usar a definição do Mundo Educação:
A fábula é uma narrativa figurada, na qual as personagens são geralmente animais que possuem características humanas. Pode ser escrita em prosa ou em verso e é sustentada sempre por uma lição de moral, constatada na conclusão da história.
O livro inteiro é uma grande lição de moral, conforme as páginas vão sendo passadas e o leitor se aprofunda na narrativa as lições vão sendo apreendidas. Então não foi nada decepcionante nesse quesito e cumpriu fortemente o que prometeu.

Uma coisa que me incomodou, mas é uma questão pessoal, porque foi um recurso muito bem usado, foi a tipologia do livro.

Pessoalmente falando, tenho dificuldade com foco, por isso a letra utilizada, apesar de muito bonita e de dar a sensação de livro infantil, dificultava muito a minha leitura, principalmente as letras “e”, “r” e “n”, mas como afirmei, totalmente pessoal.

Mantendo o estilo de fábula e contos infantis, a obra é bastante ilustrada, o que só reforça a delicadeza da leitura sobre um homem que após inúmeras decepções na vida quer estender esse manto negro de tristeza e dor para todos os que encontrar.

Embora tenha falado muito sobre ser uma fábula que flerta com o universo infantil, esse é um livro para adultos, sobre o universo e a dores da vida adulta, não pretenda que crianças leiam com facilidade essa história, de novo passando para uma opinião pessoal, acredito que possa ser melhor absorvido por pessoas por volta dos 16 anos. Antes disso acho complexo demais.

Contar sobre a história em si sem dar grandes pistas do seu desenvolvimento é complicado, posso apenas dizer que a vida de Lincon não foi fácil, que os obstáculos que precisa ultrapassar e que os erros – cometidos por ele ou acasos do destino – apenas deixa uma mente confusa, ainda mais perturbada. Tudo o que ele precisa é de alguém que sente e escute seus problemas, medos, falhas, traumas e o ajude a se levantar novamente.

Não fosse a tipologia escolhida eu teria lido mais rapidamente, porque é sim, uma leitura envolvente e que revela muito de nós mesmo.

Leitura mais do que recomendada.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/03/resenha-o-ladrao-de-sonhos-fabula-de.html

Isabela | @readingwithbells 25/04/2017

Sonhar..
Lincon Walter é apenas um jovem, mas já tem o mundo nas mãos. Conhecido por ser o primeiro campeão juvenil do país em natação, com talento nato para piano e violão e o melhor estudante de engenharia, ele não vê nada na sua frente a não ser o sucesso.
Junto com seus amigos de faculdade, eles criam o Voice Project, que consiste em um programa com programa de voz, que captava os assuntos dos engenheiros e elaborava cálculos para a melhor forma de realizá-los. E foi nesse projeto que Lincon começou a se perder.
Chegou um momento em que ele estava vivendo na rua, como um mendigo. Ele passou a sentir muita raiva de tudo que perdeu, e de todos ao seu redor. E ele dormia.
Até que ele entra no sonho de alguém. E o rouba. E passa a fazer isso com todos da cidade até não haver mais alegria nem esperança. Apenas uma pessoa foi poupada.
Como Lincon reage com esse pedido? Após de tantos sonhos roubados, ele consegue se libertar? Quem foi o único poupado?
"Bem vindos ao mundo do Ladrão de Sonhos."

Quennick 15/06/2017

A lição de moral que mais me fez aprender!!!
Lincon era considerado o menino prodígio da Família Walter, muito popular em sua cidade, amante dos esportes e com uma grande inteligência, conduzia diversos projetos muito grandiosos. Todos esperavam muito dele e até então ele atendia às expectativas. Porém, é apenas um jovem, mas já tem o mundo nas mãos. Conhecido por ser o primeiro campeão juvenil do país em natação, com talento nato para piano e violão e o melhor estudante de engenharia, ele não vê nada na sua frente a não ser o sucesso.

Sara, sua irmã, havia lhe dito que ele se perderia em um abismo que talvez ninguém pudesse salvá-lo. Com o ego enorme, é claro que ele não acreditou. Querendo toda glória para si, ele disse aos seus amigos que queria uma porcentagem maior no projeto, pois visava seu nome em futuras reuniões e debates sobre o Voice Project. Como eles não aceitaram, Lincon começou a se afastar de tudo e de todos.

Chegou um momento no decorrer dos capítulos em que ele perdeu tudo, estava vivendo na rua, como um mendigo. Ele passou a sentir muita raiva de tudo que perdeu, e de todos ao seu redor. E ele dormia. as não era apenas sonhar, ele descobre que tinha poderes; esses poderes são de roubar os sonhos das pessoas. Lutando muito com os poderes, é tentado a testá-los, até que ele entra no sonho de alguém. E o rouba, levando trevas e ódio a todos, descontando nas pessoas o seu fracasso e amargura do coração. E passa a fazer isso com todos da cidade até não haver mais alegria nem esperança. Apenas uma pessoa foi poupada.

Em mais um dia foi dormir feliz por roubar mais um sonho, porém Lincon teve uma grande surpresa. Encontrou uma garotinha de 5 anos que o via, e conversava com ele. Atordoado, ele não sabia o que fazer, e foi buscar ajuda de sua irmã, Sara. Assim começa a sua nova aventura, dessa vez de transformação, ao conversar com a criança, que é muito inteligente e o ensina muitas lições de vida. Ele começa a se afeiçoar com ela, até ela pedir uma coisa: devolver um sonho.

Qual a reação de Lincon? Realmente ele mudou? Isso vocês irão descobrir!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/06/o-ladrao-de-sonhos-fabula-de-lincon.html

#PandS 15/07/2017

Sempre há esperança
Lincon era um garoto prodígio e um esportista promissor. Fez de tudo para alcançar o seu objetivo, mas aos poucos foi largando seus sonhos e se afastando de tudo. Longe das pessoas que o amavam, ele tornou-se invisível.
Lincon já não tinha sonhos próprios e numa certa noite se viu no sonho de alguém. Ele não aguentou partilhar da felicidade alheia e, após concentrar-se e sair do sonho, percebeu que poderia fazer a outra pessoa acordar também. Foi assim que o rapaz passou a roubar os sonhos alheios, tornando as pessoas vazias e sem sorrisos.
Cada sonho roubado foi representado por um pote negro e certa vez o Ladrão se deparou com um sonho de uma menininha que pela primeira vez falou com ele. Mesmo sendo novidade, a ânsia de arrecadar mais sonhos o cegou e só percebeu que algo estava errado após acordar e não conseguir o seu pote. Tomado pela raiva, tentou continuar a roubar, porém toda vez voltava para o mesmo lugar da noite anterior. Diante disto, ele teve que buscar ajuda de alguém do seu passado, uma pessoa que sempre teve as respostas e os conselhos certos. Mas Lincon não tinha boas intenções, ele queria ser mais poderoso e o único conselho dado foi para que ele conversasse com a menina e assim ele fez, sem saber que isso mudaria sua vida.
Com uma escrita poética , essa maravilhosa fábula nos traz uma reflexão sobre nossas escolhas. Quem em algum momento de sua vida não teve vontade de se exilar de tudo? De se esconder, rejeitar ligações e convites sociais e como consequência seus amigos foram sumindo, sua família ficando distante, sobrando apenas você mesmo como companhia. Caindo em uma depressão tão profunda que nada mais importa. Banhos, roupas, aparência, nada disso faz sentido. O significado de "sentir" se perde e viver passa a ser um ato involuntário, até o momento em que o significado da palavra "Vida" se apaga também. E tudo o que você tem é o silêncio, o vazio, a esperança é transformada num abismo.
Mas sempre há um raio de luz em meio a escuridão, mesmo que pequenino, ele estará ali para te resgatar das trevas, estendendo a mão ou um lírio azul.

site: https://www.instagram.com/p/BWLhwxxFV2o/?taken-by=pagesandseasons

thaisdreveck 27/07/2017

PERFEITO
Livro: O LADRÃO DE SONHOS - A FÁBULA DE LINCON WALTER
Por: SIDNEI COELHO
Editora: CHIADO

CAPA 5/5
É muito bonita, entre os detalhes delicados se escondem grandes significados. A fonte é as cores têm um belo contraste convidativo a leitura.

HISTÓRIA 5/5
Não tenho palavras para descrever o quão lindo este livro é. Sidnei nos leva a conhecer Lincon Walter, um jovem prodígio com um futuro brilhante, que infelizmente, vai se perdendo aos poucos junto com seus sonhos. A natação que tanto amava, a namorada, o sucesso, o dinheiro, passando a um simples homem de barba longa mendigando.

Mas apesar de tudo, e em meio a escuridão ele descobre um dom, o de poder entrar em sonhos, manipulá-los, e com todo o ódio, com todos os sentimentos ruins em si, ele começa a roubá-los, tirando os sonhos e as esperanças de outras pessoas, se ele não poderia ser feliz, ninguém mais poderia.
Entretanto em um dos sonhos algo diferente acontece, uma menina que muda todo o seu rumo, fazendo-o entrar em uma busca pelo amor próprio e pela fé de que os sonhos movem as pessoas.
Um livro maravilhoso que te prende do início ao fim com uma escrita leve e rápida, de capítulos curtos (adoro), sem contar que a fonte do miolo dá todo um charme especial ao livro, super recomendo ?
?"Lincon Walter, o sonhador"

Marcela @ler_sim_ler_sempre 07/08/2017

Quando o amor supera as sombras
@ler_sim_ler_sempre

▪️Lincon sempre teve tudo,
sempre foi o melhor em tudo. “O Garoto Prodigio”. Até que um dia fez um projeto com seus amigos e vendo aquilo dar certo, por arrogância e mesquinharia, ficou com ódio. Pois só ele tinha que brilhar e mais ninguém. .
▪️Como não soube lidar com esse sentimento ele se afastou das pessoas ao seu redor. Familia, amigos e do Mundo. .
▪️Porem ainda na adolescência
foi alertado que teria um dom no futuro. E em uma de suas noites solitárias, ele descobriu que poderia vê os sonhos de outras pessoas. Inclusive lhe roubar eles. E foi oque fez. .
▪️Por anos aprisionou o sonho de todo mundo daquela cidade. .
▪️Afinal, se ele fosse viver na escuridão. Os outros também iriam. .
▪️Até que um dia entrou no
sonho de uma menina e nele,ele se viu aprisionado, pois não conseguia lhe roubar, nem se desligar daquela garotinha que por algum motivo
estava tentando lhe cativar.
Onde por curiosidade se viu envolvido em descobrir o mistério dela. .
▪️E foi ai, com a simples visão de uma criança que Lincon voltou a enxergar a vida e as pessoas de uma forma diferente. .
💭É dessa forma que nossos sonhos renascem, quando mesmo perdido por um longo tempo, alguém olha no fundo dos nossos olhos e enxerga o melhor de nós💭
. .
▪️Um livro que trás lições
sobre orgulho e egoísmo. E de como o amor pode mudar vidas. .
▪️Em que muitas vezes somos
nós mesmo que nos aprisionamos em uma armadilha. Onde nos sentimos enjaulados. Esquecendo que as pessoas ao nosso redor nos amam. Basta apenas lhe dar uma chance de nos estender as mãos. E que sim, precisamos do outro
para viver e que o veneno da vaidade e da prepotência nao regem o mundo e sim o amor. .
▪️Uma fábula muito bem escrita, com uma diagramação diferente e várias ilustrações. Que li rapidamente e que me deixou com o coração leve e pronta para a continuação.

site: https://www.instagram.com/p/BXVgpfdFsjd/

Milena @albumdeleitura 24/08/2017

O Ladrão de Sonhos
Lincon era um jovem carismático, conhecido como o menino prodígio da família Walter. Dedicado aos estudos e aos esportes, vê seu futuro promissor cair por terra quando descobre dentro de si os sentimentos mais mesquinhos e então, seu passado tão brilhante é ofuscado pela escuridão que invade seu presente.

Alertado por Sarah, sua irmã mais nova, de que havia nascido predestinado a fazer coisas grandiosas e que deveria tomar cuidado pois este dom poderia ser usado tanto para praticar o bem quanto o mal, Lincon resolve mudar de vida e sair da casa dos pais. Dezessete anos se passaram e, agora, sozinho e cada vez mais distante de todos, ele descobre que seu dom é mais poderoso do que imaginava e se afunda nas trevas, disseminando tristeza e destruição ao visitar os sonhos alheios e aprisioná-los em garrafas negras. Foi assim que ele roubou os sonhos de toda a cidade, transformando-a em um caos.

"O poder pode mudar as pessoas e mostrar um lado tão obscuro que desafia qualquer profecia."

Em determinado momento, porém, ele adentra o sonho de uma garotinha e, apesar da insistência, não consegue roubá-lo. É assim que eles acabam se tornando grandes amigos e Lincon aprenderá que pode compartilhar e fazer parte da felicidade do outro e que nunca é tarde para que a vida nos dê uma segunda chance. Paro por aqui. Do contrário, vou dar um mega spoiler, gente. Sorry.

"A fábula se torna real todos os dias, com diversos sonhos roubados ao longo do tempo e ao redor do mundo. Quantas vezes nós mesmos não roubamos nossos próprios sonhos e passamos a vagar em busca de uma nova esperança que poderá finalmente nos mostrar o caminho a seguir?"

Posso dizer que o livro nos traz ensinamentos do início ao fim. Apesar de a fábula ser um gênero voltado ao infanto-juvenil, o público alvo do autor somos nós, adultos, com nossas mesquinharias e arrogâncias. Além disso, o livro traz reflexões a respeito das escolhas que tomamos na vida e a beleza e singeleza da narrativa se destacam através da agilidade da escrita do autor. O final da história é maravilhoso e emocionante, não diria surpreendente, pois antes mesmo do desfecho consegui captar qual seria a essência da fábula.

A capa tem tudo a ver com a história e, um diferencial que me chamou a atenção foi a fonte, que fugiu aos padrões comuns dos livros.

O Ladrão de Sonhos é um dos meus mais novos livros favoritos e acho que todos deveriam dar uma chance à leitura e aprender as lições junto com Lincon.

"Acredite, às vezes aquilo que não podemos ver é tão importante quanto aquilo que vemos, porém nós não lhe damos o verdadeiro valor."
"Agora entendo que nada na vida importa se não buscarmos dentro de nós o que realmente somos."
"Quando nos libertamos das amarras que nós mesmos criamos, damos a chance de conhecer a nós mesmos de uma forma que não sabíamos ser e, ao conhecer, percebemos o quão pequenos éramos e o quão grandes podemos nos tornar."
"Existem certas coisas que não necessitam de explicação."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/07/eu-li-e-voce-108.html

Emily.fonseca 19/09/2017

Lincon, um jovem muito promissor, vivia com seus pais e mais 3 irmãos, era o qual mais se destacava, mandava bem em tudo que fazia, todos os esportes, instrumentos, e na faculdade de engenharia. Era extremamente popular, daqueles popular que chega dar ódio, porque todo mundo só fala dele, é citado em todos os lugares, principalmente quanto o assunto era natação, apesar de nunca ter tido muito afeto por sua família, era um bom rapaz. Suar irmã Sara era a que mais gostava do rapaz, mas ele nunca levou fé no que a jovem falava, até tudo se tornar realidade..

"?Entretanto, nada na vida dura para sempre. E até aqueles que não desejam, podem ter uma segunda chance.A segunda chance de Lincon estava muito perto de acontecer, mas ele não fazia a mínima ideia das coisas que estavam por vir.?

Nosso protagonista se vê a beira do abismo, resultado da sua ganância e egoísmo, ninguém mais lembra quem é Lincon exceto uma jovem garota a qual ele nunca notou, assim o rapaz se rebeldia e pede como sua parte da herança uma casa para o pai, e é lá que ele se isola, pois se ninguém lembra de quem é Lincon, melhor sumir. Com o tempo nem mais com a família ele fala, nenhum parente tem notícias só sabem que está vivo pois continua a receber as entregas que seu pai manda fazer na sua casa..

"?A vida é surpreendente. Ás vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e o dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir.?

Quando sua vida parecia não ter mais jeito ele descobre um incrível poder e vai o aperfeiçoando aos poucos, assim tornando-se o ladrão de sonhos. Mas ele mal sabia as consequências do seus atos.
Este livro foi uma das minhas leituras mais rápida, li por inteiro em um pouco menos que duas horas, pois a escrita do auto é cativante, o leitor é obrigada a seguir para descobrir até onde o egoismo humano pode chegar. O protagonista não é nada fantasioso (tirando o fato de ser uma fábula e ele ter poderes), é gente com qualquer um de nós, que sente um turbilhão de sentimentos e muitas vezes não sabe por qual caminho ir, e pode escolher o errado..

""Uma médica a menos no mundo e um louco a mais."

Nunca imaginei que nesse pequeno livro poderia ter tantas reflexões, ele nos joga na cara que todos os nosso atos possuem um resultado, bom o ruim, e que temos que saber lidar com isso e aceitar quando a segunda chance nos bate a porta..

""Talvez a essência do ser humano seja assim, sempre quando conseguimos algo, naturalmente desejamos mais. É como um vício insaciável e com Lincon não seria diferente, sempre queria muito mais."

O livro também é impecável, a fonte é diferente de tudo que já tinha vista, mas não atrapalha o leitor e da um toque de mistério a mais, a capa é linda e não encontrei um único erro de português. O autor e a editora estão de parabéns por essa obra, e para finalizar tenho apenas duas coisas para dizer. LEIAM e quero a continuação haha

Helen Chiapetti 14/10/2017

O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter/ Sidnei Coelho

Essa fábula conta a estória de Lincon, um jovem que tinha tudo para ser bem sucedido, mas a arrogância acabou o destruindo. Ele nasceu para ser grande, e enquanto jovem, realizou grandes feitos... desenvolveu projetos importantes, criou núcleos de estudo que foram fundamentais para diversas pessoas. Porém, muitas vezes a arrogância toma conta do coração do homem e ele passa a achar que é superior, que é melhor que os outros e que não depende de nada ou de ninguém. Esse desprezo pelas demais pessoa acabou isolando-o e ele abandonou tudo o que já tinha conquistado e, principalmente, se afastou daqueles que o amavam.
Durante anos Lincon usou seu dom para o mau. Aprendeu a aprisionar os sonhos das pessoas, tirando a alegria e a esperança do coração de toda uma cidade. Ele já não era nada, não era ninguém, apenas um ladrão. As noites estavam mais escuras e sombrias. Seu prazer era somente esse: entrar num sonho e guardá-lo para sim em um pote de vidro.
Contudo, em um desses sonhos, Lincon conheceu uma menina que mexeu muito com ele. Ela parecia saber muito sobre o ladrão e por vezes falava com uma sabedoria que o assustava. No início ele achou que estava preso no sonho da menina, pois sempre voltada a ele. No entanto, com o passar dos dias passou a ansiar pela presença dela e pelo seu sorriso.
As conversas com a menina plantaram uma semente no coração de Lincon, que começou a perceber que ainda poderia fazer algo diferente e aproveitar sua segunda chance. Talvez a vida lhe fosse caridosa e ele pudesse ao menos tentar recuperar a família que havia abandonado.
E assim, ele deixa sua arrogância de lado e começa a tentar consertar aquilo que um dia fora um coração apaixonado e sonhador.
O que me encantou mais no livro foi esse formato de fábula. A leitura fluiu com rapidez e parecia que eu estava lendo um conto de fadas, como os que leio para minha filha. A escrita do autor é ótima e a lição que ele passa através da estória é fantástica e serve para todos nós. As pessoas podem mudar, a qualquer momento, e depois mudar de novo, e de novo...basta ter vontade e coragem.
Outra coisa que eu gostei muito foi das ilustrações. Os desenhos que a menina fazia e que foram colocados no livro. Achei muito fofos. Parabéns Sidnei pela escrita e por ter nos proporcionado uma reflexão tão importante nos dias de hoje, em que todos se preocupam apenas com o “eu” e não com os “nós”.

“Nem sempre quando uma luz se apaga, a escuridão prevalece”

Bia @paixoesliterarias_ 18/10/2017

Livro muito bom
QUOTE: "Nada na vida dura para sempre e até aqueles que não desejam, podem ter uma segunda chance"
👤💭
Sinopse: Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem Lincon em um homem sozinho e esquecido. Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu o poder sombrio de roubar sonhos, transformando uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. Só que um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.
👤💭
Gente, que história incrível. O livro retrata a transformação de um homem completamente sozinho e amargurado com a vida em alguém amável de novo.
É um livro rápido de ler, que transmite mensagens de ensinamentos para os leitores. E, através desses ensinamentos, o autor mostra como as pessoas podem mudar uma ou mais vezes, tornando-se alguém melhor.
Os persoangens são muito cativantes, principalmente Sara, a irmã de Lincoln. Antes de Lincoln descobrir seu misterioso poder, Sara previu que isso iria acontecer e que a vida do irmão iria mudar. Mas ele não acreditou e deu no que deu. Mesmo assim, ela o ajuda a enfrentar os problemas de frente. É o tipo de personagem sensata, amável e que se preocupa com as pessoas que ama.
O único ponto negativo do livro foi que eu achei que algumas coisas aconteceram rápido demais e que poderiam ter sido mais desenvolvidas. Porém, foi uma leitura ótima, eu adorei e indico, pode ser que vocês gostem também.
O ladrão de sonhos - A fábula de Lincoln Walter é o primeiro volume de uma trilogia, onde o terceiro livro terá como protagonista a Sara. Já estou empolgada para ler os próximos livros 😍

site: https://www.instagram.com/p/BaXIQ3LAWCS/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_

Literizando 26/10/2017

Um ótimo livro!
Lincon é um jovem bastante conhecido no Vale das Montanhas, fazia faculdade de engenharia, dominava três idiomas e também tinha um grande futuro promissor nos esportes e nos negócios. Tudo seguia bem na vida de Lincon, até o dia que sua irmã revela que a vida dele sofreria uma grande mudança e que o levaria um abismo muito grande.Porém Lincon ignora por acreditar ser apenas delírios de uma adolescente.

Mas tudo desanda na vida Lincon a partir ele exige dos seus amigos e sócios uma porcentagem maior no lucro do projeto promissor, Voice Project. Com o tempo, Lincon se afastar dos amigos e da família, tornando se esquecido por quase todos e foi assim, que dezessete anos se passaram.

Em uma noite, Lincon sonha. Sonha com pessoas sorrindo, imaginando. E essa tortura durou até o amanhecer, e por várias noites os sonhos se repetiram, até a noite que Lincon consegue controlar seu dom, além de acordar durante os sonhos, ele também poderia roubá-los.

Porém tudo muda quando Lincon sai de um sonho sem conseguir rouba-lo. E por várias noites tentou, sem conseguir Lincon começa a conversar com a menina do sonho. Mas o que Lincon não sabe que essa garotinha será responsável pelas futuras mudanças da sua vida.

Um livro para ser livro com calma, a cada capitulo uma pausa para refletir. Além disso, as folhas do livro são amareladas e tem uma diagramação diferente e linda. Uma leitura que vale super a pena.

site: https://literizando.blogspot.com.br/2017/07/resenha-ladrao-de-sonhos-sidnei-coelho.html

Entrelivros_efilho 30/10/2017

Nem sempre quando uma luz se apaga, a escuridão prevalece.
Lincon morava no Vale das Montanhas Gêmeas com seus pais e quatro irmãos, era considerado o menino prodígio da Família Walter, muito inteligente, adorava esportes, super popular, onde passava era reconhecido e era cheio de projetos e sonhos. Sara sua irmã, o alertou que ele tinha nascido pra realizar coisas grandes, e que tinha um dom, mas que poderia cair em um abismo sem volta.
Ele tinha tudo pra ter um futuro promissor, mas em um certo momento, deixou o egoísmo, e a ganancia o dominar, e assim, resolveu afastar de tudo e de todos. Sua chama se apagou, caindo na mais profunda escuridão. A felicidade alheia lhe incomodava, ele não queria sorrisos no mundo, e em uma certa noite, quando adormeceu se entregando a escuridão, ele se viu no sonho de outra pessoa, e como na escuridão uma coisa leva a outra, ele foi aprendendo a controlar o poder que tinha descoberto, entrando e saindo dos sonhos alheios, e decidiu destruir todos eles. Ele era amargurado e sem objetivos na vida, e queria que as pessoas também fossem assim, por isso roubava os seus sonhos para que desistissem de viver. Agindo com frieza e sem remorso, começou a aprisionar os sonhos alheios dentro de um vidro de cristal negro, tornando a partir daí o maior ladrão de sonhos e deixando a cidade triste e na escuridão.
Mas tudo pode mudar, quando ele entra no sonho de uma menina e é notado, além de não conseguir roubar sua alegria e nem seus sonhos, então ele se vê aprisionado e sem conseguir se desligar da garotinha.

Só tenho uma coisa a dizer sobre essa leitura: IN-CRÍ-VEL. O autor foi de uma clareza e delicadeza tão grande nos ensinamentos passados, que me deixou apaixonada e sem desgrudar do livro enquanto não terminei. Preciso dizer que devo e vou fazer um post somente com os quotes desse livro, são maravilhosos.

A leitura foi muito fluida, e me fez refletir durante todo o tempo sobre as escolhas que fazemos na vida, muitas vezes nos desviamos para o caminho errado, e achamos que estamos perdidos, mas sempre temos uma segunda chance, basta enxergar a oportunidade.
O livro passa bem na nossa cara que todo ato tem consequência, e precisamos saber lidar com elas, sendo boas ou más. Ser escuridão ou luz é escolha, e nunca é tarde para recomeçar e buscar nossos sonhos.
Amei a fonte que foge dos padrões dos livros, as ilustrações, a capa, os personagens muito cativantes e bem construídos, a @chiadoeditora está de parabéns pela perfeita diagramação.
Obrigada @sidneicoelhoescritor pela lição de vida passada através deste livro, vou guardar no coração pra sempre.

Recomendo e muitooo a leitura!
#amoler #resenhadavan #viciadaemleitura #amoler #bookstagram #entrelivros_e_filho #oladrãodesonhos

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

@bardoriano 01/11/2017

Excelente e que faz refletir.
Lincon Walter é um jovem prodígio que conquistou tudo que queria, fama, dinheiro, se tornou uma pessoa importantíssima na região do Vale da Montanha, era amado pelos pais e as pessoas ao redor, quanto mais conquistava mais queria, porém um dia tudo começou a desandar.

Dezessete anos depois o homem abandonou projetos, faculdade, amigos, família, ficou completamente sozinho. Está isolado de todos, preferindo a solidão. Deixou o ego, o egoísmo, a vaidade e o poder falar mais alto.

Sua irmã Sara já tinha profetizado uma mudança na vida do irmão, falou que ele ia passar por maus bocados, ele deu ouvido, porém não acreditou e olha onde parou?

E durante essa vida sozinho e solitário ele descobre que tem um dom, consegue entrar nos sonhos das pessoas, amargurado começa a roubar todos eles, assim acabando subitamente o sonho de alguém e deixando um vazio na vida dela.

Uma garotinha e um lírio azul vem pra tentar mudar isso?

Um dia acorda no sonho de uma garotinha e não consegue roubar, já tentou de tudo e nada. Começa a conversar com ela e a cada vez fica impressionado com sua inteligência. A partir daí ele vai descobrir muitas coisas e ter um caminho difícil a trilhar, porém que só dependerá dele se quer seguir?

Quem é a garota? Como ela vai ajudar? Qual foi o sonho? Esse homem tem redenção? Uma segunda chance pode mudar uma pessoa? Vem descobrir lendo O Ladrão de Sonhos.

Opinião

Leitura super fluida, leve e rápida, sem enrolação contando tudo sem deixar furos. História original e bem interessante, curiosa, diferente e cheia de esperanças para os/ou perdidos.

Uma escrita e história profunda, carregada de sentimentos verdadeiros, com muitas lições pra vida e que muita gente irá se identificar, ser tocado pela mensagem que o livro passa e abrirá os olhos pra não cometer o mesmo que o Lincon.

Personagens carismáticos, trama cheia de conquistas, derrotas e talvez uma segunda chance. É uma fantasia mesclada com realidade que ficou incrível. Um livro que deixa uma energia positiva e faz você refletir.

Só me incomodei com a repetição de algumas palavras, mas nada que atrapalhe muito.

Por fim livro muito indicado, é o primeiro de 4 livros.