Baratas

Baratas Jo Nesbo

Resenhas - Baratas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

resenhasdajulia 30/12/2021

Depois que o embaixador norueguês foi encontrado morto, Harry Hole vai até Bangkok para evitar que um escândalo aconteça.

Pressionado pelo governo e lidando com uma cultura totalmente diferente, Harry se vê cercado por desafios na tentativa de solucionar o crime.

Acho que houve, sim, uma evolução na escrita do autor em relação ao livro anterior, mas ainda assim prefiro a história do livro Morcego.

Baratas foi um leitura um pouco cansativa para mim, mas achei um bom livro.

carvalho73 11/01/2023

Harry Hole, o maioral
Baratas finalmente elevou o nível dessa coleção, se tornando um queridinho meu assim como "Boneco de Neve". Fiquei em dúvida de mil pessoas, aí descartei, aí a pessoa voltou pro páreo... Maravilhoso demais.
Malaquias1 11/01/2023minha estante
Tortura não é entretenimento

Luan 24/08/2021

Abordando bons temas, mas de forma superficial, Baratas começa a mostrar o talento de Nesbo
Segundo livro da carreira de Jo Nesbo, e também o segundo da série Harry Hole, Baratas mostra uma evolução do autor em relação ao primeiro, mas também entrega um escritor um pouco distante daquele conhecido e celebrado na atualidade – o que é algo óbvio, afinal a perfeição só vem com o tempo.

Em Baratas, o detetive é convidado a ir para Bangkok, onde há um assassinato de um embaixador. A orientação é evitar que o caso vaze, portanto é preciso manter tudo longe dos holofotes e trabalhar da forma mais discreta possível. Na Tailândia, se deparando com uma cultura diferente e forças superiores aparentemente dificultando o trabalho dele, Harry terá que empenhar um grande esforço para resolver o crime.

Apesar de não ser uma opinião unânime, para mim, Baratas mostrou uma melhora de Jo como escritor. Em Morcego, o primeiro livro, temos um autor que demonstra bastante a inexperiência. Lembro, tive várias ressalvas com ele. Já em Baratas, consegui ver um pouco mais do autor em seu melhor estilo, embora que aqui ele ainda tenha empregado alguns clichês bem conhecidos no gênero policial.

Baratas explora, além do plot principal do crime, a cultura de um outro país e temas sociais, como pedofilia – mesmo que de forma superficial e pouco debatida. De forma geral, foi um livro bom, com diálogos bem feitos, um bom desenvolvimento e rápida leitura – embora nem tanto surpreendente.
carmesiabooks 17/10/2021minha estante
Ele evoluiu muito de o morcego para esse volume. Uma escrita mais madura e que não deixou pontas soltas

Luan 19/10/2021minha estante
Sim, achei impressionante a melhora

Camila Mombelli 10/02/2020

Baratas
Segundo livro da saga Harry Hole. O investigafor ê enviado a Bangccoc para desvendar o mistério da morte de um importante membro do cenário político da Noruega. Em meio a investigação se vê cercado de desafios com os imprevistos que surgem no seu trabalho e com os seus "fantasmas" pessoais.

Rosie 15/04/2022

2° Livro - Série Harry Hole
Primeiro que eu estava com muita saudades de ler Jo Nesbo e ler sobre o Hole. Comecei quando saiu aquele hype da adaptação de Boneco de Neve, quando eu ainda lia sobre esses tipos de livros, e me apaixonei pelo TIo Nesbo.

Acontece que para ler os livros dessa série você não precisa ler desde o começo pois cada história é independente, mas alguns personagens, situações e sentimentos de outros livros retornam e se você leu eles, você entende a referência.

Eu fui feita de idiota/palhaça milhares de vezes nesse livro. O mais engraçado é que conforme as pessoas iam morrendo eu ia descartando hahahaha Até no final da 5° parte, quando o Harry está ali dando um de Sherlock Holmes e descrevendo como ele chegou na conclusão de quem seria o assassino, o autor me fez de palhaça kkkkkkkkk Enfim, de todo modo eu estava com muita saudades do Harry, ri bastante com o sarcasmo e ironia que ele demonstra. Vou continuar com a série e espero em breve já pegar o 3° livro.

Obviamente não é um livro perfeito, mas ele é algo simples e mais para você se divertir tentando pegar o assassino. Só aprecie e entre na vibe que o livro te coloca, sem esperar nada muito grandioso.

@Caroline 17/02/2024

Escrito em 1998: um clássico de Nesbo
O Skoob saiu do ar bem na hora da publicação, então vamos lá novamente ?

Jo Nesbo tem uma escrita viciante, que te prende do inicio ao fim. É o tipo de livro que você pode ler rapidamente, pois te coloca dentro da história, de tão fluída e bem escrita. Você não percebe a hora passar. E isso é o que acho mais louvável nos livros de Nesbo.

Embora escrito em 1998, quase não se percebe, de tão atual que é a narrativa. Nesbo sempre surpreende, principalmente com a construção dos personagens, que costuma ser bem estruturada.

Embora escrito em 1998, de lá para a atualidade, é possível ver o quanto Jo Nesbo aperfeiçoou sua escrita, como em Boneco de Neve, publicado em 2017 (e é o meu preferido do Nesbo).

O que me incomodou em Baratas é a quantidade de personagens com nomes "diferentes", o que me
confundiu por diversas vezes.

Simone de Cássia 11/09/2023

História enrolada que não sai do lugar. O trem vai e volta na mesma situação e não acontece nada que instiga a continuidade. Um liga pra Noruega, o outro liga pra Tailândia, um fala, o outro retruca, e não acontece nada! Um olha o computador, o outro desliga o computador e continua não acontecendo nada. Parei de brincar! Eu sabia que um livro com esse título e com essa capa não podia dar boa coisa...
Akemi 04/04/2024minha estante
Nossa, achei que eu era a única que não gostou do livro. Hahahahah nerrrrvo

Simone de Cássia 05/04/2024minha estante
Não, Akemi, estamos juntas... rs rs

Mah 22/06/2020

Nossa, esse livro foi uma montanha russa de emoções, só fico com muita pena do Harry, a cada livro ele perde alguém importante.

Anne 19/07/2020

Uma das melhores partes do livro é quando o Harry acorda pra vida e percebe que o assassino está bem na sua frente esse tempo todo.
Esse é o terceiro livro que leio da série e o primeiro que não me pegou de jeito. Com certeza eu esperava bem mais dele kkkkkkkk, mas valeu a pena.

Caroline 12/05/2023

O livro tem um bom plot e um otimo final também, mas apesar disso achei muito cansativo!! a leitura não rendia nada e chegava umas horas que eu lia os nomes e ficava "??? quem esse".
mesmo assim gostei do livro a história é bem boa, o escritor tem ideias geniais!!!

Leitor Oculto 18/11/2020

Boa dinâmica!
Apesar de não ter seguido a ordem correta esse é o meu quarto livro do detetive Henrry Hole e o primeiro que ele aparece sóbrio e focado durante a investigação.

Gostei de conhecer esse lado dele e achei a perspicácia do personagem algo fenomenal. Ótimas deduções um humor ácido e uma dose extra de inteligência do detetive são os pontos altos desse enredo.

Gostei do desfecho, dos personagem secundários e da amarração no final.

Helen.Souza 09/12/2021

É o quinto livro desse autor que leio e sinceramente, eu amo o desenvolvimento que ele faz com o Harry, a diferença dele em Boneco de Neve pra esse, por obviamente ser o segundo caso (segundo livro também), é incrível, você percebe até no jeito do Harry pensar, muda muito, como ele vai construindo e moldando a personalidade dele, eu sou apaixonada nesse cara.
Sarah.Wynne 09/12/2021minha estante
mds, o tanto que eu amo a escrita do Nesbø, e o Harry não tá escrito!!

Helen.Souza 10/12/2021minha estante
MEU DEUS EU ESTAVA PROCURANDO ALGUÉM QUE FOSSE FÃ COMO EU

02/02/2022

Esse livro é muito melhor que o primeiro. Gosto do detetive Hole e nesse livro ele parece melhor, não tem enrolação. Gostei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5