E Tudo começou em Belém

E Tudo começou em Belém Max Lucado

Resenhas - E Tudo começou em Belém

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Em Belém nasceu o Amor...
Sou cristão e para mim o Natal tem um significado muitoooo especial. A obra em questão trata juntamente do Natal em sua essência, de como o nascimento do menino Jesus impactou a humanidade, dividiu o tempo em antes e depois daquela noite especial em Belém e de como a partir dali, para os cristãos, a salvação chegou à toda a humanidade. Falando do livro, como em todas as obras de Max Lucado que tive o prazer de ler, o autor esbanjou sensibilidade e profundidade em suas reflexões. O livro nos leva a uma profunda experiência com Deus através das páginas tão bem escritas e repletas de histórias reais que nos fazem olhar para dentro de nós e nos questionarmos acerca de diversas questões. Um livro que nos remete ao espírito do Natal em sua forma mais genuína, pois se falamos que o Natal é amor, paz, união, família, luz, alegria, tudo isso é apenas um resumo de tudo o mais que se iniciou em Belém.

Luana 17/06/2023

Tem gente que ama o Natal, ama as luzes, as decorações, os presentes as festas...
Mas será que todo mundo sabe o verdadeiro significado do Nata...
Esse livro foi um pouco contraditório pra mim, e a sua forma de falar sobre o Natal...

Ellem - @colecionandoprimaveras 20/12/2016

Resenha com fotos no Blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/11/resenha-e-tudo-comecou-em-belem.html

Nesse livro, o autor traz uma reflexão sobre o real sentido do Natal.

Mas não é aquela reflexão que estamos acostumados a ver e ouvir todos os anos quando Dezembro se aproxima.

Max Lucado reconta a história do nascimento de Cristo, comparando cada detalhe com a nossa vida e também com as comemorações que fazemos no natal.

A escrita do Max, como a gente já conhece, é maravilhosa, cheia de sensibilidade, sempre nos fazendo ver um significado especial nas pequenas coisas, nos fazendo enxergar a beleza e maravilha que é o amor de Deus. A linguagem também é bem simples e fácil de entender.

E Tudo Começou em Belém é um livro para quem ama o natal e também para quem odeia a data. Quem ama, amará ainda mais e quem odeia, com certeza, passará a ver a data com outros olhos.

Eu sou do time dos que amam o natal e passei a amar ainda mais. Esse livro me tocou e emocionou muito. Já estou prevendo uma releitura no próximo ano, nessa mesma época ❤.

No final da leitura, o livro traz um guia devocional para ser feito nas quatro semanas que antecedem o natal. Eu vou esperar o final de novembro para fazer esse devocional com a minha família, mas é claro que já dei uma espiadinha e gostei muito. O devocional é semanal e tem textos bíblicos, perguntas reflexivas, pequenas orações e formas de aplicar os ensinamentos no dia-a-dia.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/11/resenha-e-tudo-comecou-em-belem.html

Rutinha100czs 26/12/2023

Max Lucado nos mostra que o Natal continua acontecendo todos os dias quando somos constrangidos a entender que o milagre do nascimento de Jesus é o maior acontecimento da história da humanidade.

Carina28 25/02/2024

Sensível e lindo
Max, fala de uma das datas.mais.especiais do ano de uma maneira tão simples, porém tocante.
Natal, o advento que proclama o nascimento do menino Jesus é relatado de uma forma emocionante e profunda, com reflexões e aprendizados.