Por quem você chora?

Por quem você chora? Thais Mendonça

Resenhas - Por quem você chora

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"... Sophia, todos nós estamos a mercê de cometer todos os erros do mundo, é da nossa natureza! Mas nem por isso vamos nos martirizar até a morte."

Sophia é recém formada em publicidade e acaba de voltar para a casa de sua mãe, com a intenção de desenvolver o seu talento em sua cidade. Depois de ser entrevistada, Sophia é contratada para trabalhar na "Angels", a maior agência de publicidade de sua cidade. Ela só não esperava que iria conhecer um bonitão chamado Mark, um designer da empresa onde ela acaba de ser contratada. Depois de conhecer esse jovem rapaz, a vida de Sophia nunca mais será a mesma.
Alex é o herdeiro de uma das famílias mais ricas dos EUA. Tudo poderia ser perfeito se ele não tivesse que arcar com consequências de atos que ele teve no passado. Tirando o pai autoritário e uma de suas irmãs que só sabe brigar com ele, Alex não está sozinho nessa.

A história é contada por dois pontos de vista, um de Sophia e outro de Alex, fazendo com que o leitor conheça ambas vidas. A leitura é leve e flui muito bem, quando você vê já está terminando o livro. Os personagens tem as suas características únicas, fazendo com que o leitor ame alguns e odeie outros. Eu, particularmente, amei o Alex e tudo o que aconteceu em sua vida só fez com que ele se tornasse uma pessoa melhor. Também gosto de Sophia, mas algumas vezes eu achei ela um pouco ingênua demais e tive vontade de dar aquela chacoalhada básica nela, mas isso não me impediu de aproveitar a personagem da melhor maneira possível.

site: https://www.instagram.com/p/BgKEFIpDhUL/

skuser02844 14/09/2018

Por que sofremos por amor?
Não gosto de escrever sobre histórias de livros que me apaixonei. Acho que não consigo ser fiel ao que escrevo para o papel, como sou ao conversar sobre isso, com alguém.
Foi o que aconteceu com Por Quem Você Chora Livro 1.
Fiquei contando e recontando a história para mim, muitas vezes sem conseguir chegar a um acordo com meu cérebro que teimava em não obedecer ao comando de meus dedos.
Mas aqui estou ainda tentando contar para vocês o quanto de angústia/prazer/dor/amor senti ao conhecer a história de Sophia, Mark, April, Alex e companhia.
Cada um em seu mundo, com suas alegrias, decisões, amores e renúncias.

Tentei imaginar o quanto podemos suportar de dor, desalento, frustração e indiferença, em detrimento de um suposto amor não correspondido. O quanto ficamos calados, a ponto de sermos prejudicados, justamente por fazer o que julgamos correto.
Sempre digo que deve haver alguma coisa errada na maneira como demonstramos nosso amor, pois não sofreríamos tanto, supostamente por amar.
Conhecemos Sophia, que apesar de nova, é inteligente, batalhadora e recém-formada em designer. A história começa com uma entrevista de emprego em uma renomada agência de publicidade.

Mark é um publicitário famoso, bem-sucedido, mas que gosta de desafios. E desafios é o que mais tem em sua profissão. Juntos, Sophia e ele irão revolucionar o mundo da publicidade.

Mas antes Sophia precisa vencer a sua obsessão por Mark.

Alex tem uma família disfuncional e cresceu vendo a mãe se anular, o pai tendo como prioridade o trabalho, e sua irmã mais velha, April, numa acirrada competição com ele, pelo amor e atenção do pai.
Talvez por se importar muito mais com pessoas do que com coisas, Alex seja tão diferente, e sofra muito mais do que demonstra.

A autora fala, através de seus personagens, sobre paixão não correspondida, drama familiar, o peso das decisões tomadas, depressão e a loucura de uma agencia de publicidade onde as disputas não são veladas, mas ao vivo e a cores, muitas cores.
Nos faz refletir que devemos batalhar, amar ou até mesmo chorar, primeiro por nós mesmos, depois por quem realmente estiver ao nosso lado nos apoiando incondicionalmente.
Amei ler. Já esperando o Livro 2: Amanhã Ninguém Morre