O Estranho Caso do Sono Perdido

O Estranho Caso do Sono Perdido Miriam Leitão

Resenhas - O Estranho Caso do Sono Perdido

Ani 04/02/2017

Eu conhecia a Jornalista Míriam Leitão e mesmo sabendo de seus livros, nunca tive a oportunidade de ler alguma obra dela. Quando fiquei sabendo do lançamento da nossa parceira Rocco, fiquei louca para conhecer esse lado da autora.

Míriam que já recebeu o prêmio FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - de revelação com a obra A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos, nos presenteia com um livro doce e bonito.
O Estranho Caso do Sono Perdido conta a história de uma menininha cheia de imaginação que ajuda a sua avó agitada, a tentar solucionar o problema do sono perdido.
O livro foi ilustrado por Fran Junqueira e traz retratos dos momentos escritos pela autora, o que é uma graça.

Eu que sou uma mega fã de livros infantis, fiquei muito satisfeita com o trabalho feito. Primeiro por ser uma história leve, daquelas que se ler antes de dormir, aliás, é ideal para isso... Segundo por é lindinho demais.
A mensagem que a autora traz para as crianças e também para os adultos é mega valida e com certeza deveria ser repassado para frente. Não sei se você sabe, mas existe um mundo dos sonos e pelo o que parece, nós - os adultos - estamos deixando ele de pernas para o ar! É interessante como uma leitura pode nos mostras o quanto de importância damos para coisas insignificativas.
Miriam dedica o livro para uma de suas netas, será que ela perdeu o sono e teve que contar com a ajuda para achá-lo?
O Estranho Caso do Sono Perdido é um ótimo livro para presentear uma criança amiga.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/01/o-estranho-caso-do-sono-perdido-miriam.html