Resolva Sua Vida

Resolva Sua Vida Meire Espírito Santo

Resenhas -

Nena 02/03/2018

Acredito q esse livro pertença a prateleira de auto ajuda, apesar de não vê-lo exatamente dessa forma. Trata-se de um livro de mensagens edificantes q podem ser lidas de forma sequencial ou esporádica. Mensagens de reflexão, edificantes e positivas, trazendo bem estar e uma boa reflexão. Gostei da abordagem pq não cai na pieguice e na auto ajuda de supermercado. Capa péssima q não favoreceu em nada o livro.

Khrys Anjos 17/12/2016

A lição mais valiosa que todo ser humano deve aprender está divinamente explicada nesta obra:
O título desta obra nos remete a tão aclamada e discutida terapia de autoajuda. Muitas pessoas poderão deixar de lê-lo por causa disso. Puro preconceito.

Primeiro vamos a uma pergunta crucial: Se você não se ajudar, quem mais irá fazer isso?

Quem está na busca pelo conhecimento e pela evolução irá passar inevitavelmente pelo caminho da autoajuda, pois esta é a chave para todas as mudanças.

A ajuda mais importante que você pode receber na sua vida é a sua.

Os textos e as mensagens incluídas neste livro mostram exatamente esta verdade que a maioria das pessoas prefere ignorar.

Não adianta absolutamente nada eu, ou seu pai, ou um amigo, ou até mesmo seu psicólogo falar o que você deve fazer.

Quem decide a hora que deve acontecer a mudança é você. Somente você tem este poder.

Deixar outra pessoa guiar a nossa vida é o pior erro que podemos cometer (sei muito bem disso, pois eu sofro as consequências de ter seguido por este caminho). E não adianta culpar o outro já que foi uma decisão nossa permitir que isso acontecesse.

Estamos tão acostumados a viver na ilusão que ao nos depararmos com uma explicação tão simples para solucionarmos os problemas ficamos na dúvida de que possa dar certo.

Que solução mirabolante é esta? Amar a si mesmo em primeiro lugar.

Isso não é ser egoísta. É ser verdadeiro.

O hábito humano é colocar o outro como centro da sua vida e se esquecer de si próprio.

Uma das dicas eu confesso que nunca me passou pela cabeça fazer: ser minha melhor amiga. Nem mesmo ser minha amiga quanto mais a melhor.

O que isto significa? Que devo abandonar meus amigos e virar uma narcisista?

Não. De forma alguma. Apenas que devemos nos dar o mesmo valor que damos a nossa melhor amiga ou nosso melhor amigo.

O que somos capazes de fazer por aquela pessoa que consideramos mais importante na nossa vida e que em muitos casos a ligação é mais forte do que os laços sanguíneos? Praticamente tudo, não é mesmo?

Arrumamos tempo para uma visita, para servirmos de ombro apoio nos momentos difíceis, para falarmos nem que seja por 5 minutinhos ao telefone, para encorajar quando a esperança parece estar indo embora e tantas outras ações que caracterizam uma amizade de alma.

Então a pergunta que o leitor deve se fazer é esta: por que não me trato com esta mesma consideração?

A vida é sua e não existe outro ser que deve ocupar o lugar mais auto na sua pirâmide de importância do que você.

Ninguém pode resolver seus problemas. Pode te ajudar, mas não resolver por você. Isto é algo intransferível. Esta responsabilidade é exclusivamente sua.

Se a pessoa se trata como um coitado será assim que a vida e as demais pessoas irão tratá-la também. Mas se ela assumir o poder e se tratar como seu melhor amigo a mudança na forma como ela é vista será instantânea.

Eu fique encantada ao ler estas mensagens, pois elas refletem o que penso sobre muitos aspectos da vida. Ainda tenho que trilhar este caminho de ser minha melhor amiga e estou muito disposta a fazer isso.

Os textos são para desestabilizar mesmo o leitor. Fazer com que ele pare e veja onde está cometendo os erros. E mostra as soluções absurdamente simples para cada caso.

Você pode ler em sequencia ou abrir o livro de forma aleatória e ver a mensagem destinada a ser sua lição para aquele momento. Mas faça isso com a mente aberta. Veja com os olhos de espírito.

Dê este primeiro passo em direção a si mesmo. Se permita ser tocado por estas palavras e sinta a verdade contida em cada uma delas.

É isto que falta a humanidade: sentir. Estamos na era do ter e não ser. E é para mudar este paradigma que serve a leitura deste livro.

As crenças devem ser revistas. Os conceitos analisados.

Somente com a libertação da mente das amarras impostas pela sociedade, pela religião e pela família é que o indivíduo poderá se encontrar.

Então se você está desejando fazer a diferença na vida de alguém faça esta diferença na sua vida. Se coloque em primeiro lugar. Se ame.

site: https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2016/10/resenha-resolva-sua-vida-meire-espirito.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 20/11/2016

Saindo da zona de conforto
Olá pessoas,
Hoje eu trago a resenha desse livro da Editora Vida e Consciência que de certa forma me tirou da zona de conforto, pois não é bem o tipo de leitura que eu costumo fazer, uma vez que me foco sempre em romances, ficção e fantasia. E é uma obra que também me fez começar a leitura com o pé atrás, pois eu inicialmente achava que se tratava de um livro de auto-ajuda, mas acabei gostando.

Eu achei que essa capa não favoreceu muito a obra, pois como eu já disse ela faz o leitor ter a impressão de que é mais um daqueles livros de autoajuda que vão ficar enchendo você de regras pra ser feliz, quando a história é outra, Resolva sua vida é um livro que eu resolvi chamar de mensagens desconstruidoras. Logo na primeira orelha do livro nós lemos: "Todas as respostas estão dentro de você." E é por ai que a obra segue...
Resolva a sua vida, é um livro de mensagens diárias, recomenda-se que você abra o livro a esmo e leia pelo menos uma dessas mensagens por dia. Eu li todo, porque queria fazer essa resenha, e posso dizer que a obra é composta de mensagens muito reflexivas, eu separei um trecho que achei interessante pra trazer para vocês.

"A vida é feita do que você escolhe fazer dela. O que você pensa, sente e acredita definem o caminho que você vai seguir e quem paga o preço das decisões que você toma é sempre você. Certas ou erradas, as vitórias ou derrotas serão sempre suas. Não coloque suas decisões nas mãos dos outros, não se coloque nas mãos de ninguém. As pessoas, por mais queridas que sejam, são só companheiras de viagem. Somos espíritos eternos, de passagem nessa vida."

A obra é bonita e interessante, recomendo a leitores mais maduros, que gostem de reflexões, também aqueles que não dispões de muito tempo e que busquem um livro que possam ler esporadicamente. Ao ler ele, me lembrei de algumas tias profundas que eu fiz durante a minha vida e que sem dúvidas adorariam ganha-lo de presente. Então, fica essa dica também, uma ótima pedida pra leitores do gênero nesse natal.

Beijos

site: http://www.conversasdealcova.com/2016/11/edicao-1-editora-vida-e-consciencia.html