Coração de Aço

Resenhas - Coração de Aço

1 | 2 | 3 | 4

Isa 08/06/2024

Coração de aço
Primeiro livro da trilogia Executores, do autor Brandon Sanderson. Trata-se de uma distopia no qual pessoas aleatórias receberam poderes aleatórios, alguns melhores que outros. Essas pessoas são chamados de Épicos, e claro, estão governando o mundo através da opressão, morte, escravidão e disseminando medo. David Charleston, aos 8 anos de idade viu seu pai ser assassinado pelo épico mais poderoso, o Coração de Aço. Durante 10 anos de sua vida, ele se dedicou a estudar os Épicos, suas habilidades mas, principalmente, suas fraquezas. E o que ele mais quer é fazer parte do grupo Executores, pessoas matadoras de Épicos. Ao entrar no grupo, ele convence os integrantes, principalmente o líder, chamado de Prof, a tentar algo inédito, matar um grande Épico, no caso Coração de Aço. É uma história cheia de ação do início ao fim, com batalhas, perseguição e uma incrível descoberta que pode mudar toda a história. Para os amantes de fantasia a leitura dos livros de Brandon Sanderson deveria ser obrigatória.

Renata 06/06/2024

Brandon não decepciona
Gostei muito, até o final eu duvidava que iam msm conseguir matar um carinha nível omega igual o Aço, foi uma leitura mt simples e fluída amei demais

PhoenixStove 07/05/2024

Divertido e sem frescura!
Coração de aço é uma ligeira obra de ação que me pegou de surpresa, é livro até que bem ambicioso se tratando de seu universo, tem um bom início, sem frescura, divertido e intrigante na maior parte do seu tempo, mas, ele acaba por dar uma estagnada ao decorrer. Sou suspeito para falar, mas me tornei um grande adepto pela prosa do Sanderson, nesse livro não é diferente, porém ela peca no desenvolvimento de ocasiões e de personagens, que analisando esporadicamente parece trivial, mas foi algo que senti falta principalmente se tratando de Sanderson, e seu texto em 3° pessoa se comparado a Skyward é mais caricato, compreensível se você entender por completo seu protagonista. Claro, com um bom livro de heróis ele possui referências bem agradáveis se tratando deles ou "Épicos" na nomenclatura usada nesse universo, o primeiro de três livros deixa você ainda com gostinho de quero mais, por sorte, tem mais dois pra ler.

mar 09/03/2024

Nao sabia mt bem se ia fazer resenha ou nao pq n to a fim mas caso eu queria ler isso no futuro gostei bastante da ambientação do livro, a historia foi bem fluida eu achei os personagens a maioria uns tonhao mas no fim gostei mucho me lembro vilao que foi um livro bem divertido de ler entao ao td gostei

Camila 24/12/2023

Primeiro livro da trilogia Os Executores e que se tornou um de meus favoritos. Às vezes fiquei com raiva do David, mas no final já estava mais acostumada com o jeito dele. Ansiosa pelo próximo e também por algumas respostas.
Núbia Cortinhas 25/12/2023minha estante
Eu tenho essa saga, mais ainda não li nada do gênero. Fiquei animada com a sua resenha! Parabéns! ?? ?? ??

Camila 25/12/2023minha estante
Leia! Apenas leia! Vc não irá se arrepender!

Isabelle333 25/08/2023

Um livro que promete e realmente cumpre, uma distopia com plots inesquecíveis, uma capa linda com uma organização perfeita que ganhou meu coração ?

Alexandre Lavor 08/07/2023

Instigante e frenético
O início do livro frenético e instigante e logo você se depara com alguns clichês do gênero de heróis e vilões, mas não tem problema, o universo tem sua identidade e suas individualidades o que faz do mesmo um ótimo livro de heróis e vilões ou Épicos.

O desenvolvimento do universo é muito gostoso de se ler e fui criando várias teorias como sempre, os personagens são muito legais com personalidades totalmente diferentes e confesso que gostei de todos, são super bem desenvolvidos e fiquei na torcida para que nada acontece com nenhum deles.

Chegando ao final do livro o autor vai deixando algumas pontas soltas, acredito que propositalmente para que instigue o leitor a continuar com a série, mas ele faz isso de modo suave e não te "obriga" a ler os próximos livros, estou animado para ler os próximos dois livros da série.

antonieti 25/01/2023

Amei
Fiquei presa do início ao fim! Fiquei surpresa com os executores e as reviravoltas. No fim do livro estava quase infartando junto com o personagem. O ponto fraco do vilão foi mais ou menos e me fez desgostar um pouco da história

FremenJeff 22/01/2023

Vibe The Boys
Uma vibe bem The Boys com uma escrita bem direto ao ponto e talvez ótima escolha para embarcar nas tramas do Sanderson.

Embarcar em escritas de escritores totalmente desconhecidos para mim sempre é uma aventura que me requer paciência.

Normalmente procuro sempre começar com contos ou histórias mais curtas e deste autor existem alguns títulos (Bem extensos) que eu sinto curiosidade de ler como Mistoborn (Que é bem difícil achar as edições físicas) e O Caminho dos Reis (Com seu preço exorbitante).

Entretanto talvez eu tenha feito a escolha certa e começado por este livro para conhecer o autor, dado que me divertir bastante durante a leitura.

Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis.

Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago.

Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.

A crítica e reviews falam que este livro é para amantes de Maze Runner e Divergente e agora se posso atualizar, diria que também é para fãs de The Boys.

Pedro 25/11/2022

Simplesmente completamente apaixonado pela escrita de Brandon Sanderson. Muito arrependido de não ter conhecido antes

Karol 22/09/2022

Um ótimo começo
Demorei pra descobrir esse, o que é uma pena. Com certeza teria aproveitado muito a leitura quando foi lançado , lá em 2016. Brandon Sanderson traz uma distopia diferente, em um mundo caótico criado por aqueles que deveriam ser os heróis. A ideia aqui é, basicamente, o que ocorreria se os vingadores fossem do mal e não houvessem outros para combatê-los? Achei um plot bacana. Um The Boys menos mascarado, com algumas boas surpresas no final.
Por ser uma série há ainda muitas pontas soltas e espaço para desenvolvimento. Mas esse volume, de cara, é uma boa parte inicial.

LaryShelf 06/08/2022

ÉPICO
Nessa fantasia distopia onde humanos comuns ganham poderes, mas são corrompidos por eles seguimos David, um jovem que viu o pai morrer nas mãos de Coração de Aço e agora busca vingança contra esse ser superpoderoso.

Estava ansiosa para ler esse livro já que a sinopse dele é total o meu estilo de leitura, mas nunca pensei que amaria tanto o enredo! Foram altas teorias durante toda a leitura e me gabo em dizer que a maioria delas eu acertei hehehe

Os personagens são muito carismático, principalmente o David com suas metáforas horrorosas e seu jeito nerd fofo de agir. Amei as peculiaridades de cada um dos Executores e todo o mistério que ronda o passado de alguns deles. A questão das fraquezas dos épicos foi algo que me prendeu do início ao fim, sempre tentando descobrir o que poderia matar aquele épico ou não (mórbido, eu sei!)

Além disso, a escrita do Brandon é hipnotizante. Simples e direta, mas com aquele gostinho de quero mais que me fez engolir o livro em poucos dias. A dinâmica dos personagens e tudo o que envolvia essa sociedade dividida em classes faz você ficar vidrado na história, ansiando saber qual o próximo passo dos Executores.

Admito que esperava que o autor deixasse mais pontas soltas para o próximo livro, mas o maior mistério continua em aberto o que dá aquela ansiedade de começar o segundo livro o mais rápido possível: de onde surgiu Calamidade e os épicos.

Leo 26/07/2022

GENIAL!!!! MAGISTRAL!!!
Ainda estou tentando raciocinar tudo o que acontece nesse livro. É realmente sensacional a escrita do Brandon e a facilidade que ela tem. O livro tem uma leitura bem fluída. Cada página é eletrizante.

Além da fácil leitura, temos uma fácil conexão com os personagens do livro e muito interessante as personalidades diferentes de cada um.

É GENIAL ver que o livro não tem seu momento de "declínio" ou enrolação, assim como prometido temos ação o tempo inteiro. Os plot (principalmente o plot final) é simplesmente fantástico, esse livro entra na lista de um dos meus preferidos e eu recomendo demais!!!!

1 | 2 | 3 | 4