Liber Null e Psiconauta

Liber Null e Psiconauta Peter J. Carroll

Resenhas - Liber Null e Psiconauta

Noologia 23/01/2024

Muito edgelord as vezes
hoje em dia magia do caos eh meio que magia de incel de chan
mas tem muitas coisas muito úteis e interessantes claro
não vou julgar o sistema pelo que foi feito dele
mas os resultados são bem condizentes com o que ele promove

@kelenzade 01/02/2022

Liber Null e Psiconauta
Leitura excelente e indispensável para aqueles que querem iniciar e se aprofundar no Ocultismo, no meu caso o Caos.

Thales 29/01/2022

Nada é verdadeiro, tudo é permitido
Como dito na própria contra capa, a pedra angular para esse sistema envolto em prática e resultados.

Durante mais de um ano este livro andou para todos os lugares pelos quais andei. Li, virei as páginas, voltei a textos já lidos, os estudei uma, duas, três vezes.
Simplesmente, é a filosofia mágica que mais coaduna com meu modo de pensar e agir: prática e com resultados.

Aos interessados, vale muito a pena conhecer as nuances do Caos.

davidelira 08/01/2022

Introdução a magia do caos
O livro tem vários pontos interessantes, principalmente quanto à criação de sigilos e alguns procedimentos mágicos. Porém a sua metafísica parece superficial usando de uma psicologia meio patega e as questões que envolvem história das religiões possuem ideias questionáveis. Há um tópico em que ele relata experiências pessoais, achei muito instrutivo, poderia até ser maior. No final ele apresenta um esquema topológico muito interessante de etapas no processo de aprendizado mágico.

Conry Mapel 21/06/2021

"Nada é verdadeiro, tudo é permitido"
Uma leitura interessante, ainda mais para quem quer compreender o contexto mágicko que surge a partir dos anos oitenta tendo inclusive esta obra como um dos alicerces. Muito do que está escrito aqui é bem interessante, ainda mais pela capacidade combinatória do Carroll de contextos de diversas vertentes. Nem tudo na leitura contudo me interessa e convém, mas essa é também uma das benesses da magia do caos: extrair o que considerar essencial em meio ao profuso caótico da vida.

Nena 27/04/2021

Uma leitura mais aprofundada sobre magia do caos e outras práticas magístickas. Para quem nunca teve contato com essa prática, poderá ter um pouco de dificuldade de compreensão, mas para quem já conhece e quer se aprofundar terá uma boa base. Contém exercícios, símbolos, gráficos, etc. Serve até como um guia para iniciante ou médio praticante.

Dede Silva 19/03/2019

Grande porta
A introdução aprofundada da magia do caos contemporânea. História, explicação, exercícios, praticas, desenvolvimento. Um estudo sólido.
Brother 17/04/2019minha estante
Grande, sabe aonde posso encontrar um pdf gratuito dessa obra? Desde já, gratidão 93.

Santi 16/01/2019

A linguagem não é tããão fácil pra quem não entende muito do assunto, mas da pra ler. Tem muitas imagens e simbolos, muito conteúdo.