Discipulado

Discipulado Mark Dever

Resenhas -

mariabeatrizfranca 06/06/2021

Extremamente relevante para os tempos atuais!
Leitura super leve e uma base interessante para quem quer entender o discipulado. Além disso, ampliou o discipulado não só para a igreja, mas para a família e crescimento do corpo de Cristo em todos os âmbitos da nossa vida :)

Gabriela.Padora 30/03/2021

Discipulado
É um livro muito didático e para iniciantes em discipulado cristão. Explica bem cada aspecto que o envolve e ajuda quem tem dificuldade de fazer isso. Gostei muito! É uma leitura rápida e de linguagem fácil.

Priscila.Candido 02/03/2021

Me ajudou muito em alguns aspectos e acrescentou muito em outros. Pretendo ler todos os outros livros dessa série.

Ricardo 29/01/2021

Compromisso de orientar outros no ato de seguir Jesus
#umlivroporsemana

Espero ler um livro por semana em média neste ano. Pretendo postar breves comentários sobre minhas impressões destas leituras.

Este é mais um livro do ministério 9Marcas.  Discipulado é uma das marcas de uma igreja saudável, segundo Mark Dever. O uso intencional da nossa influência pessoal na formação de outros discípulos não deve ser visto como algo opcional.  O amor cristão e a obediência ao Mestre devem nos dirigir a um modo de vida comunitário comprometido com a orientação a outros na fé.

Todo livro apresenta uma boa introdução ao tema. Ressalto a terceira parte - Como Discipular? - que traz considerações práticas valiosas.

Ajuda-me, ó Pai, a ser uma boa influência àqueles que desejam caminhar nos passos de Jesus.

Kinha 29/01/2021

Livro excelente que nos ensina que o discipulado é relacionamento, muitas vezes formado por exemplo e sempre fruto de uma igreja local. Devemos nos aproximar daqueles que são diferentes de nós, entendendo que temos o que aprender com cada um. Nossa vida diária é palco para ajudarmos as pessoas a se parecerem com Cristo e sermos transformados nesse encontro.

Nathy215 10/08/2020

muito bom
Excelente livro pra quem é cristão ou segue os ensinamentos de Jesus, ótimos ensinamentos, não somente de como passar a palavra, mas de como lidar com as pessoas e mostrar que não é sobre religião, mas sobre amor e todas as pessoas deveriam amar. ?

Cassia.Calfon 19/03/2020

Ótimo livro, descreve o ato de discipular e orienta.
Discipular é ato de obediência, viver segundo a Palavra e orientando outros Cristãos nessa caminhada, assim como também ser orientado.
É necessário humildade, amor e responsabilidade não esperando os resultados para hoje, os frutos virão, requerendo assim paciência e dedicação no processo.

Nilson 16/03/2020

Estilo de vida
Mais do que um livro sobre ensino bíblico ou compartilhar o evangelho, trata-se de uma lição de como deve ser a vida do cristão. Discipulado é mais que transmissão de conhecimento, é um estilo de vida!

Albertina.FlAvia 07/03/2020

Estimulante
Livro que me mostrou o que verdadeiramente implica e significa fazer discípulos. Não só disse: vai, faz. Mas disse: vem cá, o caminho é por aqui.

Wellyson 28/08/2018

O livro tem três partes que tratam (1) do que significa discipular, (2) onde discipular e (3) como discipular. Mark Dever enfatiza bastante a importância da igreja local nesse processo, mas mostra que o discipulado está muito mais ligado aos relacionamentos do que aos programas. Trata-se de uma abordagem equilibrada -- que por exemplo considera disponibilidade de agenda e número de discípulos --, mas desafiadora: é impossível ser cristão e não fazer discípulos, ou de forma mais branda, não ajudar outras pessoas a seguirem a Cristo.

Barbara.Tomaz 19/07/2018

Muito Bom e Prático
Através do livro descobrimos que Discipulado vai além de aulas pré ou pós batismo. É algo mais pessoal, um estilo de vida e uma maneira de viver com outras pessoas que possui o objetivo de ajudar outras pessoas a seguirem Jesus. Mark Dever, o autor, cita, explica e exemplifica claramente o tema ao longo do livro e dedica os capitulos finais a orientações mais práticas de como podemos discipular, qual é o papel da igreja, dos obreiros e membros nesta tarefa entre outros tópicos. Se você quer aprender mais sobre discipulado bíblico, esse livro é muito bom.