Discipulado

Discipulado Mark Dever

Resenhas -

wisegirlII 17/04/2024

Ide pregar o Evangelho para toda criatura
Pregar a Palavra do Senhor é obedecer e amar a Deus, é temer ao Senhor e não temer aos homens, é ser humilde e não orgulho, é saber amar o próximo como a ti mesmo, é deixar de lado seus desejos pessoais.

Esse livro foi um tapa na cara, Jesus manda todos os seus discípulos fazerem discípulos, e é isso que eu vou fazer. Quero seguir Jesus de todo o meu coração e obedecer seus mandamentos. Quero pregar tua Palavra para todas as Nações e ajudar o meu próximo a seguir a Cristo

Samuel.Alves 02/03/2024

Uma pequena obra sobre um grande tema.
Discipulado é tão difícil de escrever como difícil de praticar. Nos dificulta a confusão comum que temos em nossos dias em confundir catequese com discipulado.

Nesta pequena obra, Mark Dever vai nos esclarecer a necessidade de discipulado em vários aspectos e também com muitas orientações práticas sobre o assunto ( que é o tema do livro).

Chama a atenção um capítulo dedicado a buscar novas lideranças e como está busca deve ser feita no meio da Igreja, onde homens normais são chamados para essa tarefa espetacular.

Esse livro pode ser chamado de pequeno grande livro. Seu tamanho não deve distrair o leitor da grandiosidade deste tema. Vale a pena essa leitura, acessível, bíblica e oportuna sobre esse tema tão necessário.

Rafael Della 29/08/2023

Simples, direto e encorajador
Mark dá uma aula de discipulo juntando a realidade do mundo e as verdades bíblicas. Ensinando princípios e dilemas que todo discipulador vai enfrentar

Guilherme.Francisc 24/08/2023

Marquinhos não decepciona
Que os livros dessa série são bons não é novidade. Que o Mark Dever ? ou Marquinhos, rs ?, escreve muito bem e é muito claro, também não é novidade.

O livro me deu muitos insights. Não me ajudou só a pensar na questão de discipulado, mas também em várias questões do ministério e liderança.

A ideia de discipulado é claríssima: discipular é ajuda alguém a ser mais parecido com Jesus! Mark te explica isso e te dá exemplos disso. Além disso o livro ajuda até a saber discernir a questão de quem escolher para disipular.

Livrinho precioso e que vale muito a pena.

Cabral 23/01/2023

Bíblico e Prático
O livro é extremamente eficiente em apresentar o que é o discipulado. Além disso, tem orientações práticas muito boas. Com certeza vou reler com mais calma.

Pedro Leitor 21/01/2023

Motivador
Precisamos fazer do discipulado algo normal na vida da igreja. Discípulos fazendo Discípulos. Infelizmente o individualismo tem tirado isso do nosso meio. Esse livro vem com uma metodologia que nos leva a compreender nossas responsabilidades e conselhos de como executar o verdadeiro discipulado. Essa série de livros do ministério 9 marcas é fabulosa. Leiam e sejam edificados.

Elber.Joaquim 28/09/2022

Sou suspeito...
...pois gosto do autor e da temática. Muito elucidativo, prático, teológico e necessário. O autor é direto sem ser cruel, fala a verdade em amor e incomoda o leitor, impulsionando-o em direção à Cristo.

Haralan 26/06/2022

Muito, em muito pouco
Fiquei impressionado com a densidade do conteúdo em um livro tão pequeno. O Mark Dever fez um excelente trabalho de síntese do que há de mais importante em termos de discipulado cristão.

O texto é simples, objetivo e extremamente relevante para o dia-a-dia da igreja. É um livro que todo pastor, líder ou discipulador deve ler e reler a fim de ajudar outras pessoas a seguir Jesus. Esta obra é uma das apresentações mais simples e eficazes sobre o discipulado. Muita profundidade teológica em muito pouco texto.

Thiago 08/04/2022

Discipulado
Guia interessante sobre discipulado, tanto em como escolher a quem discipular, quanto estratégias inteligentes para o desenvolvimento de um discipulado realmente aplicável no dia a dia.

Caio Mater 28/02/2022

Ótimo
O livro é uma ótima introdução ao assunto, escrito de forma clara e prática.

O autor tem bastante experiência na questão, o que torna o livro bem confiável e acertado.

Gilles Dorneles 27/10/2021

Aprendendo a ser Díscipulo de Cristo
Um guia muito prático para nos ajudar a entender a profundidade do discipulado cristão. De fato é um área muito negligenciada na vida cristã. O poder do discipulado é grandioso. O livro trás questões particulares da vida na comunidade local para nos mostrar que discipulado é algo que demanda sabedoria e intecionalidade no fazer discipulos, no crescer mútuo, no servico aos santos. Ate mesmo saber escolher pessoas que estao dispostas a sacrificar um certo tempo da vida cotidiana afim de ambos se ajudarem, afim de que imitem uma pessoa madura na fé. Discipulado é ir cravando e encravando as marcas de Jesus na vida de outro, afim de que esse outro esteja apto para seguir o caminho do fazer discípulos.

Pão 08/09/2021

Aprendendo mais...
Gostei muito! É uma leitura rápida e de linguagem fácil. Através do livro descobrimos que Discipulado vai além de aulas pré ou pós batismo. É algo mais pessoal, um estilo de vida e uma maneira de viver com outras pessoas que possui o objetivo de ajudar outras pessoas a seguirem Jesus.

dani 03/09/2021

Discípulos fazem discípulos
Um livro que nos chama para longe da nossa zona de conforto, a confiar em Deus, suas promessas e seu poder e seguir em obediência fazendo discípulos e proclamando seu nome.
O livro tem reflexões bastante interessantes e tem algumas sugestões práticas dirigidas a uma prática mais verdadeira da fé cristã.

Franklin30 05/07/2021

Discipular é uma arte
A arte de se humilhar diante de Deus, se fazer humilde ao lado das pessoas, deixar-se ser usado por Deus.