Doutor Estranho: Sina dos Sonhos

Doutor Estranho: Sina dos Sonhos Marvel Comics
Devin Grayson

Resenhas - Doutor Estranho

Ulisses 10/05/2020

Livro de magia no mundo Marvel
Uma história bem legal de uma aventura mágica dentro do mundo dos sonhos.
Doutor Estrnaho é um personagem que faz nossa mente imaginar mundos incríveis.
Um bom livro deste personagem místico e incrível.

Raquel.Euphrasio 05/05/2020

Esse eu não curti, achei bem chatinho e cansativo.

Mutante X 10/04/2020

Universo prejudicado
Uma história inédita do Dr. Estranho enfrentando uma ameaça misteriosa que vem da Dimensão dos Sonhos. A trama é interessante, mas o texto em prosa não consegue transmitir todo psicodelismo exigido pelas histórias do Mago Supremo, e se torna ainda mais difícil de captar quando a história se passa na Dimensão dos Sonhos, por si só, um local onde tudo é incongruente. Na minha opinião particular, acredito que as aventuras do Dr. Estranho funcionam melhor visualmente, com imagens para nos inserir no misticismo e distopia dos reinos do qual o herói faz parte. Apenas por escrito, torna-se algo frio, sem vida e até maçante em alguns momentos.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Jessica891 31/03/2020

É bom
Para quem gosta do universo de heróis é uma boa história.

Bart 26/03/2020

Doutor Estranho - Sina dos Sonhos
*Devin Grayson*
Antes de falar do livro... vc já assistiu ao filme A Origem/The Inception (vide imagem), 2010?!
Se sim, e gostou, esse livro vai chamar sua atenção. Se não gostou, nem leia o livro, caso ainda não tenha assistido, fica a dica, excelente filme.
Livro... Sharanya uma neurocirurgiã é atacada por Jane sem motivos aparentes, com a intervenção de Wong, as duas são levadas para o Sanctum. Enquanto isso, Dr. Estranho é procurado por um de seus grandes inimigos, Pesadelo (o próprio), que vai pedir ajuda, pois a terra dos sonhos está sofrendo uma tomada de poder, forças ocultas estão agindo e isso está acabando com o equilíbrio que é essencial, até p/nós. Estranho topa ajudar... O que as moças tem a ver com a crise? Quem está roubando o poder das terras oníricas? A 1a deusa a ser visitada será a responsável pelos sonhos eróticos (?), uma mulher vai aparecer com grande frequência a partir daí, mas o bicho vai pegar nas terras dos sonhos proféticos... p/saber , basta ler!!
É um bom livro, vc passa a entender melhor o perfil de Stephen Strange, principalmente os medos dele.
Trama é massa, mas vc tem que "abrir sua mente", pois quase toda trama é no plano metafísico!!
Ps. Tem projeção astral ?!!

Marelise.Franco 14/03/2020

Gostei

Diane 07/10/2019

Não funcionou pra mim
O Doutor Stephen Strange já passou por muitas coisas. Enfrentou forças malignas, derrotou monstros demoníacos e defendeu o mundo de muitas catástrofes. Agora ele irá enfrentar seu arqui-inimigo Pesadelo e enfrentar suas próprias fraquezas. No Reino dos Sonhos, as pessoas passam a ser inspiradas a agir conforme suas ambições e para impedir que algo pior aconteça, o Mago Supremo vai ter que abrir mão de seus poderes e afundar em sonhos, pesadelos e delírios que poderão marcar sua vida para sempre.

Conheci o Doutor Estranho no Universo Cinematográfico da Marvel e me encantei de cara pelo personagem. Pena que a aventura novelesca não me agradou. O mundo ilusionista do Mago não funcionou pra mim nessa narrativa. Apesar de adorar conhecer um pouco mais do passado do herói, e ter a Feiticeira Escarlate dando uma rápida aparição na história, acredito que o universo do Doutor Estranho funciona melhor nas telonas e principalmente nas HQs. Uma pena não ter curtido,já que adoro o personagem.

Thalita Branco 02/01/2017

Resenha ~ Doutor Estranho: Sina dos Sonhos - Grayson Devin
A médica Sharanya está com um sério problema. Seu experimento envolvendo sonhos saiu completamente errado quando seus doze objetos de pesquisa acordaram berrando DOUTOR ESTRANHO e começaram a matar uns aos outros. Completamente confusa, resolve procurar o mago em sua residência no Sanctum Sanctorum de Nova York a fim de pedir auxílio.

Descobre-se que o problema não é isolado. A população de um modo geral parece mais irritada e agressiva. Até mesmo Sharanya sofre uma tentativa de assassinato por parte de uma garota chamada Jane. Após mais investigação, Stephen Strange descobre que a raiz do problema encontra-se na Dimensão dos Sonhos. O Mago Supremo precisa então se unir ao seu antigo inimigo Pesadelo, a Sharanya e a Jane a fim de resolver o problema de uma vez por todas. Mas Stephen não esperava que no meio de tudo isso precisaria encarar seu passado e alguns pesadelos pessoais.

Quando assisti o Doutor Estranho sai do cinema com a mesma vontade de quando vi o primeiro Thor: vontade de ler os quadrinhos. Mas são tantos arcos e histórias que me sinto perdida, sem saber por onde começar, e a vontade logo passou. Fiquei super feliz quando descobri a novelização pois poderia aprender mais um pouquinho sobre aquele herói que tanto gostei.

E o livro ajudou muito. Agora, Stephen Strange é o Mago Supremo, não o por vezes atrapalhado aprendiz do filme. O Sanctum Sanctorum se mostra uma residência temperamental, repleta de segredos e descobertas. Existe até mesmo um encontro periódico dos feiticeiros da Marvel em um discreto bar, com direito a uma breve aparição da Feiticeira Escarlate.

O mais divertido é o ceticismo da Doutora Sharanya com toda a situação. Ela custa a acreditar no que está acontecendo e suas atitudes são as mesmas que nós teriamos caso estivessemos em seu lugar. Pesadelo também diverte com todo o seu sarcasmo. Gostei bastante da definição da Dimensão dos Sonhos e a resolução do problema proposto foi satisfatória.

Mas o livro as vezes se mostrou um pouco arrastado. Por mais que eu quisesse chegar logo no fim para saber o que iria acontecer demorei dias para terminar de ler. A diagramação é muito bonita, cheia de detalhes em verde. Dentro do livro veio um marcador e um poster de brinde.

Apesar da leitura as vezes exigir um pouquinho de paciência e não ser tão cativante, gostei muito e fiquei curiosa para ler outras novelizações de quadrinhos feitas pela editora. E espero de coração que lancem algo assim quando sair o novo filme do Thor.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
Mr. Shadow 06/01/2017minha estante
Ótima resenha! Poderia me informar como é o poster? É uma arte do filme ou é a capa do livro?
Agradeço desde já. :)

Thalita Branco 06/01/2017minha estante
Obrigada Mr. Shadow :)
É igual a capa do livro. No blog http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2016/12/resenha-doutor-estranho-sina-dos-sonhos.html coloquei fotos e tem uma do verso do livro com o poster do lado :)

Mr. Shadow 06/01/2017minha estante
OK, obrigado!

raphaeltf 05/07/2017minha estante
Adorei a resenha! Estou lendo atualmente, e a parte mais interessante, sem dúvidas, tá sendo esse encontro dos feiticeiros no bar. O que realmente tem me pesado quanto a história, é justamente como você disse, o fato de parecer muitas vezes arrastada. Isso me incomoda, tira um pouco da graça da leitura. Ainda mais comigo, que meu tempo de leitura é praticamente o período em que estou indo e voltando do trabalho de metrô. Espero que isso mude com um tempo, para que eu consiga tirar uma boa leitura disso. Até mais.