Doutor Estranho: Sina dos Sonhos

Doutor Estranho: Sina dos Sonhos Marvel Comics
Devin Grayson

Resenhas - Doutor Estranho

Gabs 01/05/2022

Quem vê cara, não vê vilão
Eu comecei a leitura achando que o vilão era pesadelo, pq era óbvio que ele não era lá de boa sanidade. E no fim, o vilão tinha coração ...
Recomendo, porém é uma leitura que requer muita atenção aos detalhes, principalmente nas batalhas.
Adorei ?

Luisa 06/03/2022

Marvel é marvel
Não deixa nada a desejar a qualidade dos filmes da marvel. Ritmo acelerado de leitura, prende o leitor até o fim.

Bru 02/03/2022

Uma surpresa boa
Achei a leitura surpreendentemente agradável. Não fui com muitas expectativas para a leitura, esperando encontrar apenas um passa tempo dentro ficção científica. Li o livro em um dia, não achei maçante como muitos afirmam e me vi envolvida nos acometimentos

RITA TOURINO 31/12/2021

Sonhos e pesadelos
Nessa historia o Doutor Estranho precisa descobrir porque as pessoas comuns começam a agir conforme suas piores ou maiores ambições. Ele vai confrontar seu arqui-inimigo pesadelo e também precisa confrontar seus próprios medos e fraquezas. “O Mago Supremo deverá afundar-se nos pesadelos, delírios e anseios de todo o mundo. Para salvar o Reino dos Sonhos, ele terá de abrir mão de algumas das suas próprias ilusões, incluindo seu heroísmo. Quais sonhos assombrarão o Mago Supremo ao longo desse percurso?

Thomas124 18/10/2021

Esperava mais
Essa foi a minha primeira experiencia com um livro da Marvel, e sinceramente eu esperava BEM mais.
O livro em si não é ruim, a historia é boa e a escrita também, mas o livro tem muitos poucos diálogos, e em alguns momentos a narrativa é cansativa.
O Doctor Strange é um personagem muito visual e isso faz com que a leitura de um livro dele seja estranha.
Talvez a minha experiência de leitura fosse melhor se eu não tivesse colocado tantas expectativas assim no livro.
Recomendo.
b.de.biscoito 18/10/2021minha estante
Dos livros da Marvel que eu li, esse foi o que tive a pior experiência tb

Henrique Moutinho 08/09/2021

A história é bem confusa mas interessante. O ambiente (mundo dos sonhos) contribui para que tudo tenha uma aura mutável. Vale a leitura mas sem esperar demais.

A_Peregrina 16/08/2021

Espetacular
Devin Grayson, mesma autora das novels de Batman: O Cavaleiro das Trevas (DC) e X-Man:Evolution (Marvel), volta agora abordando o mundo extraordinário das Dimensões Mágicas dos Sonhos e em como o Doutor Estranho vai desvendar os seus problemas e ao mesmo tempo, se desenvolver ainda mais na jornada como Mago Supremo.
Assim como as outras produções da autora, essa novel tem grande abertura para ser transformada em produções animadas e/ou cinematográficas por exigir bastante do leitor a imaginação visual apurada e tempo para desenvolver o entendimento sobre todos detalhes compartilhados.
O mais interessante dessa novel é que trouxe uma visão mais humana do maior mago do universo, levando o nome de Stephen Strange além de um homem que consegue criar arcos brilhantes com a mão e é responsável por criar e destruir mundos com um aceno leve. Relacionamentos amorosos e pessoais e a vida dele é abordada com muita cautela e respeito, levando o leitor, quem sabe, buscar mais sobre o personagem em outras obras. Porém, é necessário dizer que os mais impressionante da magia que o doutor usa, só é melhor visualizada em produções audiovisuais.

Deixo por fim um diálogo do livro que me deixou bem soft:
"- Agora já sei o que você é Doutor Estranho: neurocirurgião, mago, matemático por diversão... antes de tudo isso, o senhor é um ótimo estudante.
- Creio que com treino suficiente e muita aplicação, qualquer um pode aprender qualquer coisa" - pg. 151.

Guto 29/07/2021

Sina dos Tradutores Brasileiros
Particularmente, essa resenha não é sobre o livro, pois creio que a minha avaliação pode falar por ela mesma: o livro é perfeito!

Desde pequeno, tenho esse fascínio pelas histórias do Mago Supremo! O Manto de Levitação, o Olho de Agamotto, a Dimensão dos Sonhos, todos eles são nomes que estiveram constantemente em minha cabeça durante a mais tenra infância até os dias atuais.

Esse livro é um beijo e um abraço deliciosos para todo fã de literatura e, principalmente, fã das histórias do Doutor Estranho. Entretanto, devo pontuar uma coisa: a tradução brasileira.

Meus amigos, essa tradução me machucou em diversos momentos, seja trocando o gênero dos personagens no instante de se referir a um deles pelo uso de pronomes, seja trocando letras nos nomes (no nome "Numinosa", por vezes, estava escrito "Luminosa").

Apesar disso, creio que possa ter sido somente uma falha da edição que tenho em mãos, não prevalecendo em edições posteriores, quando Stephen Strange se tornou um personagem incrivelmente popular após o sucesso de seu filme solo.

Bom, para finalizar, digo somente: leiam. Stephen Strange é maravilhoso. Doutor Estranho é maravilhoso. E a autora dessa história cuidou muito bem do Mago Supremo e seus companheiros nessa aventura!

Um abraço. Que Vishanti os acompanhe!

Erika Toretto 20/01/2021

Muitas páginas desnecessária, salve as árvores!
Olha, a escrita da autora fluo, contudo a história é muito mal desenvolvida. O tempo de mimimi de drama "sofrência", podetia ser gasto aprofundando personagens, para que fatos tivessem consequências que trouxessem alguma emoção.

Tudo é raso. Tudo que é falado e descoberto é esticafo, mas não se aprofunda. Só parevia uma meta de páginas a alcançar pra ser um romamce.

Uma HQ de 100 páginas fatia melhor.

Dei três estrelas, pois, apesar dos pesares é um livro de quadrinhos, não tem grandes pretensões. Mesmo assim, fraco.

@patryckadrien 22/10/2020

Profundo
É muito interessante como o autor utiliza a ciência e a magia em conjunto para escrever o livro.
Personagens muito autênticos e engraçados, um livro cheio de magia e cenários fantásticos.

Douglas.Augusto 10/08/2020

O mago é implacável
Planeta um caos, ninguém sabe exatamente o porque... Será que foi o inimigo padrão (pesadelo)? Não, então bora entrar na dimensão dos sonhos e descobrir.
Conta bastante da história do doutor estranho.

Udson.Souza 01/07/2020

Achei bom
O livro em si é muito bom, uma das primeiras obras q acompanhei desse personagem dpois de me apaixonar pela versão do cinema. Por ser uma obra do doutor estranho é complicado ler pq ele é um personagem muito visual, mas isso não tira a magia do livro kkk.
Eu só achei q o final foi resolvido muito rápido, enquanto todo o resto da história foi meio arrastado e enrolado

Xandy 16/06/2020

Por ser uma história do Doutor Estranho, ela acaba sendo muito mais visual e isso acaba sendo uma desvantagem com o livro. Porém, é uma aventura bem divertida e faz você ficar com vontade de ver essa história adaptada em um quadrinho.

Lidia Valverde 10/06/2020

O Mago Supremo!
Primeiro material que leio do personagem e conhecer ele anos a frente de seu acidente, da forma que ele evoluiu e mudou como mago e pessoa é muito legal.

A forma como ele pensa, tenta resolver as coisas, como agora ele se preocupa mais com os outros do que com ele. Muito legal ver essa evolução do personagem que conheci nos filmes.

Leticia 31/05/2020

Sonhos
Vou começar com: o livro demora pra acontecer algo realmente que te prenda. A leitura é pesada e difícil de ler, não prende e não flui em nada. No final ele da uma agilizada, mas quando isso acontece o livro acaba, não recomendaria o livro.