De Cabeça Baixa

De Cabeça Baixa Mirna Pinsky

Resenhas -

Raianny 26/03/2023

...
Por mas que seja um livro com tema importante, não é uma leitura que prende minha atenção; a narrativa não chama muita atenção, o final deixa a desejar um pouco, poderia ter um desenvolvimento melhor em certas partes da história.
No começo ele começa a prender sua atenção, mas depois vai ficando chato, da raiva de certas personagens ( muita). Achei legal a autora pesquisar sobre o assunto antes de escrever o livro. Estou lendo esse livro por conta da escola, minha professora mandou...
Mas é ótimo para pessoas do 5° ao 6° ano, pois é uma leitura curta, e é muito bom trabalhar esse tema nesse período escolar. Não acho que vá prender a atenção do 7° ano pra cima ?

Júlia235 13/02/2023

De cabeça baixa
Sofia ficou muito feliz quando o pai anunciou que a família se mudaria para São Paulo. Pensou que talvez isso pudesse lhe dar mais energia, mais vontade de tentar coisas novas e amigos mais divertidos. [...]

lelet4lk 09/02/2023

Eu li esse livro por causa de um trabalho de português que a minha professora pediu, aliás obrigada eliziane, foi por sua causa que descobri e fiquei tão encantada com esse (curto) livro. eu amei ele de verdade. me identifiquei com a protagonista em algumas partes... achei que o final poderia ter sido diferente e "melhor", mas ta otimo de qualquer jeito.

Juliana 02/09/2022

??
No início o livro consegue prender a gente na história, nós apegamos aos personagens, criamos ranço por alguns KKK, mas, mesmo abordando temas de extrema importância como o bullying e relatar a realidade da relação entre pais e filhos, o livro não me prendeu até o final como eu esperava, só terminei de ler por conta da escola. o final tbm não foi dos melhores e esperava por mais, mas muitos colegas meus gostaram então vale a pena ler pra vc saber a sua opinião, é um livro curto e rápido de ler.

Clarus 02/09/2022

A história trata de temas que são importantes trazer pra debate, e por mais que eu tenha gostado achei o final muito corrido (além de previsível). O ritmo das coisas também corre demais. Não foi uma perda de tempo o que eu gastei lendo, mas ainda assim eu esperava algo diferente.

Calata 22/05/2022

ESCOLA deve cuidar não só do aprendizado de seu aluno mas tbm de seu psicológico como aluno, eles formam uma parte do carácter de uma pessoa. Ela é mais uma entre muitos alunos, é uma história entre muitas, isso não a diminui.

Giulia 03/05/2022

Eu sinceramente esperava mais desse livro, uma leitura que não me prendeu, algo que não tive vontade de ler, sem contar com o final que foi horrível. Minha professora tinha comentado sobre ele disse que era legal, mas eu não concordo.

ghartx 04/01/2022

Não gostei muito. Por mais que seja um livro com um ideal importante, o final da história é muito corrido e sem desenvolvimento. Não me prendeu.

Graciano 04/01/2022

Sofia?
Sofia na verdade está se encontrando e buscando estar ativa em si,ela tem habilidades próprias para percorrer e agir em seu mundo,um ótimo livro,além de ser muito bom,o final lhe trás muita surpresa.E a autora diz oque fez antes de ler o livro,que eu indico.
Teoria Literária

Danielle.Severino 20/09/2021

De Cabeça Baixa
Esse livro, sinceramente, é horrível. A guria sofre bullying, não conta pros pais, algumas das vezes nem se sente ofendida com tais coisas. A escola simplesmente não faz nada em relação a isso.
Achei a história bem ruim, sem uma narrativa que te chama a atenção.

isatini 05/08/2021

Decepcionada
O intuito da autora foi bom, as situações vividas são reais e preocupantes: bullying.
Li esse livro apenas para fazer a prova da escola, foi uma leitura arrastada e irritante as vezes.
Não gostei, só dei 2 estrelas pela IDEIA da autora, mas infelizmente, ela não soube usar essa ideia.

Jerba 08/07/2021

De cabeça baixa, Mirna Pinsky, editora Atual.???????
Sofia ficou muito feliz quando o pai anunciou que a família se mudaria para São Paulo. Talvez isso lhe trouxesse mais energia, mais vontade de tentar coisas novas e amigos mais divertidos.Mas a vida na cidade grande pode ser difícil logo de cara. Na escola nova, Sofiaé discriminada por uma turma de meninas que se autodenominam MAGNÍFICAS. Por aí, já dá para imaginar o que vem pela frente...Confusa e cada vez mais solitária, Sofia se agarra ao que ninguém pode lhe tirar, seu talento ao piano, como arma para não ficar de cabeça baixa. Com maestria e originalidade, Mirna Pinsky traz à tona não apenas o drama pessoal de uma vítima de bullying e ciberbullying, como também os mecanismos que agem no interior de quem se empenha em ridicularizar alguém.