De Cabeça Baixa

De Cabeça Baixa Mirna Pinsky

Resenhas -

Bookstan.lu 20/05/2024

Projeto da escola
Todo livro que vc é meio que "obrigado" a ler fica ruim automaticamente né, mas o livro em si eu achei infantil demais, retrata o bullying então é muito previsível, mas eu amo quando mostra a vida do agressor do bullying, tudo que ele sofreu para ser assim hoje em dia. Isso não justifica o que ele faz, mas acho a história interessante de ser contada, que a Stella não tem atenção dentro de casa e a irmã dela é bem cruel e etc.
Amei que a personagem principal percebeu que era tudo inveja

liz.buxbaum â­ï¸ 17/05/2024

Muito bom!??
Do q eu me lembro o livro conta a história de Sophia, uma menina q sogre bullyng constantemente na escola, é um dia acaba tendo q mudar de escola, ele retrata a luta dela contra o bullyng e aceitar suas diferenças.

Jennifer47 14/09/2023

É razoável
Eu senti muito pena da sofia de verdade, é um livro sobre um assunto importantíssimo e delicado mas a história não prendeu muita minha atenção sabe, apesar disso eu gostei do livro

Pauliana 28/08/2023

Que dó da Sofia. Até porque eu já fui uma Sofia. Não sofri um teço do que essa menina sofreu, porém, eu escondia os maus tratos que sofria dos meus colegas da escola, para os meus pais, por não querer incomodá-los. Mas enfim. O final foi muito corrido, queria saber se as garotas más iriam mudar de comportamento. Acredito que esse é o 5° livro infantojuvenil que leio esse ano, que me deixa com uma vontade de saber o que aconteceu no final.
Mas a leiturinha é boa, bem reflexiva.?

dudalibrarys 20/08/2023

Li por conta da escola, gostei muito de ser um livro rapidinho mais q meche com a gente. Só achei que devia ter resolvido melhor o final

vv1ni 18/06/2023

De Cabeça Baixa
Na escola nova, Sofia é discriminada por uma turma de meninas que se autodenominam MAGNÍFICAS. Por aí, já dá para imaginar o que vem pela frente... Confusa e cada vez mais solitária, Sofia se agarra ao que ninguém pode lhe tirar, seu talento ao piano, como arma para não ficar de cabeça baixa.

Gostei bastante da forma como o livro retrata o bullying e como ele afeta a vida pessoal de uma pessoa. Por vários momentos a Sofia sofre pelo jeito de se vestir, pelo jeito de falar e etc. Recomendo esse livro para todas as crianças que possam lê-lo. Ponham seus filhos para ler também, pois ele serve de conscientização.

skuser02844 15/05/2023

"Agora só andaria de cabeça erguida!"
"De cabeça baixa" é um livro que, na minha 'humilde' opinião, TODO mundo deveria ler.
Nesse livro você vai entender como é o mecanismo do bullying e de quem o faz.

A minha escola fez a gente ler esse livro, é sinceramente, foi uma das minhas melhores leituras do ano e eu li em 2 dias.

Biah 27/04/2023

Sofia é a protagonista, depois de sair do interior de São Paulo e se mudar para a capital, ela começa a sofrer bullying na nova escola, uma das meninas que mais pega no seu pé é Stela Maria, líder de um grupinho chamado: MAGNÍFICAS. É uma história bem interessante, porém curta, dava para ter tido um foco a mais na superação da protagonistas sobre o abuso que sofria na escola, já que foi tudo muito rápido.

Há um capítulo onde está escrito assim "Ninguém acorda "Stela" de um dia para o outro. Stelas são "construídas" pela família e pelos amigos, devagarinho, desde pequenas..." Isso mostra como todos tem seus problemas e que as vezes não sabem como lidar com seus sentimentos, descontando nos outros. Há também uma parte em que muitos devem ter se identificado como eu, quando Stela conhece Sofia, que é muito boa tocando piano, assim percebendo que outra pessoa faz algo na qual era seu sonho, ficando pirada de inveja, isso é muito comum, mas temos que aprender a transformar toda essa inveja em admiração, ver essa pessoa como exemplo para correr atrás do que quer e não ficar se remoendo.

É um livro muito bom para quem está procurando uma leitura rápida e que aborda dificuldades na escola, como na família, já que Sofia e Stela tem seus problemas familiares, também é uma leitura de fácil compreensão e pouco detalhada, pode-se também entender como o bullying pode impactar na vida de uma criança ou adolescente de forma drástica.

Julia49 26/04/2023

Leitura indicada pra 8º ano
Tema agregador p crianças de 8º ano; escrita leve.
Foi a leitura obrigatória na escola do meu irmão, tive que ler pra ele de última hora já que o bixo deixa td pra última hora

vulgofael 12/04/2023

Gostei porque me identifiquei
Chorei lendo esse livro. eu também já sofri bullying, confesso que fiquei muito triste mesmo lendo.

Viviiii 11/04/2023

De cabeça baixa
Mais um livro que li pela Escola, e olha, esse eu até gostei, viu. Eu achei o livro interessante, e ele aborda um tema muito importante, a questão do bullying. Esse livro é muito bom para trabalhar sobre esse assunto. Não consegui me prender a leitura, mas a proposta do livro é muito boa, ele mostrar os dois lados da história, da vítima e de quem pratica.

Raianny 26/03/2023

...
Por mas que seja um livro com tema importante, não é uma leitura que prende minha atenção; a narrativa não chama muita atenção, o final deixa a desejar um pouco, poderia ter um desenvolvimento melhor em certas partes da história.
No começo ele começa a prender sua atenção, mas depois vai ficando chato, da raiva de certas personagens ( muita). Achei legal a autora pesquisar sobre o assunto antes de escrever o livro. Estou lendo esse livro por conta da escola, minha professora mandou...
Mas é ótimo para pessoas do 5° ao 6° ano, pois é uma leitura curta, e é muito bom trabalhar esse tema nesse período escolar. Não acho que vá prender a atenção do 7° ano pra cima ?