De Cabeça Baixa Mirna Pinsky

Resenhas -

Jerba 08/07/2021

De cabeça baixa, Mirna Pinsky, editora Atual.???????
Sofia ficou muito feliz quando o pai anunciou que a família se mudaria para São Paulo. Talvez isso lhe trouxesse mais energia, mais vontade de tentar coisas novas e amigos mais divertidos.Mas a vida na cidade grande pode ser difícil logo de cara. Na escola nova, Sofiaé discriminada por uma turma de meninas que se autodenominam MAGNÍFICAS. Por aí, já dá para imaginar o que vem pela frente...Confusa e cada vez mais solitária, Sofia se agarra ao que ninguém pode lhe tirar, seu talento ao piano, como arma para não ficar de cabeça baixa. Com maestria e originalidade, Mirna Pinsky traz à tona não apenas o drama pessoal de uma vítima de bullying e ciberbullying, como também os mecanismos que agem no interior de quem se empenha em ridicularizar alguém.

vulgofael 12/04/2023

Gostei porque me identifiquei
Chorei lendo esse livro. eu também já sofri bullying, confesso que fiquei muito triste mesmo lendo.

Danielle.Severino 20/09/2021

De Cabeça Baixa
Esse livro, sinceramente, é horrível. A guria sofre bullying, não conta pros pais, algumas das vezes nem se sente ofendida com tais coisas. A escola simplesmente não faz nada em relação a isso.
Achei a história bem ruim, sem uma narrativa que te chama a atenção.

cherryks 17/05/2024

Muito bom!??
Do q eu me lembro o livro conta a história de Sophia, uma menina q sogre bullyng constantemente na escola, é um dia acaba tendo q mudar de escola, ele retrata a luta dela contra o bullyng e aceitar suas diferenças.

Viviiii 11/04/2023

De cabeça baixa
Mais um livro que li pela Escola, e olha, esse eu até gostei, viu. Eu achei o livro interessante, e ele aborda um tema muito importante, a questão do bullying. Esse livro é muito bom para trabalhar sobre esse assunto. Não consegui me prender a leitura, mas a proposta do livro é muito boa, ele mostrar os dois lados da história, da vítima e de quem pratica.

Bookstan.lu 20/05/2024

Projeto da escola
Todo livro que vc é meio que "obrigado" a ler fica ruim automaticamente né, mas o livro em si eu achei infantil demais, retrata o bullying então é muito previsível, mas eu amo quando mostra a vida do agressor do bullying, tudo que ele sofreu para ser assim hoje em dia. Isso não justifica o que ele faz, mas acho a história interessante de ser contada, que a Stella não tem atenção dentro de casa e a irmã dela é bem cruel e etc.
Amei que a personagem principal percebeu que era tudo inveja

MarciaCannecchia 25/05/2024

Muito bom no início e no fim...
Mas o desfecho é uma piada. Acho que deu uma pressa repentina na autora. A forma com que foi tratado questões graves foi mais um tapa na cara de Sofia. Frustração hein. Esperava bem mais.

Pauliana 28/08/2023

Que dó da Sofia. Até porque eu já fui uma Sofia. Não sofri um teço do que essa menina sofreu, porém, eu escondia os maus tratos que sofria dos meus colegas da escola, para os meus pais, por não querer incomodá-los. Mas enfim. O final foi muito corrido, queria saber se as garotas más iriam mudar de comportamento. Acredito que esse é o 5° livro infantojuvenil que leio esse ano, que me deixa com uma vontade de saber o que aconteceu no final.
Mas a leiturinha é boa, bem reflexiva.?

dudalibrarys 20/08/2023

Li por conta da escola, gostei muito de ser um livro rapidinho mais q meche com a gente. Só achei que devia ter resolvido melhor o final

vv1ni 18/06/2023

De Cabeça Baixa
Na escola nova, Sofia é discriminada por uma turma de meninas que se autodenominam MAGNÍFICAS. Por aí, já dá para imaginar o que vem pela frente... Confusa e cada vez mais solitária, Sofia se agarra ao que ninguém pode lhe tirar, seu talento ao piano, como arma para não ficar de cabeça baixa.

Gostei bastante da forma como o livro retrata o bullying e como ele afeta a vida pessoal de uma pessoa. Por vários momentos a Sofia sofre pelo jeito de se vestir, pelo jeito de falar e etc. Recomendo esse livro para todas as crianças que possam lê-lo. Ponham seus filhos para ler também, pois ele serve de conscientização.

Julia49 26/04/2023

Leitura indicada pra 8º ano
Tema agregador p crianças de 8º ano; escrita leve.
Foi a leitura obrigatória na escola do meu irmão, tive que ler pra ele de última hora já que o bixo deixa td pra última hora

lelet4lk 09/02/2023

Eu li esse livro por causa de um trabalho de português que a minha professora pediu, aliás obrigada eliziane, foi por sua causa que descobri e fiquei tão encantada com esse (curto) livro. eu amei ele de verdade. me identifiquei com a protagonista em algumas partes... achei que o final poderia ter sido diferente e "melhor", mas ta otimo de qualquer jeito.

isatini 05/08/2021

Decepcionada
O intuito da autora foi bom, as situações vividas são reais e preocupantes: bullying.
Li esse livro apenas para fazer a prova da escola, foi uma leitura arrastada e irritante as vezes.
Não gostei, só dei 2 estrelas pela IDEIA da autora, mas infelizmente, ela não soube usar essa ideia.