Maigret e os homens de bem

Maigret e os homens de bem Georges Simenon

Resenhas - Maigret e os Homens de Bem

Gabi 28/04/2024

Bom romance policial ( descobri quem era o assassino no fim)
Maigret tem em suas mãos um caso difícil um crime aconteceu em uma casa comum de gente comum, mas ninguém atira em outro alguém sem uma razão. A família Josselin perdeu seu patriarca de uma maneira brusca, mas a esposa não demonstra reação encontra-se paralisada após o ocorrido, a filha se vê segurando a mãe que precisa do seu apoio e seu marido que é médico foi o último a ver seu pai vivo após sair para uma consulta de urgência.
Nenhum deles se mostram dispostos a responder as perguntas do detetive Maigret sobre a vida particular da família, mas o detetive mostra que mesmo nas melhores famílias pode haver segredos que ninguém ousaria revelar. Um bom romance policial eu realmente fiquei como o detetive até o final de mãos atadas sem conseguir decifrar quem é o suspeito e o final foi uma supresa!

Maria 24/12/2020

Em "Maigret e os homens de bem", um homem é assassinado em seu apartamento com 2 tiros. Maigret, então, passa a investigar a família Josselin e o próprio assassinado, descobrindo assim fatos cruciais para a investigação.
Não posso negar que a leitura foi ótima e muito gostosa, a fluidez até me impressionou. Não me surpreendi tanto com o final e confesso que não gostei muito dele.
Mas no geral achei um ótimo livro, valeu a pena ler.